O São Paulo parou no tempo?

Em 2013 Rogério Ceni disse que o São Paulo parou no tempo e a diretoria não gostou. Mas isso é visto nos números, diante de administrações pífias, escândalos de corrupção no clube, contratações de Série B, amadorismo, estatuto rasgado, marketing fraco e outros.

Confira a lista dos títulos do São Paulo, desde 2009, diante de seus rivais:

– SÃO PAULO
2012 | Sul Americana

– PALMEIRAS
2012 | Copa do Brasil
2015 | Copa do Brasil
2016 | Brasileiro

– SANTOS
2010 | Paulista
2010 | Copa do Brasil
2011 | Paulista
2011 | Libertadores
2012 | Paulista
2015 | Paulista
2016 | Paulista

– CORINTHIANS
2009 | Paulista
2009 | Copa do Brasil
2011 | Brasileiro
2012 | Libertadores
2012 | Mundial
2013 | Paulista
2015 | Brasileiro
2017 | Paulista
2017 | Brasileiro

Chegou o momento dos torcedores pararem de ofender uns aos outros, principalmente quando o time vence três partidas seguidas, apontando de torcer contra quem cobra um São Paulo gigante em campo.

E agora todo ano vamos esperar o Natal para cobrar os responsáveis e contar com a boa vontade do papai Noel? Ou seguiremos achando que encurralar os paletós causa abalo nas chuteiras?

Vamos São Paulo!
#ClubedaFé

Wender Peixoto

 

Anúncios

73 comentários

  1. Estamos muito atrás dos rivais, realmente paramos no tempo enquanto os rivais evoluem cada vez mais, muito triste, como que um time como o SP não ganha um campeonato Paulista a doze anos. O SP começou a cair depois que o Juju inventou o terceiro mandato dele, depois dali o SP só caiu.

    Curtir

  2. Com certeza precisamos evoluir, o tricolor sempre se destacou pela modernidade em sua gestão, todavia, não é a primeira vez que vivemos vacas magras, fico na torcida para que são paulinos ilustres voltem ao comando do mais querido.

    Curtir

  3. Parabéns pela indireta para cara mala que se julga mais torcedor por achar que papel de torcedor é apenas ficar gritando e entoando musiquinhas repetitivas.
    Coisa de acomodado e alienado que fecha o olho para os problemas e tem preguiça de pensar e tentar achar soluções para as questões do dia a dia, sejam elas quais forem e independente do âmbito que fazem parte.
    Pronto falei

    Curtido por 1 pessoa

  4. Agora vem a pergunta: vocês acham que o Leco está se importando com o que a torcida acha?
    Ele não tá nem aí. Aliás, ele nem deve saber que existe uma torcida do SPFC. Quando ele fala em “coletividade Tricolor”, ele se refere aos conselheiros e aos sócios que o elegem. O futebol é um mero incômodo na vida desse velho asqueroso.

    Curtido por 1 pessoa

    • O pior de tudo Ronaldo, é que voce está coberto de razão. Enquanto a “coletividade” estiver do lado dele, os 27.500 por mes e o BMW garantidos, que se dane a torcida e o time.

      Curtir

  5. Títulos do são Paulo nos últimos 9 anos:

    2009- ” time grande não cai ”
    2010- ” time grande não cai ”
    2011- ” time grande não cai ”
    2012- meia sulamericana e “time grande não cai”
    2013- ” time grande não cai”
    2014- ” time grande não cai ”
    2015- ” time grande não cai ”
    2016- ” time grande não cai ”
    2017- Copa Disney e ” time grande não cai ”

    So pra registrar…

    Curtido por 2 pessoas

  6. Sim, paramos. Satisfeitos?

    E qual será a reação? A resposta? É isso que deveríamos estar cobrando. Dizer que o clube parou no tempo é fácil e cômodo.

    Difícil e desconfortável ir lá e tirar esse débil mental da presidência e depois fazer um trabalho digno da história do clube.

