Empate na raça ! SPFC 2×2 Chape

Nesta noite de quinta enfrentamos a Chape, em jogo válido pela 33a. rodada do Brasileirão.

Infelizmente meu temor se confirmou , principalmente nesse primeiro tempo. O SPFC nao sabe jogar contra times que frequentam/frequentaram a Zona de Rebaixamento. Times que jogam por um bola e vendem caro uma derrota.

Vejam que tivemos problemas durante todo o ano contra times que jogam dessa maneira. Um erro, claro. Mas , nenhuma novidade.

Aos 26 minutos, Wellington Paulista abriu o placar, com passe de Reinaldo . Aaaacho que foi falha do Sidão. Preciso ver mais vezes o lance para não cometer injustiças.

Enfim, apesar do bom domínio do time, quem marcou foi o adversário. Já conhecemos bem essa história.

No segundo tempo, tivemos mudanças no time. No lugar de Araruna veio Lucas Fernandes.

Voltamos bem mas , de novo, quem marcou foi a Chape. Dessa vez de pênalti. Quem bateu? Reinaldo, claro.

Aos 18 Shaylon foi sacado e substituído por Gibagol. E foi dele o primeiro gol, aos 26, num lance muito bizarro com falha do goleiro da Chapecoense.

Com o apoio da torcida, canticos e com o time jogando melhor, chegamos ao empate. Aos 37 Arboleda marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

Daí para frente só deu SPFC mesmo. Chape já havia abdicado do jogo tentando segurar o resultado mas conseguimos ser mais eficientes . Infelizmente não o suficiente para virar o jogo. Mas valeu pela luta , raça e pela entrega.

Domingo tem Vaxxxco fora de casa. Seria bom vencer pra sacramentar de vez nossa permanência na série A. A ver.

Apoio meu terá sempre.

Vamos Tricolor!

Arboleda, que homem! rs

Um ponto a ser lembrado: Shaylon, Araruna, Lucas Fernandes…muito novos. Pessoal cobra como se fossem profissionais há muito tempo. Paciência, minha gente! Esses meninos precisam do nosso apoio!

Anúncios

124 comentários

  1. Não dá pra negar q o resultado foi frustrante, assim como tb não dá pra negar q o time jogou bem, a meu ver, foi um pecado… mas acontece, é futebol….

    Mas a cornetagem tem q colaborar ne? Pelamor… basta um resultado adverso q já começa, nem observa se o time ta bem…

    Sem falar na arbitragem

    Curtido por 1 pessoa

      • Preconceito não. O cara é fraco. Fraco. Troca, vende, faz algum negócio com ele. Pelamor de Deus, já sofremos demaisssss com as laterais. Chega de jogador mais ou menos. Que venha 2 laterais que arrebentem. Chega de meia boca.
        A torcida tem uma memória muito curta. Quanta raiva passei com esse Reinaldo, eu ein.

        Curtido por 1 pessoa

      • Quando penso em defender a volta do Reinaldo fecho os olhos, lembro dele com a camisa do Tricolor, e então desisto. É jogador para arrebentar na Ponte, no Vitória, na Chape, América, Bahia, Botafogo… Joga sem pressão.. Se errar e for o que se espera dele, ok… Mas aqui a camisa enverga varal. É pra quem é diferenciado. Não basta ter um bom futebol, tem que dar a cara a tapa, é o Reinaldo não aguenta.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Esquecendo um pouco do ótimo jogo, impressionante como a arbitragem complica contra o SP. Existe um esforço descomunal de muita gente pra prejudicar nosso clube. Mídia nojenta, onde lances polêmicos são os que favorecem o SP… se os outros times são beneficiados, nem reprisam. CBF e o rato do Marco Peppa del Nero, Globosta, arbitragem, etc., tudo contra o SP. Nosso presidente é um frouxo que não impõe respeito em ninguém.

    Curtir

  3. Sp tinha obrigacão de vencer, não conseguiu e praticamente deu Adeus a uma chance a libertadores. ..seguindo a risca para fugir do rebaixamento. Vai ver nosso maior rival ser campeão brasileiro.
    Obs gol irregular do sp.

    Curtir

  4. Quanto aos garotos da base, temos que ter mais paciência. O Shaylon deu alguns passes em profundidade, e não se escondeu no jogo. Errar é muito normal, principalmente em um momento tão importante como o atual, brigando pra não cair. Lucas Fernandes entrou bem também, pena que hoje o Pratto e o Marcos Guilherme não estavam em um bom dia.

