William, ex Inter, é alvo para a lateral direita

Diretoria já definiu a posição como uma das carências para 2018 e tenta encontrar meios de viabilizar contratação de jogador do Wolfsburg (ALE), campeão olímpico no ano passado

O São Paulo tem definido que há a necessidade de contratar um lateral-direito para a temporada 2018 e o alvo principal atua no exterior. Trata-se de William, revelado pelo Internacional e atualmente no Wolfsburg, da Alemanha. O jogador tem 22 anos e estava no grupo que conquistou a inédita medalha de ouro pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano passado.

William chegou ao Wolfsburg em junho deste ano, contratado do Internacional por cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 14,6 milhões na época). Assinou contrato até junho de 2022. Os alemães investiram porque o consideram uma grande promessa brasileira. Por esses fatores, uma aquisição por parte do São Paulo é improvável, mas o clube avalia maneiras de tentar viabilizar a contratação, provavelmente por empréstimo. A situação do atleta na Alemanha neste momento pode ajudar, na visão dos são-paulinos.

L!

Anúncios

71 comentários

  1. Meu Deus. Moleque da base do Inter, nunca mostrou nada em campo, no Wolfsburg não joga e Leco quer o cara pra jogar no SP? Desse nível, na base tem uns 3 e ganha 10% do salário do William.

    Curtir

  2. Independente de bom ou ruim.. MAIS um jogador por empréstimo? Mais um pra sair no final do que vem? Mais um questionável ao invés de darmos chances aos moleques questionáveis que já são nossos?

    Eu acho essa tática da diretoria genial. Faz um trabalho cachorro todo ano, o time briga pra nao cair até outubro, aí ele se recupera e eles se vangloriam disso como se fosse um baita feito. E ainda tem gente que bate palma… mas é melhor eu ficar quieto, tá na hora de apoiar o timaço que está na 11ª posição, não é hora de reclamar, aliás, nunca é…

    Curtido por 1 pessoa

    • Está no clube disputando o campeonato brasileiro de aspirantes (sub-23). Inclusive hoje tem jogo as 18h contra o Coritiba com transmissão do Esporte Interativo. O problema é que o time é comandado pelo fraquíssimo Vizolli que escala o Auro de meia, o Foguete de ponta, deixa o L. Farias na reserva (3 laterais direito de origem) e na lateral direita improvisa o zagueiro Walce.

      Curtir

  3. Vixi…olha tá me assustando o cenário para ano que vem com essas especulações bizarras.,.

    Walter o goleiro de vidro
    William avenida
    Bob Pelé
    Kingnaldo
    Hudson 2.0
    Kaká ex jogador

    Jesus….

    Curtir

  4. Não o conheço muito bem pois até no Inter jogou muito pouco. Acho bom se não for caro. Se for gastar é uma aposta que pode dar lucro por ser novo, mas não sei opinar. Se vier pode ser bom.

    Zeca foi titular na direita sendo que era LE na olimpíada, seria muito mais lógico trazê-lo…

    Cara Zeca era estimado em 8 milhões de Euros, faz conta, se você colocar 1 jogador mediano (pode ser o Reinaldo), rachar o passe com o Santos acho possível viabilizar.

    Santos tem 70% do passe, compra 50% por 3,75 de euro sendo 2 em grana, 1 jogador e o Santos ainda tem 20%… coloca uma multa não muito alta, tipo 16 mi de euro para o jogador esperar mais 1 ano e meio para ir… sei lá, tem que tentar caras assim pois pelo menos quando sai deixa grana diferente de Hernanes e jucilei que vão sair sem deixar nada. Empréstimo acho meio que é uma maneira de pensar em curto prazo, raros casos sem multa como Adriano, Kaka 2014 e Hernanes que valem a pena. Empréstimo só com preço estipulado na maioria da vezes vale a pena.

    Luan do Gremio era um que quando vendemos o DN era para ter ido para cima. Cara novo, bom e estava com 1 ano de contrato (agora renovou e já era)…. SPFC sempre foi garimpeiro de jovens talentos e craques consagrados, parece que essa diretoria é gambá sem sacanagem….