    Curtir

  7. Que a gestão do São Paulo é uma porcaria, a gente escuta todo dia.
    Mas parece que “algo” impede o São Paulo de obter sucesso.
    Tudo da certo no rival e tudo da errado no São Paulo.
    Vejamos.
    Campeonato Brasileiro de 2009, era para o São Paulo ter ganho.
    Copa Libertadores de 2010, era para o São Paulo ter ganho.
    Suruka de 2013, era para o São Paulo ter ganho.
    Sul Americana de 2013, era para o São Paulo ter ganho.
    Sul Americana de 2014, era para o São Paulo ter ganho.
    Libertadores de 2016, era para o São Paulo ter ganho.

    Tem ainda o Campeonato Brasileiro de 2015 onde o São Paulo chegou a ficar em primeiro e teve o desmanche.
    E o Campeonato Brasileiro de 2014, onde o São Paulo tinha uma seleção.

    É incompetência que convive no São Paulo.
    É.

    Ah mais sei lá.

    Tudo da errado.

    O rival tudo da certo e ganha tudo.

    No São Paulo tudo da errado.

    A mesma “força” que atrapalhou os planos do São Paulo (MO 2014), parece que continua agindo.

    A mesma “força” que ajudou os planos do rival (est Ita 2014), parece que continua ajudando o rival.

    Curtir

  8. Esta difícil! Fazer o que? Sou torcedor do São Paulo. Nem vejo perspectiva de melhora.

    Ja vi o São paulo ganhar do Real Madrid, Barcelona 2x, Milan, Liverpool invicto a não sei quantos jogos sem tomar gol.E agora não vejo nem uma vitória contra a Chapecoense.

    Isso é muito ruim.

    Curtir

  9. Tem um amigo meu que disse: Se o São Paulo montar um time com Messy, Cristiano Ronaldo, Neymar, ele não fica campeão.
    Olha que esse amigo meu até a Libertadores de 2016 era otimista.
    Ele e o pai dele.
    Hoje eles falam: Parece que “algo” não deixa o São Paulo ser campeão.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Exato, a sorte acompanha o competente e correto no dia a dia…….não que o Corinthians não tenha problema político, tem, porém existe uma filosofia, um trabalho, pessoas competentes gerindo o futebol e consequencia disso são os títulos que eles vem abocanhando.

    Curtir

  11. É obvio que paramos no tempo e os outros passaram por cima. A nossa ilusória soberania com o tri mundial e o tri Brasileiro nos fez cair no pecado da vaidadade. E hoje o que me assusta mais é o fato do Curica ter crescido muito, até 90 eles eram somente o time do povo, náo tinham títulos expressivos, não tinhan estádio, não tinham estrutura. Hoje eles tem tudo isso e com a força da torcida, da mídia, do capitalismo, das políticas… meu medo é ser essa sim a real siberania.

    Curtir

  12. Nossaaaaa…..Novinha prestado atenção nisso.Impressionante a quantidade de títulos e a variedade de títulos dos travecos nessa estiagem do SPFC.Será que as múmias não focam com vergonha na cara desse retrospecto????Que vergonha viu,não tinha prestado atenção nesses dados,é um vexame e pra gente cair na Real,s crise é mais grave que pensarmos…

    Curtir

  13. Já observaram algo:
    O rival conseguiu tudo de uma hora pra outra: Estádio, Libertadores, Mundial, Centro de Treinamento.

    O São Paulo precisou de um tempo para fazer essas coisas.
    Não foi tudo de uma vez.

    Primeiro foi a construção do Morumbi, que custou anos sem títulos.
    Depois a construção do CCT da Barra Funda nos anos 80.
    Depois a conquista da Libertadores e Mundial.

    Já o rival fez tudo de uma hora pra outra.
    E no mesmo tempo que o rival obtém sucesso, o inimigo deles (que no caso é o São Paulo) caí em desgraça.

    Eu insisto.

    O rival tudo da certo e ganha tudo.

    No São Paulo tudo da errado.

    A mesma “força” que atrapalhou os planos do São Paulo (MO 2014), parece que continua agindo.

    A mesma “força” que ajudou os planos do rival (est Ita 2014), parece que continua ajudando o rival.

