Reinaldo é o lateral esquerdo mais cobiçado do país hoje. No São Paulo valeria a pena tê-lo de volta?

Dono de um bigodinho estiloso, o carismático lateral esquerdo Reinaldo tem tido motivos de sobra para sorrir na atual temporada. Destaque da Chapecoense, ele foi peça fundamental na conquista do Campeonato Catarinense e chegou a ser especulado no Corinthians.

Diante de tudo isso é curioso que a tabela do Brasileiro reservou para esta quinta-feira o duelo justamente contra o São Paulo, equipe pela qual ele passou por dificuldades e ainda tem vínculo.

“É um ano muito especial para mim. Espero que acabe assim com a Chape na primeira divisão. Tivemos um primeiro semestre maravilhoso, fomos campeões e dentro de campo passamos para as oitavas na Libertadores [o clube, porém, acabou eliminado na fase de grupos pela escalação irregular de Luiz Otávio]”, disse, ao ESPN.com.br.

“No segundo semestre demos uma caída e agora estamos voltando. É um prazer jogar aqui porque fomos muito bem acolhidos. Esperamos continuar assim até o fim da temporada porque essa cidade merece”, projetou.

Desde janeiro na Chapecoense, Reinaldo tem se destacado especialmente na parte ofensiva. Os números obtidos por ele neste ano impressionam: em 59 jogos, fez 8 gols e deu 14 assistências.

“Sabemos que temos volantes como o Amaral e o Moisés que nos cobrem muito bem. Quando subimos ao ataque temos muita segurança. Sempre teremos alguém no setor. Pedem para eu subir mesmo porque saem muitos gols tanto do meu lado quanto do Apodi quando atacamos”, analisou.

Defensivamente, Reinado também não tem deixado a desejar. É o terceiro lateral esquerdo com mais desarmes neste Brasileiro (veja tabela abaixo).

Com o bom desempenho na temporada, o jogador foi cogitado para voltar ao São Paulo e teve seu nome ligado ao Corinthians.

“Tem esse burburinho e vai chegando o fim da temporada começa a especulação. É fruto de um bom trabalho (risos). Tenho contrato no São Paulo e estou focado na Chape. O que for bom para mim, para a Chape e São Paulo nós vamos resolver. Deixo tudo para o São Paulo e meu procurador resolverem”, explicou.

 

  • Do frigorífico para o São Paulo

 

Natural de Porto Calvo, em Alagoas, Reinaldo começou tarde no futebol profissional. Antes disso, ele precisou trabalhar como feirante, servente de pedreiro e até abatedor de aves em um frigorífico.

“Tive que matar muita galinha na vida já (risos). A gente pegava pela asa e dava uma pancadinha na cabeça, colocava dentro de um funil e puxava a cabeça dela para escorrer o sangue. Depois, ia para água quente e na máquina tirar as penas e as tripas. Deixava bem preparada e dentro de uma sacola”, explicou.

“Eu enjoei de comer galinha naquela época. Agora está ‘de boa’ porque não preciso mais matar. Ainda bem (risos)”, relatou.

Amigo de infância de Willian José, hoje atacante da Real Sociedad-ESP, Reinaldo só foi se aventurar nos campos depois do sucesso do conterrâneo no futebol paulista.

Após convencer a mãe, ele abandonou o emprego no frigorifico, aos 18 anos, e foi tentar a sorte no Atlético Sorocaba-SP.

Depois disso, passou por Penapolense-SP, Paulista-SP e Sport antes de chegar ao São Paulo, em 2013. Após ter um bom começo, ele perdeu espaço na equipe do Morumbi.

“No São Paulo tive um ano muito bom quando cheguei. Depois, fiquei revezando na lateral com o Álvaro Pereira e não tive sequência. Todos os jogadores precisam de sequência de jogos para mostrar a capacidade. Na Ponte e na Chape eu tivesse confiança e sequência de jogo. As coisas estão fluindo”, analisou.

