Com o time já livre matematicamente de qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Jucilei já pode pensar em 2018. O volante nunca escondeu seu desejo de renovar com o São Paulo, mas ele estima que o Shandong Luneng, da China, que o emprestou até dezembro, pedirá entre R$ 19 milhões e R$ 23 milhões para vendê-lo.
– Quero ficar, vestir essa camisa por mais quatro, cinco anos. Mas já falei diversas vezes que não depende só de mim. O empecilho é grana. O investimento é alto. Tenho 29 anos, e isso gera desconfiança. Calculamos algo em torno de 5 milhões, 6 milhões de euros, não sei o valor exato – disse o volante, que tem contrato com os chineses até a metade de 2019.
– Quando o jogador deseja ficar, é algo importante. O carinho do torcedor, que também gosta do meu futebol, é algo que também pode ajudar. Fico feliz com o carinho da torcida. Dentro de campo, estou fazendo boas partidas – prosseguiu o meio-campista, logo após o 0 a 0 diante do Botafogo, no Pacaembu.
O ponto somado neste domingo foi suficiente para manter o São Paulo na Série A, e Jucilei espera fazer parte de uma temporada mais tranquila em 2018. O volante acredita que, caso a base seja mantida, é possível ser campeão, e ele quer estar com o Tricolor neste período.
– Passamos por muitos momentos difíceis. Em 2018, o time precisa brigar por títulos. Se mantivermos essa base, teremos um ano diferente. O sentimento agora é de alívio. Não sei se vou conseguir ficar, mas vamos esperar, ver o que vai acontecer.
L!
Eu havia dito que custaria esse valor.
Acho um valor que o clube não possui, ate porque com os chineses não existe barganha e cessão de jogadores. É dinheiro no ato
Muito obrigado por tudo Jucilei, foi um excelente profissional e honrou a nossa camisa.
o negócio é ir preparando o Militão ou Hudson pra 2018 nessa posição.
Vende o Júniior Tavares que engana muita gente e tem proposta generosa do futebol europeu, se fizerem uma proposta igual ou superior a que fizeram na janela que vendeu o Luis Araújo dá pra resolver os casos dos dois monstros Hernanes e Jucilei.
Te se esquecendo dos salários…
infelizmente não da . Eu traria o Ralf , que é experiente , vencedor e passa confiança
atençao , saiu uma notícia que o River vai fazer uma proposta pelo Pratto . Vende correndo . Pede 5 milhões de euros pela parte que o SPFC tem pelo jogador e vende . Com a grana , compra o Hernanes em definitivo e traz o Edigar Junio que é barato , não tem mídia , mas no mercado é a melhor opção
Rapaz, honestamente?
Acho que os valores realmente são altos. Tanto o Jucilei, quanto o Hernanes.
Como torcedor, tô cansado de time “meia-boca”. Mais vale investir em quem já deu retorno (algo concreto) do que apostar em novas contratações (que em sua maioria, dispensam comentários) que serão “apostas”. A dívida já era pra ter sido paga com tantas vendas. Não acaba, não ganha título, não tem time que presta e só tem passado vergonha.
Vende o Tavares, aposta no Kingnaldo (tem feito boas temporadas, mais um voto de confiança), compra o Juça e o Profeta e não vende mais ninguém (dos titulares). Dos jogadores que não tem vaga “garantida”, tenta fazer trocas ou bons negócios com os jogadores que voltam valorizados (Hudson, por exemplo).
Podemos ter pra zaga o Maidana e o Breno retornando. Vende o RC (que acho bom, mas tá na hora já).
Usa a base, dá rodagem pros muleques bons… põe pra jogar com frequência. Não a cada 15 jogos.
Gosto muito do futebol do Pratto, mas ele não tá rendendo (não sei se por conta da lesão), mas se achar o valor investido, vende. Segura o Gilberto (que não é ruim) e contrata mais um, ou, quem sabe, o Brenner.
Entre as suposições de venda, caso concretizadas (RC e Tavares), contrataria Hernanes, Jucilei e ainda sobraria dinheiro. Traria um Ponta e um Lateral direito. Pronto. Não venderia mais ninguém (dos titulares, “incontestáveis”, digo). Duvido que com esse time, com uma pré-temporada não consigamos ser mais competitivos que hoje.
