“Time Grande não cai”

A frase, ecoada aos quatro cantos pelos são-paulinos, mostra que o gigante continua com o coração batendo forte, sobrevivendo a turbulências que parecem nunca mais abandonar a vida do clube, que outrora, era modelo de tudo: Gestão, comportamento e claro, futebol.

Realmente o São Paulo nunca caiu. Não importa o quanto detratores se esforcem em dizer o contrário.

A frase, tão orgulhosamente decantada, entretanto,  começa a deixar de fazer sentido.

Falada um ano é ótima. Falada dois é perigosa. Falada três, é sinal claro que as coisas desandaram de vez. Esse “mantra” adotado por parte da torcida é algo de extrema pobreza.

Se time grande não cai, time grande também disputa títulos cabeça a cabeça. Time grande caminha pra frente, com o interesse do bem comum (o torcedor) em primeiro plano. Nunca e jamais os interesses de poucos que vaidosos e muitas vezes incompetentes não olham além do próprio umbigo.

Time grande tem em seu passado seu orgulho, em seu presente a hombridade e a luta que atrai novos torcedores pela postura e dignidade que mostra. Seja competindo pelo título ou a até por uma posição honrosa no final do campeonato. Time grande que foge de rebaixamento por um, dois ou até três anos em quatro, já está deixando sua grandeza de lado. Infelizmente.

Dando mostras que desandou de vez, nosso tricolor tem um diretor de futebol que tem como grande e principal “reconhecido conhecimento na área” ter sido zagueiro de uma escola. Sim, o notório saber vem por ter jogado futebol na escola. Ao ser indagado (por um conhecido apresentador) se Dorival tinha chance de ser mandado embora, respondeu: Dorival tem chance zero de ser mandado embora. “Ele é um puta cara legal “…. Dedicado… Bla bla bla… Sim. Em primeiro lugar Pinotti acha Dorival “um cara legal” (wtf?).

Nosso presidente não só apoia o diretor como acha ele o máximo.

Pra piorar, parte da torcida comprou a idéia que pra criticar é preciso esperar o time escapar do rebaixamento. Leia-se: todo ano agora não podemos criticar absolutamente nada, já que faz pelo menos quatro que estamos nessa espiral sem fim.

Nada melhor pra presidente e diretor incompetentes do que essa máxima. Ficamos o ano inteiro numa draga danada e não podemos falar nada. Só no natal. Pedir pro papai noel, quem sabe, dar um time melhor no ano seguinte. Já que os dirigentes não conseguem ter competência pra isso.

A novidade, pra quem ainda não entendeu, é que time que todo ano está fugindo do rebaixamento está se apequenando e manchando a sua história.

E não, não adianta vir com historinha: “ah mas se estivesse ganhando ninguém tava falando nada, olha o líder lá, gestão cheia de problemas e vai ser campeão”. Isso é papinho pra boi dormir. Se eles ganham todos desorganizados, sorte deles. Não temos essa sorte faz MUITO tempo. Então TEMOS que correr atrás do tempo. Profissionalizar, colocar gente que entende. Gente que estuda, gente do meio.

Chega de exemplos de gente que cai de paraquedas em funções tão importantes e de interesse público. Já estamos cheios destes exemplos na política. Não é preciso muito pra entender pra onde o país está caminhando, justamente por esse povo que está, esteve ou estará no poder, sem mera competência pra ser sequer zelador de prédio.

O que será de 2018? A repetição cansativa e decepcionante que tem sido recorrente pro torcedor? Ou um ano de mudança?

Está na hora do SP realmente provar o quão grande é. E realmente não é escapando de rebaixamento por mais um ano que fará isso.

Carlos Bomfim

Anúncios

34 comentários

    • Hernanes difícilmente, muito caro e é difícil negociar com os chineses, só se tiver novo empréstimo para depois tê-lo no fim do contrato

      Jucilei acredito que fique

      Cueva depende muito se for pra copa e se for bem nela

      Já estao especulando mil treinadores antes de terminar a temporada e desvalorizando o trabalho do Dorival. Triste.

      Curtir

    • Hernanes difícilmente, muito caro e é difícil negociar com os chineses, só se tiver novo empréstimo para depois tê-lo no fim do contrato

      Jucilei acredito que fique

      Cueva depende muito se for pra copa e se for bem nela

      Já estao especulando mil treinadores antes de terminar a temporada e desvalorizando o trabalho do Dorival. Triste.

      Curtir

  1. Não consigo esquecer: o presidente não acreditava na salvação.

    Eu lembro de quando ele considerou que o clube poderia cair.

    Não precisamos de gente assim no comando, que desiste na metade.

    FRACO! Renuncia, seu lixo! Desiste do mandato também antes da hora, seu verme! Você não merece ser presidente desse clube!

    Curtido por 4 pessoas

  2. Time Grande não Cai !!!!

    Temos que acabar com esse discurso de time grande não cai e só viver do passado. Aliás o que Cai é Clube GRANDE com time pequeno !! isso sim…

    Somos Tri-Mundial, Tri-Libertadores e outros mais, é verdade, mas quem vive de passado é museu… portanto isso não ganha outros campeonatos.

    Enquanto ficarmos com esses discursos, outros clubes só ganham títulos, veja Galinhada, Porco, Cruzeiro, Grêmio, Santos e outros.

    SP ta parado no tempo desde que esse grupo político enraizou há mais 10 anos e de lá pra cá só descendo a ladeira.

