Jean: Goleiro é escolhido após lesão de Walter e São Paulo faz proposta de compra

O São Paulo conversa com o Bahia e hoje formalizará proposta de compra do goleiro do time baiano. O nome de Jean virou prioridade após a lesão de Walter que ficará  4 meses fora dos gramado e foi descartado pela direção do Tricolor.

Com contrato até 2019, apenas 22 anos e tendo atuado apenas neste ano em 52 partidas, pode ser o jovem promissor que se espera desde há 2 anos com capacidade de substituir Ceni.

Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano de 2017, o arqueiro tem 1,87m e apenas 79kg, sendo muito ágil.

Filho do ex goleiro Jean que defendeu Ponte, Guarani, Bahia, Vitória, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro, o jovem vem de berço no talento.

Especula-se que o São Paulo cederia jogador mais um pagamento em dinheiro para ter o guarda metas.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

 

Anúncios

140 comentários

    • O Lucas já esta integrado como 3º Goleiro, falta um segundo ou primeiro. Daqui uns 2 à 3 anos o sidão para e teremos 2 goleiros jovens com potencial. achei acertada a compra, caso aconteça.

      Curtir

  1. Nao conheço o garoto. Pela idade, deve vir e brigar por posição com Sidao e Perri. Acho o correto a fazer. Nao ha unanimidade na posição que seja fácil ou acessível. Entao, que se contrate um jovem de potencial (teoricamente) e coloque pra disputar posição com quem aqui está

    Curtir

  2. Esses caras não param de brincar com o SPFC…. Esses olheiros do SPFC só devem ver melhores momentos no youtube.. Não é possível.. Esse Jean não é melhor nem do que o Fernando Miguel, e do Sidão… Começou bem o planejamento… Que Deus nos proteja
    Já o William lateral direito é uma ótima contratação, mas que seja por pelo menos 1 ano…

    Curtir

    • Acho um goleiro muito promissor, boa reposição de bola, arrojado. Melhor que Sidão longe, principalmente na saída do gol.Tem salvado o Bahia em muitos jogos. Era meu favorito a muito tempo. Tem pessoas falando que o Bahia é pequeno. somente Bi-Brasileiro, tem história e torcida.

      Curtir

  3. Acompanho ele de longe por conta do Cartola e me parece um jovem realmente promissor, vi poucas falhas dele a ultima inclusive foi no classico contra o Vitoria mas parece bom goleiro.
    Mas acho que o Sidão ainda é melhor que ele atualmente mas pode ser superado pelo jovem em alguns anos.
    Ele treina faltas no Bahia

    https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/bahia/noticia/alem-das-luvas-inspirado-em-ceni-jean-treina-para-ser-arma-surpresa-do-bahia.ghtml

    http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carpegiani-autoriza-jean-a-bater-falta-qualidade-impressionante/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Das especulações que tiveram, esta é a que mais boto fé de acontecer. Já assisti alguns jogos do Bahia em que o garoto foi decisivo para o time. Bom goleiro.

    Mas pra alguns da torcida ninguém presta. Na certa querem um Neuer, Courtois, Lloris, Oblak…

    Curtido por 1 pessoa

  5. Esse menino é cheio de caras e bocas , parece uma mistura de jogador de basquete com Zeca pagodinho , tatuagens e mandingas , goleiro geralmente é formador de opinião dentro do vestiário , fica com o Sidão e investe no futuro do perri e se dr sorte com algumas artéria de preferência coronária o Leco se afasta do são Paulo .

    Curtir

  6. Que comece as cornetas !!!

    Acredito que seja uma boa aposta, Sidão vem salvando o time mais precisa de sobra para o ano que vem.

    Acredito que não vamos classificar para libertadores, então temos que manter a base e contratar o bom e barato.

    Acredito que com uma boa temporada, Dorival vai bem em 2018.

    Que comece com conquista do Paulistão !!!

