Empate, expulsão e a dois pontos dos 47: Vasco 1×1 SPFC

Tivemos há pouco mais um confronto do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi a São Januário encarar o Vasco. A meta era confirmar a permanência na Série A e ,quem sabe , pensar em voos mais altos nessas ultimas rodadas restantes.

O primeiro tempo foi de pressão Vascaína. Jogando em casa, obviamente foram para cima. Mas soubemos nos segurar e nos impor também. E num erro do adversário marcamos nosso gol. Marcos Guilherme aproveitou vacilada de Jean e marcou um golaço. Isso foi aos 40 minutos!

Com o gol marcado no primeiro tempo, seria momento de jogar com a vantagem no bolso. Era sabido que o Vasco viria para cima.

Nos seguramos até bem mas , aos 30 minutos a bola bateu em Rodrigo Caio e sobrou para Caio Monteiro empatar o jogo.

Não sentimos tanto o gol e até daria para desempatar , mas aos 37 mais ou menos Eder Militão foi expulso por “pé alto” no peito de Henrique. Daí para frente foi questão de se segurar mesmo e o que viesse seria lucro.

Mesmo com acréscimo de 5 minutos, o jogo terminou empatado.

Resultado ruim para ambas as equipes . Pro Vasco que ficou longe do G4. Pra nós, que nos distanciamos um pouco do G9.

De qualquer maneira temos de elogiar a postura do time. Nessa reta final tem mostrado que respeitam a instituição e história do clube. Uma pena que tenham ocorrido tantos vacilos ao longo do ano. Enfim, que o ano termine e boas coisas venham para 2018.

No mais, quarta tem Grêmio. Outra pedreira e fora de casa. Vamos que vamos!

Blog do São Paulo.

FICHA TÉCNICA 

VASCO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de novembro de 2017, domingo

Horário: 17h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Cartões amarelos: Henrique (Vasco); Edimar, Arboleda, Sidão (São Paulo)

Cartão vermelho: Militão (São Paulo)

Gols:

VASCO: Caio Monteiro, aos 31 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Marcos Guilherme, aos 40 minutos do primeiro tempo

VASCO: Gabriel Félix; Madson, Lucas Rocha, Paulão e Henrique; Jean (Wagner), Gilberto (Evander), Yago Pikachu (Caio Monteiro), Nenê e Paulinho; Andrés Rios

Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Maicosuel (Lucas Fernandes), Hernanes e Marcos Guilherme (Aderllan); Lucas Pratto (Gilberto)

Técnico: Dorival Júnior

Ficha técnica: ESPN

Anúncios

142 comentários

  1. Resultado normalmente não seria ruim. Mas é nítido como o DJ não sabe o que fazer. Todo jogo o time piora com suas substituições. O SPFC é o único time que nunca aproveita um contra-ataque. É claro como ele não sabe ler o jogo é colocar jogadores para essa tática.

    Curtir

    • Concordo plenamente o time joga um futebol sofrível e as substituições não surpreendem e nem surgem qualquer efeito. O Vasco pelo contrário colocou uma molecada foi pra cima e nos pressionou o tempo todo. No texto fala que o primeiro tempo foi do Vasco , corrigindo o jogo inteiro foi deles , porque fora o gol do Marcos Guilherme em uma roubada de bola pouco produzimos. Hernanes fez uma péssima partida perdendo várias bolas na transição defesa ataque , Pratto novamente muito mal , e coletivamente time também muito mal. Acho que o Dorival precisa arriscar mais nas substituições por exemplo o Brener no Marcos Guilherme, Júnior Tavares no Maicosuel , Gilberto no Pratto, Lucas no Hernanes ou Pertos , várias opções de trocas para mudar o time é dar uma cara diferente. Ficamos acuados tentando defender a vantagem mínima aí depois que tomou o gol o time saiu de trás e avançou um pouco as linhas , porque não fez isso desde o início do segundo tempo? Porque não conseguimos armar um único contra ataque perigoso ? Respostas que acredito q o Dorival Júnior não sabe responder e justamente por isso não renovada com ele pro ano que vem . Que venha Jair Ventura montar o time para 2018.

      Curtir

    • Amigo a culpa não é de Dorival.
      Ele não tem qualidade no banco. Vai escalar quem pra puxar contra ataque? Lucas Fernandes? Shaylon? Denilson e Marcinho?
      Se tivesse alguém como Luis Araújo no nosso ataque o SP seria um timaco. Marcos Guilherme e esforçado, mas só isso, falta técnica (eu digo q é nosso Romero). O único jogador desse time que consegue abrir espaço com drible curto é cueva e quiçá, hernanes.

      Curtir

      • Outra coisa, bonita a dedicação de pratto, mas acredito que mais prejudique do que ajude o time. Voltar pra marcar na nossa área? Desnecessário. A não ser que fosse o fim do jogo. Dorival tem que corrigir isso. Pratto se desgastando a toa, não tem pique pra acompanhar eventual contra ataque e perdemos a referência na área.

        Curtir

  2. Péssimo jogo. Foi VT da partida contra o Fluminense? A diferença é que não teve dois pênaltis contra.

    Ainda bem que minha expectativa pra esse ano é fugir do rebaixamento. Faltam dois, vamos lá.

