Preleção BR17: São Paulo x Chape

Logo menos , às 20:00, o Tricolor encara a Chapecoense, em jogo válido pela 33ª. rodada do Brasileirão.

Vindo de 3 vitórias consecutivas, o clima e humor do time estão visivelmente modificados. Jogadores animados, felizes e confiantes dão entrevistas engraçadas e divertidas. Coisa que há alguns meses não era possível de se ver.

Temos 43 pontos e ocupamos a 10ª. posição na tabela. Uma vitória hoje, além de sacramentar nossa permanência na série A, ainda nos aproxima daqueles que brigam por uma vaga na Libertadores.

Sim, meus caros, ganhando hoje, nosso discurso passará a ser esse: Vaga na Liberta!

Para o jogo de hoje, Dorival terá dois importantes desfalques: Militão, que está contundido, e Cueva, que defenderá a seleção peruana. Araruna e Shaylon deverão ser os respectivos substitutos.

 

A Chape também segue na briga contra o descenso . Com 40 pontos, ocupa a 14ª. posição na tabela. O destaque do time é o ex-tricolor Reinaldo. Jogador esse que não é muito querido do nosso lado.

Além disso,  Luiz Otávio deverá ser o substituto do zagueiro Douglas , que tomou o terceiro cartão.

Promessa de grande jogo no Paca, nossa segunda casa. Como sempre teremos a torcida toda a nosso favor.

Parafraseando nosso querido Laudo Natel, “Se é para sonhar, que seja grande”. Why not?

Para cima, Tricolor!

 

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO x CHAPECOENSE 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2017, quinta-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

SÃO PAULO: Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Shaylon e Marcos Guilherme; Pratto. Técnico: Dorival Júnior

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabricio Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; Luiz Antonio, Canteros e Arthur Caike; Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

Anúncios

298 comentários

  1. Vamooooooooooooooooo!!!!!!

    Bom jogo a todos e que consigamos uma boa vitória para dar continuidade a nossas pretensões…

    E que o garoto Shaylon mostre todo o seu potencial!!

    Curtir

  2. Amigos tricolor , nosso ídolo Rogério Ceni acaba de fechar com o Fortaleza , peço que antes de alguns comentários preconceituosos possamos fazer uma análise do que se vai digitar, Fortaleza é uma grande capital do país que tem em escolas militares como ITA , IME , ou em grandes universidades como ISSO , Unicamp e etc os primeiros colocados , então antes de comentários preconceituosos e idiotas como já li e ouvi de bairristas vamos respeitar o fortaleza Esporte clube que é um time de massa é que tem muitos torcedores do nosso querido são Paulo como segundo time.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Kingnaldo é referência… Toda bola passa por ele… Tipo o Messi da Chapecoense… Inclusive no gol agora

    Blz de cruzamento hein… Kkkk… Ta começando a ficar interessante ele voltar kkkk

    Curtir

  4. Jogo muito ruim. O meio truncado e a gente sofrendo por ter um garoto volante improvisado de lateral direito e um lateral esqeurdo q nao é improvisado e consegue jogar pior que o moleque.
    Jucilei muito mal no jogo. Sumido. Time ta sem saída de bola. Tá lento.

    Curtir

  5. Esse resultado momentâneo trata de nos colocar (nós torcedores) no nosso devido lugar…

    Paremos com a ilusão. O nosso time é ruim. O nosso é ruim. É pior que o dos rivais. Veja a classificação.

    E o primeiro reforço da 2018? Já participou de um gol…

    Curtir

  6. Edimar é péssimo na marcação, não sabe cruzar e vive comprometendo. Tirando isso é um bom lateral 🙂

    Além disso já tem 31 anos e nenhuma perspectiva de evoluir, ao contrário do execrado Junior Tavares, que ainda é um garoto e já jogou bem.

    Mas a boa vontade que a torcida tem com o Edimar é difícil de entender

    Curtido por 1 pessoa

  7. De novo, mais um jogo com erros de arbitragem, o placar poderia ser claramente outro. Óbvio que o time não foi bem, muito lento e pouca jogada trabalhada. Marcos Guilherme sumidaço, o time tá procurando pouco o Shaylon, nas vezes que recebeu bem saíram bons passes e o Araruna, de tanto jogar sozinho, foi perdendo confiança com as vaias.