    Precisamos de novas cabeças, pessoas mais novas e preparadas para exercer gerir nosso clube. Isso vale para
    os mesmos que ajudam a eleger (conselheiros) o presidente, pessoas essas jurássicas.

    A torcida fez um excelente papel em ajudar o time a se livrar do rebaixamento e mostrou o poder que tem para exigir mudanças para melhorar nos rumos do clube.

    Resgate tricolor já é um movimento que visa isso….. tamo junto…

    Esperar o campeonato brasileiro terminar e chegar junto nesse grupo político que só visa poder e conchavos
    dentro do clube e que destroem a dignidade tricolor até hoje.

    Curtir

  3. O que precisamos novamente é ter uma identidade, infelizmente perdemos no terceiro mandato… Precisamos de um coordenador, gerente de futebol que viveu os anos de glória de nosso time e conhece o que é ser o maior time das Américas ( pelo menos aqui no Brasil ), ex jogador, ex técnico, alguém que coloque junto a diretoria uma forma de jogar e apostar neste esquema, com mudança de técnico ou não teríamos sempre um padrão de jogo definido, estudado, jogadores pinçados posts cada posição e principalmente uma somatória destes fatores profissionais remunerados no nosso REFFIS permanentemente, voltarmos dessa forma a ser grandes, desculpe gigantes novamente, trabalhar, trabalhar, trabalhar e reconstruir este gigante.

    Curtir

  4. Chega dessa frase arrogante”Time Grande Não Cai”,e se o São Paulo cair significa que não somos grandes?Infelizmente com o Leco e sua corja no comando o rebaixamento está proximo

    Curtir

  5. Gigante continua pipocando alias desde 2012, entra técnico e jogadores acaba ano começa um novo . .Tb com vários interinos e técnicos fracos só agora contratou técnico de verdade. ..porém ele não montou elenco.
    Acaba 2017 #nextyear

    Curtir

  6. Aposto que aqueles que estipularam os 47 pontos para só a partir dai cobrarem a direção, quando atingirem tal meta não vão questionar nada, vão defender que o clube está melhorando, que a direção precisa de paz para trabalhar, que a torcida é muito e exigente e por fim aquela velha e conhecida perola “que o time está em reconstrução”.

    Curtir

    • Eu acho que o assunto agora deve ser o futuro, ficar remoendo o passado e lamentando as coisas erradas não vai resolver. É torcer pra que as coisas sejam melhor executadas daqui pra frente (contratações, renovação de contratos, dispensas, vendas, etc). O negócio é bola pra frente.

      Curtir

  7. Em quanto o clube não profissionalizar a administração do clube vai ficar capengando, e der condições para o time ter tranquilidade para os jogadores vai continuar nessa vai não vai como esta nesses últimos anos.

    Curtir

  8. Falem o que quiser, mas até prova em contrário, time grande não cai…

    Se um dia cair, deixo de usar essa frase, mas até lá, fico orgulhoso em poder dizer…

    Está certo tbm que time grande ganha títulos, mas é só trabalhar que vai acontecer… já vi isso acontecer bastante lá pelos lados do Morumbi…

    Vamo São Paulo…

    Curtido por 1 pessoa

  9. Em quanto o clube não der tranquilidade ao time, e profissionalizar definitivamente a administração para o time ter tranquilidade para focar os
    jogadores nessa competição o time vai ficar nessa de vai não vai, pra piorar estão divulgando lista de dispensa antes da hora e dar mais intranquilidade ao grupo é comissão técnica com um monte de especulação de jogadores e do próprio técnico.
    Um monte de especulações

    Curtir

  10. Diretoria contrata.
    Técnico escala corretamente e aproveita os melhores.
    Nós precisamos é de técnico….jogadores bons temos pelo menos meia dúzia:
    Hernanes, prato, cueva, arboleda, Petros e jucilei….o que está faltando e técnico.

    Curtir

    • O problema não é técnico, é gestão mesmo, precisamos de um gerente/coordenador de futebol com raízes dentro do clube, que conheça o que é estar dentro do do São Paulo FC, viver e respirar intensamente e passar isto para os jogadores e fazer esta transição com a diretoria, preparar um projeto visando um esquema pré definido e seguido a risca, não desistir, seja 352, 4231, 4141, sei lá, mas apostarem neste projeto com a integração da base e formando novos valores neste esquema, quando precisar, contratações pontuais, ou seja, mesmo com a mudança de técnico estaremos sempre um passo a frente dos demais, há fomos referência por possuir uma comissão técnica permanente, que se repita isso com profissionais remunerados e com excelência na parte física e logística. Bem acredito que só assim sairemos deste jejum de títulos e conquistar, tem que precisar sim está atual diretoria para reformas emergenciais…

      Curtir

  11. Concordo que precisamos de profissionais competentes na área do futebol,mas vc queria o que ,Que a torcida seguisse o exemplo das porcas que desprezaram o ônibus das Barbies?Somos diferentes,não somos grandes,somos GIGANTES,estamos sendo vítimas de uma diretoria MEDÍOCRE e INCOPETENTE,mas mesmo assim tivemos força pra sair dessa situação,nossos rivais em situações semelhantes caíram,nós não somos grandes,SOMOS GIGANTES e GIGANTES NÃO CAEM!!!

    Curtir

  12. Também concordo que clube grande com time pequeno cai. Basta o Leco continuar caprichando cada vez mais na incompetência. Ele tem dado provas que não aprende com os erros.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s