    Curtir

  3. A razao diz que a continuidade dos jogadores/comissão tecnica é o melhor a ocorrer. Assim como a melhora do desempenho no segundo turno.
    A emoção e os últimos jogos, assim como outros jogos no comando do DJ, pedem trocas no comando tecnico e de alguns outros jogadores.
    Tomar essas decisões, principalmente pessoas como Leco e Pinotti, nao é nada facil.
    Seja oq Deua quiser e boa sorte a nos ate o começo da proxima temporada. Tem muita coisa pra acontecer

    Curtido por 1 pessoa

  4. E ainda tem uns que vem defender esse treineiro medonho, com ele em 2018 será mais um ano de luta contra o rebaixamento, viramos um Botafogo, Vasco da vida, fica só assistindo os rivais ganhar títulos.

    Parabéns conselheiros malditos que apoiaram a corja do juvenal até eles nos transformarem em um time.medíocre como esse que vemos.

    Pela torcida e o Hernanes que não caimos.

    Leco, Natrl, Mansur, Pinotti, conselheiros vendidos e Cia ltda, mediocridade e falta de amor à esse clube, lixos!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ta ótimo… SPFC com campanha de g4 no segundo turno, ano q vem tudo será diferente se for mantida a base desse time, que por sinal é mto boa…

    Não vejo de jeito nenhum essa ruindade toda q esse povo vê, esquecem q o SPFC entra pra jogar contra um time com 11 jogadores também…

    Sugiro a esse povo q escolha um grande clube europeu pra torcer e seja feliz pra sempre

    Curtir

    • Não vou torcer pra clube europeu não.
      Pois, torci pro time que já derrotou Barcelona duas vezes, Milan e Liverpool. Jogando bem e com idolos de verdade.
      Falar que essa base é boa…deus do céu. Sem lateral de verdade e meio campo lento.
      Não quero ser “feliz” pra sempre. Só não quero continuar a sofrer, como vem acontecendo nos últimos cinco anos.
      E eu sugiro que escolha torcer pro Ibis, já que se satisfaz com pouco.

      Curtido por 2 pessoas

      • Amigo, qdo digo q a base é boa não to querendo dizer q o TIME todo é bom… mas pelo visto vc tem capacidade de entender oq eu disse sobre isso, e acho q vc entendeu, procure se acalmar…

        Vou te dar uma sugestão melhor então, torça pra um time europeu enquanto o SPFC ainda não tem time q possa bater o Barcelona novamente… acho q vc vai ficar mais satisfeito assim, não precisa me agradecer

        Curtir

        • E eu to satisfeito, mas com o SPFC do segundo turno…. mas é óbvio q o ano como um todo foi desastroso…

          Mas não é difícil de ver q o time evoluiu sim, e q pode dar bons frutos ano q vem se a base for mantida

          Curtir

          • Quando vc diz base, entendo que são Hernanes, Cueva e Jucilei. Um está saindo, outro vai direto pra seleção e joga quando quer. E o terceiro fica até o meio do ano que vem. Ou seja. Se formos para alguma final, ele estará?
            Sua sugestão é bem meia boca. Tal qual esse conformismo, de quem vê evolução no time, quando na verdade foi UM jogador que mudou todo o cenário. Fato e números.
            Continuo torcendo pelo Clube… Pelo clube. Mas jogador pelego e treineiro não engulo.

            Curtir

            • Tudo bem, a gente pensa diferente, não sou melhor q vc e vc não é melhor q eu… eu tb to chateado com a situação, só q penso numa perspectiva diferente… me perdoe qualquer coisa, sabe como é, calor do jogo… abraço

              Curtir

  6. Ótimo resultado. Desempenho ridículo. Mais um jogo pífio fora de casa. Esqueçam libertadores, não estamos jogando pra merecer isso. Praticamente demos adeus ao rebaixamento hj. Creio que o rebaixado será com menos de 45. Eu só DJ Dps do jogo do grêmio daria chances pra algum atacante de beirada da base. Falta velocidade no ataque.
    Desempenho do Pratto é mto fraco…

    Curtir

    • Oh, Saint Paul! Je vous aime, je vous adore! Ano que vem, tudo será diferente. Se o Dorival aqui estivesse desde o in ício do BR, pelo menos a Libertadores teríamos conquistado. Demoraram pra dispensar o Ceni, esperaram a casa cair. Foram três desclassificações.

      Curtir

  7. Mais uma vez a má vontade da arbitragem foi explícita. Passou da hora de termos mais força lá dentro. Inaceitável isso.

    Rebaixamento eu não me preocupo mais, puts não acredito que Sport ganhe três jogos dos quatro que faltam. Todavia, dava (ainda dá) para tentar uma libertadores, especialmente para ficar entre os oito primeiros (acredito no grêmio campeão da libertadores).

    Curtir

  8. Tomando muito cuidado para não ser oportunista, mas preciso dizer isso: fazia tempo que não via um centroavante tão ruim com a camisa do São Paulo.

