Preleção BR 17: SPFC X BOTAFOGO

 

 

Fonte : ESPN

O São Paulo terá neste domingo mais uma oportunidade de liquidar com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A partir das 17 horas (de Brasília), o desfalcado time tricolor enfrentará o Botafogo, no Pacaembu, pela 36ª rodada do torneio nacional.

“Domingo temos que vencer e retomar uma regularidade. Temos que pontuar contra um time que briga por vaga na Libertadores. Será um jogo difícil, mas precisamos dos três pontos. Com uma vitória, chegaremos aos 48 pontos e ficaremos mais tranquilos”, avaliou o centroavante Lucas Pratto.

Com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na última quarta-feira, o São Paulo caiu para o 12º lugar, com 45 pontos, e viu ser interrompida uma série invicta de cinco jogos. Um triunfo do Tricolor no domingo, no entanto, além de sacramentar a permanência na primeira divisão, diminuiria para três pontos a distância para os cariocas, que brigam por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

“Nós pensamos em pontuar o quanto antes. Buscar objetivo principal continua sendo o máximo número de pontos para nos livrarmos de qualquer risco. E faremos o nosso máximo por isso”, projetou o técnico Dorival Júnior, que tem problemas na montagem da equipe.

Principal jogador do São Paulo, Hernanes está fora por conta do terceiro cartão amarelo, assim como Robert Arboleda. Já Christian Cueva, apesar de ter voltado ao Brasil após ter classificado o Peru à Copa do Mundo, não foi relacionado para o confronto. Com problemas no joelho direito, Maicosuel e Jonatan Gomez completam a lista de desfalques.

Sendo assim, Lucas Fernandes e Júnior Tavares, improvisado na ponta esquerda, devem compor o meio-campo tricolor – Shaylon também é opção para a vaga de Cueva. No miolo de zaga, a tendência é que Bruno Alves seja o escolhido para formar dupla com Rodrigo Caio. Já Éder Militão, livre de suspensão, retomará a lateral direita, que foi ocupada por Araruna na quarta-feira.

Já o Botafogo, sexto colocado, com 51 pontos, defende a permanência na zona de classificação para a Copa Libertadores. No entanto, necessita se recuperar da derrota por 2 a 1 para o lanterna Atlético-GO, a segunda consecutiva em casa. Antes, o time tinha sido superado pelo Atlético-PR por 1 a 0.

“Temos três jogos pela frente e dependemos apenas dos nossos próprios resultados. Agora é trabalhar de olho no futuro e de vitórias importantes para a vaga na Libertadores ser conquistada”, afirmou o goleiro paraguaio Gatito Fernández.

“Estamos todos aqui focados em levar o Botafogo para a Copa Libertadores. Queremos escrever nossos nomes na história do clube e posso garantir que estão todos comprometidos”, sustentou o técnico Jair Ventura, que esconde a escalação e pode promover mudanças. O treinador ainda aguarda a recuperação do lateral-esquerdo Víctor Luís, sofrendo com uma entorse no tornozelo direito. Se ele for vetado, Gilson segue no posto.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 19 de novembro de 2017, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Lucas Fernandes e Júnior Tavares (Shaylon); Lucas Pratto

Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius; Guilherme e Brenner

Técnico: Jair Ventura

308 comentários

  1. Seja bem vindo cueva a casa da tia Joana te agradece pela presença….
    Faz uns dois gools e cala a boca desse povo que te crítica craque…….

  2. Essa canela do Pratto tá matadora…

    Só eu to incomodado com esse cara falando Lucas Fernanes…

    Se o Hernanes pegar na bola, quero ver se vai chamar de Hernandes

  3. A perspectiva para o ano que vem é horrivel. Ano passado eu até fiquei feliz para ver a possível ascensão do Luis Araujo e do David Neres. Mas nem deu tempo para ver esses jogadores direito. E a curto prazo, não vejo nenhum jogador da base para se destacar do meio pra frente.

    • Não vejo assim não.. .Lucas Fernandes, se nao fosse os problemas fisicos, era para estar jogando agora o fino da bola…Shaylon tem ótima visão.. .é só ter mais oportunidades…Militao já é realidade…Tem o Brenner e vários outros da base que pedem oportunidades…

  4. Shaylon jogando bem, o maior benefícil do DJ é esse, ele aproveita a base muito bem, já está focando bem a parte física do Lucas tb, acredita muito nos garotos.

  5. O que o Dorival quer com o Cueva no banco?Trouxe o cara pra que então?Acha que é técnico Europeu e que mostrar quem manda e daí o São Paulo é o único prejudicado.