    Curtido por 2 pessoas

    • Gosto muito do Lucas, mas acho que ele tem um problema que precisa corrigir com urgência pra se estabelecer no futebol profissional com tranquilidade: parar de segurar tanto a bola. Não é tipo o Cueva, que carrega a bola pra driblar, mas sim uma posse de bola exagerada pra encontrar o espaço ideal que, vira e mexe, acaba sendo pior do que distribuir logo.

      Curtir

  5. foi um castigo pra esse resultado, foi só a gente subir no tamanco um pouquinho e falar em libertadores que a realidade bateu na nossa cara

    mas vlw pela reação do time no segundo tempo, mostraram muita raça e empenho em reverter um resultado negativo.

    foi um empate com sabor de “vitória”

    Curtido por 2 pessoas

  6. O time não está nem um pouco de parabéns. Esse time da Chape é ruim. O primeiro tempo foi patético. O time totalmente desligado, driblando e tocando pra trás. O Shaylon quando recebia a bola acelerava o jogo e saía boas jogadas como a bola enfiada pro M. Guilherme ou o passe pro Pratto colocar o MG na cara do gol. Era o único com passes verticais. O problema foi que a bola chegou muito pouco nele. O Hernanes foi o menos pior do time pela entrega e tudo mais, mas hoje cometeu os mesmos erros cometidos contra o Corinthians. Querer decidir sozinho. Chutes displicentes desnecessários quando podia ter optado pelo passe. Até chute do meio campo teve. Pra que?! Nos acréscimos mais uma ótima oportunidade pro passe e mais um chute totalmente displicente. Óbvio que o cara é deus e eu sou a favor dele ficar no clube até os 50 anos e se não fosse ele cairíamos, mas hoje não precisava chutar toda bola.

    E o Dorival substitui igualzinho o Rogério. Péssimo. A alteração dele do intervalo foi no mínimo bizarra. Terminar o jogo então com o M. Guilherme (péssima partida) na lateral direita é inadmissível.

    E o Pratto tá devendo muito. Pelo valor que foi pago entregou muito, mas muito pouco. Não dá uma opção pros meias. Posicionamento ridículo. Parece até que jogamos com um meia de falso 9. A desculpa de que a bola não chega não cola mais. A bola não chega pq ele se posiciona pessimamente pra um centro avante. Não faz uma corrida nas costas da zaga, incomoda mais os zagueiros quando eles estão com a bola do que quando nós estamos.

    Sidão falhou no gol, Araruna não é lateral e não merecia ser vaiado, Edimar não faz uma jogada de linha de fundo, totalmente mal posicionado no lance do penalti e no primeiro gol, M Guilherme pior em campo apesar de ser bom jogador. Achei que o Shaylon foi bem na medida do possível e o Lucas Fernandes entrou numa fria, toda vez que recebia a bola ninguém aproximava. Gostei da entrada do Maicosuel também, tomara que consiga se manter em forma. Noite pra esquecer.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Hj faltou o Cueva e consequentemente criatividade, Hernanes monstro fica sobrecarregado, nessas horas fica nítido a falta de laterais, criam tanta celeuma em torno da defensividade de lateral, uma bobagem, tendo bons volantes vc tem proteção da zaga e cobertura pros laterais, por vinham as “avenidas “ Reinaldo, Zeca, Marcos Rocha, lateral tem que saber cruzar e bater pro gol surpreendendo na jogada.
    Maicossuel tem qualidade, muda o jogo.

    Curtir

  8. Partida mediocre do SPFC.Faltou organização,qualidade tecnica mas sobrou garra e coração.Time sem criatividade nenhuma,Cuevas faz muuuuuuuuiiiiitaaaaa falta por seu seus passes em infiltração,Hernanes é mais passes longos e ainda sobrecarregou Hernanes que tecnicamente fez uma partida fraca.Militão outro que fez muuuuuiiiiitaaaa falta na lateral poe seu vigor fisico e altura na area.Contente pelo empate mas sabendo que foi mais na base do abafa e do vamo que vamo.Time da Chapecoense fraco Tambem.Um ataque que tem Prato e Marcos guilherme (do jeito que estão jogando tecnicamnete)muito dificil ganhar jogos.Hernanes e Cuevas escondem muuuuuiiiitaaaa limitação desse time.Se mantiver o nivel de jogo de hoje pra domingo acho muito difiicil ganhar em São Januario.Enfim se safamos do rebaixamento mas a vaga ta dificil não pelos resultados mas sim pelo desempenho e ainda vamos jogar sem Militão e Cuevas.Parmearizou o time,quando se iludimos que agora vai ele pipoca….