    Dei tempo pra não ocorrer em mau julgamento, mas o Pratto não consegue seguer dominar uma bola. Horrivel.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Últimos 12 jogos… 2 derrotas, 4 empates e 6 vitorias… E nao perde mais esse ano… Vamos ganhar o segundo turno…e Hernanes vai ser o craque do BR e se forem justos… Militão a revelação…

    Curtir

  10. Resultado bom dentro do que foi o jogo,SPFC não jogou nada mas mesmo assim poderia ter vencido o time limitado mas esforçado time do Vasco.E tem gente que achava que Cuevas não faria falta ou quer negociar o cara,meu Deus!!!!o cara é Pelé no quesito criatividade nesse time.Tem muito cara ruim nesse time que é normal a gente meter o pau por que é de moda.Mas vamos falar de uns figurões.E o Hernanes hein????melhor jogador do Brasil,carrega o Time nas costas….Bastou dois jogos sem ter Cuevas ao lado já mostrou a realidade que não é um meia criativo,que dá passe por dentro da defesa adversária,é mais passes longos,não tem inteligência de passes de infiltração.Não jogou nada tanto hoje como na quinta.Dois milhões de salário???há,há,ta fácil ser jogador de futebol.É um jogador que é ótimo mas cono complemento de time encaixado.E oque dizer da dupla Jucilei e Petros,muito comparando com Mineiro e Josué,meu Deus!!!!!dupla extremamente defensiva e engessado atrás,sem transiçao nas laterais e áreas adverssaria.Prato é nulo,que chapéu deu o Atlético.Marcos Guilherme é ruim mas num time acertado pode render.Enfim, muito complicado esse elenco encaixar,é o time bonitinho mas ordinário,muito jogador de marketing.

    Curtir

    • Wagner e demais colegas – Nem iria entrar nos pormenores, mas… Vá lá… O SP atual é o retrato “melhor acabado” do futebol brasileiro… Nossa… “Dói” tentar assistir a um jogo completo do mesmo… Digo “tentar” pois eu até que tento, mas não consigo… É muito sofrimento por pouca coisa (e ‘bota’ pouca coisa nisso…)… Um futebol (futebol???) horrível, pavoroso, lento, medíocre… Um time onde não existe um jogador sequer que tenha o condão de “quebrar” as linhas defensivas adversárias, ultrapassando-as, na base do improviso, e do ‘drible em progressão’, que “abra” o jogo, e crie jogadas minimamente com ‘cheiro de gol’… Um time que “evolui para trás”, como se isso fosse a coisa mais “normal” do mundo… E ‘numa velocidade’… Tsc… As triangulações (observem…) são feitas em sentido anti-horário, redundando, obviamente, no retorno da bola à origem da mesma, e daí para trás, quando não diretamente para o goleiro, este “estourando-a” para a frente, já ‘acuado’ por um adversário, ‘babando’ em cima… Horrível… “Tô” cansado de tanta ‘perebice’, me perdoem…

      Curtir

  11. Ainda bem que faltam só dois pontos…. Ainda bem.
    Metade do time é de jogador feijão com arroz que não compromete, mas também não decide.
    Edimar horrível, Petros é só Gogo e Pratto não vale vinte milhões. Vale duas Itaipava.
    Militão não crucifico, pois não está na posição dele.
    Jucilei, voltou, jogou bem e agora tá uma nhaca.
    Sem Cueva, só com Hernanes fica difícil.
    Nego falando em Libertadores. Pra quê?
    Dorival arrumou o time, vice líder do returno….sou torcedor pessimista, chato.
    Time lento, foi pressionado por Chape e Vasco. Pelo amor. Não tem contra ataque. Não tem jogada de bola parada.
    Mas como Leco disse, tem jogador bom caráter.
    DJ, substitui mal. Um monte de muleque da base pra dar correria e coloca LF que é pra prender a bola ainda mais.
    Falo e repito…. Sem esperança com essa diretoria, comissão técnica e jogadores meia boca.
    Fiquem tranquilos “otimistas”, Fernando Bob tá chegando.

    Curtir

  12. Oh, Saint Paul! Je vous aime, je vous adore! Ano que vem, tudo será diferente. Se o Dorival aqui estivesse desde o in ício do BR, pelo menos a Libertadores teríamos conquistado. Demoraram pra dispensar o Ceni, esperaram a casa cair. Foram três desclassificações.

    Curtir

  13. Cadê os otimistas?

    O nosso time é péssimo.

    Cadê o nosso meio campo de Champions league?

    A que ponto chegamos… comemorar a volta do Militão a lateral direita. O Vasco deitou e rolou naquele lado.

    Aí o outro fala que só falta dois pontos… Pô! Esse blog é do são Paulo mesmo?

    Imagine: é capaz de ir metade do campeonato pra Libertadores e o São Paulo vai conseguir ficar de fora.

    Esse discursinho de objetivo ou de “time grande não cai” não cola não.

    Viram hj no esporte espetacular? O sp foi o terceiro que mais gastou com contratações. Pra ficar em 12 e comemorar?

    Paga 300, 400, 500 mil ou até 2 milhões pra comemorar a fuga do rebaixamento? Eu quero ser contratado também.

    É uma vergonha. A vergonha do ano. Falam de Palmeiras, Flamengo e tal… Mas, a vergonha é o Sp e já faz tempo.

    Somos um time pequeno. Contentamos com fugir do rebaixamento ou uma vaga em competição sul-americana. Somos a última força de São Paulo (e nesse caso é verdade).

    . É time de segunda.

