Preleção BR17: Vasco x SPFC

Hoje, pela 34a. rodada do Brasileirão , o Tricolor enfrentará o Vasco , em São Januário.

A 3 pontos dos 47 (meta imposta pelos jogadores do time) e de sacramentar de vez a permanência na série A, o time terá também a oportunidade de, em caso de vitória, alterar o retrospecto ruim em jogos fora de casa.

Para o jogo de logo mais, Dorival Jr. não terá Cueva, que disputa as eliminatórias para a Copa do Mundo. Mas, contará com a volta de Eder Militão.

Já o Vasco não terá o jogador Luis Fabiano, que foi vetado por contusão. Além dele o time terá outros desfalques: Martín Silva, Anderson Martins, Breno e Wellington. Mas, contará com o apoio de sua torcida, que sonha em ver o time no G4.

Promessa de um belo jogo. Tricolor precisa aproveitar esses desfalques para sair de São Januário com os 3 pontos e sonhar com voos mais altos. Como disse no jogo passado, Why Not?

Vamo, Vamo , Tricolor! Para sempre vou te amar!

Por: Kátia Firmino

VASCO X SÃO PAULO

 

Local: São Januário
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

 

VASCO: Gabriel Félix; Madson, Lucas Rocha, Paulão e Henrique; Jean, Evander, Yago Pikachu, Paulinho e Nenê; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.

 

SÃO PAULO: Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Shaylon, Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

Anúncios

338 comentários

  1. Paulo Scala, um ufologista amigo meu me falou que estudam separar o social do futebol no SP.

    E que Leco e sua trupe representam interesses maiores no clube.

    Sempre dei muito crédito as informações desse meu amigo, mas dessa vez fiquei na dúvida.

    É verdade isso?

    Curtir

  2. Criou-se uma cultura de protecionismo, não se pode criticar ninguém da base, pq fulano está improvisado etc, na minha opinião Militão está improvisado e dando conta, então não é desculpa, criticar esses jovens não quer dizer que nao haja paciência, pois paciência eh algo que a torcida mais tem tido.

    Curtir

      • Ninguém está imune de críticas, mas desde que construtivas..O problema é que muitas vezes o jogador da base é queimado ou fritando muito cedo…E todos nos sabemos a distância entre a base e os profissionais…se fosse tão fácil assim integrar o atleta da base no profissional, bastava subir o expressinho..Cada jogador tem sua fase de maturação..paciencia e continuar trabalhando é o caminho..

        Curtir

    • Edimar pode ser limitado e todo resto. O garoto da base, do qual eu nao gosto, nao pode estar se adaptando ao seu um pouco mais de 1 ano de profissional.
      Marcos Guilherme pode errar muito la na frente e ficar correndo atrás de lateral na nossa defesa(ate fazendo penalti), Marcinho é limitado e nao serve pra nos.
      Pratto tem todos os jogos como titular rendendo muito pouco e entregando quase nada, Denilson nao pode estar no SP, pq nao serve, mesmo sendo jovem e pouco tempo em campo(nao deve ter 90 minutos jogados).
      Independente de quem esta la, ou de quem estou comparando, das suas limitações, sempre ha 1 peso e duas medidas

      Curtir

  3. falei da outra vez… marcos guilherme fez uns 3 gols importantes… 1 ou outro bom jogo.. mas eh fraquinho demais. se pans um bom reserva pra 2018.

    edimar th ruim de doer. pagar 400 mil nele eh rasgar dinheiro… prefiro o tiririca com o JT…

    militao eh otimo. queria um LD bom pra colocar o militao na zaga ou no meio…

    Curtir

    • Marcos Guilherme é horrivel, mas caiu nas gracas da torcida pq fez gol na estreia, gol no palmeiras e corre, corre e fica correndo. Pra mim, é mesmo nivel do Marcinho.
      Pratto é pessimo. Serio. Agora entendo como Fred era titular e ele reserva.
      Teria ficado com Chavez fácil fácil. Agora é torcer pra vir proposta da China e tentar outro. Ate o Aloisio pra mim ta bom

      Curtir

      • eh o MG eh mto ruim… mto mesmo… qq um da base eh melhor…
        o pratto acho q tem uma ou outra qualidade. a insanidade eh o dinheiro por essa qualidade… o bumba eh mil vezes melhor…

        oproblema foi o ceni pedindo medalhao… nem deu chance pro Chavez…

        Curtir

  4. Essa falta que o R Caio é comum no futebol e toda vez q eu vejo alguem fazendo minha única reação é” “que burrice”. O atacante tava de costas pro gol, falta desnecessaria.