    Curtir

    • Eu sempre disse que o perri tem muito a evoluir, ele cometeu erros técnicos graves até para a idade dele..( Zetti TB disse isso na ESPN) …

      Agora contratar o Jean na primeira falha a torcida vai pedir para sair….deveria ficar em um goleiro experiente ..essa diretoria do sp não aprende cada especulação q vejo para o anão q vem já imagino brigando para não cair de novo!

      Curtir

      • É que aqui tem esse mantra ”Perri, Perri, Perri”, o povo não acompanha, o Perri surgiu como uma grande aposta, mas ultimamente observadores sérios da base já duvidam da sua capacidade e isso vem repercutindo em vários blogs especializados na cobertura de aspirantes, mas o povo aqui não acompanha e sai falando besteira. Eu ainda acredito nele, mas o Jean é MUITO, mas MUITO, mas MUITO mais goleiro que o Perri atualmente, nem se abre comparação.

        Curtir

  7. É um bom goleiro, ainda tem a evoluir, se o Dorival aceitou então vamos dar um voto de confiança, querem o Perri por agora mais nas primeiras falhas vão pedir o garoto fora, Jean pelo menos já tem um experiência no profissional

    Curtir

  8. Não chega pra ser dono da posição, mas com certeza está num nível acima de Denis e Renan, e com potencial superior ao de Sidão.

    Pelo que vi do sub20, acima do Lucas Perri também.

    Fonte: Atualmente moro em Salvador.

    Curtir

  9. Se fosse para contratar um jovem, deveria ser o Rafael do Cruzeiro, que já é uma realidade… E se fosse para contratar uma aposta, seria o Douglas do Avaí(que pertence ao curintia), que é muito mais goleiro do que esse Jean, que é fraco…

    Curtir

    • Rafael reserva com poucos jogos é mais realidade que o Jean titular do Bahia e q está fazendo um bom campeonato? Não é o goleiro dos meus sonhos mas acho ser uma boa aposta. Eu gostaria de ver o Rafael Cabral no gol do São Paulo ano que vem

      Curtir

      • Reserva que quase coloca o Fabio no banco.. Só não colocou pq o Fabio tem mta história no clube e é ídolo… E comparar a responsabilidade de jogar no Cruzeiro com o Bahia? E nem no Bahia o cara é unanimidade na torcida… Duvido que dê conta de jogar num time grande

        Curtir

  10. Minha interpretação é diferente.
    Se eu trago um goleiro experiente e de nome, eu estou dizendo o seguinte para o Lucas Perri: “Você não vai jogar tão fácil, a posição já tem dono.” Estou desprestigiando o garoto.
    Agora se eu trago um goleiro tão jovem quanto ele, uma aposta, eu estou dizendo: “Você vai disputar posição com ele, quem estiver melhor vai jogar.” Estou dando oportunidade de disputar posição.

    Se o SPFC contratar o Jean, está abrindo caminho para o Perri.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Não tenho condições de opinar sobre. Sequer lembrava dele. Pode até ser uma boa aposta, mas esperava alguém mais experiente.

    É o negócio com o Wilson? Desistiram?

    Curtir

  12. Pelos poucos jogos que eu acompanhei do Bahia ele me pareceu um bom goleiro, com explosão e presença.

    Porém, tenho dúvidas se ele é o goleiro excepcional de que precisamos, aquele que defende as bolas fáceis em jogos fáceis, mas também faz defesas grandes em jogos grandes e sob pressão. Goleiro é uma posição para o cara encaixar e ficar anos no clube e eu não sei se Jean é o cara.

    Curtir

  13. Vi alguns jogos, ainda que não integralmente. Tem capacidade sim, mas acho que sai mal do gol, é inseguro nesse sentido.

    Parece que essa é mais concreta do que apenas especulação… Confesso que preferia alguém mais consolidado, mas nesse time só via Douglas e Rafael, num degrau abaixo, e Wilson.

