Kaká: Meia ainda não definiu futuro e pode ter se despedido do futebol no último sábado

No sábado, nos Estados Unidos, Kaká deu assistência na vitória por 6 a 1 do Orlando City sobre a seleção de Porto Rico. E o astro admite que, apesar de considerar a intenção do São Paulo em contratá-lo, aquela partida pode ter sido a última de sua carreira. O melhor jogador do mundo de 2007 já ouve até intenções de Milan e Real Madrid para tê-lo como dirigente.

– Fico muito feliz por ter as portas abertas nos clubes por onde passei. É um grande sinal de que aquilo que fiz, não só dentro de campo, representou bastante para os clubes. Tive algumas conversas com o Milan, o pessoal do São Paulo, do Orlando e até mesmo do Real Madrid querendo ver o que penso para o pós-carreira – disse Kaká ao SporTV, explicando que a chance de aposentadoria aumentou sua emoção no sábado.

– Foram fortes emoções porque foi um dia muito especial. É um momento de decisão da minha carreira profissional. Pode ter sido meu último jogo como profissional, não sei. Estou em um momento de decisão, reflexão pessoal. Por isso, aquele jogo foi muito emotivo – prosseguiu.

O São Paulo ainda não conversa abertamente sobre a volta de Kaká. A diretoria espera a equipe se livrar completamente de qualquer risco de rebaixamento no Brasileiro e, também, aguarda o ídolo se posicionar se vai ou não continuar com a sua carreira. Além disso, Dorival Júnior sabe que o astro não atuará sempre e, pensando dentro de campo, quer peças velozes para que o time não fique pesado com a sua entrada.

Kaká já admitiu que, caso decida voltar ao Brasil, ficando mais próximo dos filhos, o São Paulo seria um caminho mais natural, por ter sido revelado no clube e elogiado em sua segunda passagem, em 2014, sendo vice-campeão brasileiro. Mas, por enquanto, ele não tomou qualquer decisão sobre seu futuro.

– Esse é um momento meu, muito pessoal, muito próximo da família, de quem realmente me conhece intimamente para decidir meus passos no futuro. Dentro ou fora de campo. Mas, antes do final do ano, tenho de estar com isso decidido na cabeça.

L!

Anúncios

86 comentários

      • Na boa Dr. Paulo, até gosto do senhor, mas permita minha sinceridade, mas o senhor ta sendo muito chato com esses bordões. O senhor sempre é negativo como se nada de bom está sendo feito no clube, acho que o senhor deveria rever seus conceitos.

        Entendo que o senhor gostaria de ver o SP ganhando titulos, mas entenda que todos querem, só que tem coisas que não são do jeito que a gente quer. O senhor critica a diretoria, mas quem contratou eles foi a diretoria, então penso que não é sendo negativo que as coisas vão andar para frente.

        Curtir

        • Não Mitsui, não sou negativo.
          O que defendo, através de meus posts é que tenhamos o retorno do futebol ao SPFC.

          Futebol …, treinamento e repetição, com um time estável.
          Vendendo e comprando, como em vitrines e balcões,
          sem reposições ou empréstimos curtos …, tal modelo mostrou-se “burro” e
          fracassado, isso sem dizer das dívidas que só aumentam, na mesma proporção do desaparecimento do nosso futebol.

          Curtir

            • Olha Dr. Paulo, concordo que esses dirigentes tem feito suas besteiras, mas se eles estão no poder, é porque alguém apoiou certo? Então, o senhor deve saber muito bem quem o apoiou a qual por sinal fizeram até festinhas para Juvenal com máscaras, mas isso não vem ao caso e nem quero discutir isso pois quem lê não está preparado para discussões. O que eu quero dizer que eles não desceram de paraqueda para estarem lá e lembro muito bem que muitos até aplaudiram com as palavras infelizes de muitos desses dirigentes quando respondiam aos rivais e hj nós que não temos nada a ver com isso pagamos sendo zuado pelos rivais.

              Curtir

          • Pois é, mas o senhor mal percebe, mas está sendo negativo. O senhor acha que futebol se recupera do dia para noite? O senhor acha que o que ocorre com os rivais hj será eterno? Eu sei que o senhor não gosta da diretoria, eu também não gosto, mas temos que parar de ficar só no cri-cri e ter esperança que coisas melhorem. Eu e o Marcio já dissemos que esperamos que o Leco tenha sabedoria em poder fazer o melhor ao SP e isso não é ser ingenuo, homens podem mudar para melhor e aprender com isso. A propósito houve melhora com Dorival, o time tem outra cara, um time que joga com garra e raça e a diretoria quer ele no comando ano que vem e acho correto isso. Contratando e mantendo os jogadores que Dorival quer, o SP tem tudo para voltar ao caminho do sucesso, mas isso não e realiza de dia para noite.