    Curtir

  5. Militão não fica mais 1 ano no SP..

    Polivante, alto, forte, bom de cabeça, bom de marcação, bom de cobertura, noção de posicionamento, frio. … Prato cheio pra time gringo… Tudo q eles querem..

    Curtir

  6. M Guilherme se tivesse vindo de cotia e tivesse 20 anos nao estaria em campo hj após a pessima partida de quinta onde teria sido vaiado. Pior que Araruna e Shaylon. Baita golaço. Todos merecem sequência. Veterano e o moleque. Gosto do MG. Sofre pela tática ruim do DJ.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo quando fala que se fosse de cotia ja tinha perdido a posição e seria quase unanimidade a critica a ele.
      Quanto a sequência, ja teve bastante. Testaria algum outro no lugar no ano que vem.

      Curtir

    • Concordo plenamente, como essa torcida queima nossos garotos da base, qualquer perna de.pau vindo fora tem várias chances, os garotos tem que entrar e já arrebentar senão a torcida detona os coitados.
      Não eh todo.mundo que nasce como o Lucas, o Kaká, O Rogério Ceni, alguns precisam de uma sequência pra mostrar qualidades, até os experientes demoram pra dar resultados, porque os garotos não podem ?

      Curtir

  7. Acho que a maior e melhor característica do Marcos Guilherme é o facão de qualidade e a noção de posicionamento em lançamentos, mas pra isso aparecer tem que ter gente pra enfiar essa bola pra ele. Fez gol assim contra o Botafogo, Santos, Palmeiras… Hoje foi uma exceção, mas valeu pra ele ver que pode ser mais impetuoso.

    Curtir

  8. Militão não fica mais 1 ano no SP..

    Polivante, alto, forte, bom de cabeça, bom de marcação, bom de cobertura, noção de posicionamento, frio. … Prato cheio pra time gringo… Tudo q eles querem…

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito mais potencial que aquele Marquinhos da seleção. Me surpreenderá muito se em 2, 3 anos o Militao nao for o zagueiro titular da seleção. Obvio q temos o Breno mostrando q tudo pode dar errad…

      Curtir

  9. Achei que com Maicossuel teriamos mais velocidade e jogadas rapidas. Nao vi nada disso hj. Meio bem nulo, ataque bem limitado.
    Nosso gol nao foi bola trabalhada, nao foi jogada, infiltração nada. Otimo gol, belo chute, mas a avaliação tem de ser correta.
    Aah, criticar, falar mal, nao faz ngm querer q i time perca e o jogador va mal. Quero mais é que todos façam e joguem bem. Mas um gol, uma jogada, nao muda a avaliação geral. Marcinho ja fez gol de fora da area, ate mais dificil q esse do MG. Fernandinho faz gol, fez hj ate. Alguem quer ele de volta ao SP?

    Jogo feio, sem nenhuma tecnica, sem nenhuma boa jogada. Voltaria com Shaylon no lugar do MG e Maiconssuel mais avançado

    Curtido por 1 pessoa

  10. Time sofrendo horrores sem um meia armador. Hernanes nao é armador. Lembro de um tecnico recente q passou q era xingado demais por isso..

    Pagr 400 mil no Edimar é pagar 399.998,01 a mais do que ele vale.

    Curtido por 2 pessoas

  11. Primeiro tempo fraco. Fizemos em boa jogada do Marcos Guilherme. Defesa segura, apesar de algumas saídas equivocadas do Sidao. Hernanes sumido. Espero um desempenho melhor no segundo tempo. A impressão é de que o calor está prejudicando o nível dos times.

    Curtir

  12. Hernanes apagado, a ausencia do Cueva, diminui o poder de criaçao, e o tricolor so se defende.
    Dorival alguma coisa pode ser feita para melhorar nosso ataque, chutamos 2 no gol , uma entrou
    graças a Deus. O jogo e muito ruim;
    Sem contar o locutor carioca torcendo descaradamente para o vasco.

