Jean: São Paulo tenta adquirir 70% dos direitos do goleiro junto ao Bahia

Em busca de um goleiro titular para 2018, o São Paulo mirou seu alvo para Jean, de 22 anos, arqueiro do Bahia. A pedida inicial dos baianos foi de R$ 15 milhões, o que mataria a negociação mas o clube baiano topa negociar. Deste valor, o São Paulo teria de pagar 70% ao clube baiano e 30% a empresários do jogador. O negócio só deve avançar após as eleições deste ano depois de 09/12 se chegarem a um acordo.

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015, que o São Paulo procura um substituto para o ídolo. Nesta temporada, Denis, Sidão e Renan Ribeiro se revezaram como titulares, entretanto, nenhum passou a confiança necessária para que se encerrasse a busca por reforços para a posição.

Com apenas 22 anos de idade, o camisa 1 está em seu terceiro ano como profissional. O da afirmação. Em 2015 e 2016, pelo Tricolor Baiano, Jean disputou 20 jogos pelo clube. Em 2017, já são 52, todos como titular.

O goleiro tem sido um dos pilares defensivos do bom time do Bahia, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores do próximo ano – ocupa atualmente a 9ª colocação. Com 83 defesas simples, segundo o Footstats, Jean é o arqueiro que mais trabalhou neste tipo de bola no Brasileirão. Cássio, do Corinthians, aparece em seguida, com 75.

Levando em consideração a dificuldade da intervenção, o alvo são-paulino aparece em 8º no ranking, com 31 defesas difíceis, ficando à frente de nomes como Fábio, do Cruzeiro, Gatito Fernández, do Botafogo, e do próprio Sidão, que vem sendo titular na equipe do Morumbi. Wilson, do Coritiba, é o líder com 53.

GOLEIROS COM MAIS DEFESAS SIMPLES NO BRASILEIRO:
– Dados do Footstats

1º – Jean – Bahia – 83 defesas
2º – Cássio – Corinthians – 75 defesas
3º – Aranha – Ponte Preta – 72 defesas
4º – Vanderlei – Santos – 71 defesas
5º – Fernando Miguel – Vitória – 69 defesas

GOLEIROS COM MAIS DEFESAS DIFÍCEIS NO BRASILEIRO:

1º – Wilson – Coritiba – 53 defesas difíceis
2º – Vanderlei – Santos – 48 defesas difíceis
3º – Douglas – Avaí – 37 defesas difíceis
4º – Magrão – Sport – 36 defesas difíceis
5º – Fernando Prass – Palmeiras – 35 defesas difíceis
Victor – Atlético-MG – 35 defesas difíceis
7º -Aranha – Ponte Preta – 34 defesas difíceis
8º – Jean – Bahia – 31 defesas difíceis
9º – Fábio – Cruzeiro – 28 defesas difíceis
10º – Gatito – Botafogo – 27 defesas difíceis
Jandrei – Chapecoense – 27 defesas difíceis

L!

Anúncios

53 comentários

  1. Nunca vi esse garoto jogar, mas estou com a maioria aqui. Eu acho que se for pra contratar, tem que ser um cara mais cascudo. Esse é muito jovem. A não ser que o plano seja manter o Sidão como titular até o final do seu contrato e ir dando minutos para o garoto. Mas duvido que isso ocorra sem nenhum problema de insatisfação.

    Curtir

  2. Fraco, muita firula, tatuagens , e algumas comissões a vista para os abutres de plantão, negócios da trupe de leco , 2018 começa com o objetivo de não cair novamente , deixa o Sidão e vai procurar lateral seu bando de asnos, laterais aliás é um atacante que jogue nas beiradas para auxiliar o prato, esse garoto é mais um que servirá para os abutres se apossar de comissões .

