Presidente Preparado para 2020 no São Paulo

Poderia se preparar um Conselheiro para ser candidato a Presidente do São Paulo.
O que não pode, é repetir o que fez o Juvenal Juvêncio, que escolheu em cima da hora o Carlos Miguel Aidar e deu no que deu.
Até 2020 o Conselheiro vai se preparando para ser Presidente.
Ele Conselheiro vai conversando com os demais Conselheiros, vai analisando quem nomear nos Departamentos, vai estudando o novo Estatuto, vai participando das reuniões dentro do São Paulo.
Até 2020 o Conselheiro analisaria essas questões.
1) O novo Estatuto do São Paulo.
2) As finanças do São Paulo.
3) Contratos de TV.
4) Patrocínios.
5) Dos 4 grandes, hoje o São Paulo é o que menos conquista títulos. O que fazer para mudar isso.
6) Desde 2005 o São Paulo não conquista um Paulista. O que fazer para mudar isso.
7) Desde 2008 o São Paulo não conquista um Brasileiro. O que fazer para mudar isso.
8) Desde 2005 o São Paulo não conquista uma Libertadores. O que fazer para mudar isso.
9) O São Paulo nunca conquistou uma Copa do Brasil. O que fazer para mudar isso.
10) Como resgatar o GESP.
11) Como resgatar o Plano Diretor de Marketing.
Sendo eleito, o Conselheiro já estaria com uma bagagem para exercer o cargo de Presidente, ele não cairia de paraquedas no cargo.
Pense nisso.
Chega de improvisos.
De escolher o candidato a Presidente as vésperas das eleições.
Veja a reação dos Conselheiros jogando isso no ventilador: “Fulano” pode ser candidato a Presidente do São Paulo em 2020.
Se a reação for negativa, vai acalmando os Conselheiros.
No São Paulo as ultimas gestões foram tumultuadas (Juvenal Juvêncio, Carlos Miguel Aidar, Leco), o São Paulo convive com Conselheiros insatisfeitos, dividas bancarias, ausência de títulos, excesso de Técnicos, excesso de jogadores.
O próximo Presidente terá que lidar com tudo isso.
É recomendado que não seja um aventureiro.
É aconselhável que as coisas parem de piorar no São Paulo.
Que o São Paulo não vire um Racing, Torino, Sampdoria, Schalke 04, Newcastle, clubes esses que eram grandes mas encolheram.
Eu não aceito a frase “é cedo para pensar nisso”. Pelo tamanho da encrenca, não pode ser um Aventureiro, alguém escolhido em cima da hora. O Presidente terá que estar a altura dos desafios.
Cleiton Ferreira
Anúncios

28 comentários

    • Até quando ?

      Clube ” vitrine de aluguel “.

      Time ” balcão de negócios e oportunidades “.

      Diretoria OutLeco – vendas expressas.

      Sem futebol …, sem time …, sem dinheiro …, mas uma das maiores folhas de pagamento do Brasil.

      Curtir

  1. Tudo consequência do terceiro mandato devasto do Juvenal, a conta chegou; Aidar e Leco são alguns dos boletos, só que também mostrou o frágil sistema político do Clube, o poder em troca de cargos, só uma redemocratização no estatuto pode recolocar o São Paulo na grandeza que ele teve.

    Curtir

  2. Há anos, e não é só de Juvenal pra cá, o cargo de Presidente do São Paulo Futebol Clube, tem sido ocupado por gente oportunista, egoísta ou vaidosa.
    Todos se aproveitam do cargo para alguma coisa, se não para tirar dinheiro na venda de jogadores, é para fazer viagens com familiares, ou estar na mídia, ou alavancar negócios pessoais.
    Quem foi o último que pensou no clube, administrou a instituição e as instalações para os sócios, promoveu o crescimento da equipe de futebol ?
    Quem (incluindo empregados, amigos e familiares) saiu com o mesmo patrimônio que iniciou a gestão ?
    O que se vê é um bando de gente que sai no tapa .. opa, no tapa ? será que é o último prato de comida do ano ?
    O que tem justificado as agressões entre os engravatados dirigentes nos últimos anos ?
    Episódios lamentáveis.
    Administrações lamentáveis.
    Gente despreparada e incompetente.
    Só pensam em poder e dinheiro.
    Sumam todos !!!
    Deve ter algum guri com 10 anos que ame mais e dirija melhor esse clube do que vcs.

    Curtir

    • Respondedo a sua pergunta eu te digo que o último que verdadeiramente teve essas características foi Marcelo Portugal Gouveia, presidente de abril de 2002 a abril de 2006. Juvenal Juvêncio antes do terceiro mandato foi bom, conquistou o tri brasileiro, só que o terceiro mandato foi um desastre, fora que hoje o clube paga bastentes pelos seus erros: Aidar e Leco são suas crias, pois Aidar estava distante da política do clube e o Juvenal o resgatou, e deu no que deu. Leco desde 2002 quando Marcelo Portugal Gouveia lá esteve, já fazia parte da diretoria, e é o Presidente incompetente que é (vai saber se é só incompetência ?). Juvenal também é grande responsável pela alta dívida do São Paulo. Os seus balanços contábeis foram maqueados.