Chegamos a liderar o returno. O time não é tá ruim assim, portanto.
Da rodagem ao Elenco nesse final de campeonato: Aderllan, Bruno Alves, Thomaz, Marcinho, Brenner, Paulo Bóia, Denilson, Araruna.
Que os jogadores mostrem serviço se querem ficar em 2018.
Quem mostrar serviço, fica em 2018.
Em 2 jogos do Paulista, use os moleques da base.
Lucas Perri, Iago Maidana, Arthur, Araruna, Shaylon, Marquinhos Cipriano, Brenner, Pedro Bortoluzo. Na entrevista do Menon, o Dorival citou o Anthony e o Helinho.
Que o Dorival faça no São Paulo o que ele fez no Santos.
Reforços pontuais.
Tenta fazer isso e ter futuramente um time em definitivo ou sempre será montado um time de jogadores emprestados, ou seja, um time por ano.
quem faz no Santos não é o técnico , é o próprio clube , é uma filosofia .
Oq se faz no santos nao acho nem que seja filosófia. Deve ser necessidade, eles não tem dinheiro alto para investir. Entao acabam usando a base e reforço de fora, so oq da mesmo.
E mesmo assim os caras vao pra libertadores. Triste.
GMC,
A questão é que na atualidade a nossa situação é idêntica: sem dinheiro pra investir por causa das dívidas. Pra comprar um (Jucilei) tem que vender outro (RC) por exemplo, e assim vai…
Eu estou com o Cleiton: usem mais a Base, comecem a fazer testes já, nesses 2 últimos jogos do ano, mantenham o DJ pra 18, que ele tenha sua pré-temporada, tenha algumas indicações atendidas e fique pelo menos treinando o time no 1o semestre,
pois entendo que ele tem esse direito!
A nossa situação era muito complexa esse 2o semestre e temos que ver se em condições normais e começando do zero, por assim dizer, ele não consegue fazer o trabalho dele fluir melhor.
E aí, se ele for mediano ou ruim, troque ele ao final do Paulistão e início do Brasileiro. Eu também puxaria o Jardine, nesse caso. Mas o DJ na minha opinião tem direito a ter esse período para ser de fato avaliado.
Em que pese boa parte da galera aqui estar criticando ele…
Eu concordo. Pra te falar a verdade, eu acho que os testes deveriam ter começado mais cedo. Uns dois jogos atras.
Fora isso, mais jogadores que vieram da base, que estao no profissional esse ano, deveriam ja ter mais minutos em campo. Shaylon, por exemplo, se tivessr tido mais minutos, mais jogos, ele teria feito um jogo muito diferente do que fez ontem. Brenner, quem sabe, se tivesse entrado em outros jogos poderia ter entrado no lugar do Gilberto, que vai sair.
Quanto ao Dorival, apesar de muitas duvidas que tenho sobre ele ja, concordo que tem de ter uma pre trmporada. Mas se a direcao, como eu, nao tem todas as certezas nele, que coloque um Jardine pra auxiliar. Afinal, quando eles resolverem trocar, e vc sabe que trocarão no primeiro , que se tenha alguem pra assumir que saiba oq esta acontecendo ali no profissional.
*no primeiro desgas te
Ok, que o DJ já tivesse essa percepção e use o Shaylon nesses 2 últimos jogos. O Brenner e outros, também! Sem risco de rebaixamento mais, vamos testar, !!!
Concordo, Cleiton.
Rodar o time nesse final de ano, manter o DJ e a maioria do elenco, trazer 2 ou 3 reforços pontuais (e que resolvam), vender 2 ou 3 agora (no máximo), se livrar dos perebas, trazer mais gente da Base e trabalhar muito.
Pra mim, essa é a solução também.
Assim pregava JJ lá por 09, 10…
Joga muito. Mas nao vale 5 , 6 milhoes de Euros… Muito caro para um jogador de idade avancada.. Prefiro investir esse valor, se fosse o caso, em Hernanes… Mas ainda assim, Hernanes so vale uns 3/4 millhoes de euros.