            Curtir

                • Não necessariamente.

                  DJ escancarou publicamente a ajuda de Muricy na mudança de postura do time tricolor …, não que eu acha negativo, mas isso gera cobranças internas.

                  DJ não é unanimidade, nem entre a torcida …, nada está decidido.

                  Curtir

                  • Não vou mais discutir isso Dr. Paulo, gosto muito do senhor, tem história para contar, mas infelizmente o senhor não conseguiu entender o que eu to falando e continuar esse assunto seria como falar com parede. Só posso dizer que estou gostando do SP agora do que antes e tenho certeza que bons ares virão ao SP pois tenho fé nisso e isso já está sendo demonstrado agora com a união do grupo e o bom ambiente no SP. O que um ou outro pensa do Dorival, para mim não importo, acho até que essa coisa de critica ao Dorival não faz bem ao clube, mas cada um sabe o que quer. abs!

                    Curtir

                    • Eu só escrevi que críticas ao DJ vêm de dentro do SPFC e que sua permanência não está decidida.
                      Os diretores deviam assumir …, mas não assumem, simples assim.
                      É como se não houvesse diretoria em exercício no SPFC.

                      Curtir

        • MM, você é o que do Léco? Ainda não vi ninguém defender tanto esse predidente medíocrie para menos quanto você. Revele-se e, menos top para para o último da pior dinastia presidencialista do nosso Tricolor.

          Curtir

  1. Sempre digo que jogador tem que saber a hora de parar e o Kaka se decidiu parar mesmo, então tá de parabéns. Ficar prologando sua vida dentro de campo não é algo bom para ele pois o que era para ser lembrado como um astro, no final das contas será lembrado como um ex-jogador em atividade que falha sempre.

    Um exemplo disso é o Pelé que largou os campos oficialmente na primeira metade dos anos 70 quando vivia o auge de sua carreira no Santos. Por causa dessa aposentadoria até hj não somente santistas como fans da história do futebol lembra dele de forma positiva jogando em alto nível.

    Curtir

  2. Kaká tem lenha pra queimar ainda. Num campeonato que tem Jô, Ceifador e André como os três principais artilheiros e Reinaldo com mais assistências é um campeonato onde o Kaka com 40 anos não teria problemas de jogar e se destacar. Não a toa o Hernanes chegou e está 1 degrau acima de todo o restante do campeonato mesmo nao jogando na China. O que ele tem que ver é a parte física.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não faz muito tempo que comecei a frenquentar o blog, mas percebo que nos comentários grande maioria fala as coisas na base da emoção ou interesses de defender pessoas que eles idolatram ou amam o que não vejo nada de errado, cada um tem um idolo que quer idolatrar, mas respeite quem tem outros ídolos. Agora dizer que o usuário não é sãopaulino porque não gosta do ídolo deles, ai é pra rir. Mesmo porque muitos de nós torcemos para o SP por causa da história que a instituição carrega e amamos ela. Eu particularmente não precisei de um ídolo para amar o SP, eu simplesmente vi o SP pela primeira vez e me identifiquei com a instituição e amo o clube independente quem jogou. Independente se fosse o Careca ou um João Ninguém, o SP sempre estaria em primeiro lugar no meu coração.

    Curtir

  4. Saindo do modo leitura para dizer que sinto falta dos antigos, que apesar de brigarem aqui sempre respeitaram a instituição são Paulo, hoje infelizmente vejo pessoas querendo colocar insistentemente suas convicções acima dos outros e até de forma pejorativa atacando alguns frequentadores deste blog, parece que fazem print e postam sem parar… Como falei é muito triste pois sempre pautei boas amizades por aqui é hoje vejo o pessoal meio que no limite.

    Curtir

  5. Pessoal…

    Vamos deixar essas picuinhas de lado… esse patrulhamento em cima dos comentários alheios não leva a lugar nenhum, só a intrigas, desentendimentos etc…

    Debatam os assuntos, falem sobre o Gilberto, o kaká etc… mas deixem essas briguinhas de lado…

    Tá difícil, heim…

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Márcio,

      Imagino que esteja complicada essa polarização (até aqui e ainda) e concordo contigo que está demais.

