Com Gilberto de saída, São Paulo estuda substituto para reserva de Pratto

Um dos principais artilheiros do São Paulo na temporada, o atacante Gilberto voltou a marcar na noite desta quinta-feira contra a Chapecoense, no empate por 2 a 2 no Pacaembu. O faro de goleador do centroavante no Tricolor, porém, estão com os dias contados. Após a partida, Gilberto falou em tom de despedida ao ser perguntado sobre seu contrato, que vence no fim do ano. Ele lembrou, porém, que sempre quis renovar. Vale lembrar que, em agosto, o empresário do jogador já dizia que ele não renovaria o vínculo.

– Até dezembro, tenho contrato e estou feliz, sempre fui. Falei mil vezes que queria renovar, não tem o que reclamar. Apenas, os jogadores às vezes tomam outras decisões na vida, e a gente tem filho, pessoas por trás, que merecem também ser colocadas em observação nesse caso. Onde eu for ficar, vai ser por eles, por mim, para que eu esteja feliz – afirmou.

Na sequência, Gilberto foi perguntado sobre onde irá jogar em 2018, mas despistou:

– Não tenho destino ainda. Falei para todos, e para o meu empresário, que só chegue com duas propostas, três, o que viesse, em dezembro quando terminasse o campeonato. Porque tenho objetivo com o clube e gosto de cumprir meus objetivos, gosto de me doar ao máximo e não gosto de colocar coisas – afirmou.

Ainda sobre o futuro, Gilberto foi perguntado se há possibilidade de ele defender um rival do São Paulo ano que vem. A resposta foi curiosa:

– É um momento… Que se eu falar de um rival… A torcida já está brava comigo porque possivelmente vou sair, e ainda mais se eu falar que vou para um rival. Não, eu quero ser feliz e se eu sair vou buscar um lugar para ser feliz – declarou o camisa 17.

Gilberto é o vice-artilheiro do São Paulo na temporada com 13 gols, um a menos do que Pratto. Ele foi contratado no meio do ano passado e, ao todo, disputou 42 jogos e marcou 15 gols. – Lance!

Com a saída do centroavante, o São Paulo agora estuda um reserva para a camisa 9 de 2018 e Ricardo Oliveira que não ficará no Santos, é cotado para a posição.

Blog do São Paulo

 

Anúncios

42 comentários

  1. Como disse ontem, estamos perdendo um jogador que foi muito efetivo em sua posição esse ano pelo fato do titular estar jogando com o nome desde que chegou. Nao precisou brigar por posição, nao precisou conquistar a titularidade e esta la sem questionarem. Sendo eu o Gilberto, tbm sairia. Pratto nao merece ser titular insubstituível e esta jogando apenas com nome

    Curtido por 2 pessoas

  2. Vou polemizar:

    Prefiro Gilberto a Pratto. Tem menos nome, menos salário, mas faz muito mais gols e é de grupo. Mas, andou falando e fazendo bobagem.

    Roger me parece um bom nome para a reserva, não deve ficar no Rio pois parece que pediu 250k de salário + luvas ao Botafogo. Não sei se é verdade, mas precisaria também reduzir algo para vir.

    Quem assiste o jogo do Santos vê que o R. Oliveira ainda tem bom rendimento (superior a Pratto, inclusive) mas está saindo do Santos pelo custo (salário). Não sei se aqui ele viria para ganhar menos ou se aceitaria um contrato de apenas um ano.

    Eu já falei antes, tentaria vender o Pratto e trazer o Calleri. Brenner tem potencial e deve entrar aos poucos, não colocar a responsabilidade nas costas do garoto.

    Curtido por 2 pessoas

    • Eu entendo ele falar que não irá renovar, caso seja isto a que você também esteja se referindo com o falando bobagem. Como falei ali pra cima, ele perdeu a posição de titular apenas por seu concorrente ter mais nome, sem mais nenhuma justificativa. Ele vinha muito bem, fazendo gols e ajudando o time. Dava uma dinamica boa a equipe, ajudava na marcação e arrisco a dizer que tecnicamente estava melhor do que o Pratto está agora.
      Eu, no lugar dele, também procuraria outros ares, pois na escolha entre ele e o titular, não houve meritocracia nem nada do tipo. Sabe que Pratto ira jogar com o nome até o dia que sair.
      Como acho que ele irá receber proposta da China e sai ano que vem, torceremos pra ter alguem bom pro seu lugar.