    Sei que eles deixaram dividas (infelizmente não vao para cadeia nesse país), mas o SPFC fatura mesmo com o Leco só fazendo merda e perdendo para muitos clubes do Brasil igual o Porto, benfica, etc pq lá eles conseguem montar um time sendo que o custo Europa é maior que o custo Brasil e a divisão de base portuguesa é muito inferior em qualidade a do brasil. Nem Freud explica o brasil. Depois tem brasileiro que acha que português é Burro….

    Problema foi Cardeal para cá, oposição não presta, Soberano para lá etc…. em 2007 eu via nossa torcida indo nessa direção, aos poucos tive o prazer de ver Fajopa, Luiz cunha, menon, zanca e tantos outros irem na direção atual. Mas mesmo quando o Aidar ou Leco concorreram teve gente que ainda vem com o papinho de oposição não presta. Juro não vejo como o Leco ter mais paz, pinotti eu nem pego no pé, está aqui há pouco tempo e acho que fora sua inexperiência não vejo muita coisa contra, mas Leco já deu…. Acho que por mais difícil que seja, só vai na porrada.

    Não acredito nessa diretoria e nessas pessoas, juro, nem postava aqui por um tempo, mas esses últimos 2 anos de Leco me fizeram reviver um sentimento ruim que apenas o Juvenal me deu. Espero que passe. Cara O SPFC foi algo muito importante na minha vida e formação como de toda minha família, é triste ver esse ser desprovido de sentimento e inteligência na nossa presidência. Desculpe o desabafo, mas cortina de fumaça como essa não da.

    O Problema do Brasil que quem tem poder faz o que quer. O Abilio precisa parar de pagar Auditoria e ir na independente com dinheiro, por mais que não seria a maneira, por bem ou por mal Leco não pode ter mais paz depois do que ele fez com o SPFC junto dessa corja depois que o MPG morreu….desculpa o desabafo, sem sacanagem…. mas precisamos de um MBL por fora para tirar nossa (Dilma)….

    Curtido por 1 pessoa

  5. o São Paulo não ta jogando nada com esse Dorival, é assustador esse time, só vive de lampejos, o time do São Paulo com o Dorival que eu me lembre não consegue fazer mais de 3 gols, alguém aqui lembra de alguma goleada do São Paulo nesse Brasileiro ???
    Ta osso, e como o Paulo Scala diz e repete “Fortes emoções para 2018″…..

    Curtir

    • O “SP do Dorival” escapou do rebaixamento por conta de duas coisas que o antigo treinador não tinha: torcida e Hernanes. Os últimos dois jogos com o Rogério tiveram 22.000 (contra Atlético-MG) e 17.000 (contra Flu) muito diferente de ter pelo menos 35000 todo jogo e o Hernanes não só ganhou jogos praticamente sozinho como contra o Cruzeiro como também foi responsável direto pelo crescimento de outros jogadores como o Cueva. O time claramente vive de individualidades. O coletivo não existe. Perdemos muitos pontos por conta do Dorival. Contra a Ponte estávamos com 2×1 e um jogador a menos. A única substituição dele até o empate foi saída do Militão pra entrada do Buffarini. Tantos outros jogos estivemos na frente com chance de matar o jogo no contra ataque e as alternativas dele sempre foram Denilson, Gomez, L. Fernandes e Shaylon (nada contra os dois últimos, acho que tem que entrar mesmo, mas também tinha que entrar alguém de velocidade). Sempre tomamos o empate ou corremos sérios riscos.

      Sinceramente o Dorival apresentou muito pouco nesse período de tempo…

      Curtir

  6. Não posso falar nada, pq não me lembro desse William, mas essa questão de a base do time ser de jogadores emprestados é complicada, pois a cada 6 meses temos que ficar remontando o time, no meio da temporada….

    Curtir

  7. Vejam o Bahia com o Carpegiani, com um time modesto, sem estrelas e com um esquema definido, deu um salto na tabela e com um bom futebol, e sem desculpas que perdeu jogador para seleções, já o Dorival o time só vive de lampejos e jogadas individuais, e é incrível que como o time sente a falta do Cueva , isso não pode acontecer. Enfim fortes emoções para 2018 com esse treinador……

    Curtir

  8. A maior carência do elenco é um Diretor/Gerente de Futebol que entenda do assunto. Já especularam algum?

    Ou vamos seguir lutando forte pela 2ª divisão, enquanto o comando do futebol estiver com Leco, Pinotti e Ataíde (não se enganem, ele ainda manda muito lá).