  6. Viu como o time é bonzinho… O Lucas Fernandes jogou o cara no banco de reservas… Na lateral… Foi lá.. Ajoelhou.. Pediu perdão.. Assoprou o joelho do cara…

    Tem q empurrar la longe… Olhar feio e ficar encarando enquanto volta pro campo…

    Mas nao… Somos o fair play em forma de time

      • E faz tempo… O Dudu, Romero, Copete,
        Rildo, Robinho sambam na caras desses bunda moles… E eles nao entram mais duro… Nao encaram.. Nao intimam ou intimidam… Triste ver que viramos um time bonzinho… Amigável… Q nao se impõe… E pior.. Q nao impõe respeito…

        • Tem hora de chegar junto sim. Mas isso nao impede de jogador jogar correto e limpo. Se isso fosse sinônimo de futebol ganho, Felipe Melo era o melhor do mundo. Pq so sabe falar besteira, gritar e bater.
          Lugano nunca precisou ser desleal, e mesmo assim é
          considerado um zagueiro q joga duro. Mas sempre foi bem leal. O time nao ta nessa draga pq o Rodrigo faz fairplay, pq o Lucas pediu desculpas. Ta assim por muitos outros motivos.
          Anos atras Juvenal achou a mesma coisa que vc. Que o time era muito bonzinho. Trouxe Carlos Alberto e outros mais
          Time foi mal mesmo assim.
          Petros é um jogador bem malandro, provocador do jeito dele. Nem por isso é desleal.

          • Nao concordo… Time fair play…tem q ter vontade… Gana de vencer.. Trucidar o adversário…é diferente de ser violento…nao falei pra dar pontape… Falei pra impor respeito… Mas enfim…Deixa pra la…nao leva nada mesmo… Tanto faz

  7. Da pra ganhar esse jogo, só que os jogadores estão muito adobados. Esse meio com Shaylon, Lucas e Guilherme ficou bom e leve. Mas o Petros tá mateando a velocidade do time ao errar passes.

  8. Enquanto Lyanco já é uma realidade na Itália sendo cogitado até mesmo ser convocado pela azurra o rodrigo eterna promessa caio continua jogando com duas pernas esquerdas e marcando errado. As poucas vezes que o Lyanco atuou aqui jogo como veterano e foi vendido a preço de banana.

  9. Nesse momento, Chapecoense a 2 pontos do G7… Impressionante… um time formado literalmente do zero esse ano, com um caminhão de refugos, com um orçamento limitadissimo, consegue fazer uma grande campanha… Isso só evidencia a incompetência e a melancolia que se encontra atualmente o SPFC..

  10. Time não cria volume de jogo nem pelo meio nem pelas laterais. A única jogada ensaiada é ficar tocando a bola na defesa ate dar um chutão pra frente .

  11. Por mais que eu tenha boa vontade com este lucas fernandes, nao me convence, sisca mais dali nao sai nada. Edimar, ha edimar como voce e ruim. Em fim vamos sofrer mais um pouco e esperar um golzinho do
    tricolor.

  12. Nosso problema, ha um tempo, é o ataque. É muito improdutivo e ineficaz. Mas oq mais me irrita é pq os dois atacantes da equipe tem cadeira cativa na equipe. Nao saem por nada, independente do tanto que errem, que prejudiquem o desempenho da equipe. Depois a culpa é da diretoria quando jogador quer ter oportunidade e sai na primeira chance. Gilberto é caso classico disso. Nao renova pq sabe que o Pratto vai ser titular eternamente. Inclusive perdeu a posição so pq o cara chegoh com um status.

    • Esse time do Botafogo é bem treinado, não se iluda..nao tem nenhuma estrela e jogam bem coletivamente…tanto é que foram até as quartas da Liberta…

  13. também acho que o LF muito improdutivo , tem medo de arriscar e não sai desse toque de lado , enfim aparemente o shailon tem mais qualidades

  14. Não sei o que o Lucas Fernandes reclamou! Estava sem cobertura! A jogada era dele, tinha que ter jogado e ido! Como ele fez, depois mostrou que não tem condições, pq ficou sem força para dar um cruzamento decente!

    • Jamais. Dorival faz sempre o mesmo tipo de substituição, nunca arrisca. Vai tirar um mlq e colocar o Cueva. Depois quem sabe tira outro mlq e coloca o Gilberto.