Sofrendo com críticas no São Paulo e contestação nas arquibancadas, o atleta foi emprestado no ano passado para a Ponte Preta. Após se destacar, foi para a Chapecoense e manteve o bom futebol. Com isso, ganhou o apelido de “Kingnaldo” da torcida.

“Tem um pessoal que me chama de King [rei em inglês] por aqui (risos). Entre os companheiros é mais Rei mesmo”, divertiu-se.

 

  • ‘Marquei o Messi’

 

Pela equipe de Chapecó, Reinaldo enfrentou no meio deste ano o Barcelona pelo Troféu Joan Gamper em pleno Camp Nou.

“Foi um jogo dos sonhos para nós. Jogava muito com esses caras no videogame e foi uma experiência incrível. Vivi esse momento intensamente. Só quando a bola rolou que a ficha caiu (risos)”, disse.

O lateral esquerdo teve a chance de marcar de perto o craque Lionel Messi.

“Ver o melhor do mundo jogando do meu lado foi especial. Quando a bola caía no pé dele eu só ficava marcando, empurrando e tentando desarmá-lo. Mas é difícil (risos)”, admitiu.

Andrés Iniesta foi outro jogador que dentro de campo impressionou o brasileiro.

“Ele sempre está com a bola no pé fazendo alguma jogada bonita. Teve uma hora que deu um domínio de bola que foi coisa de outro mundo. Para o Messi jogar, tudo passa pelo Iniesta”, contou.

Durante esta temporada, a Chapecoense passou por vários altos e baixos. A equipe teve quatro treinadores e luta contra o rebaixamento no Brasileiro. É atualmente a 14ª colocada, com 40 pontos.

Com o técnico Gilson Kleina, já são quatro partidas de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates.

“O professor Kleina veio falar para termos espírito de vencedor. Não podemos perder. Conseguimos marcar e ao mesmo tempo jogar. Nosso primeiro objetivo é tirar a equipe da zona da degola para depois vermos coisas maiores”, finalizou.

ESPN

Anúncios

98 comentários

    • Moro aqui no Sul e vejo os jogos da Chape…

      Eles usam dois laterais bem ofensivos que deixam uma avenida pros adversários. No meio volantes marcadores e o Wellington Paulista pra puxar contra ataques e no banco um centro avante Tulio de Melo que tem 1,93 m pra cabecear

      Reinaldo conseguiu ser vaiado pela torcida da Chape varias vezes quando o clube estava no Z4….

      Ele cobra escanteios e faltas nesse quesito ele melhorou bastante, mas é o mesmo Reinaldo de sempre, que erra passes de 3 metros…

      Curtir

  1. O fato é que hj temos um excelente jogador para troca e para o próprio elenco… se ficar para mim Reinaldo é melhor que Edimar e cabe ao SPFC não fazer besteira com ele…eu envolveria ele em uma negociação com o Zeca.

    Curtir

  2. No São Paulo FC, para parte da torcida, ninguém presta, ninguém serve, é tudo lixo, etc e tal…

    Mas aplaudem o Luis Fabiano que custou mais de 50 milhões aos cofres do clube que nunca ganhou nada com nossa camisa, arrumava confusões e pipocava em decisões……

    Vai entender…..

    Curtido por 1 pessoa

        • Não Andresonc, não quero que aplauda o Reinaldo, acho que é mediano também, acho que talvez dar uma chance para ele no Paulista e depois negociá-lo.
          Mas se rolar uma boa troca, aí sim, até porque concordo com o Márcio, ele será perseguido aqui sim.

          Curtir

      • Primeiro, eu respeito, segundo, foi ele que não respeitou o São paulo FC, na final da Sul Americana o Lucas de 20 anos foi mais homem que ele, o LF conseguiu ser expulso por reclamação e quase prejudicou o clube, vivia brigando com todo mundo, tudo que escrevi acima basta investigar, não falei bobagem alguma.

        Ser o 3° artilheiro do clube é uma marca pessoal dele, para mim o que vale é um jogador do/preço que ele custou, de estar em um quadro como campeão….