    Curtir

  9. Pensem comigo, tem um jogador com as seguintes características: bom passe, cruza bem, marca bem, corre o campo todo é bem de vez em quando faz gol, pergunto, você escalaria ele de que? Pensou em lateral? Volante? Pois bem este é nosso centroavante. Fica a dica para os próximos jogos.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Concordo com voce, algumas contrataçoes, ficar com o Henanes de qualquer maneira, se programar para isso. Tentar a permanencia do Jucilei. Mais primeiro de tudo um diretor de futebol a altura do Sao Paulo, eu diria que isto e fundamental.Marcio nao e possivel nao conseguirmos tirar nem o pinotti desta funçao.

    Curtir

    • Matéria muito interessante. Mas os “donos” dos clubes brasileiros não querem largar o filé. Já pensou eles perderem a possibilidade da boquinha?
      Aqui no Brasil, salvo raríssimas excessões, os chamados amadores do futebol (e profissionais da rapinagem) querem primeiramente se dar bem e eventualmente fazer seu time campeão.

      Curtir

  11. Nada de bom jogo não turma, estamos perdendo nossa essência de time q luta por títulos , comemorando jogo disputados com clubes com bem menos recursos, estamos todos do mesmo lado, nosso adversário é esses poderes que vivem como parasitas mafiosos sugando e acabando nosso amado tricolor.

    Curtir

  12. Ótima análise Katia. Concordo qto aos jovens, não estão prontos pra resolverem partidas.
    Achei que faltou intensidade no primeiro tempo, mta desatenção no primeiro gol.
    Marcos Guilherme perde gols imperdiveis. Como diz Murici, a bola pune. Pra mim Sidao falhou no primeiro gol, ficou indeciso sobre sair ou não do gol.
    Valeu pela reação. Bora buscar a vitória contra o Vasco, e liquidar de vez os riscos de rebaixamento.

    Curtir

  13. E pessoal enche a bola do Hernanes,mas contrata ele e paga uma bala nele e não coloca um meia de qualidade ao lado dele pra ver oque acontece…..Vai queimar o cara rapidinho,Hernanes pra quem espera dele ser um meia,ele não é meia de passes de inteligencia e infiltração,é mais passes longos.É um terceiro volante adaptado a meia..E tem que parar de ser fominha em determinados momentos,principalmente em finais de jogos com aquela mania de chutar de tudo quando é jeito e dar uns chutes toscos,mas isso se deve por não ter as caracteristicas de passe em infiltração na area adverssaria.

    Curtir

  14. Araruna, Shaylon e Lucas são profissionais, treinam com os profissionais e recebem como profissionais, logo devem ser cobrados como profissionais.
    É por esse tipo de tratamento “passar mão na cabeça” que não são competitivos, cobramos futebol profissional como ações de futebol amador.

    Curtido por 1 pessoa

      • Até concordo, mais algum erros são primários e o que mais me incomoda é a falta de personalidade, se abate fácil, senti a pressão e daí em diante o melhor é substituir como fez o Dorival j hoje.
        Isso é uma falha que vem ocorrendo a muito tempo na nossa base, o excesso de zelo tem se transformado em melindre.

        Curtir

    • Engraçado que eu vejo muito mais gente passar a mão na cabeça do Pratto que entrega muito pouco como centro avante, do Edimar que é um inútil, mas falam que é “regular” do que dos moleques que são vaiados depois de 45 minutos em campo como foi com o Militão contra o Cruzeiro, com o Araruna hoje, como foi com o Luiz Araujo lá em abril… Tá faltando o que? Agredir os moleques?