    Curtir

  9. Não vi o jogo de ontem somente os gols, sp seguindo a risca para fugir do rebaixamento, quarta cor será campeão e o sp só vai conseguir fugir do rebaixamento com esse time com desempenho pífio fora de casa.
    #termina2017 #timebundamole

    Curtir

  10. Imobiliária SPFC.

    Uma vergonha, tecnico covarde medroso, cascateiro….

    Presidente omisso, mal caráter.

    Diretor de futebol…uma piada comprada a peso de ouro.

    Time medonho……

    Torcida fantástica….esse é o SPFC atualmente,,,,,,,

    Se fosse pintar um quadro esse seria o Retrato LECO 46 pontos – 16º colocado.

    Curtir

  11. Se for contratrar um LD tem que ser solução…se o cara pensa em voltar 6 meses depois de ir para a Europa já é um sinal de : ou não é bom jogador ou não tem comprometimento.

    Curtir

  12. Lateral direito não é uma posição que há de sobra no brasil, até por isso é complicado achar um jogador que agrade a todos.
    Veja, por exemplo, que nossa seleção tem mutia dificuldade de renovar nessa posição.

    Assim, eu sustento que o Militão deve manter a titularidade por ali.
    O zeca do santos parece uma boa tentativa pra brigar por posição.. de repente o SP consegue um bom negócio por ele, embora eu ache que o atleta já tenha engatilhado alguma proposta alta de times de fora.

    Curtir

  13. Muito dificil de entender pq acham que todo mlq que saiu é bom e os mlqs da nossa base são despreparados. Esse ai é mais um sub-23, iguais muitos que estão jogando nos aspirantes.
    A gente sempre acha que o técnico q ta vindo vai usar a base, que muitos garotos terao chances. Mas a realidade que a gente ve é que quase nao tem chances, independente do tanto que todos os outros estejam errando e comprometendo. Nao tem jeito, pra realmente vermos mais chances da mlq so assumindo um tecnico que ja trabalhou bem com eles. Caso cobtrario, ate Dorival vai ser mais do mesmo em relação a isso

    Curtir

  14. Eu achei o William bom pelos jogos que eu vi, mas concordo que não precisamos de mais jogadores emprestados – e sim do clube.

    Apesar disso, o que mais me incomoda é a atitude dele. Não gosto de jogadores que, como ele, forçam a barra para sair do clube, e foi isso o que ele fez desde a queda do Internacional para a 2ª Divisão.

    Curtir

    • Bom dia Rodrigo!!
      O banco é deplorável, falta qualidade e jogadores que irão mudar o patamar de uma partida. Mas, milagre foi oq aconteceu com o Curintia, que com um elenco muito pior que o nosso será campeão sem muitos sustos. Dorival, com o elenco que tem comparado a todos os outros do campeonato, fez o minimo que se espera de um treinador. Acho que de todos que estão a nossa frente, tem uns 4 times com jogadores realmente com melhor qualidade que os nossos(na teoria né. no papael. No campo tudo se mostrou diferente.)

      Curtir

      • Não existiu milagre algum no rival. Simplesmente tiveram sorte de encontrar times incompetentes ao longo do campeonato que tiveram altas chances de ultrapassar a galinhada, mas não fizeram sua parte. Grêmio praticamente usou o Brasileiro como se fosse uma colonia de férias, nem se importaram com o Brasileiro.

        Curtir

        • Os caras ficaram um turno todo sem perder nenhum jogo, tendo no meio campo e ataque Jadson(com sobrepeso), Rodriguinho, Jo e Romero. Vários e vários jogos tomaram sufoco, o adversario chutava, bola batia na trave e saia. Eles davam um ataque e a bola entrava, muitas vezes em jogadas esquisitas de bate e rebate. Jogaram todos os jogos com 11 atras da linha da bola, mas preocupados em se defender do que ganhar o jogo. Sorte ou milagre é só uma questão de semântica, a conclusão é a mesma.
          E desculpa meu amigo, mas os mesmos times que eles jogaram, nós jogamos contra e tomamos muito sufoco. Conta-se no dedo os bons jogos que fizemos. E nem adianta vir com as coisas de sempre, que não tinhamos padrão e todo bla bla bla, nosso elenco é melhor do que quase todo o resto do campeonato, inclusive do que o campeão deste ano. Nós fomos deploráveis, novamente. Tem jogador no elenco, principalmente no titular, que já deveriam ter saido, mas se mantém por nenhum motivo aparente. Sorte que conseguimos encaixar uma sequencia de 3 vitórias e 5 jogos sem perder. Mas lembre-se, desses 5 jogos, só jogamos bem em 2.

