7 brasileiros amargando banco que podem reforçar os times em 2018

Seu clube quer contratar um reforço de peso, daqueles conhecidos por todos os torcedores, passagem por grandes clubes do mundo e talvez até alguma história na seleção brasileira, para o próximo ano? Então, é bom ele dar uma olhada na Europa.

É no Velho Continente que estão vários jogadores que atendem todas essas características e que, mesmo assim, estão em um momento de baixa na carreira. Hora ideal para aceitar um convite para retornar para casa em janeiro de 2018.

Listamos abaixo sete brasileiros que estão no banco de reserva dos seus clubes na Europa, não têm muita perspectiva de mudança nessa situação e poderiam topar uma mudança para o futebol brasileiro na próxima janela de transferências.

GABIGOL Atacante 21 anos

Um ano e meio depois de chegar à Europa, o ex-atacante do Santos já deve ter percebido que conquistar um espaço no futebol do Velho Continente não é das tarefas mais fáceis. Depois de jogar apenas dez vezes pela Inter de Milão na na temporada passada, Gabigol foi emprestado ao Benfica para ganhar experiência. Só que, até o momento, o brasileiro acumula míseros 148 minutos de futebol pelo clube de Lisboa e tem ficado fora até do banco de reservas nas últimas partidas. A imprensa portuguesa já especula sobre uma possível volta do atacante ao Santos em janeiro.

LUCAS Meia-atacante 25 anos 

Antes uma peça importante do PSG e sempre cotado para ser convocado para a seleção brasileira, o ex-jogador do São Paulo desapareceu da equipe francesa depois das contratações de Neymar e Kylian Mbappé. Lucas não joga uma partida como titular desde 20 de maio, só atuou durante 71 minutos nesta temporada e faz parte da lista de jogadores que o técnico Unai Emery não faz questão de manter no elenco. Recentemente, o Cruzeiro sondou Lucas sobre a chance de contratá-lo para a o próximo ano.

JÚLIO CÉSAR Goleiro 38 anos

O titular do gol brasileiro nas duas últimas Copas do Mundo achou que retomaria a posição no Benfica depois da venda de Ederson para o Manchester City. Isso até aconteceu, mas só durou quatro partidas. Júlio César acabou perdendo espaço para o jovem belga Mile Svilar, de 18 anos, que mesmo tendo falhado feio em sua estreia na Champions, contra o Manchester United, continua como dono da camisa 1. Talvez seja a hora de Júlio César voltar ao Brasil para um último contrato antes da  aposentadoria.

GANSO Meia 28 anos

A ida do técnico Jorge Sampaoli para a seleção argentina e a chegada de Eduardo Berizzo ao cargo não alteraram a situação de Ganso no Sevilla. O camisa 19 continua alternando alguns poucos jogos como titular (e às vezes com atuações bem razoàveis) com longas sequências de esquecimento na equipe. O brasileiro só participou de uma das dez últimas partidas do time espanhol, justamente a menos importante delas, a vitória por 3 a 0 sobre o Cartagena, pela Copa do Rei. Na ocasião , Ganso deu dois passes para gol.

RAFAEL CABRAL Goleiro 27 anos

Ex-futuro camisa 1 da seleção brasileira nos tempos em que era companheiro de Neymar e Ganso no Santos, Rafael Cabral está esquecido há anos no Napoli e hoje é apenas a terceira opção do clube para a posição. Sem disputar uma partida oficial desde abril, o goleiro poderia recuperar no Brasil esse longo tempo perdido na carreira. Em 2016, o São Paulo chegou a cogitar repatriá-lo. Quem sabe agora vai.

DOUGLAS Lateral direito 27 anos

Contratado pelo Barcelona em 2014 e tratado como piada na Catalunha desde então, Douglas já foi emprestado ao Sporting Gijón e agora está cedido ao Benfica. Só que o futebol português não lhe trouxe a titularidade que ele esperava. O ex-lateral do São Paulo até começou jogando as duas partidas contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões, mas já voltou a ser reserva na última rodada do Campeonato Português.

LEANDRO CASTÁN Zagueiro 31 anos

Campeão da Libertadores de 2012, chegou a ter bons momentos na Roma antes de precisar passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça no fim de 2014 e ficar quase um ano afastado dos gramados. Hoje totalmente recuperado e depois de empréstimos para Torino e Sampdoria, Castán é apenas o terceiro reserva do clube italiano para o miolo de zaga e ainda não estreou na atual temporada. O brasileiro tem contrato até 2019, mas não deve ter dificuldade para rescindir com a Roma caso apresente uma proposta de saída. No meio do ano, o Corinthians chegou a consultá-lo sobre essa possibilidade, mas as negociações não avançaram.