Se sair teremos Hudson, Militao e Araruna pra fazer a dele… Hernanes nao tem substituto e fara mais falta.
Contratar o Jucilei por essa grana é uma irresponsabilidade sem tamanho.
Sobre 2018, sem expectativas nenhuma. Acho que trocaria de técnico. O trabalho do DJ é mto fraco. Mas é disparado o menos culpado dessa fase de 10 anos que estamos passando.
Fora Leco e Pinotti!!
Amigo, vou contrariar algumas amigos que defendem a compra de jogadores com boa experiencia (acima dos 30).
O Clube esta quebrado por décadas de má gestões e sugerir a venda de garotos ou promessas para a compra de medalhões (mesmo eu gostando deles) é o mesmo que queimar o dinheiro na compra e em altos salário.
O SPFC se desde o inicio quisesse mesmo pagar suas dividas teria segurado suas promessas para vender valorizadas agora no final de ano e não faria as loucuras que fez com Maicon e o Lucas Pratto. Isso seria responsabilidade e compromisso com o clube.
MAs como o que existe é um populismo vs a necessidade de se manter no poder para não vazar a corrupção interna vemos uma divida que nunca tem fim e nem valores exatos
Pergunta:
A quem isto realmente interessa?
Fernando Bob, 29 anos pra que, pq?
pois é, esses dias atrás tava conversando não lembro com quem aqui no blog e disse, investimento teria sido se o SPFC tivesse segurado o D.Neres e L.Araujo e o Lyanco
o Pinotti não é são paulino e rico ? caramba, que emprestasse dinheiro a juros mais baixos como o PN fez lá nas peppas, para negociar as dividas com os bancos
assim não teríamos sidos obrigados a vende-los, e ter que pagar os absurdos dos valores no Maicon e o Pratto.
mas não !! os velhotes tem que vender todas as boas promessas que temos, senão não dá comissão.
o SPFC virou balcão de negócios, eles fazem o dinheiro “girar” (vendas e compras adoidado) pra ter comissões pomposas, é assim que essa gente vive, não é atoa que há tantas brigas e fofocas lá dentro do clube pra ter um cargo na diretoria.
vai vendo até o fim do ano vão vender o Militão e trazer um jogador de qualidade duvidosa, tipo um fernando bob
Temos exatamente o mesmo ponto de vista Heron, detalhe que no inicio do ano fui um dos mais chatos falando que seria um tiro no pé a venda dos garotos, que trocar garotos com salario baixo por jogadores velhos com salários altos era aumentar despesas……….
Mas ai veio os contadores do blog só faltando me chamar de burro até que um dia as coisas passaram do nivel. Depois disto voltei ao modo leitura sabedor de para onde estava caminhando o clube.
O SPFC tem uma escolha a fazer: Disputar títulos ou pagar dividas e mesmo assim nenhuma delas levam a segunda divisão. O que preferimos? Não pagar dividas (ou fazer que pagamos mas adiantamos ali com a globo) e ainda quase somos rebaixados.
Mas é assim, a culpa é sempre dos moleques, do elenco, dos técnicos.
Não sou fã do Dorival, mas poderia ser o Guardiola ai que teria o nome xingado da mesma forma.
Diretoria sem compromisso reflete em time sem compromisso.
Exato.
Lyanco poderia ainda estar aí é sendo titular a partir de 18, ou ao menos sendo mais utilizado no Paulistão pra ganhar rodagem.
LA apesar das oscilações estava sendo muito útil quando entrava no decorrer da maioria dos jogos. Mas a sanha de vender e receber comissões fala mais alto lá dentro.
Triste realidade…
Concordo marcos!!
Não me conformo terem vendido o Neres!!
