Ainda sem Cueva mas com o retorno de Militão

São Paulo fez neste sábado o último treino antes de enfrentar o Vasco, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e o treinador Dorival Júnior ganhou uma grande notícia para o confronto em São Januário. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, Éder Militão trabalhou normalmente é será a grande novidade entre os relacionados do elenco tricolor, que tenta se recuperar do empate em casa com a Chapecoense.

Jogando improvisado na lateral-direita, Éder Militão ganhou a confiança de Dorival Júnior e resolveu dois problemas que vinham assombrando o time do São Paulo: a bola parada e a posição de lateral-direito, na qual Bruno e Buffarini não convenceram. Quando vivia seu melhor momento, o jogador vindo das categorias de base sofreu um estiramento e ficou de fora dos dois últimos jogos do time do Morumbi. Ausente na vitória contra o Atlético Goianiense e no empate com a Chapecoense, Militão é retorno garantido para o duelo diante do Vasco.

No Centro de Treinamentos da Barra Funda, Dorival comandou o último trabalho técnico antes da viagem para o Rio de Janeiro. Com um treino tático em campo reduzido, seguido de um treinamento específico para zagueiros e atacantes, os jogadores encerraram a preparação. Na parte final, os jogadores que não atuam com tanta frequência realizaram atividades complementares e alguns atletas focaram nas bolas paradas, como cobranças de falta e penalidades.

O elenco são-paulino viaja nesta tarde de sábado para a capital carioca, onde enfrenta o Vasco no próximo domingo, às 17h (de Brasília). Se vencer, o tricolor chega aos 47 pontos, número tratado como prioridade para evitar a chance de descenso para a Série B.

Para o duelo, Dorival Júnior não poderá contar com Cueva, que disputa partida das Eliminatórias pela Seleção Peruana, Morato, Wellington e Bruno, que se recuperam de lesão, e também com Jonatan Gómez, que sentiu dores no joelho direito.

Confira a lista de relacionados: 

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Arboleda, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Éder Militão, Jucilei e Araruna
Meias: Maicosuel, Lucas Fernandes, Hernanes, Thomaz, Shaylon e Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme e Brenner

GE

Anúncios

46 comentários

  1. Eu vi algumas criticas ao Shaylon e ao Araruna.
    Que é isso gente.
    O Araruna estava improvisado.
    Mas enfim, os caras vão crescer.
    Neymar era o filé de borboleta em 2009.
    O Rodrigo Caio falhava muito em 2011.
    Deixem o Shaylon e o Araruna madurecerem principalmente no Paulistão.

    Perguntas:

    O Pedro Bortoluzo não poderia substituir o Gilberto, ser testado no Paulista?
    Ou o João Paulo?
    Por onde anda o Caíque?
    Será que o Marquinhos Cipriano será usado ano que vem? O que vocês acham?
    O Brenner será usado ano que vem?
    Da para jogar os dois juntos: Marquinhos Cipriano e Brenner?
    O que vocês acham de pelo menos 1 ou 2 jogos do Paulista montar um time com esses jogadores: Shaylon, Araruna, Pedro Bortoluzo, Marquinhos Cipriano, Brenner?

    @gabrielfuh_

    A base tem que revelar o jogador comum, não o craque. Um craque é raro, surgem poucos, os comuns são muitos e são úteis, eles são a base do time. Gastar dinheiro com jogador de comum pra baixo, tendo forte categoria de base é que é o grande erro.

    Curtido por 2 pessoas

    • Eu concordo: antes um comum compatível com os valores financeiros e futebolísticos do clube que outro comum advindo de fora e mais velho. Não só, traz consigo a identificação e a gratidão, em grande medida.

      Entretando, é importante um bom senso. Tem horas que um menino ainda não está pronto e, infelizmente, há jogadores que não são aptos para serem aproveitados no clube. Pessoalmente, acho que o Pedro não vingará. Mesma coisa pro Queiroz, Banguelê…

      Também, precisamos tomar cuidado com etapas queimadas. Acho que Brenner, Helinho e Cipriano, por exemplo, poderiam jogar ao menos mais um ano de sub-20 antes de subirem. O David Neres estourou como melhor sub-20 do país só depois da copinha de 2015.

