Depois de Edimar, São Paulo garante mais um jogador para 2018: Morato

O São Paulo acertou nesta sexta-feira (10) a renovação de empréstimo do atacante Morato, que se recupera de cirurgia no joelho direito. O jogador, um dos destaques do Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano, agora poderá ter uma oportunidade concreta no Tricolor: acertou um novo vínculo de empréstimo até o final de 2018 – o antigo era válido até dezembro de 2017.

“Parece que voltei no tempo, em abril, quando fui apresentado pelo clube. Assim como naquela época, realizei um sonho agora. Estou feliz e motivado com a oportunidade de seguir no São Paulo, e espero corresponder à altura quando estiver novamente à disposição”, festejou o atleta, de 25 anos de idade.

Morato sofreu a lesão após um trauma no joelho direito durante o jogo-treino contra o Oeste (3 x 0), no dia 6 de maio, na intertemporada. O atacante foi submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito e, desde então, cumpre todas as etapas estipuladas pelo departamento médico para voltar.

Sempre em período integral (manhã e tarde), o atleta trabalha no REFFIS com muita dedicação sob os cuidados dos fisioterapeutas. O profissionalismo e o empenho do jogador, sempre muito regrado, são constantemente elogiados pelos integrantes do DM.

“A recuperação também faz parte do meu trabalho no clube, então tento mostrar isso no meu dia a dia. Cumpro todos os desafios da fisioterapia com muita dedicação, e tenho certeza de que este empenho também contribuiu bastante nesta renovação”, afirmou o atacante são-paulino, que foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior.

“Tem um fator importante nisso. Infelizmente o Morato sofreu a lesão e não teve tempo para ser observado. E agora terá este período para se recuperar bem, retornar de uma maneira natural aos gramados e ter uma avaliação justa. Espero que ele seja feliz. E a partir do momento em que estiver no campo, à disposição, dispute uma vaga no time e mostre o seu futebol como foi no Campeonato Paulista anterior, porque ele demonstrou potencial”, avaliou.

Destaque do Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano, que conquistou o Troféu do Interior, o atacante fez apenas um jogo pelo Tricolor: na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pelo duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 38 deu a assistência para o gol de Lucas Pratto e deixou o torcedor entusiasmado, com uma atuação contundente.

De acordo com o próprio jogador, o novo vínculo traz ainda mais motivação para encarar a reta final da recuperação. “Sem dúvida, traz um ânimo novo. Estou na fase final da minha recuperação no REFFIS e em breve poderei trabalhar no campo. Quero aproveitar esta felicidade para seguir com a dedicação na fisioterapia, porque o meu foco ainda é na recuperação”, finalizou Morato, que diariamente alterna os exercícios fisioterápicos e de fortalecimento muscular com atividades na piscina.

Site Oficial

Anúncios

68 comentários

  1. Boa renovação de empréstimo.

    Mandando Marcinho e Denílson embora, precisaremos de mais dois pontas de boa qualidade, que sejam rápidos. Precisamos de rapidez pelas pontas e laterais para apostar em 2018 na trinca: Jucilei, Petros e Hernanes.

    Já temos um centroavante que se movimenta (Pratto), faltam dois pontas rápidos, de boa qualidade, que decidam partidas, como o Lucca, por exemplo.

    Curtir

  2. Antes que alguns daqueles que pensam em censurar um contrato de trabalho, celebrado entre partes do livre mercado de trabalho, parabéns aos envolvidos:

    Rogério Ceni e Fortaleza.

    Que ambas as partes tenham êxito, sucesso e sorte.

    Valeu M1to.
    Muito obrigado.
    O futebol agradece.

    Curtido por 4 pessoas

        • Como treinador concordo em tudo, tenho sua camisa guardada, ok…..justo !!!

          Mas como treinador e gestor de grupo não serve…..é marqueteiro e falso……individualista…. etc….conheço, posso falar….

          Curtir

        • Dr. Paulo, eu vou ser sincero, o Rogério só ficou conhecido mesmo na época do Mundial, depois disso só um ou outro fala dele, mas é notório que ninguém vê como um “Pelé ou Garrincha” a qual tem grande admiração no mundo todo. Esse lance de dizer que ele é isso e aquilo de máximo é balera. O futebol brasileiro hj não é tão respeitado e muitas vezes até se esquecem de tudo que é de Brasil.