    Curtir

  3. Com ele será Sidão titular e um jovem com um pouco mais experiência que o Perri caso ocorra alguma contusão. Agora , meio fora de tópico, sou tricolor desde criança mas peguei uma simpatia pelo time de Chapecó absurda, ainda mais pela tragédia ocorrida. É um time, clube, que passou pelo o que passou, com um grupo novo, cheio de pereba e hoje está a 01 ponto de nós, sendo que esse elenco deles assim como o nosso foi formado esse ano(apesar que o nosso foi “formado” a 06 meses e olhe lá), olha é de se admirar..

    Curtir

  4. A real é que goleiro incontestável não tem, principalmente na atual geração. O Alisson saiu do Inter como um bom goleiro, mas com potencial e precisou de um ano no banco do fraco Szczesny e jogando as copas pra amadurecer e virar um ótimo goleiro. O Diego Alves veio com uma baita pompa de quem pegou penalti do Messi e do CR e é irregular, sinceramente tem feito menos que o Sidão. O pessoal da Europa achou que não valia o investimento pra mantê-lo. O Grohe (não gostaria dele aqui) que faz algumas defesas espetaculares também falha bastante e não a toa o Grêmio vira e mexe vai atrás do Cássio. O Cássio tá tendo um ótimo ano, mas também oscilou bastante nos últimos anos chegando a reserva do Walter mais de uma vez. Vanderlei e Fábio são os mais consistentes entre os goleiros do campeonato brasileiro, mas não saem dos seus clubes nem a pau. Cavalieri é caro e irregular. Walter sofre com lesões.

    Por isso eu acho o Jean um bom nome. É um goleiro que já tem bastante capacidade não fazendo feio pra muito nome grande e com um enorme espaço pra se desenvolver ainda mais. O Sidão soube aproveitar a segunda chance que teve e apesar de uma ou outra falha merece começar o ano que vem e o Jean seria um excelente pra revezar (temos que parar com essa ideia de que é normal deixar um goleiro reserva sem jogar o ano todo) e pra assumir em 2019. Gatito que é um nome sempre comentado pq tem feito um ótimo ano frangou no sábado, todos falham, Sidão tem falhado bem pouco.

    Curtir

      • E principalmente um membro do nosso jurídico defendendo interesses pessoais de um contratado do clube. Coisa profissionalmente e moralmente incompatível mas que fica por isso mesmo.

        Curtir

        • Só reforçando, não é qualquer interesse pessoal (um divórcio, compra de um imóvel, etc), é um contrato com o clube. Para que lado o advogado vai puxar a sardinha?

          Curtir

          • Vocês leram as reportagens?

            Segundo o q eu entendi não tem nada demais:


            Segundo o São Paulo, ele não participou das decisões dos termos contratuais, como salário e multa rescisória, tratados diretamente entre o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, sua cúpula e Ceni. O advogado não assina e nem… – Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/de-primeira/2017/06/28/advogado-do-sp-tinha-ceni-como-cliente-quando-redigiu-contrato-do-tecnico.htm?cmpid=copiaecola

            (retirem os espaços)

            http s://esporte.uol.com. br/futebol/ultimas-noticias/2017/11/14/rogerio-ceni-nao-usa-advogado-polemico-para-fechar-com-fortaleza.htm

            http s://esporte.uol.com. br/futebol/de-primeira/2017/06/28/advogado-do-sp-tinha-ceni-como-cliente-quando-redigiu-contrato-do-tecnico.htm

            Curtir

            • “O contrato de Ceni para treinar o São Paulo, acertado em dezembro de 2016, teve participação de Pássaro, como membro do jurídico do clube, na mesma época em que cuidava de assuntos particulares do treinador.” Isso não tem nada de mais? É claro que o clube vai desmentir e dizer que para esse caso específico o advogado se afastou dos assuntos do treinador e cuidou só do clube. Acredite quem quiser. Para mim é conflito de interesses

              Curtir

              • É, realmente temos interpretações de textos diferentes.

                O q me faz ver de forma diferente da sua é q o cara era participou “como membro jurídico”. Era da mesma equipe, não necessariamente do mesmo projeto. Eu faço parte de algumas equipes no meu trabalho, mas isso não significa que tenho acesso a todos os projetos.