    Curtir

    • Acho que é muito tênue o limiar no futebol o que vai dar certo ou não. No começo do ano se nossos principais reforços tivessem sido o Jo e o Jadson quem diria que daria certo. Podem criticar a diretoria mas ela investiu no sonho de consumo de muitos sã o Paulo nos que era o Prato que muitos gospem no mesmo. Para mim o erro foi não cair de cabeça na ideia de usar a base que nem o Fluminense e o Grêmio fizeram. Mas a torcida tb não compreende, quantos já vaiam o Lucas Fernandes e Juniro Tavares, na minha opinião muito melhores, mais baratos e com mais potencial do que Maicossuel e Edimar

      Curtir

      • É bem por ai mesmo Felipe. Nao existe formula magica pra vitoria. E nao é so no futebol. Vc pode ser competente e trabalhador e tudo da errado. E pode ser que seja incompetente e as coisas se encaixem.
        O certo, principalmente no futebol, é aquilo que da resultado. So ver Juvenal, que so é criticado hj em dia pq foi com ele que tudo ruiu. Mas mesmo assim, ganhou muita coisa, seja como presidente ou outro cargo no futebol. Deu certo enquanto ganhava, hj esquecem todos os titulos e ele é taxado, pra mim injustamente, como o pior presidente da historia.

        Curtir

  14. Buscamos um empate na raça contra a chape, empatamos em São Januário contra o Vasco, perdemos para o finalista da libertadores por um a zero fora de casa e detalhe, com um gol que foi anulado e até agora tenho minhas dúvidas se foi anulado corretamente. Contudo venho aqui e leio esse tipo de matéria. Eu tô cansado de saber que nossa diretoria parou no tempo. Ler isso só me irrita mais. Perdão Primo, foi só um desabafo.

    Curtir

  15. Fomos atropelados em todos os aspectos possíveis e imaginaveis… Principalmente pelos imundos… Hoje…somos carta fora do baralho…somos escada… O Aston Villa da vez…

    Curtir

  16. O SP sofreu e pelo jeito padecerá ainda por um bom tempo em função do nefasto processo de completa centralização do poder, através do uso premeditado de um nefasto processo de desmantelamento geral de toda a estrutura organizacional e modelo de gestão que nos notabiliza e diferenciava.

    O presidente, apoiado por toda a sua trupe e asseclas, orquestrou e liderou premeditadamente todo o desmonte de todo aquele espelho e exemplo de organização e gestão que nos mantinha na vanguarda.

    Notório, que a sede e ganância pelo poder moveram essa mesma trupe que à despeito do tri campeonato brasileiro conquistado, desde aqueles tempos já apontavam a tragédia anunciada, hoje vivida.

    O desmonte de todo aquele modelo criado e construído às duras penas, de certa forma foi todo ele no mínimo consentido, tolerado e permitido pela inócua e omissa oposição e todas as pseudos lideranças, políticas, administrativas e do próprio futebol, que a tudo assistiram, acomodados e subservientes em muitas situações, não como meros expectadores, mas como partes interessadas nas benesses do poder.

    Vice presidência de futebol, diretoria de futebol, superintendência de futebol, gerência de futebol, comissão técnica permanente, equipes multidisciplinares foram uma a uma delas sendo dizimadas.

    Abrindo espaço para a Trupe do Caudilho que a tudo e a todos, dominavam.

    O modelo de governança corporativa e gestão compartilhada deu espaço para a completa centralização do poder exercido e desempenhado dentro da premissa do:

    “mando por que posso e me obedece quem tem juízo”.

    Todo aquele modelo organizacional e exemplo de gestão sucumbiu às manobras políticas que visaram acima de tudo, a perpetuação no poder.

    A gestão compartilhada abriu e deu espaço para a montagem da famosa:

    “Panela da Barra Funda”.

    Grupelho que desde então centralizava todas as decisões relacionadas ao Futebol do SP.

    A Panela da Barra Funda passou a responder então pela escolha, contratação e demissão dos infindáveis treinadores trazidos e despachados ao bel prazer da vontade, desse grupelho específico.

    Baciadas e mais baciadas de jogadores trazidos aos montes, sem critério algum.

    Em detrimento da Base do SP, relegada a despeito de toda uma mega estrutura que desde aqueles idos, já existia.

    Sede e ganância pelo poder.