    Curtir

  14. Excelente goleiro, muito promissor, se o Bahia está onde está passa por ele, Jean e pelo desempenho do Zé Raphael, na minha opinião, tem mais talento que o Sidão, e é muito superior ao Perri (assistam os jogos do perri e vejam antes de serem doentes com opiniões clubistas pq se tivesse goleiro melhor na casa não seria esse Deus nos acuda pq de 5 goleiros o menos pior é o Sidão dos q estao hj no elenco). Será uma contratação muito boa… assim como seria o Gatito, ou Tiago Volpi. Sobre as outras sondagens, só acredito qdo assinar, pq falar em William, Rafinha, Kaká, entre outros, pra mim é cortina de fumaça.

    Curtir

  15. Bom goleiro, é novo e pode evoluir ainda, mas tbm esperava um goleiro mais experiente…

    De qualquer maneira, dependendo dos valores envolvidos, vale a aposta sim…

    Curtir

  16. Pelo pouco que vi do Jean, é uma boa revelação do futebol brasileiro, tem tudo para ser bem melhor que o pai dele, com certeza!!!
    Mas, se fosse da Diretoria, investiria em algum goleiro mais experiente e vivido, como o Wilson, do Coritiba, por exemplo

    Curtir

  17. Um goleiro sofrível, nem mesmo a torcida do Bahia tem 100% de confiança. Estive na Fonte Nova assistindo Bahia x Fortaleza pela Copa do Nordeste esse ano e nas conversas antes do jogo fiquei sabendo que ele já foi afastado do elenco por problemas disciplinares. É um goleiro “mão de pau”…. para o Cartola FC serve.

    Curtir

  18. Só quem acompanha o jogador pode falar se é uma boa. Eu não sou um deles.
    Ainda se for um bom goleiro, pode não se adaptar à pressão no tricolor.
    Fato é que todas as contratações guardam um certo risco.
    Assim, se não envolver valores absurdos, pode dar certo.

    Curtir

  19. Agora, mudando de assunto.
    Campeonato meio que se decidiu pra gente. Remotas chances de libertadores, q devemos ter maior clareza depois do jogo do botafogo. E acho que tbm nao caimos mais.
    Entao ta na hora de testar mais jogadores, principalmente os da base. Dar um pouco mais de rodagem pro Brenner, Auro, Pedro e outros.

    Curtir

  20. corri no youtube ver vídeo ne…sei q não é parâmetro e blablabla…mas se esse rapaz operou aquela quantidade de milagre nesse ano…é pra contratar de olho fechado…tem uma defesa contra o vasco no contra pé e uma cabeçada do vitória…que é impossível ele ter pego…são inacreditáveis…é o primeiro vídeo..chama: jean Paulo paredão baiano

    pelo vídeo deu pra ver q é rápido…opera milagres…e tem sorte..(varias bolas ele defendia e o cara errava o gol em seguida)….

    me animei…kkkk

    Curtir

  21. Não acompanhei o suficiente pra dizer se é bom ou ruim, só ouço falar q é promissor… mas oq eu particularmente vi dele poucas vezes, não gostei…

    Hoje, prefiro o Sidão

    Curtir

  22. Pelo que fez no ano, é um excelente goleiro. Tem uma grande perspectiva, e dependendo dos valores, acho que é um dos melhores nomes no mercado disponíveis (leiam bem o “disponíveis”). Goleiro ágil, pegador de pênalti e correspondeu bem em jogos contra grandes clubes. Já estão reclamando da idade dele, mas se sugerem um de 30 anos, falam que está velho e em fim de carreria… mais do mesmo isso ai.

    Se vai render no tricolor é outra coisa… mas isso pode ser com qualquer um.