  15. A culpa não é dos meias.
    Se o meia está com a bola, mas o atacante está preso na marcação, sobra ao meia tentar uma tabela, enfiar a bola.
    Sem ninguém abrir nas laterais, o meia não pode fazer mais do que isso.

  16. Alguém acha que Gilberto perderia o gol que o Pratto perdeu?? Um atacante que ganha pelo menos 500 k por mês não pode perder um gol fácil desses.

  17. Pratto, o segundo jogador do campeonato que mais conclui a gol. A bola chega sim. Ele que erra muito. Os numeros dele sao horríveis, em todos os sentidos.

    • A saida dele foi pelo fato de ter perdido a titularidade sem nem haver concorrência. Pratto chegou e ja foi titular. Nao disputou titularidade.
      Pra falar a verdade, nao disputa ate hj. Ele é o titular absoluto, com , com conjuntivite, sem uma perna, sem nem ser atacante mesmo

  18. Oq a zaga tem de estrututada, o ataque tem de falta de qualidade. E ambos os motivos sao os mesmos. O Dorival.
    Apoio continuidade pra técnico, mas pra um cara que é tido como “gosta de trabalhar com garotos “, ele faz muito é o contrario.
    Fora todas as opções previsíveis.
    Ngm precisava esperar pra saber que Gilberto ia entrar, que o Cueva ia entrar. E que nenhum mlq la atacante ia ter chance. Dorival precisa fazer algo diferente. Tecnico mais do mesmo tem muito por ai

    • Cuca não tem a mínima vontade de ser técnico. Isso ficou bem claro após o título do Palmeiras ano passado. Insistiram, ele voltou e deu no que deu ..

      Técnico para o SPFC são o Jair Ventura ou o Roger Machado.

    • A diferença é que um nao é titular absoluto estragando jogo a jogo os nossos ataques.
      A gente nem tem como querer criticar o Gilberto, o cara mal tem chance, ja que o outro é titular absoluto independente de qualquer coisa.
      A culpa da raiva da torcida com o Pratto é do Dorival, que deixa o cara errando a torto e a direito e nao se mostra motivado a mudar alguma coisa

  19. Temos que aplaudir o profissionalismo do Gilberto, desde o meio do ano falou que não ia renovar e não fez corpo mole..infelizmente o clube não gosta de jogadores assim.

      • Esse Gilberto foi o que ficou curtindo meme sobre o rebaixamento do Tricolor enquanto estávamos naquela fase terrível.. .Jogador cuspiu no prato que comeu e ainda vem falar de.profissionalismo?

  20. Para darem pênalti pra nós, o adversário precisa puxar uma ponto 50 e atirar apenas na cabeça. No corpo, é permitido e não é pênalti ou falta.

  21. É aquela história, pra que manter um cara como Edimar em campo preso na defesa?

    Fecha Militão como um terceiro zagueiro, colocasse um ponteiro como o Paulo Boia ou Brenner pra dar mais peso na área. Diferente do ex-pupilo, Dorival tem pouca ousadia e alegria.

  22. Bom, com o empate escapamos do rebaixamento.

    O objetivo está alcançado. Agora, está liberado xingar o Leco.

    PS: Narrador lamentando o rebaixamento do Atlético-GO. Queria que ele lamentasse um AVC do Leco.

  23. Já escapamos do rebaixamento agora pra fechar o ano temos que nos livrar de um monte de tranqueiras…e de preferencia deveriamos ter um presidente como reforço…

  24. Nao sei se fico feliz por estar acabando a sofrencia desse ano ou triste pq a temporada praticamente acabou e vamos ficar um tempo sem o tricolor em campo.
    Aah, passou a imagem do Lugano, fico muito feliz q ele va sair. Ele nao merece ficar nesse time horrivel ai, com Dorival preterindo o cara em tudo.

  25. Chega a ser ridículo esse empate. …o time chorando para sair da zona do rebaixamento que time bunda mole é esse sp.
    #timebundamole #sem título desde 2012.
    #timesemvergonha

  26. Q fim.de ano melancolico…

    Q tristeza o jogo HJ…

    O militao eh mto bom mas nao sabe subir.

    Tem q ser zaga mesmo.

    Ele e Arbo tem TD para fazer uma boa dupla de zaga.

    Ainda traria de Volta o breno e fazia uma trinca num 352

    Edimar eh ruim demais. So rebate. Nao produz Nada. Mg eh Mero Reserva.

    Pratto fraco. Giba fraco.