      Curtir

    • Pode esquecer o Calleri, este sim seria o cara para trazer, porem ele nao vai sair da Europa agora, nem tem
      porque.Nao adianta sonhar, quanto ao Pratto sua fase e pessima, mais vai passar, ele e dez vezes melhor que o gilberto.Se gilberto e tao melhor que o Pratto porque ele nao vai para o exterior.

      Curtir

  3. Não sei mas tô começando a achar que contratamos gato por lebre e pagando caro…eu fui a favor da contratação como 90% da torcida, agora vendo as massas de canela e passes bizonhos que ele vem dando estou quase mudando minha opinião….não mudo 100% ainda, pq não temos um time criativo mas o pratto não se ajuda TB!!!

    Curtir

  4. Olha o argumento do Leco: Vendemos o Néris e compramos o Pratto. Fala como se tivesse sido um negócio da China. Dei o Pratto pro Ceni e ele não soube fazer o time ser competitivo.

    Curtir

  5. Gilberto o atacante que faz gols. Pratto aguerrido, mas não marca. Ceentroavante vive de gols não de carrinho. Qdo junta os dois ótimo, por isso prefiro Caleri ao Pratto.
    Pra mim a temporada do Pratto é fraca, por outro lado ele precisa que o time jogue pra ele e receba a bola em condições de finalizar, e por conta da bagunça do time durante o ano acho que foi bastante prejudicado em seu desempenho.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Estava lendo a galera comentar do Ceni, estava refletindo aqui o acerto dele com o Fortaleza. Isso pode ser uma boa para jogadores da base, que ele se mostrou gostar muito. Dar rodagem para alguns, como Shaylon, Fernandes, sem a pressão que tem aqui, pra desenvolverem, seria interessante. Alguns sentem a camisa menos, como foi com Militão. Outros como Araruna, Fernandes podem fazer bem, vide o Maidana que faz um belo campeonato pelo Paraná e o Léo que estava fazendo tbm.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Vou torcer muito pelo Ceni…pra que um dia ele possa voltar e dar seguimento a carreira no SPFC…clube que ele sempre amou e sempre vai amar.
    Mas ele sempre foi profissional….e quem é profissional não trabalha de graça…
    Fortaleza e o time que irei acompanhar de perto….

    Curtido por 1 pessoa

  8. FBN

    Outro dia te deixei um recado sobre as suas provocações sobre o ex treinador mas parece que vc faz questão de não me atender, ou fazer as coisas do jeito que vc acha melhor… na noite anterior vc voltou a fazer da mesma forma, do mesmo jeito provocativo. Os comentários foram deletados.

    Assim, vou colar o mesmo aviso abaixo, para ver se vc se toca, caso contrário, tchau.

    Você é muito chato, meu caro… muito…

    E me cobrem, pq se eu ler mais alguma coisa, uma simples insinuação ao assunto CENI postado por ele, será excluído… cansei…

    _______________________________________________________________
    marciotricolor

    9 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 18:29 EDITAR

    FBN, já te pedi uma, duas, três, muitas vzs para vc parar com essas provocações. Até moderado vc já foi, mas vejo que não aprende… chega, ok…

    Uns defendem, outros criticam o ex treinador, tudo numa boa, mas vc nesse disco riscado, faz por pura provocação… quer aparecer…

    Na próxima, é banimento… tudo tem limite…

    Curtido por 1 pessoa

  9. Brenner não está preparado ainda. Tem que ir pro sub-20, mas tem que avisar o Jardine que ele é centro avante. O que tem acontecido na base é que não formamos mais laterais e centro avantes pq todo mundo que tem qualidade vai pro meio de campo. Nas laterais do sub-20 ou temos jogadores muito fracos fisicamente apenas com vocação ofensiva ou volantes e zagueiros improvisados que só defendem. De centro avante só tem caneludo que é forte fisicamente ou alto. Se souber finalizar e tiver habilidade, vai pra ponta. Guardiola uma vez falou que todo mundo que tem qualidade tem que ir pro meio de campo. Acho que não precisa ser tão literal.