UOL

Anúncios

45 comentários

  1. Deixa eu explicar aqui: eu acho a base do SP muito mal aproveitada.

    Temos, sei lá, 60 jogadores naquela bagaça e sobre o que? 4, 5? De 60, vendem 4 por milhões, que nunca jogam, e diz “a base é um sucesso”.

    Me irrita termos que gastar 400 mil reais para ter um jogador do nível do Edmar. Mano, se não tem um moleque que seja limitado igual aquele cara, tem muita coisa errada naquele lugar.

    A mesma coisa quanto ao goleiro. Não tenho nada contra o goleiro do Bahia, mas temos que começar a prestigiar o que é a da nossa casa. Ambos são jovens com potencial. Com a diferença de que um treina desde moleque no clube, e com certeza o sonho dele é defender a nossa camisa. Sem falar em todo o investimento que o clube deu para o cara, com salário e tudo mais.

    Não dar uma oportunidade para o garoto, é jogar dinheiro fora, coisa que o clube mais faz nos últimos 15 anos. Aí tu investe tempo, dinheiro e expectativa em um garoto, mas acaba contratando outro. Os dois dão errado. É grana e tempo perdido em dobro.

    Testa o nosso, valoriza o cara, valoriza a nossa base. Depois, se não der, corre atrás. Igual ao Jean deve ter outros milhares. O mesmo digo para o Edimar, que foram precipitados demais em contratar um jogador de nível tão baixo.

    A verdade é que não sabemos valorizar o nosso patrimônio e dinheiro.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com você em muitos pontos (principalmente no Edimar e no mal-aproveitamento, apesar de sermos um dos times que melhor utiliza a base).

      Porém não será a todo momento que teremos jogadores na base em condiçao de jogar no time principal. De uma geração quase todos serão jogadores comuns com uns 3 sendo bons e 1 excepcional a cada 5 anos.

      Curtir

    • Vc diz que a base é mal aproveitada. Eu digo que nem aproveitada é.
      Militao so ta sendo titular pq nao existe lateral direito no plantel. Obvio, Bruno e Buffa nao contam, pq o recado é claramente que eles tem de procurar um lugar pra jogar ano que vem. Em todas as outras opções, o titular sempre sera um pereba vindo de outro time, tera todas as oportunidades do mundo, mesmo errando tudo que tenta. Ai um dia algum jogador da base podera inicar a partida e depois sera excluido. Em alguns meses alguem vira por emprestimo, esse alguem tao jovem quanto os nossos jovens, e tera todas as oportunidades do mundo.

      Curtido por 2 pessoas

    • Concordo.
      Muleke bom de bola melhor que esses pé de rato que tem por aí sempre aparece nas peladas de bairros ou campeonatos amadores.
      Tô aqui pensando no Vizoli, consegue escalar três laterais direitos no meio campo e um zagueiro na lateral direita.
      Não é possível que não se aproveite ninguém, 2 milhões por mês gastos em Cotia, tinha que ter 11 craques esperando a hora de subir, no mínimo um pra cada posição.

      Curtir

  2. Olha eu acho que esta so faltando alguém para preparar melhor a molecada da base talvez um ídolo de peso para acompanhar a molecada já repararam como ficam os meninos quando entram em campo meu deus exemplo Lucas Fernandes quando entrou contra o vasco me parece que falta aquela vontade de fazer algo em campo mostrar futebol esses meninos parecem que já entram meio na boa não sabem o quanto e fundamental uma oportunidade num time como o nosso precisa ter ímpeto gana partir pra cima mostrar a capacidade total mas não sei talvez seja uma implicância minha não sei talvez um ídolo presente mudaria isso aquela presença no dia a dia pra mostrar quanto vale uma oportunidade nesse time

    Curtir

    • Nessas horas penso que é melhor contratarmos Marcinho e Morato por empréstimo de um ano com valor do passe fixado. Vão demonstrar muito mais ânimo e gana de vencer.

      Curtir

  3. Errar faz parte mas talvez o medo faça com que essa molecada entre desse jeito sabe que se errar vai acontecer algo como aconteceu com Lucao e quando aparece Lucas Moura deivd neres luis araujo nosso querido presidente vai e vende assim e a base do são paulo

    Curtir

  4. Douglas returns…… Kkkkk
    Só o Lucas vale a pena. Mas tem mercado na europa.
    Mudando de assunto, temos um treinador muito capacitado que pode substituir o DJ. VIZOLI. Meu deus do céu, colocou três LD de origem na partida dos aspirantes. Lucas Farias, Auro e Foguete. O primeiro pode negociar, o segundo parece jogador de solteiros x casados, não cria e não marca.
    E o coitado do Foguete virou ponta esquerda.
    Pressão do Coxa no segundo tempo e nada de contra ataque.
    Vale a pena ver com mais cuidado esse Paulinho Bóia.