    Curtir

  14. Desse time que entrou jogando hoje, só o RC terminou o ano passado no tricolor. Dos 14 que entraram em campo só 03 estavam no elenco em 2016. É muita mudança. Aí fica difícil ter um time arrumado.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olha Takei. Li tudo que pude e vivi um pouco de tempo pra saber quanto esse clube é grandioso.
      Mas desde os anos 90 não me lembro de um momento tão ruim assim. Naquela época tivemos momentos dificeis depois de 94 e até 2005. E jogou contra vários adversários de muita qualidade. Mesmo assim o rebaixamento não era um fantasma.
      Eu ficava triste quando perdia um título, muito mesmo. Mas sabia que no outro ano, disputaria novamente.
      Agora não. Eu não tenho ideia do que esperar.
      Acho que os torcedores sabem da grandeza sim e por isso o apoio maciço no estádio. Por isso nunca abandonou o time.
      Mas quem não sabe são os conselheiros que permitem essa mancha, essa escuridão na história.
      Quem não sabe é a diretoria que desmancha o time toda temporada.
      Quem não sabe são alguns jogadores que não honram esse manto.

      Curtir

      • Edu, acho que a grande diferenca pra esse periodo de 95 ate 2005 (mais especificamente 98, 99 e anos 2000 ao meu ver) era que tinhamos sempre times desequilibrados, mas ofensivamente sempre com jogadores que poderiam resolver. O grande problema era, pra mim, a defesa. Mas aparecia gente pra resolver o jogo pra nos. Tanto que viramos “pipiqueiros” pq na hora H faltavam times completos.
        Hoje em dia, quando parece q acertamos a defesa, faltam jogadores de ataque que realmente resolvam.
        O desse ano, nao da nem pra chamar de pipoca, pq eles nem chegam. Falta qualidade sim, faltam jogadores que saibam chamar a responsa e que irao resolver. Faltam jogadores que vao vir do banco e incendiar o jogo. Falta muita coisa. Quem diria que eu um dia sentiria saudades dos times dessa epoca citada.

        Curtir

      • É Eduk, creio que praticamente todos nós temos estado desalentados com esse estado de coisas vivido pelo SP, mas penso que o futebol brasileiro como um todo vive uma grande crise em todos os sentidos.

        Notório também, no nosso caso, que o despreparo e os desmandos dos nossos dirigentes desde os idos de 2005 (doze anos portanto) ensejaram esse nefasto desmantelamento de toda a estrutura organizacional que nos diferenciava.

        Um período onde todo o nosso diferencial competitivo se perdeu por conta e em decorrência de gestões desastrosas, contrapondo inclusive melhorias havidas em alguns outros clubes que de certa forma caminharam em sentido inverso.

        Mesmo assim e a despeito de tudo, nossas glórias e tradições suplantam todos esses problemas, e é nesse sentido que me posicionei, respeitando todas as opiniões mas não concordando com algumas manifestações que se contrapõem a toda essa grandiosidade.

        Há muito a que ser feito e talvez seja mesmo fundamental que nossos dirigentes sofram pesadas e intensas cobranças, que a meu ver dependem diretamente de muita pressão exercida também sobre os próprios conselheiros, especialmente aos conselhos constituídos.

        Foi exatamente a falta de oposição que propiciou toda essa baderna que nos atinge e aflige.

        As nossas glórias, vem do passado !

        Curtir

        • Obrigado por responder e pelo nível dos argumentos de vocês (Takei e Gmc). Pensamos da mesma forma em vários aspectos.
          Todos nós temos saudades daqueles elencos “pipocas”, quando nos deparamos com o de hj.
          E sei que nossas glórias são o alicerce pra que esse clube não ceda.
          Mas penso que temos que nos posicionar sempre. Cobrar e protestar. Pra que as vitórias voltem. Pra reforçar a história vitoriosa.

          Curtir

  15. Nosso último time forte foi o de 2016, aquele da Libertadores. Time raçudo e bom. Ficamos fora devido a contusão do Ganso e depois a expulsão do ídolo de barro, God of Zaga. O de 2014 foi melhor ainda. Mas são bons times com jogadores com passagens rápidas. O deste ano Jucilei e Hernanes não ficarão. O BR-18 vai ser emocionante, talvez uma luta insana pra não cair.

    Curtir

  16. Faltam 4 jogos ainda… 12 pontos a disputar

    45 pontos

    Grêmio fora – empate 46
    Botafogo casa – vitoria 49
    Coritiba fora – vitoria 52
    Bahia casa – vitoria 55

    2 confrontos direto pela Libertadores… Ambos em casa… Gremio fora… Com o time reserva…Coritiba se Deus quiser ja livre do rebaixamento…

    Possivelmente o Gremio ganhe a Libertadores.. Esse Lanus nao engana…Entao teríamos um G8… Hoje o oitavo é o Vasco… Com 49… 4 ptos a mais… Sei la… Podia dar ne… Seria muito legal ter uma Libertadores ano que vem… Pela torcida que merece demais…

    Curtir

    • A torcida não merece é passar vergonha vendo o time ‘levar sabugo’ de tudo quanto é jeito, se chegar à Libertadores (imerecidamente…), com um ‘timeco’ como esse atual do nosso SP… Só sobrou a camisa… Ou, às vezes, nem isso… Quer coisa mais “esdrúxula” do que aquela 3ª camisa, usada contra a Chape… ???…

      Curtir

  17. Nosso jogo foi típico jogo da série B.parecia oeste x boa esporte. Aliás no primeiro tempo não houve jogo de futebol, teve algo parecido com isso.no segundo tempo teve ataue x defesa .aliás nosso centro avante quase cometeu um pênalti. Coisa eu não entendi , o que o prato estava fazendo, jogando como se fosse um volante. Também achei que o time pregou no segundo tempo, principalmente Hernanes,jucilei ,,

    Curtir

  18. O Edimar foi bem. Segurou o lado esquerdo mesmo amarelado. O Militão foi bem também, apesar da expulsão.

    Ruim é esse Lucas Fernandes. Simplesmente matou o time. Precisa ser emprestado em 2018.