    Pra centro avante pensaria em contratar jogadores do futebol sulamericano pq no Brasil a coisa tá feia. Quem tem ido bem durante o ano na posição? Só Jô e Barrios. E quanto ao Pratto, tá devendo, mas não dá pra tirar o contexto do time ser pessimamente organizado no ataque desde o final da passagem do Rogério. Gilberto se destacou num momento que jogavamos pra frente e Cueva e LA estavam voando. Pratto tem culpa, mas não acho que seja o maior culpado. Ele não é esse centro avante como o Gilberto que fica na area esperando cruzamento e só. Vejamos o caso do Barrios, quando tinha que fazer isso no Palmeiras foi mal, quando foi pra um time que joga bola como o Gremio começou a jogar muito.

    Curtir

  10. Sato,

    Não é querendo defender o FBN, mas quem começou com o assunto foi o Paulo Scala. Como sabemos toda ação provoca uma reação e as respostas nem sempre atende o desejo de todos. Acho que se o Paulo e demais não gostam da resposta do FBN, então que foquem no post. Agora o que não pode acontecer é o que o Hugo fez chamando pessoas que falam do Rogério de anti-sãopaulino ou o André que ficou zuando com opnião dos outros. Esses sim merecem também ouvir poucas e boas.

    Curtir

      • Não falou nenhuma verdade. Seus comentários são sempre movido por emoção e nunca usa a razão caro Castanha. Veja todos os coments dele em todos os post o cara sempre se mostra negativo criticando fulano ou ciclano e para ele ninguém presta.

        Curtir

        • Então Mtsuo, naquele comentário específico sobre o R. Ceni do Andre eu concordei plenamente… e tb ta ficando mto chato essa guerrinha por causa do R. Ceni… vc, fbn e firehauk (sei la) é q exageram com o sentimento de raiva q tem por ele e acabam sendo emocionais e irracionais demais… mas eu não ligo não cara, tanto é q dificilmente comento algumas coisas aqui…

          Sobre o fbn, eu percebo q tem bastante gente aqui q tem “ma vontade” com ele, algumas coisas q ele fala eu concordo e são bem coerentes

          Curtir

    • Q? kkkkkkkkkk vc não entendeu nada do meu comentário. Vc que falou que o cara que comentou sobre o Rogério torcia mais pro Rogério do que pro SP e eu falei que, PELA SUA LÓGICA, você torcia mais pro Corinthians já que você fez um comentário inteiro falando do Carille. Em nenhum momento falei que quem fala do Rogério é anti saopaulino. Mas relaxa que voltarei a ignorar vocês, só acho que se vocês não estão prontos para serem contrariados é melhor pensar duas vezes antes de sairem contrariando alguns outros comentários. Você respondeu o cara de um jeito, respondi você do mesmo jeito e agora você tá aí chiando…

      Curtir

      • Se fosse um comentário falando coisas fantasiosas do Carile vc estaria até certo Hugo, mas não falei assim, simplesmente citei minha opnião sobre ele uma vez que foi comentado sobre ele no outro post e deixa de ser chato. Seu comentario não tem nexo algum.

        Curtir

        • Ainda não entendeu que o problema não era você falar do Carille, o problema era você e alguns outros que saem reclamando de quem fala do Rogério. Não me espanta você não ver nexo nos comentários. Não entendeu absolutamente nada deles.

          Não tinha nada de fantasioso naquele comentário que você respondeu e o assunto Rogério também estava presente. Dois pesos e duas medidas…

          Enfim, cara. Boa sorte aí na sua bolha onde vc sai criticando todo mundo (já criticou o Paulo no post do Kaka) e não pode ser criticado. Boa vida pra vc.

          Curtir

          • Então eu não posso reclamar quem vive tocando em assunto que nada tem a ver com o blog para provocar polemicas desnecessária? Cara na boa, vc falou asneiras e mais asneiras. Primeiro deu a entender que quem fala do Carile é corinthiano, agora vc fala que não pode reclamar de quem causa polêmica sobre o assunto. Na boa, vcs estão sem argumento algum sem contar a falta de respeito com os usuários. Use menos emoção Hugo. Pare de viver nessa sua bolha.

            Curtir

    • Os comentários ofensivos foram apagados… se houver mais algum, por favor me avise, pois estou no celular e é mais difícil trabalhar…

      Entendo tudo isso, entendo tbm que o Paulo está extrapolando tbm nesse quesito, mas o FBN já foi por demais avisado para evitar esse assunto.

