Jean: Presidente do Bahia diz que não quer vender goleiro

O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, se pronunciou publicamente pela primeira vez nesta terça-feira sobre a possibilidade de negociar o goleiro Jean com o São Paulo. Em postagens feitas por meio das redes sociais, o dirigente pediu que os torcedores não especulem sobre saídas de atletas e disse estar interessado apenas na venda de novos títulos de sócios e de ingressos para a partida contra o Santos, marcada para quinta-feira, às 20h (de Salvador), na Arena Fonte Nova.

– Tricolor, por favor, pare de especulação. As únicas vendas que me interessam são as de ingressos e do plano de sócios. Foco e energia na reta final da Série A. O Bahia precisa da gente jogando junto! E vai ter promoção contra o Santos – disse Sant’Ana em postagem direcionada ao torcedor do Bahia.

A tendência é que qualquer decisão sobre a possibilidade de negociar Jean seja adotada após o Campeonato Brasileiro, e por uma nova diretoria tricolor. O Bahia passará por eleições no dia 9 de dezembro, e Marcelo Sant’Ana deve deixar para o próximo presidente a opção de vender ou não os direitos econômicos do goleiro.

Uma reunião entre dirigentes de Bahia e São Paulo foi realizada na última segunda-feira. Não há um acordo fechado, mas o Tricolor paulista está otimista após a reunião e considerou a conversa positiva. A pedida inicial do Bahia é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões) pelo goleiro de 22 anos. Não se trata, no entanto, de um valor fixo e inegociável. O São Paulo pensa em conversar por aproximadamente metade, mas também pode envolver atletas e mais uma quantia em dinheiro.

O Tricolor baiano tem a sinalização de interesse de clubes europeus pelo jogador. Há, inclusive, a informação de que o Manchester City estaria de olho no atleta, além de Benfica e Porto. Mas no Brasil o São Paulo está à frente neste momento. O Bahia tem 70% dos direitos econômicos de Jean, e os 30% restantes pertencem a antigos empresários do goleiro.

Hoje, o Bahia está concentrado em terminar bem a temporada na Série A. O time é o nono colocado, com 46 pontos, um a mais do que o São Paulo.

GE

Anúncios

13 comentários

  1. Vamos São Paulo!

    Bom dia, sou tricolor e moro na Bahia há 10 anos, acompanho há muito o blog mas pela primeira vez escrevo. Escolhi esse momento pois trata-se de algo que pode influenciar o futuro do SPFC e gostaria de usar minha propriedade de observar a evolução de Jean aqui no Bahia para compartilhar com os demais usuários do blog.
    Esse goleiro Jean do Bahia é muito bom!!! A vinda dele seria reestabelecer a perda que o tricolor teve quando não aproveitou Ederson que hoje seria nosso grande herdeiro de Ceni (sim estou comparando Jean com Ederson), Jean tem esse perfil que se cobra da nova geração de goleiros de saida de jogo e uso dos pés, que apesar do tricolor estar acostumado em ter isso desde 94, quando Ceni surgiu no expressinho, o SPFC não soube preparar uma descendência digamos assim e não é por Jean treinar faltas que o coloco como dessa escola de goleiros mas é pelas saidas arrojadas com muito reflexo nas defesas a tira roupa, estilo do Uruguaio Muslera que muitos pedem por aqui.
    Vem fechando o gol nos principais momentos do time, as defesas que estão nos videos do you tube vem sendo uma constante desde o ano passado e nos clássicos ele cresce mais ainda.
    Enfim, acredito que Jean é realmente um bom nome com perfil Sãopaulino para ocupar gol tricolor nos próximos anos.
    Espero ter contribuído para a avaliação de todos aqui do blog.

    Abrax

    Curtir

  2. Tá vendo como os outros clubes negociam?
    Fazendo jogo duro, não dando de bandeja.
    Agora vai “surgir” trezentos e cinquenta clubes “interessados”.
    Só falta o SPFC oferecer o Brenner, Maidana, Caíque e mais uns dois milhões de euros pra negociação concretizar.

    Curtir

  3. Uma sugestão. Se vencer ou empatar, dá ferias pros titulares. Coloca a mulecada e caras como Thomas, Gomez pra testar e ver quem pode ser aproveitado ano que vem.
    O Paulista começa em Janeiro. Então não sobrará muito tempo.

    Curtir

    • Esportivamente é interessante, mas acho que nenhum time faria isso por dois motivos.

      1- Quanto melhor colocado, mais $ vem de premiação.
      2- O contrato com a TV não permite.

      Curtir

    • Entendo que não há problemas contratuais em escalar o time reserva. O Grêmio vem fazendo isso.
      Financeiramente o melhor é focar no ano que vem. A Copa do Brasil que pagará mais de 60 milhões pro campeão.
      Amo libertadores, mas esse elenco não esta preparado pra esse campeonato.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s