          Curtir

  15. Eu nao duvido que no ano que vem apareça algum nome importante, como o do Pratto ou do Hernanes. Mas só vai acontecer quando os resultados nao estiverem aparecendo. Dificilmente, 2018 será diferente. Para que mude, teria que mudar a mentalidade de quem decide. E quem decide vai ficar até 2020.

    Curtir

  16. Vocês tem de entender que não está fácil encontrar lateral nem pra seleção brasileira.
    Marcos Rocha, Zeca, Victor Ferraz, Willian.. até agora só se especulou os melhores que está tendo ué?!
    Não sendo Nino Paraíba e Reinaldo estão sendo especulados em times grandes justamente porque conseguem se destacar nesse futebol fraco de laterais.

    Curtir

  17. Criticas contra o Dorival são totalmente sem sentido algum.

    Pegou uma terra arrasada, não tinha elenco, não tinha padrão, e depois de muitas tentativas agora está achando um time. O povo se desespera a toa, quer de qualquer jeito que o time ganhe todos os jogos, mas não é assim que funciona.

    O pessoal reclama que o SP pode perder Jucilei e Hernanes, mas se fosse tão fácil, já teria contratado em definitivo não acham? Pois é, o povo se desespera a toa.

    Independente de como Dorival trabalha, sua permanência até ano que vem é importântíssimo. Parem de achar que outros vão fazer diferente, não vão simples assim. O SP precisa ter uma filosofia de jogo de forma concreta e não é trocando de coach que as coisas vão ficar solidificado.

    Curtir

    • Estão criticando DJ por trabalhos antigos… como se ele não tivesse evoluído.. como se não tivesse feito bom trabalho nas Sereias… como se não estivesse fazendo um bom trabalho por aqui.
      Vejo ele como o treinador que mais evoluiu nos últimos anos (retirando Tite da lista). Cuca, Abel, Marcelo Oliveira… continuam a mesma coisa… bem próximo do esquema Muricy que ganhava campeonatos antigamente.

      Curtir

  18. Percebi no outro post que muitos ficaram desanimados por causa das chances de Libertadores diminuirem. Sinceramente não vejo a razão de ficar tão interessado na Libertadores. O São Paulo na atualidade não está preparado para competir competições sérias. Se no brasileiro que está nivelado por baixo não tem força para vencer times como Ponte Preta, imagine se pegar um Boca, Colo-Colo, River, e Penarol que usam catimba a seu favor.

    A luta do SP é sair da situação ruim a qual hj respira melhor.

    Curtir

  19. Pô Mitsuo,
    Ceni não foi ninguém
    Curica teve sorte
    Nosso técnico é muito bom

    Poxa, com todo respeito…..mas meu pensamento é totalmente diferente do seu.

    Ceni, gostem ou não dele, é ídolo do clube, marcou uma fase ( atenção, ele nem é meu ídolo, mas respeito quem entende assim )

    Curica foi o mais competente

    Dorival é bom técnico, mas erra em muitas coisas…. não sei se tem “bala” para nos fazer campeão ( tudo bem, merece continuar mais um pouco )

    Enfim……os nossos problemas são 100% nossos, não é culpa da imprensa e nem da arbitragem…… precisamos trabalhar mais e melhor, estamos ficando pra trás

    Curtir

    • Estou falando do Dorival, esqueça o Ceni, ele não é nada no clube. Aliás ele vai trabalhar no Fortaleza que nada tem a ver com o SP. Pare com essa perseguição ao Dorival. Não é porque ele erra que ele deixa de ser um técnico de confiança para a verdadeira torcida do SP. Sucesso vem com um trabalho continuo de um técnico que tem grupo nas mãos e ele tem feito isso. Não é a toa que está alguns jogos invictos.