    Curtir

    • Eita. Foi o segundo jogo do L. Farias em 1 ano e o segundo jogo do Auro em 6 meses. Jogador que lesiona o joelho leva tempo pra recuperar a forma e, principalmente a confiança. Dá um tempo pros caras. Ainda mais considerando que jogam fora de posição no péssimo time do Vizolli.

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu entendi. Não sabia do Lucas Farias. Mas o Auro, mesmo fora de posição não dá a qualidade que vimos quando ele surgiu. Parece desinteressado, não tem personalidade. Botei maior fé quando surgiu.

        Curtir

  5. O SP só costuma colocar os bastidores do jogo quando é um resultado favorável, né?

    Então quer dizer que até o time está comemorando dois empates seguidos com a chapecoense (que montou um time esse ano) e com o Vasco (extremamente desfalcado).

    Ah que saudade do meu São Paulo. Viramos time médio mesmo.

    Curtir

  6. Desses acho viável somente o goleiro Rafael. É lógico que o Lucas seria muito bem vindo, mas com certeza não voltará agora, pois têm muito potencial. Gabigol, Castan, Douglas e Júlio César nem pensar. Ganso também não vai voltar agora, mas se quisesse voltar seri bem vindo.

    Curtir

  7. Lucas Moura seria ótimo, mas impossível. Gosto muito do Ganso, mas não teria pq ir atrás a nao ser se o Cueva saísse. Mas gostaria mesmo é de parar com essa política de empréstimos.

    Peguem os jogadores do Vasco que começaram a partida e os jogadores do SP e comparem um a um. O Vasco só leva vantagem (por pouco) na LE. Olha o que foi o jogo. A gente deu 2 chutes em um espaço de 5 minutos e só. Os outros 85 minutos foram de puro lixo. Não teve nada, absolutamente nada. Desculpa, mas o elenco é o menor dos problemas.

    Curtir

  8. Com relação ao posto passado sobre o goleiro Jean, se for pra trazer um goleiro, que não seja unanimidade, ou seja que chegue pra disputar posição com os que já temos, que seja um goleiro novo com potencial. Nada de contratar goleiro com idade, que é reserva em outro time. Esse Jean demonstrou que tem potencial e é muito jovem.

    Curtir

    • Pois é Paulo, e o culpado era o Levir, assim como no São Paulo, que a culpa era do Rogério, do Ricardo Gomes, do Bauza, do Osório e de tantos outros que passaram por aqui. Lá também sempre a corda estoura para o lado mais fraco, ou seja o técnico.

      Não fazem planejamento, montam elencos desequilibrados, vendem jogadores aos montes e contratam sem ter critérios bem definidos. Há anos o São Paulo vem sofrendo com essa incompetência na direção, que só pensam a curto prazo e que estão mais preocupados com seus próprios “umbigos”.

      Curtir

  9. Sair comprando jogador é o que nos levou a essa situação financeira.

    Precisa continuar, sim, pegando emprestado primeiro, testando e, se corresponder, compra no valor fixado.

    Imaginem o prejuízo que teríamos se tivessem comprado o Wellington Nem? Olha o prejuízo que tivemos com o Cícero!

    Precisa pegar por empréstimo e valor fixado, ainda mais quando se trata de jogador duvidoso. Esse é um dos poucos acertos desso diretoria lixo.

    Curtir

  10. Jogador da base precisa se ajudar também.

    Vai rebaixar o clube insistindo com jogador que não corresponde? Só porque veio da base?

    O Edimar entrou e equilibrou o setor. Ponto. Os resultados estão aí.

    Já passou da hora de sermos mais pragmáticos e menos fantasiosos: nem todos os jogadores da base darão certo. Podem dar certo no futuro, mas hoje não estão dando certo e precisa haver uma resposta. O campeonato continua acontecendo e vai ficar esperando cair para tomar uma atitude?

    Deveríamos ter esperado o Sérgio Motta jogar até agora? Contando a Sul-Americana, faz 5 anos que não ganhamos nada. NADA.

    Sinceramente, se tiver que escalar 11 Edimares para voltar a ser campeão, que seja.

    Curtir

    • O Edimar equilibrou o setor? Só se equilibrar significar ser ruim tanto no ataque quanto na defesa. Ele é equilibradamente horroroso. No ataque não tem o que comentar. Não chega perto de acertar um cruzamento. Aliás, não chega perto de conseguir fazer um cruzamento pelo alto. Na defesa é um desastre. Vejamos o jogo com a Chape, reclamaram do Araruna que deixou o Reinaldo cruzar (justo) e não falaram nada de um lance igualzinho que o Apodi ajeitou três horas e cruzou na frente do Edimar e ele estava parado há 2km de distância. A diferença? O cruzamento do Reinaldo encontrou o W. Paulista que estava sendo marcado pateticamente pelo próprio Edimar que não ofereceu resistência alguma e saiu o gol. O cruzamento do Apodi foi em direção ao atacante que estava sendo marcado pelo (bom) Arboleda que afastou. O jogo contra o Vasco então teve rebatidas contra nossa propria area, faltas ridículas e desnecessárias que levaram perigos, etc. Só que como não viraram gols (única e exclusivamente por conta de termos bons zagueiros e goleiro), o Edimar sai isento.

