Gilberto: Despedida próxima de acontecer no São Paulo. Jogador deve ir para o México.

O atacante Gilberto, do São Paulo, está perto de fechar contrato com o Pachuca, do México. A informação é do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.

Desde a metade do ano, o jogador deixou claro que não renovaria com o Tricolor porque quer ser titular em 2018.

Um dos interessados era o Botafogo, mas o clube carioca ouviu que a chance de acerto era pequena porque as conversas com o Pachuca estão bem avançadas. A busca do Bota por um centroavante pode se tornar uma boa notícia para o Corinthians, que tenta contratar Roger. Indício de que ele não fica.

Gilberto está no Morumbi desde 2016 e tem bons números, especialmente nesta temporada. Com 13 gols em 32 jogos, tem média melhor que a de Lucas Pratto. O atacante é o vice-artilheiro do São Paulo no ano. O Pachuca é o representante da Concacaf no Mundial de Clubes 2017.

Metro

Anúncios

40 comentários

  1. Sempre gostei dele… Desde os tempos de Lusa. Acho difícil um bom banco no Sp quanto ele… Sem dúvida, tem mais faro de gol que o Pratto. Gosto deste tbm mas é curioso notar o prestígio que certos jogadores de frente adquirem por se dedicarem à marcação. Nem Pratto e nem M. Guilherme metem muito gol, criam jogadas, dão dribles, etc., mas serão eternos titulares.

    Curtir

  2. Infelizmente o custo benefício do Prato até agora foi muito pequeno e ainda “queimou” jogadores limitados mais úteis como Gilberto e Chaves.Tomare que melhore pra valer todos os efeitos colaterais que teve sua contratação.

    Curtir

  3. Relacionados:

    Goleiros: Denis e Sidão
    Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
    Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Éder Militão, Aderllan e Bruno Alves
    Volantes: Petros, Jucilei e Araruna
    Meias: Lucas Fernandes, Shaylon e Thomaz
    Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme, Marcinho, Brenner, Paulo Bóia e Denilson

    Cueca ganhou folga e Maicosuel sofreu entorse.

    Curtir

  4. Já comentei em Post anterior e repetirei a dose: tivessem mantido Gilberto de titular, Chávez reserva imediato e vendido outro atleta que não fosse o Neres, estaríamos bem servidos para 18. Gosto do Pratto mas o negócio para ter ele foi muito oneroso.
    A relação custo-benefício até agora não foi
    satisfatória, e ainda tem essa especulação
    de uma possível saída dele para o River…
    Ou seja, se isso se concretizar perdemos todos eles e male- male recuperaremos parte da grana investida…
    Péssimo negócio, Hein Leco?

    Curtir

  5. Só espero então que aquela história do Pratto volta e para a Argentina seja mera especulação, senão tamo fu…
    Quer dizer então que o Cueva deu perdido e já não teremos o Hernanes no jogo, quer dizer que vamos nos preparar para fortes emoções amanhã…

    Curtir

  6. Gilberto vai com Deus e boa sorte no Mexico. Pratto se nao melhorar pode vender, desde que possamos recuperar o investido. Temos e que contratar um centro avante novo para a titulariedade.
    Mais pelo que vejo, nosso elenco de 2018 ,sera a volta dos que foram, Dorival quer hudson, breno, reinaldo,
    maidana. Mais concordo que o maximo que um falso duro pode fazer.

    Curtir

  7. Alô, alô, alô
    Torcida……
    Ano de 2017 já acabou……apenas mais 3 amistosos…. esqueçam esse papo de Libertadores….
    Até o Cueva e a diretoria já sabem, por isso ele nem foi relacionado

    Curtir

  8. Deram um dia a mais de folga o jogo foi na madrugada de quarta pra quinta feira.
    Era pra ter voltado na sexta…. mas pelo jeito voltou com cheiro de pinga….. brincadeira…. enquanto o Diego chegou na quinta de manhã e foi pro jogo a mesma quinta a noite.
    Esse time merece a pontuação que tem….já venho dizendo isso…. vai perder pro Botafogo e Coritiba e vai ter que lutar por 1 ponto na última rodada contra o Bahia…. alguém dúvida disso?