      Eu poderia falar do outro cara, mas ele é página virada e hj temos que pensar em quem está no SP e apoiar e não ficar com esse lance de “a saudade de fulano ou ciclano”.

      Curtir

  20. Duro é aguentar os travecos campeão da Copa São Paulo, Paulista e brasileiro e achar que foi na sorte.Duro é comemorar fuga de rebaixamento com a terceira maior Folha de pagamento.Tomar sufoco. De um time de desconhecidos e que tem seu melhor jogador o “vovô” Nenê é o cúmulo da mediocridade e não sei se esse elenco vai dar liga não,tenho seria dúvidas pois tem muito marketing mais bola no campo…..

    Curtido por 1 pessoa

  21. Pitacos…

    LD – depois de Cicinho e Ilsinho nunca mais tivemos lateral direito decente. Wagner Diniz
    é Maurinho, ótimos laterais em seus times de origem decepcionaram (Maurinho, na verdade, por contusão crônica no joelho, viveu no DM).
    Um ou outro bom lateral (teve um da Lusa) e
    mais um monte de medianos atletas… e nunca
    dessa questão ser resolvida. Virou uma maldição…

    Hernanes – o ideal seria fazer uma loucura, mas vamos lá: o SP atual precisa fazer opções.
    Entre esforço para manter Hernanes ou Jucilei,
    penso ser melhor se esforçar pelo primeiro, mas é o segundo que aparenta ser mais fácil
    um acordo. Difícil… Se pudesse manter os 2 seria o ideal, mas… Para mim, venderia RC,
    grátis o profeta em definitivo por 5 mi de Euros (segundo disseram os chineses topariam por
    este valor), façam contrato de 4 anos, pagando
    2 gordas luvas bienais, paguem o teto do Clube (500 mil) mais um adicional para ser o garoto propaganda oficial do clube (no valor de até
    200 mil, sei lá).

    Elenco 18 – agora, se pensarmos que uma andorinha só não faz verão, o SP teria que trazer pontualmente (provavelmente por empréstimo) em torno de 3 jogadores para chegar e jogar: goleiro, lateral direito e atacante de lado. Dispensar a maioria dos já citados, utilizar um e outro como moeda de troca (Hudson, Buffarini, Reinaldo…) e fazer
    grana com o RC.
    No mais é manter o DJ, subir mais garotos e
    utilizá-los sobretudo durante o Paulistão.

    Curtir

  22. Estou decepcionado com o DJ, questiono uma série de decisões dele. Não tenho dúvida de que o time está melhor que abre, mas abaixo do que poderia.

    Ao ver trabalhos com o de Carlile, Jair ventura e Carpeggiani (todos com elenco muito inferiores), resta clara a deficiência do trabalho. Até Renato Gaúcho e Abel Braga (praticamente com refugos e garotos) possuem rendimento próximo ou bem superior.

    Óbvio que o elenco não for formado por ele, mas um bom treinador de adequaria ao elenco e faria um trabalho melhor.

    Curtir

    • O SPFC é o time com melhor campanha do returno!
      Tem torcedor que tem que entender que, o treinador e o jogador não fizer o que eu desejo que ele faça, não o torna ruim nem incapacitado para estar no meu time.

      Curtir

  23. Pareceu-me ninguém assistiu o jogo do são Paulo ontem. O Vasco tinha uma equipe de desconhecidos, um atacante com 17 anos e por aí vai..aí dez três substituições , dois desconhecidos que não tem 10 jogos com a camisa do Vasco e um veterano bichado. E com isso matou nosso time com os.medalhoes prato,o único centroavante do planeta que vem marcar dentro da nossa área e quase faz pênalti, jucilei, Hernanes, etc.

    Curtir

  24. Tem gente que nem conhece o jogador, mas na ânsia de criticar tudo e a todos, critica a diretoria e o jogador sem motivo algum. Vamos analisar caso a caso e não ficar atirando para qualquer lado, pois quando se faz isso se perde a credibilidade.

    Curtir

  25. Os principais jogadores do time titular não tem reservas pra entrar e suprir satisfatoriamente a ausência deles. Quem pode hoje cobrir a ausência do titular Cuevas? Temos um time titular forte e não um elenco forte. Muitos reservas medianos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s