      Curtir

    • Ótimo alvo! Para mim, junto com Vanderlei e Fernando Prass, são os melhores goleiros titulares da série A. Fez um começo de Brasileirão incrível, teve uma queda, assim como todo time do Bahia, mas melhorou novamente.

      Quem eu tentaria tbm, caso não dê certo a manutenção do Hernanes, seria Renê Júnior.

      Curtir

      • Eu acompanho, e acompanho muito… E falo pq vi no minimo umas 30 partidas desse cara…. Eu aposto em partidas esportivas, e tenho que acompanhar todos os jogos que posso da série A, B e C e que me ocupa todo o fds e meios de semana qdo há rodada… E falo pq acompanho…E digo sem medo de errar.. .É muito fraco

        Curtir

        • Para quem vai contratar o jogador, que não é o seu caso pois você não trabalha no clube, tem que ver muito mais do que trinta jogos, tem que pegar os vídeos da base e do profissional e da seleção e ver o máximo possível, tem que conversar com os treinadores que já trabalharam com o atleta, tem que conversar com os preparadores de goleiro, tem que analisar os números do atleta, conversar com psicólogos, etc.Para se contratar um jogador tem que se analisar muito e tem que ser muito conhecedor do assunto.

          Curtir

    • Também acompanho bastante alguns clubes e já vejo o Jean com outros olhos… para mim ele foi um dos melhores goleiros da série A esse ano de 2017, foi muito bem desde o começo do ano apesar da zaga fraca do Bahia.

      Acho que é muito mais percepção e gosto pessoal de estilo de goleiro.

      Curtir

  3. A primeira coisa a fazer é tirar a corja do JJ, Aidar e Leco do poder. Tiveram a chance de eleger o Pimenta em 2017 e não fizeram. Espero que em 2020, o Conselho mude os rumos do São Paulo.

    Curtir

  4. Política só vai melhorar quando tirarem a força os safados de lá… Leco tem raízes que estão profundas nos conselheiros. Essa velharia é tudo igual… não existe oposição, e enquanto não tiver oposição, a situação faz o que quer… quero ver o que a Independente prometeu fazer.

    Curtir

    • Vai sobrar gente suficiente pra fazer uma eleição (candidatos + eleitores) se tirarem os safados do Conselho?

      O que mais tem lá é sujeito egoísta e/ou desonesto, pensando no próprio ganho (financeiro ou de poder) em detrimento do crescimento do clube.

      Exemplos?

      Leco estava de mãos dadas com o Aidar na vitória dele em 2014, aceitara a presidência do conselho já no intuito de fazer oposição velada ao fanfarrão, atacando-o se surgisse a oportunidade. E, convenhamos, Aidar deu muita oportunidade.

      Pimenta, hoje se vendendo oposicionista, compôs com Juvenal e compactuou com o golpe no estatuto em troca do apoio do JJ na sua reintegração ao CD, após este ter sido expulso do clube por corrupção. Um absurdo!

      Curtir

      • Mas é isso que falo… precisa renovar de forma absoluta tudo aquilo lá… não tem condições com a maioria dos conselheiros, oposição nula, e situação capenga…

        Nada vai mudar da forma que o barco navega, nem depois de 2020. A organizada falou que iria criar um rebuliço pra diretoria… estamos aguardando.

        Curtir

  5. O meio político é cada vez mais nojento…eu sei que serei criticado, mas para mim venderia o clube (se fosse possível)vejo que é a unica maneira de acabar com esse conchavo politico que está acabando com a instituição.

    Curtir

  6. Concordo com o texto, mas o duro eh achar alguém de caráter e que tenha apoio desses malditos conselheiros, que na maioria só querem se aproveitar do clube, parecem os políticos desse país sujo.
    Perdemos a chance de ter alguém que levantaria o nome do SPFC como já fizera quando o traste do cachaceiro devastou o clube na sua primeira desastrosa passagem, em 1989/1990, estou falando do Pimenta, bilhões de vezes melhor que esse.medíocre Leco, politiqueiro e incompetente.
    Agora eh rezar pra que alguém igual apareça, com ímpeto, arrojo e tenha a grandeza que o SPFC merece, não seja como esses 3 patetas da corja do juvenal, incluindo ele, aquele personagem totalmente incapaz e safado.
    Mas tudo isso eu coloco na conta desses vendidos conselheiros, esses sujeitos que pouco se importam com o futuro do clube, apenas querem tirar proveito dele, muitos sequer são torcedores do clube, são infiltrados como aquela peste do Juvenal que apodreceu o clube.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Acho que se eu tivesse um blog como este reservaria alguns posts por mês para apresentar quem são estes conselheiros, os mais influentes, quem de fato é oposição, se de fato existir, quem lá dentro tem caráter (se tiver). Ficar sempre xingando os presidentes e não culpar quem os elege e a troco de que os elegerem não vai ajudar o clube. Já não acompanho como acompanhava o SP desde que o Juvenal se reelegeu, só consigo imaginar estes conselheiros como um bando de Sarneys

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s