    Curtir

  9. Presidente Leco, Vinicius Pinotti.

    Analise isso: Tudo o que o São Paulo mais quer, é usar a base.
    Discuta um projeto com o Dorival Jr.
    Uma especie de recompensa, valorização.
    Se ele Dorival Jr usar alguns garotos da base, o São Paulo for bem no Paulista, Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileiro, o São Paulo vai recompensar o trabalho do Dorival Jr.
    Uma boa recompensa.
    Renovação de contrato, aumento de salario, com direito a uma multa rescisória.
    Nesse acordo entre São Paulo e Dorival Jr, não seria pedido títulos.
    Seria pedido usar alguns garotos da base, mesclado com alguns reforços e o São Paulo disputar bem o Paulista, Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileiro.
    Se isso acontecer, o Dorival Jr só sairia do São Paulo se ele quiser.
    E se sair, as portas ficariam abertas a ele.
    Ele teria um tratamento igual teve o Felipão no Grêmio, o Tite no Corinthians.
    Mas o São Paulo tem que ser sincero com o Dorival. O São Paulo não pediria títulos. O São Paulo pediria uma boa participação nos campeonatos. Mas caso o São Paulo tiver em zona de rebaixamento, o Dorival precisaria ser demitido caso não tenha outro jeito de salvar o time.

    Presidente Leco, Vinicius Pinotti.

    Vocês viram a entrevista do Dorival ao Menon?
    Peça que o Dorival use a base e providencie o que ele pede.

    Bem que em 2018 o São Paulo poderia usar o Lucas Perri, Iago Maidana, Arthur, Araruna, Shaylon, Marquinhos Cipriano, Brenner, Pedro Bortoluzo (substituindo o Gilberto). Deixar eles amadurecerem. Na entrevista do Menon, o Dorival citou o Anthony e o Helinho.
    Manter o Jucilei, Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme, Pratto e provavelmente o Kaka.
    E só contratar reforços pontuais. Nada de berebas.

    Curtir

    • Cara eu gosto dos seus comentários,mas que história é essa???? “não precisa títulos??!!” ” usa base independente de resultados”Time de futebol vive de que???ano que vem vamos pra dez anos sem título importante e vamos usar ” base” pros Lecos da vida encher o dinheiro em vendas é isso???pois a base no SPFC só serve pra isso….

      Curtir

      • Não escrevi “não precisa de títulos”
        Leia de novo.
        Eu escrevi: O São Paulo não pediria títulos. O São Paulo pediria uma boa participação nos campeonatos.

        Curtir

        • Boa, Cleiton.
          Se Leco tivesse trazido Jubero (meu preferido) ou o DJ no início de 16, e tivesse feito essa proposta que vc escreveu, talvez
          a nossa situação hoje estaria bem
          melhor! Ele teria sido prudente, responsável com os investimentos e gastos com atletas, e poderia agora no final de 17 estar fazendo um bom dinheiro com até 2 ou 3 atletas! E poderíamos a esta altura estar comemorando pelo menos um título de Paulista ou Sulamericana, além de não ter precisado passar esse sufoco no Brasileiro estas 2 últimas temporadas. Não é muito, mas é bem melhor do que vivemos esses 2 anos. E teríamos um técnico completando 2 anos a frente do time, uma base formada, dívidas menores e uma perspectiva para 18 muito melhor que as atuais projeções.

          Curtir

  10. Gilberto é bom.
    É.
    Eu queria que ele ficasse.
    Queria.
    Mais espera lá gente boa aqui do site.

    Ele vai embora porque ele quer.
    Ele vai embora porque ele exige titularidade.

    Estou errado ou é isso mesmo?

    Como assim, exigir titularidade.
    Ele é bom mas tem que ser titular se o Técnico achar que ele vai ser titular.