                Outro ponto, este mais engraçado, é que me surpreende o Ceni ter tanta força. O SPFC deve ser o clube com mais advogados por metro quadrado do mundo, temos desde presidentes de OAB (Aidar, OAB-SP) até Ministros do Trabalho (Ives Gandra, TST), e mesmo assim a instituição é engabelada por um cara que foi Goleiro a vida toda. Talvez o Ceni seja um genio do mal mesmo.

                Nada contra vc, por favor, apenas o discurso não fecha pra mim. Mas entendo sua posição, bom feriado!

                Curtir

  5. Não conheço,nao tenho como opinar.Precisamos isso sim é de um armador reserva pro Cuevas,pois não temos no elenco.Hernanes não é meia,é um terceiro volante adaptado a meia,é mais passes longos não de inteligência.Ele sofre demais sem alguém do lado pra armar,pois não tem a característica de armar e sim de lançar que é algo bem diferente.E precisamos de um volante de infiltração,o tal do elemento surpresa,aquele que faz o vai e volta,não temos no no elenco,mas essa é uma posição muito escassa também.Pois quando pega times muito fechados só com o Hernanes pra “armar” vai depender dos volantes e depender do Petros pra “armar” é dose….

    Curtir

  6. Realmente desde o ano passado quando comecei acompanhar os goleiros por conta do cartola não lembro de ter visto Wilson falhar no coritiba, é que o time dele não ajuda mas a regularidade dele impressiona

    Curtir

  7. São Paulo e Atlético-PR se livraram da queda de acordo com as contas, e a Chapecoense foi de 8% a apenas 1% de risco.
    – O pessoal da zona de rebaixamento, os times perseguidores dos que estão tentando escapar, estão parando. Com isso, tiram ameaças. Já não precisa de 47 pontos para escapar, porque os time do Z-4 estão parando – analisou Tristão.

    Curtido por 1 pessoa

  8. O Tricolor baiano tem a sinalização de interesse de clubes europeus pelo jogador. Há, inclusive, a informação de que o Manchester City estaria de olho no atleta. Mas no Brasil o São Paulo está à frente neste momento.

    é.. serve pro city e nao serve pra gente, eita torcida exigente

    Curtir

  9. Acho que a maioria não leu direito, o valor é sim 15 milhões. Porém o time baiano topa negociar, ou seja, desses 15 pode baixar pra 10 ou 8 milhões até cedendo um jogador nosso que está la no Bahia emprestado.

    Um goleiro ”cascudo” como dizem nós já temos, que é o Sidão. Jean seria um goleiro para brigar por posição e o Perri seria o jogador de potencial onde poderia ser testado já na pré-temporada de 2018.

    Não se pode colocar logo de cara o Perri como segundo goleiro sem estar realmente pronto. Pq em dois ou tres erro já é fritado pela torcida.

    Curtido por 1 pessoa

    • Exatamente… colocam o Perri como titular, ai ele faz um pênalti, não faz uma boa saída num escanteio e já vão começar a descer a lenha, falar que não presta pra nada, que o técnico é pardal, isso e aquilo. Já sabemos como funciona.

      E se o Jean vier é pra ser titular, e não compor elenco.

      Mas o bom mesmo seria o Navas ou o Pepe Reina… diretoria lerda e cega, ó céus.

      Curtir

  10. goleiro extremamente promissor. Espero que venha

    e pra quem tava reclamando que iam contratar jogador reserva de rival, agora vao reclamar que tao contratando o goleiro mais promissor do futebol brasileiro?

    ta loco…

    Curtir

  11. Não seria o meu nome dos sonhos , mas eu contrataria, se conseguir amarrar com um bom negócio, compra uma parte deixa o outra com o proprio Bahia…hj temos três situações, goleiros bons que se machucam, goleiros bons com idade avançada, e goleiros bons e promissores…o Jean esta no ultimo item.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s