    Omissão dos dirigentes que a tudo assistiram, e permitiram.

    Omissão da oposição que jamais existiu no SP.

    O resultado todos nós conhecemos !

    Curtir

  17. Do luxo ao lixo!
    O SPFC sempre se notabilizou por ter em suas fileiras pessoas de índole e que trabalhavam pelo clube e não em benefício próprio.
    Enquanto tivermos as figuras do chapéu, do posto de combustível suspeito, do presidente com a namoradora, do intermediário fantasma,etc ficaremos no ostracismo e continuaremos sendo motivo de chacota.
    Entra ano, sai ano e o time da fé como era outrora conhecido só resta as migalhas e as sobras fruto de gestões equivocadas e apego exagerado a cargos.
    Devolvam o nosso SPFC vencedor, acabem com essa bobagem de soberano, reconheçam os erros do passado e oxalá voltemos a dias de glória.

    Curtir

  18. e ano que vem será assim novamente…..45 % do time é de emprestados (Edimar, jucilei, hernandes e marcos guilherme) fora as especulações bizarras que vejo para ano que vem……cada matada de canela do Pratto no ataque deve bater um arrependimento de pagar 23 milhões…

    Curtir

  19. Tudo começou com a briga do Juvenal com o Andrés por causa da não divisão das torcidas meio a meio no Morumbi e o Juvenal cobrando $$$ da CBFpela participação dos jogadores tricolores na seleção. Aí juntaram os 2 astutos pra quebrarem o Clube dos 13, conseguiram e ainda passaram o Juvenal pra trás em Morumbi sede da Copa. A Globo os apoiou. Criaram o caso da taça das bolinhas pra desunir Flamengo e São Paulo. O RT foi tão maquiavélico que deu a taça pro Juvenal se deliciar, o “esperto mordeu” a isca. Flamengo se uniu ao Curica pra receber mais direitos da Rede Bobo. Se o fanático Lula voltar a presidência, ele dá um jeito de zerar a dívida do estádio.

    Curtir

    • NO caso da Copa do Mundo, tenho minhas dúvidas se o Juvenal não ‘jogou pra torcida’ apenas.
      Dizem que era muito amigo do Andrés e do Lula, sendo até do mesmo partido. Ele não era tão bobinho a ponto de levar um passa moleque desse.
      Não duvido nada ele fazer e falar o que falou em frente às câmeras, mas já saber o desfecho que teria a situação.
      Claro que, neste suposto caso, com alguma contrapartida pra ele mesmo.

      Curtir

      • Ele estava gagá ou era burro. São as únicas explicações para alguém se meter em várias brigas políticas sem ter ninguém com força para protegê-lo, sem ter como se defender.

        O clube ainda está pagando o preço.

        Curtir

    • Concordo. Vivemos de saudade.

      Mas o pior é a passividade de torcedores que podem fazer algo mas não fazem.

      A reação do palmeiras começou com o Paulo Nobre se envolvendo. No São Paulo, NINGUÉM do mesmo naipe se envolve, não dá a cara a tapa. Só ficam reclamando e cruzando os dedos.

      Assim fica difícil mudar.

      Curtido por 1 pessoa

  20. Resultados de hoje, Peppas goleando o Sport e Chapecoense vencendo o Vitória, foram bons…

    Botafogo perdeu em casa para o Atlético GO…

    Não podemos vacilar domingo de forma alguma ( no mínimo não perder )…

    Atlético GO, Avaí e Sport já não nos alcançam mais…

    próxima rodada:

    SP x Botafogo

    Vitória x Cruzeiro
    Fluminense x Ponte

    Depois:

    Coritiba x SP

    Fluminense x Sport
    Ponte x Vitória

    Última rodada:

    SP x Bahia

    Vasco x Ponte
    Vitória x Flamengo
    Atlético GO x Fluminense

    Praticamente, Vitória e Ponte representariam algum risco….