    Titular absoluto é o Pelé, Zico, Zidane, Messy, Cristiano Ronaldo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Gilberto até vir para o São Paulo vivia em absoluto ostracismo , não se esqueçam que ele veio do Canadá, e depois de um início pífio uma boa fase com alguns gols e muita disposição, nada mais que isso. O São Paulo para o bem e para o mal é uma grande vitrine e jogadores que se destacam aqui fatalmente serão cobiçados. A mim faltou um pouco de gratidão da parte dele ao forçar uma renovação com valores fora da realidade na clara intenção de sair. Vida que segue não perderemos nada além que um bom reserva.

      Curtido por 1 pessoa

  11. Para compor Elenco no lugar do Gilberto eu ia de Pedro Bortoluzo.
    Trás algum atacante e esse atacante vai exigir titularidade.
    Se investir para trazer um reforço milionário, não poderá deixar o reforço milionário no banco.
    Contratar um meia boca só para a reserva eu não contratava.
    Um Elenco precisa de uns 25 jogadores.
    Tudo bem explicado, eu usava o Pedro Bortoluzo.

    Curtir

  12. Usaria esse resto de campeonato pra dar jogo pra molecada. Foi importantissimo pro L. Araujo ter jogado no fim do ano passado.

    Iria pro fim do campeonato com Sidao, Buffarini, Lugano, Militao, Jr. Tavares, Jucilei (Pedro), Araruna, Lucas Fernandes, Shaylon, Caique e Pratto. 2017 ja acabou.

    Curtir

  13. E sobre o Gilberto.. fica tudo no campo do “se”.. nao podemos esquecer q ele fez muitos gols na época que o SP do Rogério tava jogando muito e fazendo 3, 4 por jogo com o LA voando.. nao quer dizer q ele continuaria fazendo muitos gols. No vaso ele tinha sido artilheir do Carioca e foi um fiasco no BR. O Pratto tambem fez vários gols no início e passou a sofrer quando a bola parou de chegar, principalmente com a saída do LA que abria espaço pra ele. Pratto sofre pela total falta de coletividade do time.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Duvido, esses jornalistas não são confiáveis, soltam notícias para desviar a atenção, este cara está fechado com algum rival desde que disse que não renovaria, ninguém é xarope de fazer isto em um clube grande se não tiver nada certo, tenho quase que certeza que é o time da marginal s/n

    Curtir

  15. Gilberto e um ótimo centro avante,, não tem nível de seleção mais joga em qualquer time grande do Brasil. Sua carreira e focada em ganhar dinheiro, por isso ele faz contratos de 1 ano em cada clube que negocia,, no final o ano ele troca de clube ,seja para qual for. Ai vao luvas, salários maiores, etc. etc. Joga em qualquer pais do mundo, qualquer campeonato. Pensando como um profissional da bola ele esta certo, afinal com 35 anos de idade a carreira acaba e ai o salario altíssimo vai embora.. então cada chance de arrumar a vida tem que ser buscada.

    Curtir

  16. Vejo uma galera elogiando o Gilberto,até o Chavez e criticando o Pratto! Sério, vcs nao tem memoria ou sao loucos.

    Gilberto ano passado no brasileiro era banco do Chavez e fez NADA! Quase foi dispensado, ao fez uns golzinhos com o time super ofensivo do Ceni e depois mais alguns de vez em qndo, poderia mto bem brigar por vaga com Pratto mas preferiu fazer biquinho e pediu pra sair. Chavez me nego a falar, ruim, fraco, tanto q é banco do Panathinaikos.

    Pratto é ótimo, só que nao pode jogar isolado sem ninguem se infiltrar, ele nao é matador, tanto que seu auge no Velez sempre foi ao lado de atacantes mais centrais como Facundo Ferreyra e Mauro Zarate, ele prepara jogadas melhor q finaliza. É q infelizmente no Brasil somos tapados taticamente, ainda achamos que atacante só faz gol, que volante só marca, que lateral só apoia e cobre o lado…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s