    Curtir

  8. Prmeiro tempo mediocre.Muito complicado jogar sem Cuevas perde a criatividade de passes por dentro da defesa adverssaria,nem Hernanes tem a criatividade de Cuevas.Militão é outro que faz muita falta,esse Arauna ja abriu a avenida novamente.O ataque é inoperante com o horrivel Marcos Guilherme( oque apanhou da bola em dominios foi um grandeza) e Prato prefiro nem comentar.Quando o jogo fica amarrado,Petros é muito limitado pra segundo volante não cria nada.Sidão falhou no gol,junto com o Arauna que deu espaço pra cruzar e deixaram o Edmar marcar o atacante.Shylon partida fraquissima tambem.Enfim ta complicado,vai ter que ser na força pois na tecnica ta dificil…..time sem criatividade nenhuma.E dois penaltys não marcados tambem.

    Curtir

  9. Araruna parece que joga com medo…. Pratto sumido no meio dos zagueiros, Marcos Guilherme muito distraido, Sidão pra mim falhou. Acho q ainda erramos muitos passes.
    Nao gosto desse terceiro uniforme… Acho que não trouxe muita sorte…Nem parece que é o São Paulo em campo.

    Curtir

  10. Ganhei meu dia lendo a pérola que o SP jogou mal os 3 últimos jogos e q foi mais demérito do adversário do q mérito do tricolor.
    Hahahahahaha chega a ser deprimente…
    Bom, esperar o q vindo de alguém que tinha certeza da queda do time pra série B?

    Curtir

  11. Difícil comparar o Araruna com o Militão. Não é que o primeiro seja um jogador ruim, já jogou de lateral sem comprometer outras vezes, marca bem sim, mas o Militão é um projeto de craque em qualquer posição que jogue no sistema defensivo. Hoje não está tão bem, mas a torcida só piorou a situação, foi ficando nervoso e errando cada vez mais no decorrer do jogo.

    Curtir

  12. O Araruna tem futuro, más hoje não está tendo uma boa partida(o jogo ainda não acabou)… Qual o problema em dizer isso??? Ou jogadores da base são imunes à críticas???

    Curtir

    • O problema sao os queimadores falando que pelo jogo de hoje ja da pra ver q o moleque que ta improvisado nao tem futuro e os torcedores no estadio vaiando.
      Ele nao foi o unico q jogou mal.

      Curtir

  13. Segundo tempo vamos melhorar e hoje nossa torcida parece que acordou com o pé esquerdo, tá pegando no pé das pessoas erradas, não está apoiando o time como deveria, parece que se acomodou porque o time abriu uma vantagem perante o Z4.

    Estou me referindo a quem está no estádio

    Curtir

  14. Pessoal gosta de arrumar falhas no Sidao.. assiste o jogo pela Tv acha que a velocidade do jogo e aquela.. No campo a velocidade e muito maior.. Aquele cruzamento , nao ha goleiro que consiga se colocar pra cortar o cruzamento, acontecem inumeros gols daquele jeito.. Houve um erro na marcacao do lateral,, ficou um marcador para dois jogadores da chape,, o Araruna deveria ter ficado na marcacao do reinaldo que cobrou o lateral,, isso na varzea nao acontece,,, aqui ficam pedindo jogador da Base,, cansam de falar que o araruna e a solução pra lateral,, ai quando chega um jogo de verdade, a realidade aparece,, ele esta se borrando na lateral,, errando passes,, etc.. ai pra nao ficar feio,o pessoal fica criticando o Edimar , que nao deu mole nenhuma vez pros atacantes adversarios.

    Curtir

  15. Com todo respeito à Lusa, mas isso é blog do São Paulo ou da Portuguesa?

    Ora. Vocês estão contentes em brigar pra não cair? Vamos fazer uma faixa “Time grande não cai”? Enquanto a gente comemora o 10º lugar pelo terceiro ano seguido, os rivais estão ganhando campeonatos de baciada. Quando não é um, é outro.

