Hernanes: Prioridade Máxima para 2018

Principal contratação do ano, o meio-campista tem vínculo de empréstimo cedido pelo Hebei Fortune, da China, até 30 de junho.

O caso não é urgente como o de Jucilei, cujo empréstimo com o Shandong Luneng termina em dezembro, mas é analisado desde agora.

O Tricolor avalia estratégias para viabilizar a permanência, mas prefere trabalhar em silêncio. Da mesma forma como fez ao anunciar o reforço como surpresa, em meados de julho.

A difícil missão de prorrogar o tempo de Hernanes no São Paulo passa por alguns pontos:

O bom relacionamento do empresário Joseph Lee com os chineses

A vontade e a felicidade de Hernanes

A viabilidade econômica

A Copa do Mundo de 2018

A família do Profeta continua morando na Itália, outro fator importante a ser considerado na decisão sobre o futuro.

Nos bastidores, o São Paulo diz que a permanência do atleta depende de diversos fatores. O econômico, também levado em consideração pelo próprio Hernanes, é fundamental.

A visão no Tricolor é de que adquirir os direitos econômicos definitivamente é algo fora da realidade. Há um valor não revelado estipulado em contrato para a compra.

A saída vista como viável seria acertar um novo empréstimo. Ciente da complexidade do negócio, o próprio Hernanes citou essa possibilidade em sua última entrevista coletiva. Na ocasião, ele explicou a declaração de que considerava pequena a chance de ficar no São Paulo.

– Quando falei pensei mais no clube chinês, porque tenho dois anos de contrato lá. Seria algo improvável de acontecer, que eu com 33 anos (na próxima temporada) seja comprado por um valor alto. Então, acho muito difícil essa transação. A não ser que haja outro empréstimo. Enfim, aí não cabe a mim analisar essa questão. Mas quando falei foi pela dificuldade de transação com os chineses. Mas acho também que não acabou – disse.

Além do acerto com o Hebei Fortune, o São Paulo não vê meios de pagar o que Hernanes recebe na China. Tanto que o Tricolor arca com um quarto do salário total do jogador, e os chineses são responsáveis pelos três quartos restantes.

Com nove gols e três assistências no Tricolor, Hernanes também não esconde o desejo de voltar a defender a Seleção e buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2018. O técnico Tite disse que tem observado o são-paulino.

Uma eventual convocação colocaria o Profeta em mais evidência no mercado, o que poderia despertar interesse de outros clubes. Por outro lado, reforçaria para o jogador que o caminho da volta para a Seleção teria fundamental contribuição do retorno ao São Paulo.

A impressão do São Paulo, reforçada pelas palavras públicas de Hernanes, é de que o jogador está feliz no Morumbi. Daí a garantir a permanência do jogador além de junho de 2018 há um longo caminho a ser percorrido.

Após 19 partidas seguidas no Campeonato Brasileiro, Hernanes está suspenso do jogo contra o Botafogo, no domingo.

GE

Anúncios

38 comentários

    • É o que falei, e infelizmente fui criticado. Não é de hoje que Cueva é um jogador extremamente indisciplinado, tanto dentro de campo (taticamente, prendendo muito a bola), e fora dele (forma física, brigas, não quis ir pra ser reserva contra Santos) e agora isso. Desculpem os defensores dele, mas isso pra mim é inaceitável. É a maior falta de respeito que pode ter com quem paga o seu salário.

      Vende ele, o Rodrigo Caio e o Jr Tavares, e compra o Hernanes, e se possível, tenta repatriar o Calleri. Daí ja pode vender o Pratto também, que embora eu goste muito, ganha quase 500 mil mensais pra pouco rendimento.

      Curtir

  1. Olha o Hudson.
    Vamos comparar.
    Comparar com o Jr Tavares.
    No que?
    Saí o Jr Tavares, ele arrebenta e amanhã aparece mil gente aqui criticando o Leco por ter negociado.

    Cueva.