Vendessem o RC, não trouxessem o Pratto, dessem moral ao Neres, prestigiassem o Gilberto, deixassem o Chávez como alternativa, ou senão o Brenner na reserva do Giba, enfim…
Concordo com você, mas sem querer defender a diretoria, precisamos lembrar que fizemos um grande esforço pra vender o RC, na verdade quase foi vendido várias vezes, porém na hora H os caras desistiram. Sobre os moleques da base não tem como segurar se eles quiserem ir, pois infelizmente vão ficar contrariados e vão acabar não jogando nada, isso acontece com todos os jogadores em todo clube que tenta segurar jogador que quer ganhar dinheiro, eles ficam insatisfeitos. Lembrando também que o Araújo iria sair no começo do ano, porém o Ceni convenceu ele a ficar, mas não durou muito na próxima investida ele foi. Acho que nesses casos não temos muito o que fazer. Infelizmente ou felizmente o SP é a maior vitrine do futebol brasileiro.
Contratar Fernando Bob tendo Militão no elenco é o mesmo que dizer que todo o investimento em Cotia não serve pra nada…
sobre o Pratto, eu acho ele bom jogador (para o nível do brasil) é raçudo, é competitivo, ele tem espírito de grupo, e querendo ou não tbm foi importante pra escapar do rebaixamento e levantar a moral do elenco.
Mas foi um tremendo de um dinheiro jogado fora na contratação dele ! Foi mais uma dessas contratações eleitoreiras que esses últimos presidentes do SPFC vem fazendo no clube.
Eu tenho certeza, o Gilberto teria dado conta do recado, e agora poderíamos estar renovando com ele dando uma valorização que tanto ele queria, e sem ter gasto aquela fortuna no Pratto e seus altos salários.
Já pensaram se tivéssemos segurado o D.neres, L.Araujo e Gilberto ? E ainda tem o Brenner pra aprimorar ? E sem gastar NADA !!
todos formados em Cotia e o giba que foi um bom achado lá no Canadá rsrs.. é essa era a receita do sucesso que o SPFC fazia na décadas anteriores, e que jogaram na lata do lixo
meu Deus do céu como esse Leco e Pinotti não tem a menor noção do que estão fazendo
110% de acordo, Heron!!
Sou fã incondicional do futebol do Jucilei… Sempre pedi a sua contratação antes de acontecer, e elogiei muito mesmo antes de chegar, pq sabia do potencial futebolístico do cara… Mas, por esses valores, é totalmente inviável… Além dos valores envolvidos, em euros ainda, tem o salário… O cara ganha 1 milhão por mês… Mesmo baixando os valores salariais, como ele mesmo já disse. teria que ser um salário acima do teto, então, tbm ficaria inviável…
Muito obrigado pelos serviços prestados, e por honrar a nossa camisa, e seja feliz na carreira
Infelizmente, é isso.
No futebol de velocidade de hoje, Jucilei é um bom jogador para o futebol dos anos 70, no maximo 80, ou seja, lento que da até sono. Sem falar que tem uma dificuldade enorme em dar passes. Adeus.
2017 acabou, hora de procurar o Cuca ou o Jair no Botafogo. Obrigado Dorival é boa sorte…
Ps.: espero que a multa seja só um salário, se for algo absurdo será mais uma palhaçada dessa direção mediocre
Discordo…
Bom dia! Enquete: Hernanes para Craque da Galera
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/interatividade/enquete/2017/11/17/craque-da-galera-quem-leva-o-trofeu-no-brasileirao-2017-cc1c5198-cbd2-11e7-b777-0242ac110006.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Time de aluguel é isso!
Agora perde o jogador e vamos remontar outra vez o time.
Se o Leco gastar essa grana no Jucilei ou trouxer o Fernando Bob eu desisto….. sério, não dá mais, muiiiiiito amadorismo
Estamos de olho…
Mas o desespero já bate na gente, porque com essa Diretoria…
O que mais esperar de um cara que renovou com o Bruno pro cara jogar pouco mais de 20 partidas no ano todo??
Primeiro de tudo é definir, quem vai sair.
Goleiros: Se for pra trazer goleiro novo, que deixe o Sidão e o Perri, sobe mais um moleque da base, Sidão vem evoluindo no final do campeonato então não gastaria com goleiros.
laterais : se for pra gastar com pé de rato, deixa o Militão, sobe algum menino da base, do outro lado, trás do Reinaldo de volta ou troca por outro lateral de nível.