    Tem.mtoooooo trabalho pra formar o elenco pro.ano q vem. Como o pinotti eh amador 2018 parece q Vai ser mais do mesmo

    Nao vou nem falar do Leco…

    • Estou pra ver algum tecnico com coragem de fazer uma linha de 3 zagueiros. Hoje em dia, ou vc joga no 4141(ou em alguma variação disso) ou vc é um tecnico velho. Futebol moderno mede isso ai, pelo menos segundo a imprensa né.
      Foi oq eu disse em outro comentário, se é pra ficar passando raiva com um monte de jogador que o tecnico insiste em manter como titular, independente do monte de erros que cometem, eu prefiro que saiam todos e de chances pra quem mais for.
      Ninguem estaria mandando Pratto embora agora se o Dorival tivesse dado chance a outros jogadores. Mas mantém todos os péssimos em campo, então fica dificil. bem dificil.

      E, como vc disse, vou nem falar do Leco….

      • Eh ninguem tem peito. O proprio ceni q eh teimoso e suposto moderno e falou dos 3 zagueiros amarelou. Ninguem guenta….
        Eu ate entendo insistir em alguns jogadores pelo nivel do elenco. Mas tem uns dificil de justificar.

        Eh Leco nao merece mais…

        Agora eh rezar por um 2018 pelo menos sem perigo de rebaixamento.

  27. Não estou nem um pouco feliz de escapar do rebaixamento. Pelo menos a história da instituição continua intacta.

    Agora precisa cobrar o Leco.

  28. Pratto é aguerrido, lutador, bla bla bla, mas não faz gol. Ou melhor, perde um caminhão de gols. Por mim, venderia já em janeiro e ficaria com Gilberto, e se desse buscaria Caleri. Qto ao jogo, retrato do ano, deplorável.

  29. Além da grande barca de saída de dezembro, não me convenci de que DJ merece ficar. Iria atrás do Jair ou Cuca. Trabalho do DJ é bem fraco.

    • Concordo,além do Jair tentaria trazer pelo menos 1 goleiro(Weverton do Atlético PR está acabando o contrato)1 lateral esquerdo tentaria o Zeca 1 lateral direito tentaria o ex lateral do inter que está jogando na Europa 2 volantes Rômulo e Mancuello que estão de saída do Flamengo 2 meias Kaka e o Scarpa que está de saída do Fluminense 1 atacante de lado poderia ser o Bruno Henrique que está emprestado pro Santos e faria um esforço sobre natural pra trazer o Mito Calleri…

  30. Restam dois jogos para chegar aos 47. Foi só TO falar que nao iria mais criticar a diretoria que o time nao ganha jogo. Pelo menos nao vai cair.

  31. Para mim hoje nem pratto, nem gilberto servem, ou vamos buscar um centro avante de respeito ou mais do mesmo.
    Jucilei jogou muito, na sua entrevista ele disse, isso nos deixa atormentado, talvez deixe a voce jucilei que joga muito e e profissional, mais um grosso marcos guilherme dorme tranquilo, recebendo o salario em dia
    basta, os moleques da base, so de jogar no profissional , para eles esta otimo, vao enganando ate vir um time de fora qualquer e contratar, ai o dept . de vendas aciona rapidamente , e claro a comissa.

  32. Nós tivemos 2 atacantes bem limitados que jogaram no SP. Aloísio e Wahington

    Porém ambos tinham virtudes importantes, o Aloísio não fazia gols, mas preparava muito bem as jogadas, segurava os zagueiros e abria para quem vinha de trás ou entrava em diagonal. Já o Washington não tinha esses predicados, mas dentro da área fazia com facilidade muitos gols.

    O Pratto não tem nenhum desses predicados citados, diria que desde que comecei a ver o SPFC jogar, ele é até o momento o pior centro-avante que tive o prazer de ver jogar por nós

  33. Campeonato acabou?
    Então vai usando o Elenco.

    Aderllan, Bruno Alves, Thomaz, Marcinho, Brenner, Paulo Bóia e Denilson, Araruna.
    Vê como atuam esses jogadores.
    Pra mim isso também é planejamento.

    Como eu posso dizer.
    Fazer igual fez o Rogério Ceni usando o Gilberto.

    Eu lembro que lá no começo do ano, o Gilberto não tinha esse numero de fãs.
    Teve a oportunidade e hoje tem São Paulinos que não querem que ele saía.

    Quem sabe o ano seja salvo.
    Quem sabe pelo menos 1 da certo.

    O jogo não foi tão mau assim.
    Rodou um pouco o Shaylon, o Lucas Fernandes, o Tavares.

Deixe uma resposta