      Curtir

      • O julgamento tem de ser sobre oq o jogador entrega primeiro na posição q ele ta escalado, depois os erros de fundamento, depois sobre se apresentar ou se esconder do jogo e personalidade e o resto é so plus.
        Araruna, acho que ta devendo em tudo. Lucas, deve em personalidade por enquanto, talvez por ser jovem. Pratto, Marcos, pra mim, sao os caras que devem no principal. Nas suas posições de origem. Estao pessimos no ataque, oq diminui nosso poder ofensivo.
        Acho que é bem facil avaliar quando um jogador ta devendo ou quando um jogador nao ta rendendo. O resto é muita pegação de pe e falta de paciência mesmo

        Curtir

        • Eu acho diferente. Eu acho que o Araruna não tem condições de ser lateral, não faz sentido nem começar a avaliar qualquer coisa. É nítido que ele se sente desconfortável ali. E sim, ele sentiu mesmo depois do segundo passe errado que ele pegava na bola e a torcida chiava. Mas é curioso demais que ele foi criticado por ir mal no ataque, mas o Edimar que é lateral de origem foi pior ainda ofensivamente e ninguém fala metade do que tão falando do moleque. Eu acho que tem que avaliar o Araruna sim, principalmente pra parar de colocar ele na lateral. O problema é que pesam muito mais nos moleques quando deveria ser o contrário. Pesar mais nos veteranos.

          Quanto ao Lucas, não fez sentido ele entrar hoje do jeito que entrou. O meio de campo já estava congestionado. Não tinha pq entrar mais um meia. O problema era que a bola não chegava no Shaylon. Era pro Maicosuel ter entrado no intervalo. Aí o LF abriu pela direita e ficou isolado do mesmo jeito que o Araruna ficou no primeiro tempo. Ele recebia a bola e ninguém aproximava. Só melhorou quando MGuilherme foi pra lateral ao invés do Petros. Mas sim, ele não é um jogador explosivo. Ele não é um jogador raçudo, ele é técnico. Eu não acho isso um defeito, é só o jeito dele. Mas ele tentou, chamou o jogo, chutou. Foi muito mais participativo do que vinha sendo. O problema é que ele é um meia que tem sido escalado muito mais aberto do que pelo meio mesmo.

          Curtir

          • Acho que me expressei mal. Quis ir mais pra sua linha de raciocínio mesmo. Invés de rende na posição que é escalado, é na posição de origem. Quebrar galho é so quebra galho.

            O ponto principal mesmo é o um pesos duas medidas que é feito entre veteranos e base/mulecada.
            Como disse a pouco no outro comentario, exemplo claro disso é Marcinho x Marcos Guilherme, que sao muito parecidos e um é exaltado e o outro execrado. Ou Pratto, q de atacante nao tem mostrado nada, mas ele volta pra marcar.
            Nao atoa Gilbeto entra e sempre tem mais presença de area.

            Curtir

  15. Pelas circunstâncias do jogo, pelo penalti nao marcado quando tava zero a zero e pela recuperação do time, o resultado foi suficiente e bom pois no coloca no lugar quanto a capacidade e limitações desse ano.
    Mas assim, continuo com a opinião sobre Pratto e Marcos Guilherme. Ganhamos muito em ajuda na marcação e bla bla bla, mas perdemos festividade ofensiva e presença de area. Nao atoa Gilberto estava la no primeiro gol e Marcos Guilherme desperdiçou alguns lances que poderiam se converter em gols. Acho muito q precisamos rever esse ataque. Se nao todo, uma parte dele ou o modo de jogo.

    Curtir

  16. Lógico que todos queriamos a vitória, mas pelas circunstancias do jogo, foi um bom resultado sim!

    Falaram em algum comentario ” é pra comemorar empate com chapecoense?” É sim, da mesma maneira que comemoramos a vitória contra o Santos e o Flamengo, temos que comemorar por tudo que foi o jogo.

    Vamos pra cima, que agora é vencer o Vasco.

    Curtir

  17. Que sofrimento, um empate com cara de derrota! Jogamos um primeiro tempo burocrático, apenas o profeta se destacando, o segundo tempo foi na raça mesmo, apesar de que as mudanças do DJ melhoraram o time, na minha opinião Jucilei e Marcos Guilherme jogaram muito abaixo do que vinham jogando e isso refletiu na equipe como um todo. Enfim nossa luta é contra o rebaixamento, estamos a 3 pontos do objetivo, força tricolor!!

    Curtir

  18. Como é difícil pra um menino de Cotia assumir protagonismo qdo sobe para os profissionais e ganha oportunidade no time titular. Shaylon e LF não conseguem deslanchar e Araruna é muito instável. Precisa de muita paciência, muita oportunidade, um ambiente favorável e aí será possível extrair algo melhor. Ou então entender que o que eles podem oferecer é menor do que a expectativa criada desde a época da base.