    Não, não caí do céu.
    Como é que o São Paulo vai repor?
    Ah contrata ‘aquele’.
    Pra que contratar ‘aquele’ se já tem o Cueva, que não caí do céu.
    E se não contratar ‘aquele’, fica sem o ‘aquele’ e sem o Cueva.
    Entenderam?
    E sem o ‘aquele’ e sem o Cueva, é mais um ano de lamentos.
    Entenderam?

    Curtir

    • Hudson não arrebentou no Cruzeiro. Foi importante em alguns jogos, mas nada de mais. E assisti a muitos jogos do cruzeiro. Maicon feijoada hj é reserva do grêmio e era criticado aqui. Não está arrebentando lá. Cícero idem. Michel Bastos é reserva do Palmeiras.

      Reinaldo foi acima das expectativas na Chape e Ponte. Breno até bem no Vasco.

      A torcida critica aquele que merece ser criticado, ou acha que o Tavares está jogando bem? Ele tem talento? Tem! Mas é peladeiro, desatento, não defende bem. Precisa evoluir. E no momento do nosso clube, não há espaço para esperar um jogador evoluir. Chega de apostas, precisamos de realidade.

      Sobre o Cueva, o fato dele ser bom jogador então possibilita a ele faltar sem justificar? Pedir pra não ir a um jogo pq iria ser reserva? Estar fora de forma física é também responsabilidade do atleta.

      Engraçado que o Hernanes é muito melhor que o Cueva, ganhou muito mais títulos aqui, é mais idolo, é consagrado na carreira, e é muito mais profissional que o peruano. Deveria ser o contrário.

      Curtir

  2. Totalmente inviável essa transação pela idade do Hernanes e ter um salário que é surreal aos padrões normais da racionalidade.É não adianta fazer loucura num só jogador que tá mais que provado ” que uma andorinha só não faz verão” basta ver os últimos jogos e os times vencedores do ano,todos com principal característica o conjunto e não o individual.’

    Curtir

    • Simples, repoe com facilidade alguem para o lugar do Hernanes, nossa diretoria nao so perdera o Hernanes, como nao havera nenhuma reposiçao a altura, ate porque os lepi, nao entendem nada
      de contrataçao, so quando cai um emprestimo no colo. 2018= 2017, simples assim.

      Curtir

  3. Em condições ideais de pagamento de salário, ok. Senão não tem como apoiar. É um grande jogador, mas salários acima do teto do clube impossibilita, inclusive a contratação de bons jogadores. Precisamos com urgência de pelo menos um ótimo atacante de beirada. Ainda, tendo em vista que o palmeiras não faz mta questão, tentaria contratar Roger Guedes, que acho pra nossa realidade bom jogador e com grande potencial de revenda.

    Curtir

  4. To começando a concordar com aqueles que acham que o Cueva deve ser negociado. Ele tem a cabeça fraca. Lembra o valdivia do palmeiras. Só precisa tentar o Hernanes , mas sem loucuras . E procurar outro meia na América latina . Tentar emprestar o Lucas Fernandes para algum time como Botafogo.

    Curtir

  5. Daqui a 7 meses começa a copa. No SPFC o Cueva está tranquilo, joga quando quer. Se muda de time, acho que é mais desgastante. Vai ter que se adaptar, etc, etc. Depois da copa pode valer mais.

    Curtir

  6. Uns dos pilares mesmo. Reinaldo sera o titular ok Só não vem com Araruna e militão na outra. e o 10? só temos Cueva. e o velocista de lado de campo? o 9 é o Pratto.

    Curtir

  7. Concordo que a compra do Hernanes tem que ser prioridade máxima para 2018 embora seja difícil pelos altos valores envolvidos, e o Cueva continua fazendo força para sair do time ano que vem , cadê o empresário, os assessores para orientar a cabeça desse cara…

    Curtir

  8. Nesse caso, eu até perdôo o Cuevita. A ressaca é grande. O país inteiro tomou umas com ele. Quinta foi feriado. Sexta é quase sábado e fazia 35 anos que Peru nao sabia o que era um mundial. Gareca é herói Nacional. No próximo jogo o Cuevita vai compensar.