        Curtir

        • Concordo plenamente, Luiz Fabiano ser o 3o. Maior artilheiro sem ser decisivo em nenhum campeonato e ainda ser idolatrado, só pode ser um absurdo ou falta de ídolos.
          Pipoqueiro e ganhava fortunas, mas era querido porque fazia média com a “In”dependente.
          Outros jogadores são massacrados aqui muitas vezes sem razão, como o próprio Reinaldo disse, os volantes cobrem sua subida, enquanto no SPFC com os péssimos técnicos que tivemos, ninguém enxergava isso.

          Curtir

    • huauhahuauhahuahuhuah o cara tá comparando o Luis Fabiano com o Reinaldo… pra falar que o Reinaldo merece aplausos e não o fabuloso. Pode isso, Arnaldo?

      Só pra lembrar que um dos motivos de ele não ter ganho nada com nossa camisa foi o fato (pequeno detalhe) do futebol ser um esporte coletivo. 11×11.. ainda tem as substituições, o fator treinador (que dessa vez vc esqueceu que existe)..
      “Ele pipocava”.. rapaz, a gente só chegou em várias fases avançadas de competições por causa dele. É a mesma coisa que falar que o Messi pipocou na final da Copa do Mundo sendo que se não fosse ele a Argentina não passaria da primeira fase, imagine então chegar na final.
      Com a camisa do SP foi artilheiro da libertadores de 2004, foi artilheiro de 2 campeonatos brasileiros, de 2 copa do Brasil. Queria eu que o Pratto “pipocasse” assim esse ano.

      LF não é ídolo, mas merece sim muitos aplausos.

      Curtir

      • Como muito bem “cravou” Milton Neves: “Luís Fabiano – 0 artilheiro dos gols inúteis”… E mais não precisa ser dito…E, ‘para não dizer que não falei de flores’… Em sua passagem pelo clube, início dos anos 2000, quando o SP ‘montou’ um time com ele, Kaká, Ricardinho, Reinaldo e etc., até a mim ele ‘enganou’… Já na sua última passagem, nem isso ele conseguiu… A ficha caiu, e, até para os mais fanáticos, ficou evidente que, muito mais mal ele faz, ao clube que o tem em seu elenco, do que propriamente bem… Que o diga os vascaínos…

        Curtir

  3. Se o Reinaldo não deu certo antes, não vai ser agora que será diferente caso retorne.

    Tá com mercado? Usa como moeda de troca.

    Trazer de volta é burrice, visto o histórico da passagem pelo morumbi. Em um primeiro momento do erro do jogador, a torcida irá frita-lo.

    Ai o cara fica desmotivado, sem confiança e pode até contaminar o elenco.

    Curtido por 2 pessoas

      • Na minha visão não.

        Reinaldo é o tipico jogador para time de menor expressão onde a cobrança é pequena, e há também a questão de ser um dos principais do elenco, vide Ponte e Chape.

        A alguns jogos atrás o cara tava sendo vaiado pela torcida da Chapecoense.

        Será que vale arriscar? Ou não seria melhor vende-lo ou troca-lo?

        Enfim, são várias questões que devem ser levantadas para a decisão de traze-lo ou não.

        Curtido por 1 pessoa

    • O que tento passar, que sujeira na administração não atrapalha o trabalho de campo quando é bem feito, isso não é desculpa, veja a Escória que levou o Paulista e o Brasileiro esse ano com um administração medíocre de esquemas, roubos, comissões, etc…

      Curtir

      • Meu nobre, o Corinthians ta desse jeito pq o brasileiro desse ano ta mais suspeito que o de 2005 quando houve as manipulações dos resultados.

        Ontem mesmo o Balbuena pisou no jogador do Atl. Paranaense, e o que foi feito pela arbitragem? Nada. Outro caso foi o do Jô que nem cartão recebeu pelo chute no jogador da Ponte e ainda pega um jogo de suspensão.