    Sobre o Reinaldo, ele é melhor do que todos os nossos laterais. Isso não significa que ele tem que voltar e ser titular e sim que a diretoria precisa melhorar o nível ou arrumar um olheiro melhor.

    Empate com sabor de vitória hoje

    Curtir

  19. Por estar com 2×0 contra..o empate foi bom…claro que dava pra vencer…mas cueva e militao fazem falta! nosso elenco é limitado…as x quando se troca 1…2..peça , ja se faz a diferença! só esperamos que o sp nao va jogar mole no rio!

    Curtir

  20. Não estou contente com a situação do nosso Tricolor, mas se voltar a um mês atras todos aqui estavam cientes que o ano seria difícil e sofreríamos até o fim, felizmente o time reagiu e não perde a quatro jogos e estamos a uma vitória de sair da degola.
    A torcida está fazendo um papel muito importante em apoiar, podemos sonhar com a libertadores, mas entendo que após a conquista dos 3 pontos, a diretoria tem que mostrar trabalho, não podemos o próximo ano passar pelo mesmo sufoco
    Força Tricolor

    Curtir

    • Finalmente alguem q acha q o Pratto ta muuuito devendo.
      Como disse antes, nao temos presença de area com ele. Ele sai muito da area, erra muito fora e no final não faz oq foi contratado pra fazer. Fora o bla bla bla de ajudar na marcação, ele e Marcos devem muito ofensivamente.

      Curtir

      • Como é limitado “nosso Romero” (Marcos Guilherme) ,no primeiro tempo o Hernanes cobrou a falta rápido,tavá zero a zero, ele sozinho apanhou da bola e a bola escapou.Há mais ele se ” entrega,ele marca” .Mesmo papo do Centurion do Paton.Ele e o Prato é uma das piores duplas de ataque jogando oque estão jogando atualmente,péssimos dos péssimos….é irritante como eles apanham da bola.

        Curtir

        • Sabe oq eu acho mais engraçado? Marcinho fazia exatamente a mesma coisa. Voltava, ajudava e todo bla bla bla. Pra falar a verdade ate acho que fazia essa parte melhor e saia melhor pro jogo. Mas so o Marcos Guilherme vale isso.
          Pelo amor, dois laterais totalmente defensivos, dois volantes, precisa de dois atacantes voltando, sendo 1 deles q chega a encostar na nossa linha de fundo?
          Pratto deve de mais, em todos os quesitos ofensivos. Acho que ate melhorou nos dois ultimos jogos, mas é muito pouco pra oq esperamos dele.

          Curtir

    • Que TAMBÈM não consegue, nos dias atuais, dominar uma bola… No auge de sua forma física, ele (LF) era também grotesco, mas trombava, “como um trator”, com o defensor adversário, ‘peitava’ o que vinha na cobertura, dava uma ‘ajeitadinha’ que fosse na bola, e a enfiava no gol, fosse de onde fosse… Não à toa, se tornou o “Fabuloso”… Só que já mostrava, a olhos vistos, o destempero, a falta de comprometimento, a falta de ‘raça’ nas horas decisivas, enfim… Tudo “encoberto” pelos inúmeros gols marcados, em especial quando não valiam nada… Mas que vieram ‘à tona’, quando a presença física deixou de ser marcante, e a ‘ruindade’ aflorou… Como, em especial, atualmente, desde sua última passagem pelo SP… Não à toa, “o artilheiro dos gols inúteis”… Que o o digam, falo isso sem desdém, os vaixxxxxcaínos… Uma pena serem tão enganados…

      Curtir

    • Pelo contrário. Andresonc… Que ótimo viesse o Calleri, mas para trabalhar ao lado do Pratto… Muito mais benéfico ao SP do que a vinda, por exemplo, do Pato, com a vida “ganha”, aos 28 anos, parecendo um veterano em fim de carreira, e com a sua malemolência habitual, de fazer qualquer torcedor, com o mínimo de visão crítica, “chorar” de raiva, ao vê-lo ‘desfilando’ em campo, ajeitando o cabelo, e pensando no que fará à noite, após o jogo… Já o Calleri, com a vida “por ganhar”, iria ajudar, e muito, ao Pratto, seja na pressão em cima da defesa adversária, seja na divisão da atenção desta, não sabendo a quem marcar… Se bem treinados, poderiam se revezar entre o meio da área e suas laterais, confundindo a mesma, e dividindo os gols entre si… Teriam tudo para ser uma dupla a fazer história no tricolor… Se não como Muller e Careca, como Aristizábal e Dodô, pelo menos… Um patamar acima, creio eu, até…

      Curtir

  21. Se o Pratto fosse tudo isso, ele não teria sido preterido por um cara mais velho no time em que ele estava.

    Inflaram demais ele pela Libertadores que fez no Atletico, uma espécie de Borja argentino, mas ainda sim ele é um dos que mais se entrega hoje pelo time do Sampa.