          Não está nem entre os melhores goleiros da seleção de todos os tempos e quando participou ou ficou esquentano banco ou tomou goleada. Na história do esporte há pessoas muito mais lendário que ele como Mohamed Ali, Maria Esther Bueno, Nadia Comanecci, Nellie Kim, Carl Lewis e até mesmo Anderson que desmaiou em Los Angeles em 84. Se vc perguntar para um Americano que ele é, ninguém vai saber, mas se vc falar da Comanecci, todos vão falar “ah a que conseguiu perfect score”.

          Curtir

          • Mas Mitsuo, há que se considerar a participação do goleiro, na dinâmica do futebol.
            Rogério contribuiu de forma decisiva no desenvolvimento da posição.
            Concordo em relação às lendas dos esportes, mas Ceni tem seu espaço definitivo entre elas.

            Curtido por 1 pessoa

  3. Credo, gente pessimista de sexta feira………energia negativa e sal grosso……tipo de gente que não vê nada de positivo, apenas observa o lado negativo….

    Chamem o Padre Quevedo….

    Boa Noite e um ótimo final de semana a toda nação linda e maravilhosa desse planeta, diretoria foi muito mau esse ano, jogadores agora no final se levantando, agora, nossa torcida, nota millllll

    abraços.

    Curtir

  4. Não vou julgar o atleta e nem a decisão de renovação.

    Sei que o SP não está chovendo dinheiro e acho que a torcida tem que ter paciência com o clube pois ventos bons irão retornar ao SP, mas não é sendo negativista que as coisas boas vão ocorrer.

    Por mais que o pessoal critique a diretoria, vejo que o SP tem feito alguns acertos.

    Curtir

    • Mas é questão psicológico Mitsuo, as vezes a pessoa é assim no seu dia à dia, lembra do personagem Saraiva do Zorra Total, que reclama de tudo e todos, mas é meio contraditório, criticam o fanfarrão do Leco e seus comandados, até acho de certo ponto válido, mas aplaudem os que fizeram mau ao clube nos últimos anos.

      Para qual seleção vc torceu hoje colega….abração.

      Curtir

      • Sempre será o Japão rs…

        Não sei quem é esse Saraiva, mas é bem isso que vc falou. Muitas vezes penso que a critica ao Leco nada tem a ver com o Leco em si, mas sim com a mágoa das pessoas que não aceitam até hj que o Rogério foi trocado pelo Dorival. Noto que o time joga bem com Dorival, mas tem ai gente querendo ele fora algo que é totalmente sem sentido algum. Com o outro dizia “ah mas tem que ter paciência”, mas com Dorival é “ah para, cara ruim, troca de treinador”. Por isso que nem levo a sério as criticas do pessoal.

        Curtir

        • è que tudo que dá de errado no clube, se figura na pessoa do Leco, a torcida já colocou isso na cabeça, se a cor da grama desbotar, será a culpa do cara, ele é ruim mesmo, padrão cartola brasileiro, mas há exageros, e se sair ele, entra outro pior….

          Curtir

    • Quais ?

      Patrocínios itinerantes.
      Contratos inconclusos.
      Fornecedores inadimplentes.
      Futebol moribundo.
      Folha de pagamentos inflada excessivamente

      Ou

      Gestão “profissional”
      Transparência
      Equacionamento das dívidas
      Governança corporativa
      Sócio torcedor / marketing

      Fale dos acertos, Mitsuo.

      Curtido por 1 pessoa

      • Brochante é você achar justificável a incompetência da diretoria, pois nos outros clubes também tem isso.
        Energia ruim é transmitida quando você fala mal de um dos maiores ídolos do clube.
        Quer comparar seis meses de uma carreira em inicio com
        dez anos de gestão medíocre.
        Quem faz mal, é o contratado que não tem subsídios ou quem contratou?
        Quem prejudicou o clube?
        Quem estipulou uma multa ou quem aceitou?
        Quem foi demitido por justa causa ou quem contratou, mesmo conhecendo o histórico?
        Mesmo com todo o seu “otimismo”, é o terceiro ano seguido em que figuramos na zona de rebaixamento por pelo menos metade do campeonato.
        E o quinto ano sem título.
        Dois anos foram na gestão Leco.