      Já atletas como Lucas Farias, Auro, Artur, Maidana, Kal, Araruna tem tudo pra compor bem elenco. Vai do departamento de futebol e comissão técnica serem espertos de construirem o plantel.

      Craques na base que vingam muito rápido como Militão, Neres, Lucas Moura e Breno são poucos, você consegue supor, mas nunca cravar quando vão aparecer. E só aparecem com chances.

      Curtido por 2 pessoas

  2. Independente de ser novo ou velho, da base, emprestado ou com vinculo , numa equipe grande como o São Paulo, o atleta tem que apresentar rendimento. O pessoal esquece um detalhe importante,, o Treinador tem que ganhar jogos, e depende do rendimento. Quando ele ve um Araruna tremer como na ultima partida vai ficar um tempo pensando se deve colocar novamente aquele atleta. Numa equipe profissional ha poucas chances , nao da pra testar um jogador 10, 20 partidas ate ver se ele melhora. e nem venha com essa de que no Paulista da pra colocar time misto,, quero ver o time ir pra serie B do Paulista pra ver se a torcida vai gostar. Tambem nao sei por que menosprezar um campeonato onde o ultimo titulo nosso foi em 2005. O futebol profissional e muito competitivo, quem vai a campo tem que segurar a vaga com unhas e dentes, senao o bonde passa e não volta.

    Curtir

  3. Resultado que pode ser bom pra gente lá na frente (rimou até, rs): Botafogo 0x1 Atlético-PR. Eu disse: pode ser bom, vai depender do nosso jogo amanhã, por exemplo.

    Curtir

  4. Futebol é maravilhoso e rodada a rodada.Tinha broxado com o resultado de Quinta,mas…….com a volta do Militão(surpreendente) e principalmente com a derrota do Botafogo em casa para o Atlético Paranaense voltamos ao páreo,só depende de Nós pra passar o Botafogo a partir de agora pois temos o confronto direto no Pacaembu e com Cuevas,me animei de novo….Alô Dorival arriscaria amanhã colocaria o Gilberto ou Maicosuel desde o início,quando cansar trocaria,pois se tivermos ganhando é mais fácil de administrar,pra frente tricolor, nova chance foi dada….

    Curtido por 2 pessoas

    • O Dorival tem uma característica que é ser coerente e repetir a escalação sempre que possível, para dar confiança ao jogador. Eu, por exemplo, tentaria LF no lugar do Cueva, mas concordo que insistir com o Shaylon dá uma moral pro moleque.

      Curtir

    • Meu caro… eu já pedi N vzs para vcs pararem com isso…

      Pra que essas provocações, pra que esses rótulos, pra que essa bobeira de ficar toda hora trazendo um assunto relacionado ao ex treinador e tratar o caso com absoluta falta de respeito?

      Se não tem outro assunto, não posta…

      O que eu pedi ao FBN serve para outros e muito para você.

      Já não chega?

      Curtir

    • FIreHawkBr – Cara com todo respeito, eu também concordo com algumas coisas que vc fala sobre esse cara, mas vamos parar de falar dele aqui. Não sou moderador, mas infelizmente tem gente que quando fala dele começa a brigar e assim vira uma bola de neve sem fim. Ontem e antes de ontem foi uma batalha aqui no blog só por causa de um comentário do Paulo que veio com replica, trepicas e não parava e no final das contas parecia um ringue. Por favor vamos parar com isso pois nem todos estão preparados para ouvir opnião dos outros.

      Curtir

        • Tem uma diferença em provocar e tecer opnião.

          Eu escrevo minha visão ou opnião, só que quem vem desdenhar ou ironizar o que penso é o provocador.

          Então da mesma forma vejo isso aqui sobre esse cara(RC). Eu mesmo nunca falo do cara a menos que foi tocado nesse assunto, mas se ninguém falou, então sigo o lance normalmente.

          Teve um momento no face que falei do Zetti e suas façanhas sem mencionar alguém e já veio ignorante xingar como se eu tivesse falando mal do Rogério. Ou seja o problema não são as opniões, mas sim os outros que não sabem reagir em discussão de forma saudavel.