        Curtir

      • Meu Deus do céu. Usa a exceção como regra.
        Acha mais conveniente se conformar que o clube esteja no mesmo patamar dos outros.
        Falar que a má administração não atrapalha, se quem administra é quem contrata e dá os subsídios.
        Mas eu não espero muita coisa de quem trata um dos maiores ídolos do clube com desdém e ironia.

        Curtir

    • E o que o SPFC ganha com os problemas nos outros clubes? O que acontece fora do SPFC não importa pro torcedor tricolor.

      Pelo bem do futebol nacional, seria importante que todos os clubes estivessem fortes e bem administrados. Na impossibilidade disso, que se danem os outros, o importante é o SPFC estar bem, e não se nivelar por baixo.

      Só porque o seu vizinho faz gambiarra na TV a cabo, você vai fazer também? Políticos roubam, então você acha normal roubar?

      Meu vizinho faz “gato” na energia elétrica, só por isso eu vou fazer também? Jamais! Eu posso dormir tranquilo, sabendo que não terei problemas com isso, já meu vizinho ficou diversas vezes sem luz em casa e pagou multas altíssimas quando a companhia elétrica pegou a gambiarra.

      Curtir

  4. Não é craque mas é utilizável em qualquer clube.

    Estranho que deu muito certo na Ponte e está sendo cobiçado por alguns clubes, mas para o SPFC não serve. Aliás, muitos jogadores não servem para nós e o mais estranho é que vão para outros clubes e se acertam. Sempre foi assim…

    Enfim, torço por ele… e desejo que vá para outro clube, pq no SPFC a implicância será enorme em cima dele.

    Curtido por 1 pessoa

    • Marcio mais o que esta errado e ficar atras de jogador utilizavel, este nao e o Sao Paulo que queremos, eu quero jogador de otimo para excelente em cada posiçao, ate porque nao vai
      acontecer outro aborto como o deste ano, onde um elenco pifio sera campeao.

      Curtir

  5. O problema dele, pra mim, é a dificuldade defensiva. Ofensivamente acho que vai bem. E todo jogo aqui sempre dava um chapeuzinho em alguem. Rs
    Pra uma torcida q ta crucificando o Jr. acho melhor ele nem voltar, pelo bem dele tbm.
    O ideal seria algum lateral completo, que saiba apoiar e marcar. Mas isso acho q ta em falta no mundo da bola.

    Curtir

  6. Reinaldo é melhor que o Edimar, se contrataram o Edimar é um erro, agr Reinaldo pode ser uma moeda de troca, alguns esquecem que o nível do futebol brasileiro tá pífio, pra compor elenco era melhor que o Edimar, agr se vai usar como moeda de troca, que usem bem

    Curtir

  7. Sei lá…..fico com uma pulga atrás da orelha com esses laterais “ofensivos”,”habilidosos” ,que engana muita gente com a bola no pé e abre uma avenida la atrás e compromete o sistema defensivo do time.Ta difícil achar laterais equilibrados.

    Curtir

  8. Ele joga hj? Se jogar, tenho certeza que quem o quer de volta vai mudar de ideia. Quem ve melhores momentos, gols e ve ele participando das jogadas ofensivas quer de volta.. quem ve jogo inteiro e ve que ele continua sendo uma avenida (alô dorival explorar lado do reinaldo hj eim), erra 300 passes, 550 cruzamentos, tudo normal, como sempre foi.

    Curtir

  9. Essa questão do Edimar tbm é bem esquisita, pelo que me informei (não sei se é vdd) o SPFC teve um desconto na compra dele pq o Neiton foi embora no meio do ano. Perdoar divídas por “promoções” é dureza tbm.

    Curtir

  10. Eu gosto do futebol que Reinaldo está jogando, mas tenho a impressão de que a torcida que implicava com o jogador não vai mudar, correndo sério risco de ficar afetado e decair. Todo jogador que saiu na mesma situação, o melhor seria não voltar. O melhor é vender e ganhar dinheiro para novos negócios, não ficar nessa de moeda de troca, que não tem dado certo ultimamente.