      O Edimar é pior tanto no ataque quanto na defesa do que o Jr. Tavares. Só que ele não pintou o cabelo de amarelo, não tem 20 anos e não veio de Cotia. Pq isso importa mais do que jogar. Então ele tem todos os créditos do mundo. Afinal ele só entregou diretamente gols contra Palmeiras, Botafogo, Coritiba, um penalti contra o Avaí, fora os lances que não viraram gols… tudo isso em incríveis 15 jogos. Os adversários adoram o equilíbrio dele.

      Curtido por 1 pessoa

      • ‘” O Edimar equilibrou o setor? Só se equilibrar significar ser ruim tanto no ataque quanto na defesa.”

        Nem isso o Júnior Tavares conseguia fazer. Essa é a realidade. Ia esperar cair pra trocar? O fato é que trocou e os resultados começaram a aparecer.

        Ele teve a chance dele e não aproveitou.

        Curtir

        • Sim.. os resultados apareceram por causa do Edimar e não do Hernanes, Cueva, Jucilei, Arboleda.. Cada coisa que eu tenho que ler…

          A gente ganha apesar do Edimar e não por causa do Edimar. Não tem nenhuma assistência (ou tem uma contra o Sport em que ele erra o cruzamento e o zagueiro afasta mal e sobra pro M. Guilherme, contou como assistência pra ele) e está no meu comentário algumas das falhas deles.

          “Essa é a realidade”, disse Araújo após ignorar completamente todas as falhas defensivas e a nulidade ofensiva do Edimar.

          Curtir

  11. E o Maicon God Of Zaga, que arrumou a nossa defesa no ano passado, já tem 04 gols na turquia e seu time é lider e melhor defesa.
    A Aventura desastrada no 1º semestre queimou muitos bons jogadores entre eles o Maicon, que na minha opinião foi o maior responsável por chegarmos na semifinal da Libertadores do ano passado.
    Quase perdemos o Cueva.
    Que o próximo ano não façamos tanta besteira.
    Que o Dorival monte o elenco para o próximo ano e vamos manter uma base.
    Sem continuidade e paciência não chegaremos a lugar nenhum.

    Curtir

      • É o típico jogador bom de bola e ruim de cabeça.
        Se ele começa a errar, desanda. Depois do vexame no Porto, jogou muito praticamente toda a Libertadores, mas aí foi expulso por besteira e depois disso degringolou.
        Em muitos momentos a torcida pega no pé sem necessidade. Mas nesse caso o jogador se perdeu.
        Esse é um perigo de transformar alguém em ídolo depois de cinco jogos.
        A expectativa cresce cada vez mais. Aí são trezentas reportagens falando do jogador, foco nele nas gravações de bastidores e “marketing” com apelido de efeito. Isso mina a “união” no vestiário, começa a rolar inveja, jogador perde o foco e depois cai de produção.
        Por isso a paciência com jogadores da base é fundamental. Mesmo que exploda em um primeiro momento, é natural ter uma queda de rendimento. Os adversários começam a conhecer o jogador e focam nos defeitos.
        Por mais que um garoto ganhe em um mês o que ganho no ano, ainda é imaturo.
        Sendo um cara comum eu fazia um monte de besteira quando tinha dezoito, dezenove anos.
        Imagina o que acontece na vida de um jogador de time grande.

        Curtido por 1 pessoa

  12. Desta lista, só traria o Lucas, que ao meu ver, fez bobagem permanecendo no estrelado PSG, mas acho que ele ainda tem mercado na Europa…
    Os outros podem ficar bem longe do Morumbi, Douglas, Júlio César, Gabigol… um pior que o outro!!!

    Curtir

  13. Na lista eu traria Lucas, Rafael e Castán. Obvio que o mais próximo de vir seria o Rafael pois já ocorreram contatos no ano passado, Castán já foi procurado pelo Corinthians e acredito que iria tendenciar para aquele lado, Lucas gostaria muito mas tem mercado na Europa ouvi que algum time já teria procurado para o próximo ano.

    Mas vendo os comentários cada vez percebo que tem gente que vê pouco futebol, poucas pessoas gostariam do Leandro Castán chega a ser assustador, de todos listados foi ele quem melhor jogou em um passado recente inclusive na própria Roma, só não teve sequencia por causa da lesão, mas ainda sonham com aquele Lucas de muito tempo. A verdade é que o Lucas não conseguiu nunca se formar no PSG mesmo na época em que era fraco.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s