      Até acho que dá para escolher um representante de cada lado e “sancionar” para servir de exemplo para os demais. Só achei injusto, e me perdoe por falar isso, você se posicionar contra o FBN e não fazer em relação ao Paulo.

      Acho que os dois são os referenciais das duas posturas e, ao só punir ou alertar um lado, se incentiva o outro grupo. E vice-versa.

      Imagino que deva ser muito complicado está no seu lugar (eu posso ignorar e até ficar ausente um pouco, mas você tem que gerir isso o tempo todo) e Deus me livre ocupar esse trabalho (não queria nem pagando rss), mas concordei com as observações do Mitsuo.

      Um abraço e boa sorte aí.

      Curtir

      • O problema do FBN é que ele é dissimulado… eu chamo a atenção das pessoas aqui e elas retornam, se retratando, se desculpando etc, inclusive o Paulo, que não é santinho, sei bem disso…

        O FBN a gente se reporta a ele e ele finge que não lê, não responde, não dá a mínima atenção e volta a fazer… então mostra falta de respeito e isso eu não vou tolerar… chamei a atenção de forma mais veemente do FBN por isto, mas esses que vem aqui “causar”, já estão enchendo a paciência, e entre eles estão o FBN, Paulo e outras pessoas que se revezam nas bobeiras…

        Espero que eles se toquem, pq não vou mais tolerar essas coisas grotescas…

        Acabou.

        Curtir

          • Mas Paulo, seria bom parar com as provocações… eu não tenho a menor reclamação a fazer do seu comportamento, exceto as provocações…

            E não sou eu apenas a entender dessa forma, veja que as pessoas estão se incomodando com isto e até reclamando aqui…

            Pensa nisso… ajuda aí…

            Curtir

      • Não acho injusto não.

        Quando o Paulo fala, ele fala do ATUAL.
        Alguém que está atuando agora no clube e tem influencia na situação atual.

        Quem é presidente atual, ?
        É o Leco.

        Quem é o diretor atual, ?
        É o Pinotti.

        Quem é o técnico atual, ?
        É o Dorival.

        Falar deles é falar do agora.
        Ficar repetindo o passado fora de contexto não muda a realidade atual que não é boa.

        Dois anos seguidos disputando fuga do rebaixamento, mudança constante de técnicos e times de baciada°?

        Quem faz isso?

        Diretoria ATUAL.
        Portanto criticas pertinentes.

        Não concordo pontualmente com algumas criticas mas concordo com o ato de criticar a gestão atual.

        Curtido por 3 pessoas

        • Cara, onde eu assino??
          Esse para mim é o ponto crucial:
          Quem está lá Atualmente?
          Quem influencia, para o bem
          ou para o mal, atualmente?
          Ficam 2 ou 3 falando de gente que não está mais no clube e que não influencia nada lá dentro.
          E quem fala de quem está lá,
          Influenciando é criticado…
          Piada!!!

          Curtir

  6. Mitsuo, parabéns pelos comentários de hoje.

    Infelizmente, alguns deixam o tricolor de lado para ficar provocando os outros ou sendo negativistas.

    Sobre os posts de hoje:

    a) preferia ter o Gilberto para reserva do Pratto (até acho que deveria ser titular e que vai arrebentar num rival).

    b) Kaká, com salários adequados pode ser o substituto ideal de Hernanes ou Cueva (que hoje não temos), além de repor a liderança pedida com a saída de Lugano e ser importante no amadurecimento dos jovens talentos da base (com seu exemplo, histórico e dedicação).

    Curtir

  7. Grande José Poy, não sei se fizeram um post sobre ele já, mas gostaria de falar sobre ele uma vez que já falei do Kaka e do Gilberto rs… Bom para quem não sabe José Poy foi o primeiro goleiro a pisar no Morumbi. Um grande goleiro e diria que foi o goleiro mais sãopaulino de todos os tempos. Foi campeão em 1953 e 1957 pelo São Paulo na Tarde das Garrafadas.

    Por ter jogado em uma época da vacas magras e ter se dedicado ao clube não somente dentro como fora do campo ajudando a construir o Morumbi e dar seu tempo, dinheiro e disposição, eu classifico José Poy o maior sãopaulino de todos os tempos. Atletas como ele nunca mais o SP teve e hj realmente é de deixar saudades.