    Curtir

      • O gol saiu pela direita e o cara jogou o tempo inteiro amarelado. Se fosse o Retardado Júnior, teria chutado o ar cedendo a virada ou seria expulso por causa da inexperiência.

        Estão é com má vontade com o Edimar. Não é o melhor lateral esquerdo do planeta, mas está fazendo, sim, o feijão com arroz.

        O problema que você e outros querem um Roberto Carlos titular e um Maldini no auge na reserva.

        Curtir

  19. Dorival retranqueiro! Saudades da época em que goleávamos por 4×0, 5×0, 6×0! Hoje em dia, quando o time faz 1×0, a primeira coisa que o técnico faz é colocar o time inteiro na defesa pra segurar o resultado!

    Curtido por 1 pessoa

  20. Com duas vitórias e dois empates talvez dê até pra beliscar uma vaga na Libertadores caso o Flamengo e o Grêmio sejam campeões. Daria um aproveitamento de 46,5%.Negócio é torcer pra isso.

    Curtir

  21. A bolinha do Hernanes sem o Cueva. Nesses dois últimos jogos foi de dar pena….Petros e Jucilei são volantes muito limitados no quesito ofensivo,meio campo e ataque nulo hoje….

    Curtir

    • Assim como “não mata ninguém” jogar em velocidade, de forma vertical, se impondo em campo, e etc… Visto por este lado, que saudade do “Professor Osório”… O time, mesmo ‘cheio de perebas’, ia pra cima de qualquer adversário, em casa ou fora…

      Curtir

  22. Fica muito claro que precisamos pro ano que vem e com muita urgência de 2 laterais(laterais mesmo) e de qualidade e com a penca de jogadores que vão ser dispensados sobraria uma boa folga no bolso…daí é hora de Lucas Lima ou Gustavo Scarpa…a diretoria tem que fazer esse esforço porque é uma pena ver o Pratto perdido em campo sem receber uma bola se quer boa.A falta de um meia que desequilibra é gritante…tem que fazer esse esforço.Tem certas posições que é necessário abrir a mão e investir pesado e uma delas é o meia pensador.Subir uma molecada e evitar de contratar refugo.

    Curtir

  23. Está mais do que claro que não temos bom time nem elenco que possa mudar a situação. Os jogadores estão inseguros, porque sabem que o time tem pontos fracos. Escapar do rebaixamento já uma grande façanha – qualquer coisa além disso é lucro.

    Curtir

  24. Me desculpem a revolta e a chatice. Mas não dá pra aceitar isso não. Chega de me conformar em meta cumprida (fugir do rebaixamento). Já vi dois adversários se tornarem Campeões Brasileiros e nem Paulista conseguimos.
    Não fiquei revoltado quando o Palhinha perdeu o pênalti em 94. Não fiquei revoltado quando o Dida defendeu dois de Raí. Fiquei triste, apenas. Mas eram disputas de títulos.
    Estou revoltado, pois são cinco anos de expectativa e angústia.
    A Instituição, os ídolos do passado, o torcedor, aqueles que amam o clube não merecem isso.

    Curtir

  25. A grande verdade:
    Esse time não merece mais que isso.
    Esse técnico não vai dar em nada.
    Esse presidente envergonha nossa história…e não merece mais que ficar nos 47 pontos.
    Fim da ópera só louvo a torcida de resto um fracasso cantado de verso em prosa.
    Fim de feira esse é o sentimento do verdadeiro são paulino.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Tá revoltado com a situação atual do clube?

    Cobre o verdadeiro culpado: Leco.

    Só não foi cobrado antes pq poderia rebaixar de vez o clube.

    Estamos lutando pra não cair e esse é só o primeiro ano de gestão do Leco e o grupo do Juvenal.

    Curtir

    • Concordo que o principal responsável e que deve ser cobrado é o presidente. Não entende de futebol e nem se cerca de pessoas que entendam. Nós de longe só podemos protestar via Internet. E quem está próximo e foi eleito para isso, só faz de conta que cobra.

      Curtir

  27. Boa noite.

    Seria bacana começar a cobrar mais essa diretoria para 2018 que essa balela de cair já acabou fazem 3 rodadas (há 2 não tinha mais nenhuma possibilidade).

    Espero e torço para que o time consiga a vaga para a LA, não sabemos quantas vagas vão ser, mas nada adianta sem 1 time… o mais importante é planejar 2018 para não fazerem o ano que vem a mesma coisa que fizeram com o MITO e não terem reservas e trocarem o time do Dorival ano que vem. O coitado teve que arrumar quase meio time com mais ou menos 1/3 do campeonato já disputado…. e eliminado de todos os torneios ( tudo bem que o gamba tenha mais time e o Cruzeiro eliminou nós, porcada e o menguinho, mas ano que vem vamos completar uma década perdida se não ganharmos nada) ou seja ele só veio para ajeitar o time para 2018, não faz sentido cometerem os mesmos erros.