        Curtido por 3 pessoas

  5. Dois problemas:

    Renovar com o Edimar? Com todo respeito, ele é até esforçado e tal. Mas, é contraditório. Vez ou outra a gente lê que o SP vai dar espaço pra base e que o treinador gosta de lançar jogador e aí vai e renova (não é nem manter. É contratar) com um cara que não jogaria no time De do SP de bons tempos?

    E o Morato? Jogou 1 (sim, só um) jogo razoável. Merece uma nova chance? Acho que sim! Só não pode achar que ele é a solução. Ele volta de contusão e não sabemos (sejamos sinceros) a real capacidade dele.

    Tenho a impressão de que o poço do SP é bem fundo. O time ainda não chegou no final…

    Curtir

  6. Se a intenção é compor elenco, ótimo. Mas também precisam garantir que os melhores fiquem, sem saldão em 12x s/ juros, senão será como o amigo Paulo Scala disse, fortes emoções em 2018.

    Curtir

  7. Gente, o Dorival e sua comissão está avaliando os retornos e tal, se estão comprando o Edimar e o Moratto, é porque o Dorival acredita nos caras para compor elenco, a relação jogador e treinador é de extrema confiança…

    Curtir

  8. Estamos agora com 44 pontos no certame. Embora o escudeto desse ano não seja possível, pelo menos a campanha do returno tem se mostrado decente para nós sãopaulinos. Mais 3 pontos podem matematicamente deixar o São Paulo em situações melhores no certame.

    A decisão de manter o Dorival será uma de muitos outros reforços no Tricolor do Morumbi para o ano de 2018. Se conseguir manter a base que o São Paulo tem e contratar 2 reforços, podem anotar que pelo menos o SP terá um time competitivo com possibilidade de titulos.

    Curtir

  9. Patrocínios itinerantes.
    Contratos inconclusos.
    Fornecedores inadimplentes.
    Futebol moribundo.
    Folha de pagamentos inflada excessivamente

    Ou

    Gestão “profissional”
    Transparência
    Equacionamento das dívidas
    Governança corporativa
    Sócio torcedor / marketing

    Essa lista estão inclusos……Corinthians, palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Vasco, Fluminense, Inter, Grêmio, etc…

    Investiguem e depois me falem, e o que nós torcedores podemos fazer ???

    Pararmos de torcer ?

    Ou vamos tentar focar no time ou ficamos loucos…..então o Curintiano não comemora o título esse ano porque há esquemas assustadores na administração de lá……100 vezes pior que a nossa.

    Curtir

  10. Ao que tudo indica, Walter dos gambás será o 3°.
    @IFDrago
    Seguir Seguir @IFDrago
    Mais
    Flávio Adauto, diretor do SCCP, ao vivo na @tresportes, confirmou que os empresários do Walter conversam com o SPFC. Disse tbm que o Corinthians prometeu liberá-lo.

    Curtir

  11. Há muitas pessoas que começaram a torcer para Argentina, Uruguay, seleções Européias, e outros por causa de não gostar da CBF. Eu entendo esse ponto pois a seleção hj é um balcão de negócios, mas no meu caso não foi por causa disso. Para dizer verdade torcia muito para o Brasil na outrora, mas com tanto tempo se passando e vendo brasileiros fazendo e defendendo asneiras, fui decepcionando com isso a ponto de hj não ter nenhuma identidade com o Brasil. Para mim falar do esporte com admiração do Brasil só está remetido ao passado tanto é que quando falo do Brasil em termos de esporte remeto ao tempo que jogadores seja de qualquer esporte se dedicavam ao clube sem falsidade e hipocrisia.

    Curtir

    • Então Mitsuo.