    Curtir

  11. Eu gostaria de destacar este trecho do texto:

    “Sabemos que temos volantes como o Amaral e o Moisés que nos cobrem muito bem. Quando subimos ao ataque temos muita segurança. Sempre teremos alguém no setor.”

    Para bom entendedor…

    Curtir

  12. Números que enganam. Continua o mesmo. Não, obrigado. Excelente moeda de troca, dá pra enganar muita gente e levar alguém bom na troca. Entre ele e o Edimar, eu prefiro um cone. São jogadores que explicam bem nossa situação nos últimos anos.

    “Mas pra ser reserva…” Desculpa, esses jogadores não tem futebol pra estar no São Paulo nem na reserva.

    “Torcedor modinha. Acha que tem que ter o Serginho de titular e o Junior de reserva”. Olha, entre o Junior e Edimar/Reinaldo tem um abismo tão gigantesco que cabe uma lista enorme de laterais esquerdos…

    Por essa política de “jogou bem um jogo”, “falhou, mas o lateral do time X também falha”, “merece uma quinta chance” que a gente ainda paga salário de Carlinhos, Bruno, Dênis e mais uma porrada de nego horroroso…

    Curtido por 1 pessoa

  13. Edimar é um bom reserva, não fica de mimimi e faz o arroz com feijão.
    Reinaldo a camisa do SPFC pesa pra ele, como tem mercado é analisar as propostas e fazer uma boa troca.
    Times como Botafogo, Galinhada, Flamengo e Cruzeiro já demonstraram interesse.

    Curtir

  14. É melhor que o Edimar.

    Mas isso diz mais sobre a qualidade do elenco montado pelo Sr “Damos todas as condições aos técnicos” Leco do que sobre a qualidade do Reinaldo em si.

    Aliás, diz muito sobre a qualidade do futebol jogado aqui no Brasil, especialmente da carência em algumas posições, como a lateral esquerda.

    Palmeiras foi campeão brasileiro em 2016 com Egídio e Zé Roberto. Aliás, o Cruzeiro 2013-14 também foi campeão com o Egídio, que – de tão ruim – o torcedor do Palmeiras não quer ver nem pintado de ouro. Aliás, os cruzeirenses também deram graças pela saída do fraco lateral.

    Fábio Santos (aquele!), mesmo veterano e seguindo medíocre, ainda é destaque no brasileirão.

    Jorge (Flamengo) e Douglas Santos (Atlético-MG) surgiram bem e – poucos meses depois – já foram negociados. Aliás, o próprio Guilherme Arana (bom jogador) deve partir rumo a Europa depois de pouco mais de um ano como titular.

    Aqui, só sobram as tranqueiras.

    Tem que aproveitar o fato do jogador (que é, no máximo, medíocre) estar valorizado para conseguir um bom negócio, especialmente uma troca.

    Curtir

  15. Depois o Reynaldo vai pro “Curica”, vai pra seleção, aí ficam choramingando por aqui. Fábio Santos, outro que era considerado fraco, foi pra lá e se consagrou, foi campeão da LA e Mundial. Jogador render mais ou render menos, depende muito do dedo do treinador.

    Curtir

  16. Reinaldo Tiririca tem um empresario fantastico.. Tremenda reportagem de marketing de venda essa ai.. futebol de time pequeno,, alias, esta no time certo,, reinando e jogador pra chapecoense…Dizer que esta ma mira de varios times e uma brincadeira de jornalistas esportivos.. Eu duvido,,, com todas as letras, que ele esteja no foco de algum clube decente , que esteja entre os 10 ou 15 do Brasil. Pessoal as vezes cai nessa pilha de noticias fake, noticias pagas pelos empresarios para turbinar esse ou aquele jogador. Reinaldo e um pessimo lateral, ate hoje tenho pesadelos quando me lembro daquele São Paulo e Cruzeiro, onde o Marquinhos,, deitou e rolou nas costas do Kingnaldo e nos fomos desclassificados. Ele ficou o jogo todo tomando bola nas costas e nao teve a inteligencia minima de apenas marcar o cara, que era a unica jogada do Cruzeiro..E jogador peladeiro. nao serve pra nenhum time grande. E vai ficar encostado aqui em 2018 ou ser emprestado para algum time da serie B

    Curtir

  17. Casemiro foi vaiado aqui?
    Se é um dos melhores no Brasil, ejá é nosso, creio ser melhor ele do que trazer uma aposta.