    Gostaria de entender essa idolatria que a galera tem pelo Perri… ele poderia se testado no Paulista, mas parece que é o Schmeichel e está sendo injustiçado. Se for só pelo tamanho, contratem algum chinês jogador de basquete então…

    Curtir

  23. Goleiro com 1m87, em pleno 2017, só se for uma ‘sumidade’ debaixo das traves… O futebol, cada vez mais ágil, depende, muitas das vezes, de um goleiro que “cubra” praticamente todo o gol, seja em faltas, ou, principalmente, em pênaltis… Outro dia, vendo um jogo dos aspirantes do SP, foi marcado um pênalti contra o mesmo… Só o tamanho (1m96) do Lucas Perri já causa um certo temor em quem vai bater, pois já sabe que, se bater ‘meia-boca’, o goleiro irá buscar… E não deu outra: o cara bateu no canto, mas não tão ‘no canto’ como deveria ser, e este foi buscar… Ainda mais se for batido à meia altura… Eu não investiria em um goleiro não tão reconhecidamente bom, vindo de outro time, tendo o Lucas Perri já no elenco do clube, até um pouco mais jovem, e na ânsia de ser o “novo Ceni” do SP, tenho certeza…

    Curtir

    • Eu acho que a linha de raciocínio é que precisamos de mais um goleiro, ja que Renan e Denis vao sair. Estao trazendo um que nao é titular absoluto. O recado que sera dado, me parece, e que todos tem possibilidade de ser titular da posicao(Sidao, Perri e Jean, se vier).
      Está em disputa.

      Curtido por 2 pessoas

  24. Não conheço, não vi jogando.
    Tomara que seja melhor que o Lucas Perri. Pois nessa podemos perder mais um goleiro da base. Parece que já tem dois que estão fazendo sucesso lá fora.
    Não é ironia, não. Mas encontrar um goleiro decisivo hoje em dia está mais difícil que meia ou atacante fera.

    Curtir

  25. Não podemos mais trazer um goleiro “aposta” isso que me preocupa…ou deixa o Sidão mesmo e dá confiança para o kra ou traz alguém tarimbado. O Denis era aposta, não deu certo, o Renan era aposta, não deu certo, o Sidão era aposta…tbm não deu certo. Não é ser corneteiro, é simplesmente para não chegar em setembro de 2018 e falar que o SPFC não tem goleiro.

    Curtir

  26. Eu não sei pq vcs estão brigando o cara ainda nem vou contratado rsrs…

    na minha opinião se ele realmente for contratado pelo SPFC, pela idade que ele tem, e pelos elogios que recebeu, acho que ele vem pra ser reserva do Sidão e fazer sombra se ele cair de rendimento

    até pq o Sidão melhorou bem o seu desempenho no gol, e estamos sem um goleiro reserva que seja bom e não sinta pressão, o Perri é muito novo ainda precisa encorpar mais, por isso acredito que será o terceiro goleiro pra ir ganhando experiência.

    Curtir

  27. Jean é bom goleiro . Não sei se está pronto para ser o goleiro do SPFC . Mas tem um grande potencial . Ele e o Lucas Perri são muito superiores ao Dênis , Sidão e Renan

    Curtir

  28. Smile tricolor , Ter Stegen e Oblak tem 1,87 e são infinitamente melhores que o Renan que tem mais de 1,90 . Gosto de goleiros acima de 1,90 , mas o Jean é bom goleiro sim e seria bem-vindo

    Curtir

  29. As partidas que vi foi muito bem.

    O pai foi um dos melhores goleiros do Brasil na decada de 90. Jogasse ele num grande centro e tivesse mais marketing teria sido goleiro da seleçao por algum tempo.

    Curtir

  30. só se o perri q estao falando é diferente daquele que jogou o sub 20 pelo brasil, pq se for o mesmo, pelamor……

    entregou 2 jogos q custaram a classificação do brasil pro mundial

    Curtir

  31. Eu gosto do Perri, mas ele sequer completou 20 anos. Qualquer jogador nessa cidade oscila, que dirá um goleiro que na maioria absoluta das vezes demora a amadurecer. Raríssimos são os Donnarumma no mundo. O próprio Neuer começou a jogar no Schalke com seus 20 ou 21 e estamos falando de um cara monstruoso e oscilou.