      Porque a seleção mesmo sendo ainda um balcão de negócios, mesmo na era Tite, ela consegue vencer…

      Porque tem trabalho de campo competente, o que rola de sacanagem nos bastidores não interfere no campo, falta encaixar um trabalho desses no São Paulo e esse mimi de política acaba…..Pimenta aprontou e muito na década de 90 com o Juan Figer e foi vencedor, Juvenal não foi nenhum santinho na era Dr Marcelo Portugal, até tirou o jogo da baixada na final da LA de 2005, e fazia coisas erradas, mas éramos vencedores…..hoje com a fase ruim no campo de jogo, sobra tempo para criticar a política e os que querem entrar, farão igual aos que estão no poder…….tudo igual e misturado.

      Curtir

  12. Paulo Scala

    Podemos citar algumas delas como:

    1) Recuperar o certificado de clube formador.

    2) Contratação de jogadores que tem ajudado o SP estar em uma posição melhor e feito o seu melhor para atingir seus objetivos de se salvar algo que não está garantido ainda, mas tem feito sua parte para melhorar.

    3) Ter contratado um técnico como Dorival que aos poucos tem conseguido dar cara ao time ganhando jogos e fazendo seu melhor.

    4) Ter conseguido alguns patrocinadores, embora não seja ao nível da história do clube, ainda assim entra grana no clube o que é bem importante.

    5) Vem tirando ervas daninhas ou parasitas no clube com Campeiz que era inutil trocando por alguém que já tem experiência com a parte física, Milton Cruz que só comia e bebia no clube, mas ganhava para fazer nada, jogadores chinelinhos como Wesley que só consumia grana do clube para jogar nada, e contratação do setor cientifico que esqueci o nome, mas que veio do clube alvi-verde com intuito de melhorar o time.

    6) Participação política no tocante ao CT e seu prorrogamento. Reformas no gramado do Morumbi, melhoramento na medição do campo, padronização na venda de tickets e outros.

    7) Continuo investimento na base e agora ligação entre profissional e a base implantada entre Dorival e diretoria sãopalina.

    8) Promovendo ingresso a preços populares proporcionando a presença em massa aos estádios.

    9) Tirada de pessoas que estavam roubando do clube como Alan Cinerman. Lógico o caso Aidar e Gil Covarde não fez certo em deixar panos em branco, mas o conselhor também foi errado no caso.

    10) negociação com New Balance, Under Armour, e outras empresas.

    11) Implantação de sistema eletronico na contabilidade do clube.

    Curtir

    • Vou responder mesmo não fazendo parte da discussão.
      1) Se recuperou é pq tinha perdido. Falando em formação, nos últimos dois anos dois coordenadores saíram.
      2) Teve que contratar no meio do campeonato, pois não planejou corretamente.
      3) Dorival é mediano. Demorou quantas rodadas pra perceber que o Hernanes tem que jogar avançado? Que o LF não é ponta? Teve que perder para o Fluminense pra escalar o Jucilei.
      4) Patrocinios como a Rock & Ribs. Em 2009 o patrocínio Master rendeu R$ 18 milhões (corrigindo pela inflação daria uns 29 milhões atualmente), neste ano R$ 14 milhões.
      Fora que a camisa do clube está pior que macacão de fórmula um.
      5) Concordo com o item.
      6) Parte das alterações no morumbi ocorreram por exigência da FPF. Lembrete… Queda do alambrado em 2016.
      7) A mudança na base (últimos títulos e jogadores revelados) ocorreu com a chegada do Chavare, que depois foi embora. Ter investimento, não quer dizer que tenhamos retorno. Quem trouxe Militão, Jr. Tavares, Shaylon e começou a ter maior contato com a base foi o RC.
      8) A torcida foi exemplar.
      9) Efetivou o Pinotti como gerente, que por sua vez tinha contratado o Cinerman. Faz sentido?
      10) Esta negociando. Nada fechado ainda.
      11) Quem controla o sistema?
      Vamos ver no balanço financeiro desse ano se trouxe algum benefício.

      Curtido por 2 pessoas

      • Concordo contigo. Adiciono algumas coisas.

        5) A mudança da preparação física veio pq Dorival trouxe o seu próprio preparador.

        10) Negocia com um fornecedor esportivo pq a Under Armour está mal das pernas e não tem como manter o contrato vigente. Vamos ver o desfecho das negociações. Não faz sentido elogiar a diretoria por simplesmente negociar com marcas de fornecimento de material esportivo.