    Mas tbm entendo q se voltar a torcida vai pegar no pé. Sinuca de bico.
    O que quer q aconteça, q dê certo.

    Offtopic: tomara q a chape não caia

    Curtido por 1 pessoa

    • Duas situações diferentes. Casemiro era um moleque de muito, mas muito potencial mesmo na base (era a principal aposta da sua geração) que subiu jogando bem, foi bem nas seleções de base e caiu de rendimento por imaturidade (o mesmo que acontece com absolutamente todos os jogadores da base, tá acontecendo com o Jr. Tavares e aconteceu com Kaka e Lucas (em menor escala), com o Luiz Araujo, com o R. Caio, com o Arana no Corinthians recentemente, etc). A torcida pra variar começou a chamar de baladeiro, Kaisermiro e o vaiou por o achar displicente. O real teve paciência que não tivemos e deu no que deu.

      Reinaldo era vaiado pq era ruim. É nítido como ele apanha da bola.

      Curtir

      • Casemiro mesmo confessou que ele não foi comprometido no SPFC, após surgir na base e ir.pro profissional, o sucesso lhe subiu a cabeça, começou com baladas e seu rendimento foi pro limbo.
        No Real ele.percebeu que tinha que se esforçar, começou no time B e se empenhou, principalmente porque na Europa não se permite anti-profissionais, boleiros sem vontade, lá a coisa eh levada à sério, quem não se empenha está fora.
        Portanto, não acho justo essa história de que a torcida não teve paciência, ele eh que estava perdido e melhorou, amadureceu e se tornou um jogador profissional, o mesmo ppde acontecer com o Júnior Tavares que parece ir no mesmo caminho.
        Brasileiro no Brasil eh acomodado, no exterior se mata de trabalhar porque lá quem não se esforça não ganha pão.

        Curtido por 1 pessoa

  18. O bairro onde moro era sossegado, não tinha roubos, agora tem. Comecei a reclamar falar com vizinhos, mas um vem e me diz que em todos os bairros tem isso e é normal ter no nosso também.
    A va

    Curtido por 3 pessoas

  19. Jr Tavares no BR-17: 20J – 0G – 4A

    Reinaldo no BR-17: 28J – 4G – 5A

    Pela média, com os mesmos 28 jogos o Tavares teria o mesmo número de assistências. Média de 1 assistência a cada 5 partidas, contra 1A a cada 7J do Reinaldo.

    Reinaldo faz gols porque chuta (eu sei, é óbvio), o que não é o perfil do Jr, embora ele tenha qualidade para finalizar, pois bate bem na bola. Aliás essa é uma deficiência dele, pela técnica que tem, deveria se infiltrar mais e não ficar apenas preso à lateral do campo.

    Pra efeito de comparação, o badalado Guilherme Arana (melhor LE do campeonato), tem 30 jogos e 3 assistências, menos que ambos os laterais que pertencem ao Tricolor.

    A diferença entre os 3 é que Arana e Jr são jovens e tem potencial enorme pra crescer e melhorar, tanto os números quanto o futebol, enquanto “King” está no auge, passou 3 temporadas medíocres (pra ser simpático) no SPFC e só mostrou futebol em clubes menores, onde jogadores com seu baixo nível técnico conseguem se destacar, uma vez que seus companheiros são ainda piores que eles.