Zaga : Maidana e Breno dão conta do recado, o primeiro se mostrou um jogador de potencial enorme e o segundo ao que parece vem se recuperando , mesmo que não mostre o Breno de 2007, 50% daquele jogador ja é um dos melhores zagueiros do BR. Aderllan e Bruno Alves seria um analise no paulista se os mesmos não dessem conta do recado eu iria atrás de um zagueiro .
Meio campo : Ai que a porta torce o rabo…. Jucilei tomou conta da frente da zaga e ao que parece, em uma pré temporada bem feita ele tende a evoluir MUITO MAIS, pois vem do futebol chinês. Hernanes outro cara que tomou conta do setor, se sair ficará uma lacuna imensa no meio campo, que se preencheu com seu futebol e liderança. No caso do peruano, eu definiria com ele próprio se o mesmo quer ficar ou ir embora, Pois assim daria espaços para os meninos da base, teriam mais oportunidades de mostrar o futebol. Aqui a definição precisa ser rápida, Jucilei e Hernanes, se os dois ficarem, será mais de 60% do time srsrsrsr.
Ataque : Aqui um setor que não precisávamos mexer no começo do ano, tínhamos o Gilberto voando e poderíamos ter deixado o Neres conosco, junto do L.Araujo, teríamos dois pontas rápidos e dribladores, coisa que falta no time de hoje. Gilberto poderia receber uma promoção e ir nos representando no comando de ataque.
Para o ano que vem, Dorival se for ficar, tem que moldar o time conforme esquema utilizado. Nosso time hoje é totalmente capenga, não tem jogadores com características necessárias para desempenhar o papel em campo. Pontas rapidos e dribladores, que quebram a defesa, vai pra cima sem medo, por isso muitas vezes não criamos nada com times mais fechados, ficamos nos toques de lado.
Mas depender da diretoria de B**** que temos, iremos atrás de Fernando Bob, Walter entre outros.
No começo do ano o atacante titular era o Chavez…
Giba começou a tomar conta da posição depois que o Rogério já tinha pedido a contratação de mais um atacante.
Acho que se o Pratto não viesse fatalmente teríamos feito a troca do Centu pelo Chavez pau a pau…
O sonho:
– Time manter uma base pra conseguir entrar em 2018 sem aquele velho discurso do “O time precisa de tempo” “A equipe foi formada a apenas 6 meses”.
– Reforços de qualidade
– Moleques da base sendo aproveitados
– Refugos, jogadores desgastados e questionados sendo vendidos ou emprestados.
A realidade:
– Ver o Presidente vender Militão, Brenner e mais moleques com a desculpa de sanar dívidas
– Time enfraquecido sem os jogadores que terminaram o empréstimo.
– Contratações de um determinado empresário.
– Jogadores de qualidade que ficaram sendo vendidos por insatisfação.
– Os mesmos desgastados de sempre pra preencher as lacunas.
– Mais contratações questionáveis e empréstimos de 6 meses para tentar recuperar o que resta do ano.
Concordo com o Heron e com o Marcos, mas agora já foi, minha certeza é que ano que vem vamos estar nessa do “se” novamente, não vejo perspectivas de mudanças, em dezembro ou julho o time vai ser refeito.
Estamos quebrados, mas a incompetência de quem planeja supera a falta de dinheiro.
E cadê a torcida organizada que protestaria quando nossa permanência na serie A fosse garantida?
Domingo se der tudo certo estarei no couto pereira
Vamos São Paulo
Se comprarem o Jucilei, eles vão acabar vendendo o Militão para justificar esse gasto, o Hudson, Militão ou Breno podem fazer essa função, o time não tem atacantes de lado de campo, quase não tem jogadas de linha de fundo, o Pratto acaba tendo que sair muito da área,. Acho que o Dorival tem que continuar seu trabalho, por a sua filosofia de trabalho. Nesses 2 ultimos jogos ele deve experimentar alguns jovens, o Shaylon foi uma grata, passes precisos, Brenno deve ser testado, os meninos do sub-17 são acima da média, devem ser testados no Paulistão. Hernanes tem que ser prioridade, esse sim pode fazer a diferença em relação a títulos, uma prorrogação de empréstimo seria o ideal.
