Walter, do Corinthians, estava em uma lista inicial de nomes do São Paulo. Mas o clube recuou no interesse pelo jogador.

A decisão não tem relação específica com a lesão no tendão do adutor da coxa direita do goleiro, sentida na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada. Tal posição foi definida bem antes deste jogo.

A direção e a comissão técnica de Dorival Júnior aprovam Walter como goleiro. Mas o São Paulo tirou o pé pelas condições apresentadas ao clube para uma eventual contratação.

Apesar disso, o Tricolor continua de olho em goleiros no mercado. O clube vai contratar um jogador para a posição em 2018 e analisa nomes do futebol brasileiro. Neste momento, o radar não está ligado para estrangeiros.

Denis, com contrato até dezembro, tem saída considerada iminente. Renan Ribeiro, por sua vez, tem renovação emperrada e seu vínculo vai até maio de 2018.

Fernando Garcia, empresário com participações nos direitos de Walter, tem boa relação com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Mas o nome do agente esteve envolvido em um oferecimento de Pablo, do Corinthians, ao São Paulo. Por meio de uma nota oficial, o zagueiro agenciado por Fernando César desautorizou intermediários a falarem em seu nome. Garcia nega participação no episódio.

Titular com o técnico Dorival Júnior, Sidão acumula 13 jogos seguidos como titular do São Paulo. Ele ficará em 2018. A ideia é ter ele, o jovem Lucas Perri e mais um reforço para a posição.

GE