    Curtido por 2 pessoas

    • O Junior Tavares tem qualidade, erra como qualquer jogador com a mesma idade, vale a pena instruir, pra ele jogar sério na defesa, é um lateral que tem qualidade técnica, falta evoluir na tomada de decisão, oscilação no rendimento é normal, ele um moleque, vai oscilar mesmo, vai tomar decisões ruins como tomou. Agente não pode cair nessa de execrar e expulsar jogadores que falharam na tomada de decisão, é diferente de ruindade

      Curtido por 1 pessoa

      • Óbvio que não pode só passar a mão na cabeça (oca) do Jr., mas ele tem qualidade e potencial para se apostar nele.

        É muito mais fácil trabalhar a concentração, marcação e posicionamento defensivo de um jogador que sabe jogar bola (Jr) do que ensinar um pé torto que marca mais ou menos (Edimar) a jogar, passar, driblar e cruzar.

        Junior talvez não esteja pronto pra ser titular absoluto, mas com um trabalho sério pode se tornar um jogador de seleção.

        Guardadas as devidas proporções, o Marcelo (hoje um dos melhores laterais do mundo), na mesma idade também era um peladeiro como Tavares.

        Curtido por 1 pessoa

    • O Júnior tem mais potencial que o Reinaldo, mas tem mais marra também.

      Reinaldo é um jogador mediano (nota 6), mas esforçado. Em alto rendimento pode jogar em um nível 8 (numa escala de 0 a 10). Mas em times desorganizados ou sem a concentração pode ser um 4.

      Júnior tem potencial para ser um jogador nota 8, capaz de fazer partidas nota 9. Mas, hoje, é, no máximo, um jogador do mesmo nível do Reinaldo (6,0), capaz de fazer partidas melhores e outras abaixo.

      O garoto precisa de um trabalho de orientação tática e psicológica. Pode crescer muito, mas também pode se perder.

      Curtido por 1 pessoa

      • Discordo, o Reinaldo é um jogador nota 3 (reprovado) que em times menores, onde vira destaque, chega numa nota 6 (passa raspando de ano). Pra dar chance pra ele, melhor seguir dando espaço pros garotos.

        Num time ajeitado, todo mundo consegue ir bem.

        O Edcarlos, por exemplo, foi bicampeão da Libertadores e um dos melhores em campo na final do Mundial em 2005. Ainda assim tenho certeza que ele não entra no “Top-50” de melhores zagueiros da história do SPFC. Acho que nem no top-100.

        O time de 2005 era tão bom que – antes do Edcarlos – quem foi o titular na campanha da Libertadores era o Alex Bruno, zagueiro que nunca mais jogou bola em lugar nenhum (e naqueles 6 meses foi muito bem).

        Concordo 200% com a necessidade de orientação por psicólogo. O problema do Jr não é só técnico, é comportamental também. Além da falta de concentração/foco em momentos importantes, a impressão que passa é que ele não escuta os atletas mais velhos e o próprio treinador.

        Acho que o Felipão foi um dos únicos caras que ele ouviu.

        Curtir

  20. Acho que vale a pena a tentativa, eu achava ele um lateral esforçado com deficiência na marcação e uma certa qualidade no apoio, pelo que vi isso não mudou. Se até o PM foi campeão pelo São Paulo na lateral direita por que não ele?

    Curtir

    • Grande, Edgar!!!… Já quando o Mendoza passou a primeira vez pelo Small, e acabou por ser ‘execrado’ de lá, eu cheguei a postar um comentário, via UOL, no qual eu dizia que este seria muito bem vindo ao SP (que não possui jogadores de velocidade – na acepção da palavra – pelos lados…), e quase que fui “crucificado”, em especial pelo meu amigo Paulino, que só faltou me chamar de “santo”, tanta foi a sua indignação!… Kkkkkkk…

      Curtir

  21. Até hoje não entendo essa reclamação que Luis Fabiano pipocava em decisões, se você olhar ele quase sempre marcou gols nas decisões, o problema era que o time como um todo não vencia e tomava mais gols do que fazia. Agora quanto a deixar o time na mão pelas inúmeras expulsões (muitas tolas) eu concordo, mas pipocar não.