      Se ele permanece, eu estou entendendo que é para provocar as pessoas e a mim tbm…

      O aviso serve para todos, em especial para o FBN pela repetição dos fatos… com ele não há mais diálogo e nem tolerância…

      Mas como eu disse, serve para todos…

      Curtir

  11. Abaixo está quem começou a confusão. PS: Nada contra o Paulo, acho até gente boa, mas sejamos justo ele também não sabe se controlar. O post fala de um jogador e ele meteu esse assunto no meio sem necessidade.

    Paulo Scala
    10 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 21:46
    Antes que alguns daqueles que pensam em censurar um contrato de trabalho, celebrado entre partes do livre mercado de trabalho, parabéns aos envolvidos:

    Rogério Ceni e Fortaleza.

    Que ambas as partes tenham êxito, sucesso e sorte.

    Valeu M1to.
    Muito obrigado.
    O futebol agradece.

    Curtir

  12. Ribamar (Atletico PR) é bom jogador, mas é sempre complicado tirar jogador de lá.
    João Paulo não parece que vai dar bom jogador.
    Joanderson não sei qual sua situaçao.
    Lucca da Ponte tbm é alternativa.

    Curtir

  13. Pratto e Gilberto são bons, mas a fase do Pratto não está legal, e aí vem o Gilberto, entra, fora de forma por falta de jogos, e marca. São dois jogadores com características diferentes: Pratto é mais lento, mas não menos letal quando está bem, e quando o esquema tático o favorece.

    Curtir

  14. O assunto Ceni esta desgastado aqui no site,, tem tanta coisa para falarmos, principalmente nesta fase
    de montarmos o time para 2018, eu gosto e admiro muito o Ceni , que ele seja feliz no Fortaleza.

    Curtir

  15. Agora sim com respeito ao assunto, não vejo nenhum problema a saida do Gilberto pois há jogadores muito melhores que ele. Nós sãopaulinos não devemos ficar reféns de jogadores como Gilberto com todo respeito ao mesmo.

    O que interessa é se jogadores pilares da equipe que estão em empréstimo vão ser contratados em definitivo ou vão contratar alguém com qualidade semelhante a eles. Acho que a diretoria está fazendo sua parte e contratações virão, mas o torcedor tem que ser sábio e paciente sempre apoiando o técnico e a equipe.

    Curtir

  16. Minha opinião: Gilberto vai pra um rival e vai arrebentar. E a gente vai ficar se lamentando. Mas tem muito jogador bom pra vaga dele, e com apoio – crítico – ao treinador e à equipe, a gente tende a melhorar.

    Curtir

  17. Gostaria muito de ver o Rogério Ceni como comandante das divisões de base ou como um auxiliar permanente como foi o Milton Cruz, mais entendo q por sua força e história seria visto por outros treinadores e mídia dos travecos como uma ameaça..

    Curtir

  18. Primeiro: Se Oliveira vier quem vai ao banco é o Pratto, joga muito mais mesmo muito velho. E acho que o SP poderia observar o Trelez do Vitoria, otimo centroavante ou o Edgard Junio do Bahia

    Curtir

  19. Ricardo Oliveira? Tá de brincadeira né? No meio do ano chegou uma proposta de R$ 40 milhões pro Pratto. Se esta proposta estiver de pé, tem q vender de olho fechado. Quero centroavante artilheiro, pra dar carrinho já temos nossos zagueiros e volantes.

    Curtir

  20. é uma pena, Gilberto é bom jogador e dá a vida quando está em campo, e mesmo sendo reserva e nem sempre jogar, tendo ficado de fora de alguns jogos por lesão, tem um gol a menos que o Pratto, que pra mim está jogando com o nome e por determinação de quem o comprou, pra valorizá-lo.

    Curtir

  21. Opções para o Ataque:

    Malcolm (ex-Corinthians) – Bordeaux
    Pato e Aloísio – China
    Lucas – Paris

    André – Vitória
    Lucca e Léo Gamalho – Ponte
    Edigar Junio e Mendoza – Bahia

    é bom incluir na lista de reforços o meio campo Zé Rafael do Bahia … muito bom.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s