    Muita calma.

    Curtir

  32. idade não serve de parâmetro para contratar ele e sim a qualidade dele.
    talvez o Perri não passa toda segurança necessária, talvez os profissionais la acham que o Perri não esteja pronto, muito diferente de um jogador jovem com muito potencial que é titular de um clube na Serie A.

    um ótimo exemplo sobre a idade e ser titular de um clube grande como o SP, é só ver o Donnarumma que começou titular no Milan com 17 anos.

    Curtir

  33. Goleiro com menos de 25 anos é arriscado. O gol exige muita experiência e confiança pro goleiro evoluir e tomar conta da posição. Jean tem potencial mas se vier não vai aguentar as cobranças e a pressão como titular.

    Curtir

  34. Bom jogador.

    Para a lateral direita, existe o Madson do Vasco.Parece ser um bom jogador e é um lateral direito ofensivo, diferente do Militão, que é mais defensivo (é sempre bom ter dos dois tipos no elenco).

    Seria muito difícil trazer, já que não temos muito dinheiro? O Zeca parece ter ido para o saco.

    Curtir

  35. Independentemente de comparações entre Jean e Perri, ambos são apostas. Mesmo “mais experiente”, Jean não tem nem 100 jogos como profissional.

    Por sinal, nem o “experiente” Walter tem 100 jogos como profissional, uma vergonha para um goleiro de 29 anos de idade.

    Voltando aos jovens, ambos são apostas. Por isso entendo o argumento de quem diz “se vai gastar dinheiro apostando num moleque do Bahia, por que não apostar num que já é do clube?”

    Concordo em gênero, número e grau.

    A pergunta é: Depois de Rogério, Zetti, Gilmar, Rojas e Waldir Perez, o SPFC precisa de apostas ou de “realidades” no gol?

    A não ser que você tenha um jovem já no clube, treinando há anos, que você saiba que é uma aposta certeira, como foi o Rogério ao substituir o Zetti, não dá pra arriscar de novo. Olhem só o sofrimento vivido com Denis, Renan e Sidão.

    O gol de times como SPFC, Palmeiras, Flamengo tem muita história e pesa mais que o dos outros. Não é qualquer um que segura a bucha não.

    Pra investir dinheiro pesado, melhor buscar algum nome – mesmo que veterano – já consagrado.

    Infelizmente o Jefferson (Botafogo) tem convivido com problemas físicos, pois seria um nome adequado.

    Não seria o caso de conferir a situação do Victor (Galo)? Está lá há 5 anos, talvez seja hora de respirar novos ares. Uma boa compensação pode incentivar o negócio.

    Curtir

  36. Mudando de assunto. Assisti agora a pouco o jogo válido pelo brasileiro de aspirantes entre São Paulo e Coritiba. Aí, vejo lá Foguete e Auro improvisados no meio de campo, enquanto que nos profissionais improvisa-se meiocampistas na lateral. Mais para o final do jogo, entrou outro lateral, o Lucas Farias, para jogar na ponta. Será que ninguém troca idéias lá dentro? É muita bagunça para um time só!

    Curtir

    • esses 3 jogadores ainda estão na base , tentando chegar ao profissional . Como laterais ja mostraram que não conseguem , então ou arruma outra posição ou desiste do cara .

      Curtir

  37. Não conheço o jogador mas ja ouvi falar muito bem dele , alguma coisa me diz que tem tudo para dar certo.
    Andei vendo também o Caíque do Vitória e o goleiro do Coritiba , acho que Wilson .
    Fora esses não vejo mais ninguém mas confesso que só acompanho o SPFC , e no tricolor tá faltando goleiro há uns 5 anos .

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s