    Arboleda, Sidao, Hernanes, jucilei e o Marcos Guilherme tem contrato entre o final desse ano até o fim do próximo.

    Rodrigo Caio, Militao e Rodrigo caio podem receber propostas e o Leco Leco venda….

    Até agora o SPFC só renovou com o pior titular (edimar dos 11 acho o mais limitado) e um cara que estava aí machucado.

    Tem 2 de fora para voltar de empréstimo (zagueiro e o volante Arthur) e precisamos no mínimo de um ótimo LE, um ótimo atacante (marcos Guilherme além de ser um titular limitado não tem nem reserva) um bom LD ( não temos reserva e o militao pode ser um ótimo coringa) além de um meia e um zagueiro reserva.

    Se vier o kaka faltam 4 nomes já que o Zeca está difícil (seria o sonho) precisa disso no mínimo.

    Quem sair tem que repor um antes com a mesma qualidade, tirando o Hernanes que não existe reposicao, mas sabemos que é um cara caríssimo e não sabemos se vai ficar.

    Saiu jucilei traga um cara do mesmo nível, etc….

    O futebol está feio com o Dorival mas o resultado veio. Sem duvidas com 4 nomes LE, LD, atacante de titular mais 1 zagueiro e o Kaka esse time vira favorito.

    Leco, por favor, faça o mínimo, se fizer o que a torcida pede temos chance. Duvido que se tivesse mantido a base que vendeu este ano não teríamos ganhado algo.

    2018 se a diretoria não estragar vejo Boas chances, aguardar, pq até agora estão indo mal.

    Curtido por 1 pessoa

    • E fica registrado aqui que o time pelo segundo turno merece todo respeito. E a torcida nem se fala, nunca gostei da nossa torcida, mas para o pessoal que foi aos jogos ( e no treino) fica um obrigado eterno.

      Não sei se alguém aqui foi rs, mas se vc abraçou o time este ano foi inesquecível… saudades de morar em sampa rs

      Curtido por 1 pessoa

  28. Acho que está na hora de admitirmos que o futebol brasileiro mudou totalmente. Os números mostram, ano apos ano, o declínio tecnico e tatico que passamos. Talvez seja uma entre-safra (eh assim que escreve??), talvez a sorte acabou e nao saibamos mais revelar como antes. Talvez os tecnicos estejam adotando esquemas ditos “modernos”, que dificultam o tipo de jogo que viamos antes, inibindo as qualidades que gostamos e realçando os pernas de pau que tem por ai.
    Seja oq for, precisamos achar um ponto fora da curva.
    As derrotas que temos hoje em dia nao me irritam por simplesmente perdermos. Isso faz parte do jogo. O que incomoda é o tipo de jogo praticado. Sem dribles, so correria. Quase sem tabelas, lançamentos pelo costado da zaga, mas cada vez mais divididas fortes e disputas de bolas na base da forca. Sem chutes de longa e media distância, cada vez mais bolas rebatidas e sobradas.
    Todos os técnicos jogando com o mesmo tipo de formacao, com jogadores fazendo exatamente as mesmas funções. Priorizando a defesa e a “boa” cobertura dos atacantes nas investidas adversárias.
    Oq seriam dos nossos grandes centro avantes se eles tivessem que ficar perseguindo lateral? Oq seriam dos artilheiros se todos tivessem mais obrigações defensivas do que incomodar a defesa adversária? Oq seriam dos nossos pontas dribladores, que quase nem sabiam oq era marcar, se tivessem que correr o campo de ponta a ponta? O drible, a catimba, a ginga morreu. As jogadas de linha de fundo, os cruzamentos certeiros, os chutes “na veia”, a organicidade, ja nao existem mais.
    1 minuto de silêncio pra morte do futebol como eu amava

    Curtido por 1 pessoa

  29. Se o Dorival estivesse desde o começo do ano, poderíamos até estar mais certos de libertadores . Infelizmente, o tempo perdido só deve possibilitar a fuga do rebaixamento.

    Jogo em São Januário sempre foi pedreira. Apesar do time ruim eles também tomaram providências e trocaram de treinador pra fugir do rebaixamento. Estavam mesma situação que a gente.
    Por isso o empate foi bom. Ruim foi o empate com a Chapecoense.

    Curtir

  30. O primeiro colocado não tem nenhum grande jogador, mas todos eles estão um pouco acima da média e o time ficou bom para os moldes atuais do futebol brasileiro.

    Nós temos alguns jogadores bem nomeados no cenário internacional (Rodrigo Caio, Hernanes, Cueva e Pratto), mas o resto do time e do plantel é abaixo da média e com alguns jovens de potencial que ainda estão aprendendo. Isso é pouco e faz o time quase estacionar na posição atual. Poderíamos estar um pouco melhor se tivéssemos começado bem o campeonato.