    Curtir

  16. Partida horrível. Esse time tem qhogjogar 110% tdo jogo. Hj entrou desatento, desconcentrado, e perde merecidamente.
    Outra coisa, kingnaldo é mais jogador que Edimar.

    Curtir

  17. Não ouvi de nenhum dos derrotados o objetivo libertadores, então pq a torcida tá revoltada? O objetivo da diretoria nunca foi de classificação para libertadores muito menos título. Leco agora vai iludir vcs com o discurso de 2018 e nada será diferente dos anos anteriores.

    Curtir

  18. Ja já aparece neguinho aqui dizendo que o time não presta.

    Que o time tire de lição como a Chapecoense está jogando e jogue nos contra-ataques domingo contra o Vasco.

    Curtir

  19. Shaylon, Araruna, Lucas Fernandes…muito novos. Pessoal cobra como se fossem profissionais há muito tempo.

    Sabiamos que esse ano seria assim. Não esqueçam que nossa meta principal nesse ano é nao cair. Falta muito pouco. O que vier é lucro.

    Curtido por 3 pessoas

  20. Se alguém tinha esquecido do porque estarmos na situação de brigar para não cair, esse jogo nos coloca na realidade de novo, onde tudo deu errado: lei do ex, freguesia contra a Chape, pratas da casa mal no jogo….
    Da Série B nos livramos, mas Libertadores talvez em 2019…

    Curtir

  21. Não vejo a comemoração do Reinaldo como um problema…o cara tá na dele.

    Todo, repito, TODO jogo contra essa mer$& de time é zicado…sem sacanear, mas somos fregueses da Chapecoense, triste, mas real.

    Curtido por 1 pessoa

  22. Rapaz…próximo jogo é contra o Vasco…e se a rodada for igual a essa…ficaremos no aperto novamente.

    Impressionante como somos totalmente dependentes de uma boa jornada ou jogada do Hernanes.

    Se o bicho não aparece, o time some.

    Curtir

  23. Chape mandou uma bola a gol no primeiro tempo e marcou. Agora tá fazendo a dela. Um penal besta e ampliaram.

    SPFC nao sabe jogar contra times assim. Vejam que tivemos problemas durante todo o ano contra times que jogam dessa maneira. Um erro, claro. Mas , nenhuma novidade.

    Curtir

  24. O nosso time que presta:

    Sidão – Não havia jogado em nenhum time grande antes do Botafogo

    Araruna/Militão – Nem laterais são. Não precisa dizer mais…

    Arboleda – Ninguém conhecia. Eu aposto!

    Edimar – Terceiro reserva do Cruzeiro. Alguém já tinha ouvido falar nele?

    Jucilei – Encostado na China

    Petros – Ótimo orador.

    Cueva – Inconstante. Ótimo preparo físico.

    Marcos Guilherme – Era reserva do Atlético-PR

    Prato – Tem feito gols como ninguém

    Esse é o nosso melhor time…

    Realmente, o SP tem um elenco semelhante aos primeiros colocados…

    Curtir

  25. Nossos rivais estão em 1º, 3º e 4º e nós estamos em 12º.

    É tudo sorte.

    E não vem falar de política, porque, ao que me parece, o Santos tá com problemas até mais sérios

    Curtir

  26. Time lutou, correu muito, está de parabéns. Infelizmente o Marcos Guilherme atrapalhou muito o time com seus erros.

    Como sempre o juiz também interferiu no resultado.

    Preparação física do time melhorou demais.

    No final, bom resultado.

    Curtir

  27. Valeu o empate, o esforço no 2 tempo, Dorival fez o que pode com o elenco que tem, a unica coisa que eu nao entendo , quando falam que so precisamos 2 contrataçoes pontuais para 2018, isto e duro de ler.

    Curtido por 1 pessoa

  28. Feliz pelo resultado alcançado na garra, o time não foi brilhantes, mas se entregou.

    Eu errei feio ao achar que esse time ia cair…libertadores, ainda tá longe, mas quem sabe.

    Curtir

  29. Esse timinho infeliz, sempre complicando contra nós. Contra a gente se matam em campo, daí próximo jogo afrouxa e toma uma lavada de qualquer um por aí. Particularmente vou torcer pra cair pra segundona mesmo. Aff

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s