    Ele foi técnico em 1975 e foi campeão naquele ano, passou pelo XV de Jaú, ajudou o SP na Libertadores de 1992 indo a Argentina pedindo apoio da torcida do Rosário Central a apoiar o SP, e então terminou sua missão na Terra alguns anos depois.

    Saudades de tempos que o SP tinha jogadores que jogavam sabendo do valor dessa camisa e faziam de tudo até mesmo dar seu dinheiro ou ficar ameaçado de despejo para fazer do SP o que é hj, um clube com grandes patrimônios com uma linda história.

    Fica a nostagia dos anos de ouro do nosso Tricolor do Morumbi.

    Curtir

  8. Sobre o Gilberto não falo de agora, falo desde marco que depois que ele saiu o time perdeu a fluência em campo e alguns jogadores que jogavam ao lado dele pioraram. Time parou depois que o outro entrou. Começaram os chuveirinhos por causa da bola aérea do novo titular que essa é muito superior aos demais.
    Como um teve pré-temporada e outro não, evitei criticar mais diretamente. além de que era venerado e quase unanimidade.

    Embora contrarie alguns ele vai fazer falta sim, mediano mas é um dos melhores medianos que passaram recentemente, com média muito superior ao titular.

    Se ele for para algum time da capital vamos falar muito dele.

    Curtir

  9. Embora tenha tido discussão a moldes “Mohamed Ali x Joe Smoke Frazier” hoje, acho que importante de tudo é manter a calma e unirmos em pró do SP e que o SP possa conseguir um bom resultado perante o time do Vasco no Rio de Janeiro. Vou indo nessa pois está frio agora. Até e um grande abraço a todos!

    Em tempos: Sou fan do Joe Smoke Frazier, mas nada contra Cassyus Clay que também foi gigante. Ambos morreram gigantes na atitude!

    Curtir

  10. Boa tarde

    Admiro Kaka assim como admiro o goleiro Rogério Ceni. Mas gostaria de ver nosso clube olhando para o futuro, valorizando jogadores da base como Lucas Fernandez e shylom. A prova disso é que Lyanco, David neres tem ido bem na Europa. Mas foram vendidos, infelizmente e todos sabemos como esse ano tem sido difícil.
    Nem o próprio Kaka, em suas recentes entrevistas parece motivado a continuar nos campos.

    Kaka foi um grande jogador, craque, melhor do mundo. Hoje é um jogador em fim de carreira( isso não quer dizer que não possa ter alguns bons momento).

    Essa política de trazer ídolos do passado tem sido desgastante, não tem revelado proveitosa dentro de campo.

    Curtir

  11. É por demais chato ficar chamando a atenção de vcs… não gosto disso. Faço por força do ofício… e algumas pessoas tbm não ajudam, né???? Ficam nessa “tocada” de provoca daqui, provoca dali… é desgastante e chato eu ficar aqui chamando a atenção… depois a gente tem que moderar, aí é o fim do mundo… é o moderador que é filho disso, que é injusto, que pega no pé e uma infinidade de impropérios…

    Colaborem aí, gente…

    Curtir

  12. Eu acho que o Kaká não tem mais condições físicas de jogar em alto nível… Não que o nível do futebol brasileiro seja alto nível, mas acho que ele tem algum problema físico que o está incomodando muito.. Nem no fraco futebol dos EUA, conseguiu se destacar muito….Digo isso dos problemas físicos, pq assisti o Marco Aurélio Cunha no Fox Sports Rádio, e ele deu a entender que o Kaká tem muitos incômodos físicos, e tem medo de não aguentar e voltar apenas com o nome…

    Curtir

  13. Kaká sempre foi muito centrado. Qual seja a decisão dele, tenho a plena convicção de que será a mais adequada para o que pensa e deseja.

    Se vier, bem vindo!

    Caso não, é mais um grande jogador da nossa última grande geração aposentando as chuteiras.

    Curtir

  14. A torcida tricolor atual é tão chata e enjoada, que se chegasse um humilde jogador nortista vindo do XV de Jaú, como veio o França, seria um festival de desdém, desprezo e menoscabo. Onde já se viu trazer um jogador desconhecido desses? Isso sem ao menos tê-lo visto tocar na bola; porém, o olho clínico de Jose Poy o viu.

    Curtir

  15. Out topic

    – Vale a reflexão:

    Do “milionario” mundo do futebol à triste e cruel realidade :

    Substituição :

    Sai a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

    Entra a CLP ( Consolidação das Leis Patronais ).