    Para arrumar isso, vai precisar de muito dinheiro, de jogadores que venham para ser titulares e que façam a diferença. Não vai ser fácil resolver a questão sem afundar ainda mais o clube na bancarrota. Resta, por enquanto, esperar para ver qual a criatividade que essa diretoria tem para tirar o São Paulo das dívidas e montar um grande time de futebol. Mas todos nós sabemos que a incompetência não se resolve esperando – é preciso agir…

    Curtido por 1 pessoa

    • Penso igual.

      Colocaram o SPFC num buraco nos últimos 12 anos financeiramente, mas com a grana que entrou em vendas este ano e a que vai entrar eu espero que a situação esteja mais normalizada. Essa safra era muito boa e rendeu bem em grana pelo menos, já que em campo não tivemos tempo de aproveitar.

      Mas se conseguir manter a base com poucos reforços seria o suficiente. Problema que tem 5 titulares que até o final de 2018 vai ficar livres, isso que dificulta mais pois ainda tem essas reposições.

      Curtir

  31. Ok, conseguimos um bom empate e estamos escapando do rebaixamento, mas para 2018, independente de irmos ou não na Libertadores, temos que qualificar e muito o elenco, senão ainda ficaremos longe dos títulos, hj ficou claro a falta de boas opções, principalmente do meio para frente e nas laterais….

    Curtir

  32. Ano passado Inter caiu com 43 pts e 11 vitórias

    O primeiro fora do rebaixamento foi o Vitória/BA com 45 pts e 12 vitórias ( nossa situação atual )

    Estamos livres do rebaixamento….. tá na hora de olhar pra 2018 e já pegar o Leco pelo pescoço

    Chega de desculpe e promessas vazias

    Curtir

  33. Claro que vitórias nos dois últimos jogos seria fenomenal, mas considerados todos os demais resultados, os dois pontos somados valeram demais. Imaginem se fossem duas derrotas.

    Coritiba e Ponte empataram, Bahia e Galo, Sport perdeu…

    Curtir

      • Ate acho que poderiamos ter banco, ou ter testado melhor as pecas disponíveis, mas o campeonato tava tao ruim pra nos que testes nunca sao feitos. Poderiamos ter mais minutos jogados dos jogadores agudos e ofensivos da base

        Curtir

    • Os resultados seriam bons se fosse começo de campeonato, pois estamos há 5 jogos sem perder, somando pontos. Mas como tivemos um lapso do que foi o ano e sonhamos com uma possível subida na tabela, talvez vaga na libertadores, o resultado foi pessimo, apesar de poder ser considerado “normal”. Mas, considerando a luta pra sair, ou nao ficar na parte de baixo, a combinação de resultado foi muito boa.

      Curtir

      • Haaaaa me perdoem,sei que jogo contra o “Vasco” no Rio é difícil,Mas o das “antigas”….Esse ” Vasco” de hoje dava pra ganhar tranquilamente.Nossa Folha deve ser bem maior,só jogador desconhecido tirando o “vovô” Nenê,tomamos um banho taticamente e fisicamente.Nosso time tem um monte de jogadores caros de marketing mas qUE não jogam nada.Inadimissivel tomar sufoco desse “Vasco” de hoje….

        Curtir

        • Aaah. Sim. Acho que se formos olhar historicamente, deveriamos ter ganho de todo modo. Nossa ultima derrota pra eles foi em 2012.
          Se formos olhar o fato de ser jogo fora, entao nao perdeu e ta bom.
          Mas, a verdade é q temos q olhar com a otica do time que temos e o momento. Entao, no contexto geral, fuga contra rebaixamento, outroa resultados, pra nos foi vantajoso.
          Mas eu concordo com oq vc falou.

          Curtir

  34. Vou parar de reclamar um pouco.
    Acho que se o Maico tiver uma pré temporada que o ajude fisicamente e as lesões não voltarem, é o cara para o lado do ataque. Tem qualidade.
    Morato é incógnita. Mas aposto que pode ser uma opção.
    Daria uma chance pro Arthur pra ver se evoluiu.
    Tem uns três jogadores dos aspirantes que valem testar. O Hugo Gomes, Vinícius e Foguete. O último é fraco defensivamente, mas em um time com três zagueiros, seria uma boa opção de ala, pela velocidade e pq sabe bater na bola.
    Maidana tbm para testar. Um trio com RC Caio, Arboleda e um dos zagueiros da base (Maidana, Hugo ou até Militão) seria um bom teste.
    Jr Tavares e Foguete nas alas.
    Não jogaria com Petros e Jucilei. São lentos na saída e não se movimentam. Um ou outro.
    Hernanes e Cueva pra armar e infelizmente Pratto não é o centro avante que esperava. Pensaria em outro nome. Alguém com estilo Muller, Amoroso (quase impossível). Não custa sonhar.
    Atacante rápido, que faça tabelas com qualidade e chute bem….. Sera que o França pode voltar?