    Curtir

  13. Eu sempre achei injustas as críticas de alguns aqui do blog com o Marcos Guilherme. O Pratto não está numa boa fase, mas é um baita jogador, não se esconde do jogo, é competitivo e veste a camisa mesmo. Não acho que foi dinheiro jogado fora. Longe disso, mas acho que o Gilberto poderia ter mais oportunidades e deveria ficar. Já mostrou serviço.

    Curtir

  14. Eu respeito quem não curte o futebol do Marcos Guilherme, mas eu acho ele muito útil.

    Agora acho importante um balanço em campo. Dá pra manter um jogador mais tático como ele desde que por outro lado exista um meio campista criativo e de mais ímpeto em campo. O Shaylon era uma tentativa pra isso. Sem alguém assim ele vai sofrer mesmo, e o time fica inofensivo.

    Curtido por 3 pessoas

    • Ele nao é pessimo. Eu acho ele taticamente importante. É louvavel sua marcação e disposição. Faz um gol ou outro, ate gol importante.
      Mas, no conjunto da obra, acho q deve muito no que deveria entregar no ataque. É um jogador de puxar contra ataque, mas nao puxa quase nenhum. Fora os toque errados q ele e o Pratto sempre entregam.
      Jogamos com dois volantes, dois zagueiros e dois laterais extremamente defensivos. Junto disso tudo, pq nosso atacante rapido tem de recuar tanto? Nao deveria precisar. Assim como nao deveria precisar o recuo do Pratto.
      Talvez seja pelo modo de jogo, pelo posicionamento, mas MG ta sempre na posição errada e acho que toma muita decisão equivocada

      Curtido por 1 pessoa

  15. Segundo tempo, Maicossuel aparecendo um pouco mais fazemos o 2×0. Só isso que precisa, porque nosso time não é rápido na transição, mas em compensação tem jogadores técnicos que em uma bola, colocam alguém em condição de fazer o gol

    Curtir

  16. Ninguém está imune de críticas, mas desde que construtivas..O problema é que muitas vezes o jogador da base é queimado ou fritando muito cedo…E todos nos sabemos a distância entre a base e os profissionais…se fosse tão fácil assim integrar o atleta da base no profissional, bastava subir o expressinho..Cada jogador tem sua fase de maturação..paciencia e continuar trabalhando é o caminho..

    Curtir

  17. Depois desse jogo ridículo e um passe bizarro na origem do gol do Vasco Leco mandará avisar que 400k no Edimar é pouco! Contrato vitalício pro terceiro melhor lateral esquerdo do cruzeiro! Junior Tavares é muito melhor que esse traste

    Curtir

  18. Oq o Marcus Guilherme perde gol com o pe… (Fez um golaço hoje).. O RC perde com a cabeca.. Se tivesse guardado todas as chances claras q teve.. Estávamos a 2 pontos de confirmar libertadores pra 2018

    Curtir

    • Campeonato acabou pra gente. Nos iludamos muito facil achando que teriamos chances de libertadores.
      Ano que ve torcer pra muita cois acontecer, oq definitivamente esse time precisa melhorar.
      Aah, ngm jogou nada hj, mas Jucilei foi bem pessimo tbm.
      Leco, Pinotti e todo o o resto que se virem pra ser, no minomo, descentes no ano que vem

      Curtir

    • Eu nao entendo porque ainda poe este moleque inutil em campo, o cara joga parece que esta com o calçao sujog de m. apavorado. Moleque esta longe, muito longe de encarar o profissional, este pode emprestar.

      Curtir

  19. Quanta mediocridade. Olha o q é esse time do vasco. 2 chances de gols dentr de um espaço de 5 minutos e só. 85 minutos pateticos. Mediocres. A cara desse treinador fracassado. Olha os elencos de Vasco e Chapecoense.. vergonhoso. E tem gente q comemora…

    Curtido por 1 pessoa

  20. Este zagueiro adrelan, juro nao e atoa que a torcida do valencia fez festa na cidade o dia que ele saiu.
    o cara levantou a mao para se proteger de uma bola. Quase mata o Sidao em um gol contra, este e brincadeira, E pelo que vejo nosso “planejamento” para 2018, promete ser special, com contrataçoes
    tipo fernando bob. O que fizeram com o tricolor.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s