    Curtir

  22. Alguns fatores positivos dessa partida: 01) Não temos laterais de qualidade 02) Precisamos de um centro avante goleador 03) Precisamos de um goleiro confiável

    Curtir

  23. Araruna, Lucas Fernandes e Shaylon tiveram oportunidades e não corresponderam.

    Aqui não é categoria dente de leite! Aqui é futebol profissional! É cobrança e encheção de saco 24h por dia. Se não aguenta, pede penico e vai jogar em time pequeno. Se não aguenta, tem uns quinhentos que se colocam à disposição.

    Esse Lucas Fernandes parece que já entra cansado, mas deu uma melhorada no final. Esse Shaylon e esse Araruna simplesmente não dá.

    Na verdade, os 3 precisam ser emprestados para acordarem pra vida. Se ficarmos vacilando desse jeito, voltaremos a ter dor de cabeça pq ainda não escapamos do rebaixamento. Se não aguenta a pressão, pede pra sair.

    Sobre o jogo, pelo menos não perderam e faltam 3 ptos.

    Curtir

  24. Hoje ficou comprovado o quanto o elenco é limitado, o ataque estava péssimo e mesmo assim não tinha ninguém decente para abrir o jogo, precisou inventar colocando o Gilberto.

    Ainda vejo nego pedindo as contratações em definitivo de Marcinho e Denilson tropeço no final da temporada. É de chorar! Nosso ataque é bizarro, Pratto é esforçado, mas tem média de gols de jogador mediano, Marcos Guilherme nem isso tem.

    Curtir

    • Acho que Denilson e Marcinho merecem oportunidades pela continuidade de elenco e adaptação. Chegaram no meio da temporada, sem pre temporada e num time instável. Diferente do Nem, que teve tempo e muitos jogos pra mostrar que nao ta dando.

      Curtir

      • Só iria prolongar algo que está na cara, iriam tomar o lugar de alguém que realmente pudesse render alguma coisa. Se não servem hoje, nada leva a crer que possam render alguma coisa no próximo ano. São fracos!

        Curtir

        • Eu entendo seu comentário e seu ponto. Reconhecerei mais se for feito isso com todos. Ai pelo menos vc segue uma linha de raciocínio e se torna coerente.
          So acho que se chegar no final do ano e reclamar de dispensas em grandes quantidades e contratações por igual (ai nao estou falando de vc em si, mas sim no geral) se torna hipocrita. Ou ate mesmo criticar apenas um jogador pontualmente, sendo q tem varios iguais ou de mesmo nivel. Nao pode ser pra jogador pontual mas pra todos.
          Eu nem acho q o Denilson vai melhorar aqui, ate acho o Marcinho pode quebrar um galho aqui ou outro ali, entrar em uma ou outra partida. Mas ja que foi contratado, de uma pre temporada e um ano de contrato. 6 meses, chegando no meio do ano, nao da pra levar a serio

          Curtir

  25. Pelas circunstâncias o empate valeu demais, e coincidentemente esse juiz sempre erra contra a gente, hoje por exemplo foram três penalidades não marcadas.

    O time vem se superando partida a partida, tivemos boas chances hoje e tivéssemos saído na frente muito provavelmente a vitória se desenharia até com uma certa tranquilidade.

    O Marcos Guilherme vem cumprindo um papel tático importante na recomposição e marcação, e no lance do penalti visivelmente houve uma falta sobre o Shaylon na retomada da bola que originou o contra ataque deles.

    Não vejo culpa do Marcos Guilherme no lance que foi muito rápido e agudo e talvez pudesse ter sido parado pelo Jucilei fora da área.

    O SP não vez uma partida desastrosa e nem tivemos tantas falhas como cornetado por muitos.

    O Reinaldo estava marcado e foi muito feliz no cruzamento que pegou todo mundo meio que de surpresa, e foi talvez a única chance deles no primeiro tempo.