    Curtir

      • Pois é, embora as chances de escapar sejam grandes e depende apenas de nós mesmos (três oportunidades), Botafogo, Coritiba e Bahia, uma combinação nada impossível dos resultados da Ponte e do Vitória podem nos impor a obrigação de ganhar um dos jogos de qualquer forma, ou no mínimo empatar dois deles…

        Temos que torcer muito pro Fluminense ganhar da Ponte nesse final de semana…

        A Ponte poderia ainda assim ganhar do próprio Vitória na sequência e na última partida do Vasco fora de casa, mas teria uma desvantagem enorme no saldo de gols…

        O Vitória pega o Cruzeiro agora na BA, e se vencer tem todas as condições de ganhar também do Flamengo no último jogo, em Salvador..

        Vitória e Ponte vencendo nesse final de semana e empatando na sequência, podem impor um pressão imensa…

        NÃO cairemos !

        Mas fiquemos espertos, e secando com vontade…

        Curtir

  21. O primeiro passo para sair dessa situação é aceitar a nossa condição atual: não somos mais um clube de ponta.

    Depois disso, é preciso trabalhar para recuperar o que se perdeu, sem deixar de acreditar na instituição.

    O duro é você ver o presidente , no meio de um momento difícil, duvidando da força do clube, considerando a possibilidade de rebaixamento, duvidando também do amor da torcida com o clube na série B, tsc, tsc, tsc.

    Aí fica difícil mesmo acreditar que essa diretoria vai levar o clube a algum lugar mais longe que dez centímetros do buraco. Não existe mais credibilidade. Vão questionar até compra de copinho de café.

    Curtir

  22. Caros irmãos são paulinos. O São Paulo parou no tempo e no espaço. O jornalista Emerson Gonçalves publicou uma matéria que daria mais ou menos 3 páginas mas vou relatar só uma frase. O São Paulo Futebol Clube politicamente falando é o clube mais atrasado do Brasil e o mais fechado do mundo. Verdade absoluta. A nossa derrocada começou quando o Fernando Casal de Rey o presidente de plantão em 2003 aumentou os conselheiros vitalícios de 80 para 160. A partir daí eles se tornaram donos do clube. São tão inúteis e nocivos ao clube que para aprovar a fundação do clube para 1930 que realmente é a realidade, demoraram 85 anos. A média da idade desses velhotes hoje, é de 80 anos. Só eles têm poderes para escolher o presidente. Por essas e outras penamos com o falecido Juvenal Juvêncio o muito vivo Aidar e o semimorto Leco. Solução? Só tem uma. Libertação do clube. Como? Votos dos sócios torcedores para presidente. O São Paulo precisa de um grande investidor mesmo que seja externo para voltar ao que era. Hoje, não temos condições de concorrer com o s nossos principais rivais. Não há alternativa. É mudar ou morrer.

    Curtido por 1 pessoa

  23. Rogério Ceni ídolo deveria ter se aposentado depois de 2012. ..diretoria bunda mole não trouxe ninguém para competir com ele, tanto que até hj os goleiros do sp são fracos. Encerrou sua carreira melancólicamente. Deu muitas glórias, porém tb teve bastante erros tb

    Curtir

  24. Não adianta tentar desvalorizar os títulos dos rivais para “doer menos” o fato é que esses dados são cruéis mas demonstram uma realidade de decadência do clube.

    Hoje nossa realidade seria de extrair o que foi feito pelos nossos rivais e absorvendo pontos positivos e inserindo em nosso cenário:

    1 – Os gambás não são modelo de administração fora do futebol, porém para mim é fato que manutenção de técnico e elenco em um ano darão resultados.

    2 – No Santos o estilo de jogo não sofre grandes mudanças, até pq em uma década o Dorival ficou mto tempo…os títulos em sua grande maioria vieram com manutenção do técnico e elenco.

    Esses são fatores primários para um sucesso.Pensem nisso diretoria.

    Curtir

  25. O problema do sao paulo e montagem de time, pra ter um time ganhador, é preciso montar um forte sistema defensivo oque levou o são paulo ao sucesso na última decada foi ter bons zagueiros …hoje a direção fala de contração só pensa em atacante…o futebol mudou… hoje um time ganhador precisa primeiro nao tomar gol …olha o resultado do rival eles desde 2008 monta times da defesa para o ataque e nao ao contrário…direção do sao paulo não entende merda nenhuma de futebol

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s