Reinaldo: Retorno acordado para 2018 e renovação encaminhada

A lateral esquerda do São Paulo já vai se configurando para a próxima temporada. Depois de deixar a compra de Edimar alinhada com o Cruzeiro por R$ 400 mil, a diretoria agiu pela manutenção de Reinaldo. O ala está emprestado à Chapecoense até dezembro, mas entrou em acordo com o Tricolor para retornar em 2018 e ainda renovar o contrato por mais três anos.

O vínculo atual com o time paulista terminaria no fim de 2018 e foi estipulado antes do empréstimo à Chape. Na época, o acordo fazia parte da compra do garoto Shaylon, de 20 anos, que ficou duas temporadas emprestado à base são-paulina. O time catarinense, por contrato, tinha a preferência de compra de Reinaldo até 31 de dezembro deste ano, mas ainda precisaria se acertar com o próprio jogador para concluir um eventual negócio.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a diretoria da Chape disse não ter sido informada sobre qualquer novidade na situação do lateral esquerdo, de 28 anos, e não ter decidido se iria tentar exercer o direito de compra. No ano de reconstrução do clube após o acidente aéreo às vésperas da final da Copa Sul-Americana de 2016, Reinaldo é um dos destaques do time. Muitas vezes capitão, o ala soma 14 assistências (no São Paulo, Cueva é o líder do quesito com 11) e nove gols.

Reinaldo chegou ao Tricolor em 2013, após se destacar pelo Sport, e logo assinou contrato longo, de cinco temporadas. Nos dois primeiros anos, era tido como um reserva de bom potencial. Em 2015, acabou marcado por atuações ruins na eliminação para o Cruzeiro na Copa Libertadores da América e em goleada por 6 a 1 sofrida para o Corinthians no Brasileirão. No ano seguinte, foi emprestado à Ponte Preta.

Na Macaca e na Chapecoense, o lateral conseguiu marcar gols contra o São Paulo. O último foi no empate por 2 a 2, no Pacaembu, no dia 9 de novembro, quando também deu assistência para o primeiro tento dos catarinenses, marcado por Wellington Paulista. O Verdão do Oeste assegurou a permanência na Série A primeiro do que o São Paulo, já na 35ª rodada. Os tricolores devem conseguir escapar neste fim de semana, mesmo se não vencerem o Botafogo.

UOL

23 comentários

  1. hugo
    17 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 21:35
    O Gabriel Fuhrmann tava contando no twitter os motivos do Auro e do Lucas Farias terem sido “afastados” do SP. O primeiro comprou um Camaro e o segundo foi considerado marrento. Por isso tiveram o desenvolvimento prejudicados inclusivo sendo emprestados para equipes que não tinham nada a acrescentar na formação deles. Ambos quando subiram fizeram bons jogos, mas sofreram por ganharem e gastarem dinheiro como se isso fosse crime.
    Hoje acham o Jr. Tavares baladeiro e puni o garoto por ter pintado o cabelo de amarelo.
    O Luiz Araujo quando caiu de rendimento também passou a ser chamado de baladeiro e atribuíram a queda do seu desempenho a seu namoro com aquela modelo palmeirense. Mas o pior disso tudo é que o R. Caio é criticado por ser bonzinho, reclamam que o elenco do SP tem gente boazinha demais, mas o moleque que é marrento também não pode jogar.
    Enfim, ainda acho que Lucas Farias e Auro merecem uma chance.
    Tem que parar que achar que moleque da base tem que estar pronto com 20 anos, tem que parar de achar que o moleque da base ou tem que ser o melhor do mundo na posição ou não presta e tem que parar de querer que o moleque seja santo, mas não seja santo ao mesmo tempo. Tem que dar sequência. Já jogamos muito dinheiro fora.

    /////

    Meu Deus, como o São Paulo é péssimo no aproveitamento da base.
    O que se passa na cabeça dos Dirigentes do São Paulo?

    • Calma lá!

      Auro e Lucas farias eram laterais comuns, talvez a torcida ate tenha cobrado um pouco mais por ser uma posição onde tivemos muitos talentos e Muricy com os 3 zagueiros usava alas ofensivos.

      Essa coisa de Baladeiro e comprar carro, é tudo fofoquinha. O Jr tavares não foi ‘punido’ por ter pintado o cabelo, e sim pq o time estava no Z4 e ele na rede social dando a entender que tava cagando e andando pra situação do time.

      A base é mal aproveitada?

      O SPFC é o clube que mais aproveita a base no país… talvez os sardinhas tenham nos passados nos ultimos anos….

      Lembra do Sergio Motta? O fenômeno da base caiu com o Luverdense pra serie C…. eu e toda a torcida da época pedia o garoto no time, não vingou… Acontece

    • Contratou Edmar, vai voltar Reinaldo… então ou Jr Tavares será negociado ou será usado no meio como foi na última partida, amanha provavelmente ele jogara no meio…

      E é mto talentoso

  2. Algumas correções:
    Reinaldo não veio por ter se destacado no Sport, ele era reserva e ninguem na época entendeu pq contrataram um reserva do Sport.

    As 14 ‘assistências’ levam em conta as faltas e escanteios cobrados por ele.

  3. ter na esquerda Edimar e Reinaldo é pra chorar . Um é horroroso e o outro só joga em clube pequeno . Realmente os caras não sabem absolutamente nada de futebol

  4. esse furmann e muito fofoqueiro ,,,Lucas farias não atua no são Paulo por que ele e fraco. já esta com 24 anos de idade e ainda não conseguiu jogar em clube algum,, no exterior, na serie B, nos times do interior.. Já e profissional a uns 6 anos e esta no come e dorme ate hoje.. Auro era um meia que na base foi passado pra lateral,, por que era habilidoso,, essa e sua única qualidade.. Na lateral não sabe marcar, não sabe posicionamento, não sabe nada.. quando voltou dos empréstimos, onde também não conseguiu se destacar em clube algum, o técnico do sub-20 colocou o Auro de atacante , pra aproveitar sua qualidade que e a habilidade. pra jogar de lateral nem sua altura ajuda, por que e franzino e baixinho

  5. To tão desolado com esse modo operacional e gerencial de pessoas do clube.Que acho que bem se trouxesse Noier,Neymar,Messi,Cristiano Ronaldo.Jogam um mês pra nós enganar e depois entram “no ritmo do clube”.Não vai ser fácil sair dessa fase.Ano que vem,vai pra dez anos sem título importante e as perspectivas sei não viu….

  6. Acho que o Cueva prefere ficar no SPFC até a copa. Já conhece o clube e vai estar tranquilo, só esperando o mundial. Se vai ter vontade de jogar, isso só vendo.

  7. Ainda não entendo a contratação do Edimar …
    Sinceramente não tem explicação … É muito amadorismo, ano que vem será afastado e repassado por empréstimo assim como no Cruzeiro …

Deixe uma resposta