    Curtir

  9. E esta certo , nosso time tem plenas condiçoes de dar folga a um dos melhores jogadores, ate porque nossa
    diretoria nessa hora desaparece de campo, some, escafede-se . Que tristeza.

    Curtir

  10. Ninguém aqui falta no serviço por causa de ressaca, porque sabe as consequências disso.

    Por que o futebol é tão pouco profissional? Onde paga-se tanto e exigi-se tão pouco?

    É uma vergonha, retrato do nosso país, ainda tem gente que passa pano, mão na cabeça de jogador, só aqui nesse país que isso acontece, não a toa o jogador brasileiro é mal visto lá fora e se repararem e pegarem os maiores casos de indisciplina na Europa, são de jogadores brasileiros mimados ou que passaram por aqui.

    Curtir

    • E digo mais, salário em dia esses caras querem, aí do clube se não pagar o salário, o FGTS (vide caso Zeca), Luvas, nossa desaba o mundo. Os 500 mil, 1 milhão tem que estar lá no Saldo Disponível para Saque todo começo de mês.

      Mas não cobrem responsabilidade, assunção de culpa, profissionalismo, ético profissional, isso os jogadores aqui não querem. Não tirem o pandeiro das mãos deles.

      Na boa se esse cara não jogar mesmo, para mim que o vendam, essa notícia me deixou p da vida, sinceramente.

      Mais 1 gol da Alemanha, todo dia um gol diferente.

      Curtir

      • Vou ter que concordar com praticamente tudo, Daniel.
        Brasileiro é indolente.
        Direitos, direitos, direitos…
        Apesar de ser peruano, há
        muitos jogadores sulamericanos
        que também são indisciplinados.
        Exceção poderia ser dada ao Cueva se o jogo com o Bota não fosse importante,
        mas é! Então não tem essa de “dar
        perdido”…
        Multa nele!
        E que semana que vem esteja pianinho
        e treinando pra enfrentar o Coxa. E ele
        que não crie caso.
        E se não estiver satisfeito, que venha
        falar com a Diretoria pra sair na próxima janela.

        Curtir

  11. Fazer o que…. os times hoje são refens dos jogadores. Alia-se a isso uma diretoria mole, incompetente…
    Cueva já tem essa tendência e sabe que não tem problema ficar uns dias a mais enquanto o time ainda briga por alguma coisa…

    Se bem que acho que não tá brigando é por nada mesmo

    Curtir

      • Exato.
        Multa nele!
        É que vá se preparar para jogar contra
        Coxa e Bahia.
        Se fosse ele, chegava e falava:
        “Seo DJ, estou meio cansado mas
        estou a disposição pra enfrentar o
        Bota. Quero dar tudo de mim para garantirmos os pontos que faltam.
        Se for possível me dispensar dos 2 últimos jogos, eu agradeceria, até
        para poder escalar e observar outros
        garotos na função. Mas, se precisar,
        eu fico é jogo todas até o fim…”

        Curtir

  12. O que é pior: Cueva sumir e deixar o time que paga o seu salário na mão ou um torcedor desse time ainda ter coragem de defender tal atitude porque o jogador é “herói nacional” em seu país?

    Curtir

  13. Rapaz deve ter faltado cachaça no peru….
    O cueva deve tá bebendo na garrafa que fase heim…. Não se preocupem craque o time da mãe Joana te espera de braços abertos….quando você puder dá pelo mesmos um alô….blz

    Curtir

  14. Juvenal dispensou o Adriano antes do final do contrato pela falta de profissionalismo, chegava de ressaca, ídem o Pirulito que também dava seus sumiços. O cracão Valber, outro que era problemático, a diretoria foi até tolerante com ele, depois não deu mais.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s