        Curtir

  13. Uma chance para Morato é até justificável, só não fazem o menor sentido que sejam dadas as mesmas chances a Marcinho e Denilson, até por que esses já tiveram e foram medíocres.

    Curtir

  14. Falando agora sobre o Carile. Essa semana tenho visto pessoas criticando e outros elogiando o Carile. Na minha opnião, o Carile não é um grande técnico e só vai ganhar o Brasileiro porque os outros concorrentes estão se mostrando ou incompetentes ou sem interesse como é o caso do Grêmio. O Carile conseguiu ganhar o paulista porque o SP não tinha um técnico pois convenhamos galera o elenco do SP na época não era tão ruim, mas o ambiente que era ridiculo. Não vejo ele sendo um técnico grande como alguns falam por aqui no blog.

    Curtir

  15. Falando agora sobre o Carile. Essa semana tenho visto pessoas criticando e outros elogiando o Carile. Na minha opnião, o Carile não é um grande técnico e só vai ganhar o Brasileiro porque os outros concorrentes estão se mostrando ou incompetentes ou sem interesse como é o caso do Grêmio. O Carile conseguiu ganhar o paulista porque o SP não tinha um técnico pois convenhamos galera o elenco do SP na época não era tão ruim, mas o ambiente que era ridiculo. Não vejo ele sendo um técnico grande como alguns falam por aqui no blog do Zanqueta.

    Curtir

    • O problema é que com time bom ou não, treinador bom ou não, pagando o estádio e os jogadores ou não, o Corinthians vai ser campeão brasileiro 2 vezes em 3 anos.

      Só nessa década eles já venceram 3. E o SP? Não é babar ovo pra eles não. Mas, o SP ficou pra trás. Lembro-me quando lançaram uma camisa “Hexa único”. O Corinthians já vai pro hepta.

      Por isso, que não entendo essa paciência. Ah. Fez um segundo turno bom e não sei o que. Nem pra Libertadores, o que já é muito pouco, o SP tem ido.

      Esse período está sendo pior que 1994/2004, ocasião em que os rivais também ganharam um monte.

      Curtir

      • Rodrigo, o rival se aproveitou da bagunça que vive os clubes brasileiros que não são unidos e assim conseguiram os titulos. Isso não significa que o rival é o melhor time Brasileiro, mas sim o menos pior pois o futebol brasileiro está nivelado por baixo. Mesmo assim os dias estão contados para o lado deles pois uma hora eles terão que viver de migalhas com os problemas da arena deles.

        Curtir

        • Concordo. Acho o time deles bem ruim. Mas, não sei de qual forma e por qual motivo eles tem ganhado.

          Devo me esquecer, mas, desde 2008, fim dos nossos tempos áureos:

          O Santos ganhou uma libertadores, uma copa Brasil é uma porrada de paulistas.

          O Palmeiras, que foi rebaixado, ganhou duas copa Brasil é um brasileirão

          O Corinthians ganhou copa Brasil, 3 brasileiros, Libertadores, Mundial, etc

          O São Paulo ganhou uma sul-americana.

          É inadmissível. E não cabe mais desculpa de que vendeu o time ou que o presidente é ruim, etc..

          É muito tempo. Aí a gente vai se contentar em dizer que “time grande não cai” ou que fizemos um segundo turno bom? Vamos nos contentar com jogador que é cachorro louco ou que é esforçado? Têm lógica gritar nome de jogador nesse atual fase?

          Eu, às vezes, penso que tô torcendo pro Botafogo de Ribeirão Preto ou pro Guarani…

          Curtir

          • Rodrigo,

            A verdade que o SP deixou de manter uma tradição de titulos a partir do momento que quem tinha poder nas mãos ou autonomia começaram a se achar o dono do clube. Não se trata somente de dirigentes, mas também de certos atletas protegidos da torcida.

            Quando em um elenco tem um ou outro jogador que se acha, o elenco todo por mais qualidade que tenha não fazem o seu melhor para ganhar, especialmente se o que se acha será destaque no clube. A bem da verdade o Rogério fez mal ao clube, deveria ter se aposentado já em 2006 quando estava no auge.

