Com o time já livre matematicamente de qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Jucilei já pode pensar em 2018. O volante nunca escondeu seu desejo de renovar com o São Paulo, mas ele estima que o Shandong Luneng, da China, que o emprestou até dezembro, pedirá entre R$ 19 milhões e R$ 23 milhões para vendê-lo.

– Quero ficar, vestir essa camisa por mais quatro, cinco anos. Mas já falei diversas vezes que não depende só de mim. O empecilho é grana. O investimento é alto. Tenho 29 anos, e isso gera desconfiança. Calculamos algo em torno de 5 milhões, 6 milhões de euros, não sei o valor exato – disse o volante, que tem contrato com os chineses até a metade de 2019.

– Quando o jogador deseja ficar, é algo importante. O carinho do torcedor, que também gosta do meu futebol, é algo que também pode ajudar. Fico feliz com o carinho da torcida. Dentro de campo, estou fazendo boas partidas – prosseguiu o meio-campista, logo após o 0 a 0 diante do Botafogo, no Pacaembu.

O ponto somado neste domingo foi suficiente para manter o São Paulo na Série A, e Jucilei espera fazer parte de uma temporada mais tranquila em 2018. O volante acredita que, caso a base seja mantida, é possível ser campeão, e ele quer estar com o Tricolor neste período.

– Passamos por muitos momentos difíceis. Em 2018, o time precisa brigar por títulos. Se mantivermos essa base, teremos um ano diferente. O sentimento agora é de alívio. Não sei se vou conseguir ficar, mas vamos esperar, ver o que vai acontecer.

L!