Quem esteve no Pacaembu ontem pode cravar: Paga! Você vale o investimento. Melhor jogador do time e divide com Hernanes o posto de melhores jogadores do time no ano. Paga!!!
Planejamento 2018:
1) definir
2)
3) formação do elenco:
3.1) vendas: se vender é necessário, precisamos gerar bons recursos ao clube (para não precisar vender mais, ao menos no ano) en pensar nas reposições.
A) R. Caio: se entrar 12 milhões de euros livres para o São Paulo (temos 80% do passe) está bom.
B) Júnior Tavares: se conseguir algo próximo a 6 milhões de euros (havia sondagem desse nível) é melhor vender também. Tem muito potencial, mas não tem foco. Ou aprende com a vida ou será um talento desperdiçado. Já saiu do grêmio por isso.
C) Cueva: pelo menos 15 milhões de euros para o tricolor. Convocações para seleção, postura em campo e fora dele vão minando sua permanência. É jogador diferenciado, mas não podemos ser dependente dele.
D) Lucas Pratto: recuperar o investimento é o objetivo. Se conseguir 25 milhões de reais, pelo menos, está ótimo. Foi um alto investimento, muita esperança e grande decepção. Torna o time lento, não é efetivo e erra fundamentos básicos (suas matadas de bola do sofríveis).
Resumo de vendas sugeridas: mais de 150 milhões de reais nos cofres do clube. Mas com necessidades de reposição qualificada.
3.2) retornos de empréstimos: Breno, Maidana, Reinaldo e Arthur
3.3) contratação passe livre: Wilson, Zeca, Kaká e Roger.
Obs: vamos imaginar um gasto de 20 milhões em luvas tanto na renovação quanto na contratação (Wilson 2, Zeca 8, Breno 3, Reinaldo 3 e Roger 4).
Ainda sobraria 130 milhões de vendas.
3.4 ) trocas
A) com San Lorenzo:
Viria: Cerutti. Iriam: Buffarini + Gomez (sem dinheiro)
B) Com Bahia:
Viria: Zé Rafael. Iriam: Matheus Reis + Thomaz (sem dinheiro)
C) com Fluminense:
Viriam: Henrique + Scarpa + Henrique Dourado
Iriam: Bruno + Douglas + Wellington + Maicossuel + 10 milhões.
D) com a Ponte:
Viria: Marlon. Iria: Bruno Alves + 5 milhões.
Obs. Ainda sobrariam 115 milhões de reais das vendas.
3.5) contratações ou empréstimos:
A) Jucilei: oferece 4 milhões de euros
B) Gilberto: tenta um empréstimo ou oferece 2 milhões de euros a Fiorentina.
C) Hernanes: antecipa e oferece 6 milhões de euros.
Obs.: Ainda sobrariam 75 milhões de reais das vendas, nenhum jogador relevante por empréstimo, teríamos um time titular muito forte, um reserva de alto nível e os garotos da base organizados para ter chances em um time organizado.
Esse seria meu elenco para 2018
——————— Wilson ———————–
Gilberto – Henrique – Arboleda – Zeca
——————— Jucilei ———————–
——— Petros — Hernanes ——————
——————– Scarpa ————————–
———– H. Dourado — Cerutti ————
———————– Sidão —————————-
Militão —- Breno —- Marlon — Reinaldo
——————— Araruna ———————–
————- Hudson —– Kaká —————-
——————- Zé Rafael ———————–
——– Roger — Marcos Guilherme —–
——————— Lucas Perri ————————-
Lucas Farias — Maidana – Aderlan – Weverson
——————— Pedro ———————–
——— Lucas Fernandes — Arthur ————
——————— Shaylon —————————–
————— Brenner — Murilo ——————–
Eu acho que deve ficar joga bem e a base do time tem que ser mantida
O que adianta usar a base se o Leco vende tudo? Se vendesse para trazer jofadores de raça como o Petros e o jucilei. Por isso que gosto do Pratto, mesmo quando nao esta bem.joga com raça.