            Curtir

    • Imaginar um time com Romero, Gabriel, jadson, Rodriguinho, entre outros ser campeão incontestável, eu acho o trabalho do Carile espetacular. O kra tem uma defesa forte e o Jo fazendo gol e ajudando o time na criação das jogadas. Ao passo que não teve um time capaz sequer de disputar o título. Acho que se o grêmio tivesse disputado poderia ser campeão, mas os kras estão na final da LA, não dá pra exigir muito tbm.

      Curtir

    • Cara, se vc não valoriza os ídolos do seu time, o problema é seu, tem gente que valoriza. Você ali em cima tava falando do Carille. E o que isso tem a ver com o SP? Segundo a sua lógica você torce mais pro Corinthians do que pro SP..

      Curtido por 3 pessoas

  16. ahauahuahauaHHhah

    Perfeita colocação.

    E dizer que o SP n ganhou o Paulista por conta do Ceni…sendo que jogamos de igual para igual, nossos zagueiros falhando horrores e tudo mais.

    Deve ser muito difícil ter que engolir o cara.

    Curtir

  17. Estão colocando uma expectativa absurda em cima desse cara e isso normalmente mais prejudica do que ajuda. Não podemos esquecer que o Marcinho que hoje é muito criticado também teve uma sequência muito boa quando chegou. Morato teve 1 bom jogo.

    Morato já tem 25 anos. É muito mais provável que ele se firme como um jogador pra compor elenco do que um titular. O que não é demérito nenhum. Precisamos de jogador assim também. O problema é que quando a torcida cria expectativas demais, se o jogador não correspondê-las, independente de jogando bem ou mal, ele é vaiado. É o que aconteceu com o Araruna por exemplo. Quantos jogos nesse nível o Bruno, o Buffarini e o Edimar já fizeram e não foram vaiados? Pq ninguém espera mais nada desses caras, mas o moleque que sobe de Cotia ou brilha ou não serve. Não tem meio termo. E está se criando uma situação parecida com o Morato.

    Curtir

  18. Concordo. Já veio, a experiência não foi boa e já foi, não sei pq tanta perseguição e ódio, até no contrato com Fortaleza q não tem nada a ver com sp, querem da indireta e criticando não só o profissional, mas tbm a pessoa.
    Deixa o cara quieto lá, tentando ser treinador, começou mal a carreira, mas é só um início, deixa ele tentar e ver se vai da certo ou nao, e vamos nos preocupar em quem está hj la no SPFC q aliais esses sim fazem parte do grande problema do clube e já tem algum tempo. Vamos virar logo essa página, e pensar em 2018…

    Curtido por 4 pessoas

  19. Qto ao Morato acho justo até pq o jogador teve poucas oportunidades pra mostrar alguma coisa, o pouco q mostrou demonstrou potencial de pelo menos ser útil.
    Agora Edimar ainda não entendi, nada contra ele, mas se o objetivo é reforçar tecnicamente o elenco pra 2018, e um dos nossos maiores problemas são nas laterais, não faz sentido ficar com ele, Tavares ainda é jovem, agora Edimar é isso aí e não vai passar disso, SPFC merecia coisa melhor

    Curtir

  20. Voltando ao assunto do post, achei justa a renovação do empréstimo do Morato, ele só jogou uma vez (foi muito bem), mas se machucou e aí não podemos saber se é realmente bom jogador, se ele não conseguir voltar bem, só devolver ao Ituano…

    Curtir

  21. Em relação a renovação do Morato o clube foi sensato, mas em relação a esse tal de Edimar não achei uma boa não pois, ele só é esforçado e muito fraco tecnicamente, espero que Dorival saiba o que está fazendo. Dessa nova safra de técnicos vejo o Jair Ventura e o Carille com maior potencial pois, conseguiram tirar leite de pedra com elencos fracos em clubes com problemas financeiros, enquanto que Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro com elencos milionários não conseguiram nada em um futebol brasileiro cada vez mais pobre e dependente de retrancas com contra ataques eficientes já que, os melhores jogadores do país desde cedo vão jogar na Europa.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s