    # Vence SPFC

    Curtir

  16. Descobri o BlogdoSãoPaulo quando um amigo a muitos anos atrás indicou esse espaço como o melhor ambiente disponível para poder se atualizar sobre o dia a dia e as coisas do SP em geral, além de também debater e trocar idéias e informações sobre o nosso clube.

    Muitos outros nomes e figuras diferentes frequentavam assiduamente esse espaço, e uma boa parte deles simplesmente sumiram ou tem preferido e se limitado a se manter apenas e tão somente no modo leitura.

    Dentro de um processo natural, ultimamente muita gente e presenças novas tem participado de forma bem mais ativa e intensamente.

    O espaço continua ainda bem diferenciado quando comparado com as outras opções, e tal qual como antes, a grande maioria demonstra almejar e buscar apenas e tão somente um ambiente agradável para se atualizar e debater o dia a dia do Nosso Tricolor Mais Querido.

    Mas é bem verdade também que tem havido uma polarização muito chata e absolutamente desnecessária e descabida, ultimamente por aqui.

    O ambiente acaba ficando muito carregado e pesado com muitas manifestações de negativismo geral e total, baixo astral desmedido, estado de deprimência absoluta, e

    Uma discussão interminável em torno da figura de um “Mito” amado e odiado, travada entre uma minoria que acaba por contaminar o bate papo, tornando o espaço cada vez mais polarizado entre aqueles que são contra, falam mal e atacam um dos nossos grandes ídolos, e uma meia dúzia que se desespera e se descabela, em sentido contrário.

    Caos, desgraças, tragédias, negativismo extremado, baixa astral insuportável, desalento, deprimência, fim dos mundos, terra arrasada, e falência e decretação do fim do SPFC, e

    Duelo interminável entre os que entendem que o Mito foi apenas mais um dentre os vários grandes ídolos nossos de todos os tempos, e seus alucinados defensores que desesperadamente o tem como a Grande Instituição Suprema do Universo.

    Curtir

  17. Pra 2018 minha zaga seria Militão e arboleda, caso o RC seja vendido, maidana no banco, traz o Breno de volta que tá bem no Vasco, se for pra trazer um zagueiro que seja de alto nível, se não deixa assim msm.

    Curtir

    • Queria tanto que o Breno desse certo. Com as contusões que teve por aqui jamais seria titular. Se fosse, no primeiro erro falariam que era um ex-jogador, como já ocorreu.
      Precisava mesmo sair e ser titular em outro lugar com menos cobrança e ter regularidade jogando.
      Jogando e pondo a prova o físico.
      Aqui toda vez que era cogitado para titular se machucava. Ninguém tinha confiança nele por aqui. Precisava e está tendo outros ares.

      Curtir

  18. Esse esquema de empréstimo e contrato curto está acabando com o clube. Na maioria dos casos não se estipula um valor de compra no final do empréstimo ou condições para renovação.
    Desde a época do Ricardo Oliveira isso acontece.
    Ou seja, se o jogador for mal, ok, pode ir embora.
    Mas se o jogador for bem, perde pra um clube em melhores condições ou tem que pagar muito, pela valorização. E tudo no meio da temporada.
    Isso acontece pois não existe planejamento, financeiramente o clube não se recupera e não há um bom negociador.
    Se o Jucilei e Hernanes eram caros quando estavam em baixa, imagina agora.
    O Gilberto desdenhando o clube como se fosse o Careca.
    Muitos jogadores que nem medianos são preferiram sair pra um clube menor, desrespeitado a instituição (Kieza, Rogério e João S. ) .
    Por isso, é preciso se impor, mostrar que alguns valores são inegociaveis.
    Por isso, a crítica diária aos dirigentes que permitem isso e mostram que não existe gestão.
    Enquanto ficarem rifando a nossa camisa, aceitando choro de jogador e não se posicionarem com firmeza, permaneceremos assim.

    Curtir

  19. Sao Paulo tem apenas dois jogadores na condição de empréstimo, sem estipular valores de aquisição , Jucilei e Hernanes,, dois jogadores que não temos condições para adquirir os direitos econômicos,, e muita chatice ficar sempre reclamando de tudo.. Gilberto tinha contrato com o São Paulo de 2 anos,, não quer renovar o contrato, direito dele, também não há como ficar criticando.

    Curtir

    • Verdade. São “apenas” os dois que mudaram a condição do time no Brasileirão.
      Fica tranquilo. Prometo que paro de reclamar quando a gestão do clube melhorar… 2020 ta aí.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s