          Curtir

          • O problema é não conseguir enxergar provocação quando é provocação.
            Há 2 elementos que quando falam do RC o fazem como
            provocação, é isso em 70%
            das vezes. O Márcio, não
            a toa, já chamou a atenção e moderou esses dois. Estaria então o Márcio fazendo perseguição, já que, sob sua ótica, eles apenas “opinam”?
            Não!!!!
            O Márcio fez isso porque efetivamente eles estavam de provocação.
            Se vc não consegue enxergar isso, aí o
            problema é seu.
            E por favor, pare de agir e escrever como se fosse
            Doutor em saber de tudo e ficar dando “aulas” para as pessoas, como se estas
            não tivessem a capacidade de fazer distinções por elas
            próprias. Isso denota uma
            certa arrogância, sabia?

            Curtir

  5. Falam pra colocar um monte da base,mas daí o cara não obtém o “resultado” no campo,adivinhem quem é que roda??????Futebol sem resultado=demissão.Muito complicado a profissão de técnico,se o cargo dele está em jogo ele não vai querer por jogadores inferiores em rendimento,pois ele depende de resultados no campo pra se manter no cargo……

    Curtir

  6. Ae galera bom dia ou boa noite!

    Estão mais calmos agora?

    Então vamos falar sobre o assunto do blog.

    A volta do Militão realmente será uma boa para nossa equipe. Como já disse em outro post nosso time está muito melhor hj e com ambiente melhor e sei que o Dorival está fazendo seu melhor tão bem como o elenco em sí está trabalhando duro para atingir objetivo das vitórias. Cabe ao torcedor entender que nem sempre havérá vitórias, mas garra e raça não irá faltar a equipe.

    Eu sei que tem gente que acha que sou “filho do Leco” rs…, mas galera cá para nós, ele também teve acertos. Não é porque falo disso que sou a favor dele no clube pelo contrário desaprovo muita coisa que ele faz, porém, tenho esperança que muitas coisas vão melhorar para o São Paulo FC.

    Curtir

  7. Ufa, falemos de SPFC!!!

    Walter – estou com a maioria: acho ótimo o clube recuar mesa negociação. Há
    outras opções melhores.

    Kaká – continuo com o pensamento que ele pode até ser útil se vier. Mas desde que adeque o salário. Porém o ideal seria investir em outro jogador, pois o físico do Kaká é para jogar 1 ou 2 partidas e descansar por 2 ou 3 partidas depois..

    Morato – a meu ver merece a chance, pois
    foi muito pouco tempo que teve…

    Gibagol – o Alagoano falou em outro Post e eu meio que concordo: se tivessem ficado só
    com o Gibagol e não tivesse trazido o Pratto,
    ainda assim estaríamos bem servidos.
    Gilberto mete gol, tabela, se desloca, é rápido,
    faz o pivô… Pratto também eu gosto, ele
    ajuda muito e coisa e tal, mas nem tanto por ele e sim, mais, pela saída do Neres, é que eu
    preferia ter o Gibagol e a nossa jóia da coroa
    de titulares hoje em dia.

    É isso.
    SDS Tricolores e amanhã pra cima do Vasco!

    Curtir

  8. Parece que o Lucas Moura não vai ficar no Paris Saint German devido a non aceitação do técnico sobre ele. Seria uma boa se o SP fosse contratar o Lucas agora, mas não sei como anda a situação ou se ele quer voltar a jogar no São Paulo.

    Curtir

  9. Acho q uns 5 ou 6 jogadores “cascudos” e caros misturados com a base seria o ideal já q estanos tentando nos recuperar financeiramente. Melhor gastar em nomes consagrados q ficar pegando baciadas novamente. Como disseram, jogadores medianos a base fornece, mais frequentemente do q craques diferenciados. E mesmo quando surge algiem com potencial ñ quer dizer q esse potencial se desenvolva necessariamente no time q revelou, temos exemplos como Kaka e Casemiro: quem garante q o fato de “terem saído” do SPFC ñ é parte do processo q fez serem o q foram/são?

    Curtir

  10. A previsão era pra voltar de 3 a 4 semanas. Muito estranho. Até pq negocia pra renovar contrato. To achando q o empresário/jogador tá pedindo muito e deram essa desculpa de contusão. Mas como não temos laterais-direitos….

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s