    Curtir

    • Ele ficou com essa visao pq sempre era expulso na sua passagem. Ai junta isso junto daqueles times que ele fez parte, la na sua primeira e segunda passagem, que eram tidos como amareloes, ai da nisso.
      Ele, como varios, saiu chutado daqui em 2004, quando perdemos pro once caldasu(campeao naquele ano).
      Ai é mais facil ver o lado ruim e desmerecer do que saber balancear as coisas.
      Ele é tao pipoqueiro que foi campeão da Liga dos Campeões e mundial, com Carlos Alberto no time…
      Luis Fabiano, o artilheiro dos gols inúteis. Rs

      Curtir

  22. Reinaldo pode ser muito útil ou ser uma porcaria, tudo vai depender de como o time for armado.
    Se houver cobertura, será muito útil ofensivamente (como foi em seu início no tricolor). Se não tiver cobertura, ficará exposto e será marcado pela “avenida”.

    Júnior e Cicinho se destacaram naquele time campeão pois havia cobertura para que eles jogassem mais avançados (Júnior era quase um segundo armador e Cicinhografite um ponta). Mas, tínhamos três zagueiros e dos volantes muito rápidos na recomposição.

    Se eles jogassem com linha de quatro e um único volante teríamos sofrido e eles não renderiam como deveria.

    Hoje, jogamos com uma defesa mais sólida: 4x4x2 em losango, com dois volantes um meia que já foi volante (Hernanes) e um zagueiro na lateral. Nesta formação, poderia deixar o Petros cobrindo esses avanços e Reinaldo livre para atacar: muito melhor que Edmar, por exemplo.

    Laterais mais ofensivos são importantes em qualquer clube, mas só dá certo quando há cobertura. Prefiro ter laterais ofensivos com cobertura a jogar com dois inúteis na lateral (so marcadores) e dois pontas que não sabem chutar (escalados para marcar lateral é fazer Jogadas pela linha de fundo).

    Curtir

    • Esse final e a chave de tudo. Se temos dois laterais extremamente defensivos, pra que nosso ponta rapido tem de ficar cobrindo lateral ate a nossa linha de fundo? Fora Jucilei e Petros, que auxiliam la atrás.
      Entendo o momento do time e a necessidade de deixar a defesa mais confiável, mas o mínimo era deixar nossa escape pra contra ataques com liberdade pra puxa-los. Marcos Guilherme ja nao é supra sumo da qualidade….ai fica dificil

      Curtir

  23. ustavo Zupak
    @gustavozupak
    Walter teve duas sequências como titular em 2016. Nas duas teve lesão muscular na virilha. Hoje, primeiro jogo do ano, voltou a ter a mesma lesão.

    Curtir

  24. Ele pode ser o 3° maior artilheiro do clube, marca inquestionável, respeito, mas no que tange custo benefício seus números foram pífios……..se contundia muito, era expulso nas vésperas de jogos importantes, não é líder, provocava adversários em vésperas de jogos, e pipocava sim, eu mesmo já fui em jogos em que ele sumia….

    https://www.terra.com.br/esportes/sao-paulo/rei-do-cartao-luis-fabiano-volta-com-mais-faltas-que-chutes,0ad2445bdabc8410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    Curtir

  25. O time da marginal de sem numero, está atrás Cazares do At. Mineiro.

    Sei que ele tem problemas com extracampo, ele é muito bom jogador

    Um troca com Buffarine (que interessou o Galo no meio do ano) seria perfeita.

    Curtir

    • O grande problema, no SP, é que só se aceita, para o seu elenco, jogadores “bonzinhos”… Visto por este lado, Serginho “Chulapa” não teria sido o seu maior artilheiro na história (342 gols), fosse hoje em dia… É muito jogador “bonzinho” pro meu gosto… A começar pelo ‘Ruindrigo Caio’… “Bonzinho” que só ele… he, he…

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s