    Curtir

    • Eu acho que eu sou o unico torcedor que gosta do Foguete. É um dos garotos que eu vi com maior forte de todos os fundamentos. Bom dominio, bom passe, bom chute, bom cruzamento. Vai igual ofensivamente e defensivamente. Nao é otimo em nada, mas vai bem em tudo. É um jogador equilibrado. Mas nao tem a estatura que o asco do futebol moderno pede.
      Comecaria o Paulista com ele na lateral, Militao no meio, Maicossuel na ponta e testarias varios jogadorea da base na parte ofensiva.
      Com uma boa consistência defensiva, os testes ofensivos com a base dao muito mais estabilidade pra se trabalhar. Ate o Pedro, que eu acho que faz muito bem o Pivo, deveria ser testado

      Curtir

      • Eu vi o jogo dos aspirantes e ele tem fôlego. Também participa ativamente das jogadas ofensivas. Cruza, bate falta e escanteio bem.
        Defensivamente não me agradou pois é afobado. Nada que um treinador de verdade não saiba ensinar. Merece sim ser testado. Pra mim tem mais qualidade que o Jr Tavares. E se já sofremos com o Bruno…
        Já o Pedro, tenho mais dúvidas.
        Vai no Vinicius que é o meia. Acho ele com muito mais dinâmica que o LF e Shaylon. Claro que comparar jogos de base e aspirantes com profissional é dose.
        Mas foi do sub 20 que sairam Hernanes e Jean. Ninguém apostava nelesnna época.

        Curtir

        • Confesso que nos aspirantes nao o vi jogando. Apenas pelos outros campeonatos de idades inferiores.
          Acho que ele e o Jr. tem caracteristidiferentes. Mas, em termos de laterais, na essência da palavra, Foguete é mais completo.
          O Pedro foi usado algumas vezes ano passado. Entrava sempre no final do jogo e em apenas uma opirtunidade foi titular. E, convenhamos, o time do ano passado nao merece muitas comparações. Portanto, poderia ser usado. Assim como João Paulo, q volta de emprestimo.
          Eu gosto do estilo do Shaylon. Tem de desenvolver mais, mas acho q pode ter algo diferente ali. Lucaa F. eu sinto q precisa amadurecer e definir alguma posição pra ele. Acho que deveria seguir os passos do Hernanes. Emprestimo e volta.

          Curtir

  35. O SP se perdeu em 2007 quando a galinhada caiu para a 2ª divisão, ali a diretoria se colocou numa posição de deuses da bola e começou essa história de soberano, enquanto isso nosso arquirival se estruturou e hoje goza dos louros dessa profissionalização e nós aqui parados no tempo e com as histórias de conquista que já farão 10 anos.

    Curtir

  36. Nosso preparo físico continua um ponto fraco na minha opinião. Melhorou é claro, mas muito em.função de ficar só com uma competição
    Nos momentos em que a competição entra no quarto e domingo o time sofre muito. Mas também. Foi montado no meio do ano com jogadores que não tiveram férias ou que nem estavam jogando como Marcos Guilherme, petros e hernanes.

    Curtir

  37. Eu adoro esse blog. Mas se vc não concordar com o Zanquetta e com o chato do velho Paulo Scala vc é sensurado aqui. Um monte de cara que manja muito de futebol e ninguém nunca viu nem no integrasse da escola. Cresçam!

    Curtir

  38. Duas colocações: a primeira é que, como já havia exposto por aqui, ótimo que o SP, se não perdeu, também não ganhou… Chega aos 45 pontos, “foge” cada vez mais do Z4, mas também não ganha ares de “soberano”, chegando a uma imerecida Libertadores, e já se imaginando campeão mundial de 2018… Além do que, se for para passar vergonha (o que com certeza ocorreria…), melhor nem disputar, mesmo… E, em segundo: a bola bateu em quem, mesmo, para ‘sobrar’ ao atacante adversário, de frente para o gol?… Ah!… No “Ruindrigo” Caio, óbvio… Além de “ruim”, é o chamado “zagueiro chama-gol”… E ainda se diz “orgulhoso” por ter 250 jogos completados, contra o Vaixxxxxxxxxxxxxxco, com a camisa do SP… 250 jogos de pura mediocridade…

    Curtir

    • Pior que é vdd. Esse Rodrigo Caio precisa sair. O cara chama gol . Fora que o cara quando vai cortar a bola ele mete o loko e se joga no jogador. Completamente esquisito

      Curtir

  39. Daqui a pouco vem os comentários…” Se fosse o Carille”… O DJ tem feito o que lhe cabe fazer… Nós tempos do RC a reclamação era que o time mudava muito, agora é que não mexe… Tem que deixar o time jogar o máximo junto… Tem que se ganhar horas de vôo pra poder conquistar o brevê…

    Curtir

  40. Tá de ótimo tamanho esse ano. Amo esse clube e acredito q estarmos na Libertadores em 2018 faria com que tampássemos problemas estruturais graves (de diretoria, de planejamento, de custos, de montagem de elenco) que viemos passando com risco de rebaixamento por 3 anos nos últimos tempos. A base (do time) tem q ser mantida, o banco de reservas reforçado (não temos ninguém q mude a cara do jogo) e temos que comprar um ótimo LD, ATA e GOL. Reinaldo de volta (é melhor q mto Zé Ruela já ventilado por aqui). Venderia o Rodrigo Caio (pq já está na hora de encontrar um zagueiro mais Fabão) e esforçaria mto para manter Hernanes e Jucilei por empréstimo. Com um lateral direito bom (d+) não precisaria de um LAT ESQ ótimo.A torcida esse ano foi exemplar. Espero q 2018 seja novamente pq só assim sairemos desse BURACO em q nos encontramos. Precisamos começar ganhando o Paulista 2018.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s