Cadê o Cueva?

Um problema de última hora atrapalhou os planos do São Paulo de ter o meia Cueva em campo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na partida contra o Botafogo. Sem qualquer tipo de aviso à diretoria e comissão técnica do Tricolor, o peruano continuou em seu país depois de disputar a repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Na nota de divulgação da lista de relacionados para a partida deste domingo, o São Paulo não colocou o motivo da ausência de Cueva. Todos os outros desfalques têm justificativa.

A programação inicial do clube previa o retorno de Cueva na noite da última sexta-feira. Dois dias antes, ele entrou em campo na cidade de Lima na partida que classificou a seleção peruana para a Copa do Mundo da Rússia – o time do técnico Ricardo Gareca venceu a Nova Zelândia por 2 a 0.

Além de Cueva, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Maicosuel, machucado, e Hernanes e Arboleda, suspensos. Por isso, o Tricolor vai entrar em campo neste domingo, às 17h, no Pacaembu, com mudanças importantes na equipe titular.

GE

43 comentários

  1. O time na situação que está e seu camisa 10 passeando. O SP já foi uma instituição mais respeitada.
    “Parabéns” Cueva, por demonstrar tanto respeito pelo clube e torcida quando mais precisam.

  2. Existem jogadores que abusam da sorte, Cueva é esse tipo de jogador. Alguns fatores explicam o fato de não ter feito sucesso na Europa e de ter sido comprado por um valor considerado baixo, já mostrou que não é lá muito disciplinado assim como não é de ligar muito para sua forma fisica.

  3. Apesar de não gostar da postura dele dentro e fora do campo há algum tempo, só depois de saber o motivo é que dá pra criticar.

    Esperemos.

    • Boa! Tem foto do cara bebendo em bar? Ele ligar para alguém da diretoria? Queria saber dos fatos também!! Ninguém sabe mas já atiram pedras…

  4. diretoria incompetente,o time ainda com chance de rebaixamento e nao contara com os 2 melhores jogadores.o tecnico ainda nao escala jonathan gomes que com os 2 pes amarrados joga muito mais que Lucas Ferenendes e Araruna,Fora Leco vista um pijama,coloque um chinelo e va cuidar dos netos,Chega de atrapalhar o Sao paulo.

  5. Primeiro precisa ver o que realmente aconteceu. Julgamentos precipitados normalmente são equivocados. E segundo talvez seja o jogo para a molecada dar 1 resposta se tem co dições de vestir a camisa do tricolor. Shaylon e Lucas Fernandes poderiam começar jogando amanhã.

    • Paulo,
      Precisamos primeiro jogar e obter, na pior das hipóteses, um ponto hoje. Não teremos Arboleda, Hernanes, Maicossuel… O adversário vê esse jogo como fundamental e virá pra vencer ou vencer… Era obrigação do
      Cueva vir nos ajudar.
      Cumprida a meta, ele podia pedir dispensa dos 2 últimos jogos para que DJ fizesse experimentos com os moleques, mas hoje não!
      Hoje era fundamental a presença do Cueva!
      Atitude de moleque!

  6. Esse sujeito não passa de um moleque. Porque não justificou? É por que é difícil justificar o injustificável, simples assim. Multa nele.

  7. Isso é reflexo da falta de comando no clube. Jogador faz oq quer. Dps desiq negociaria na janela de janeiro. Jogadonapão respeita o clube, torcida, quer ngm, quer que se lasque.
    Não me lembro do último jogador que aconteceu algo parecido. Adrian, talvez.

  8. Já teci minha opinião de forma contundente no post anterior.

    Mas só um exemplo para quem vem com o papinho de precisamos saber o motivo:

    Abel braga perdeu um filho e continuou trabalhando e exercendo com profissionalismo ímpar sua posição e olha que ele teria motivos para se ausentar do futebol.

  9. Dificilmente saberemos o que realmente aconteceu.
    Mas, só vejo duas justificativas aceitáveis.
    Falecimento de um ente querido ou alguém da familia muito doente, prestes a morrer.
    Se for lesão, doença, trata no clube.
    Mas o gestor Pinotti vai cuidar com maestria do caso. E o Leco vai falar que a culpa é do Dorival.
    Nos últimos anos o que tem de jogador desrespeitando o clube é brincadeira. Passamos de referência, para clube que permite falta de profissionalismo.

    • Concordo em grau, gênero e número. Esse cara é pra nós o que o Valdivia era pras porcas… sujeito sem noção, merecia passar fome pra perceber a oportunidade que tá perdendo na vida. Outra, vou torcer muito pra essa porcaria de seleção nao passar da primeira fase.

  10. Cueva está sendo moleque e irresponsável. Sabe de suas obrigações, se sua importância para o clube mas, simplesmente, não se importa com quem o projetou e lhe paga um belo salário.

    Tirando a questão política, culpar terceiros não adianta. A responsabilidade é dele. Cabe à direção tomar providências firmes.

  11. Ontem participei da visita ao CT. Estranhei a ausência do Cueva no treino. Dorival tem uma dúvida: Lucas Fernandes ou Jr. Tavares no lugar do Cueva. Shaylon deve ser o outro meia, no lugar do Hernanes. Sinto que hoje teremos problemas …

  12. Em falar do Cueva é fácil para ser sincero. A verdade que jogador hj não se importa muito com o São Paulo não somente pela administração que tem, como também pelas pessoas que comandam. Nos tempos de Telê Santana não se permitiria muitas aberrações que hj se vê como molecada vindo de carro de luxo ou cabelo pintado de cores. As coisas eram sérias. Infelizmente ninguém aprendeu as lições do velho mestre Telê Santana e acabam permitindo essas frescuras que há no futebol.

  13. Clube sem comando sem lei,sem administrar da nisso…. Virou um clube sem lei.E depois vem os inocentes falarem ” mas os jogadores que jogavam aqui jogam melhor nos outros clubes.Daí culpam a torcida ( coitada é a que menos tem culpa,a crítica ao jogador é o reflexo. Que ele faz no campo).Eles jogam “melhores” nos outros clubes pois lá o chicote estala e existe cobrança,aqui é colônia de ferias…..apenas cumprim contrato como se tivessem fazendo favor ao clube.

Deixe uma resposta