    Tem um pessoal que corneta pra caramba !

    Curtir

  26. Futebol está muito chato mesmo, nosso time está precisando de laterais que saibam cruzar, poxa como querem que o Pratto faça gols se não recebe nenhum cruzamento… Simples, , Reinaldo e Carletto ( sabem cruzar ) e nós como torcedores expulsam os caras do time…
    Vaias antes de começar a partida, nosso jogador, nosso patrimônio, mas esquecem, ninguém presta, realmente é muito difícil jogar aqui ( somos gigantes, arrogantes e prepotentes ), a torcida está fazendo um excelente papel em apoiar, mas é só começar a se recuperar e coloca tudo a perder…

    Curtir

  27. Pelas circunstâncias do jogo e pela freguesia que temos contra a Chape, foi um resultado bom, se o time jogasse e não apenas assistisse o jogo no primeiro tempo, poderíamos ter saído com um resultado melhor!!!!
    Injusto pegar no pé da molecada como fizeram no primeiro tempo, não querem que apostemos na base, que coloquemos a turma de Cotia para jogar?
    Quando põe, os torcedores vaiam? Depois reclamam do pq o Santos dá chance para a base e nós não….

    Curtir

  28. Continuo acreditando e torcendo, fomos prejudicados hoje, temos um campeonato a parte, precisamos de contratações pontuais, dois laterais, um atacante de lado e centroavante…
    Rodrigo Caio e Cueva vendidos, reposição Maidana na zaga, e Pato na função do Cueva, laterais colegas já citaram aqui. Se tivesse proposta irrecusável pelo Pratto vendia e trazia o Calleri, sonho acho que não, aliás é bem possível…

    Curtir

  29. Kátia, a torcida cobra mesmo dos meninos, erro, mas mais erro é gente que aposta todas as fichas nesses dentes de leite, num momento que o time ta horrivel. Nunca vai dar certo.
    Nesse momento de tensão, até o Messi novo se queimava no SP.
    Não dá pra colocar eles, só em último caso, ano que vem com calma da pra apostar mais.
    Cada derrota alguém vem aqui sugerir um fraldinha do SPFC pra resolver os problemas… cada vez gente mais nova… daqui uns dias vão sugerir um de 14 anos entrar pra resolver….
    E o DJ insiste em deixar o Maicossuel como última opção sempre… e o cara sempre entra e vai bem…

    Curtir

  30. Hoje fui ao Pacaembu e fiquei atento no Shaylon, na movimentação sem a bola.

    , dinâmica zero. Enquanto o Hernanes buscava espaço, voltava na intermediária pra pegar a bola no pé do Jucilei o moleque ficava lá parado entre os zagueiros e volantes da Chape totalmente morto, sem sangue.

    Foi um desastre em um jogo que tinha que fazer de tudo pra aparecer e mostrar serviço. Tem que emprestar pra ganhar rodagem, não dá pra contar com ele pro ano que vem.

    Lucas Fernandes já esteve bem melhor tecnicamente, tá mal mas pelo menos chama o jogo, principalmente quando entra no segundo tempo.

    Curtido por 1 pessoa

  31. “Um ponto a ser lembrado: Shaylon, Araruna, Lucas Fernandes…muito novos. Pessoal cobra como se fossem profissionais há muito tempo. Paciência, minha gente! Esses meninos precisam do nosso apoio”.

    Isso não existe mais no futebol nos dias de hoje, o futebol moderno já não permite esse tempo, quem sabe jogar bola e tem personalidade entram e mostram serviço.

    Esses garotos treinam e concentram com o profissional há mais de 1 ano.

    Curtir

    • Lucas Fernandes foi o único a subir em 2016, e voltou de uma lesão de joelho que o deixou de fora quase 10 meses. Não tem nem 6 meses treinando e jogando efetivamente entre os profissionais.

      Shaylon e Araruna subiram em janeiro.

      Tá sabendo bem o fã do Rogério Ceni.

      Mesmo se estivessem mesmo jogando entre os adultos há mais de 1 ano, essa cobrança exacerbada é ridícula. Pra cada 1 Kaká, Lucas Moura, Ganso, Neymar, Gabriel Jesus que sobe pro profissional e joga como se estivesse lá a vida toda, tem 100, 1.000 garotos “normais” que sobem e precisam de adaptação, tempo, rodagem.

      Curtir

    • Concordo em gênero e grau, que sabe jogar bola e tem personalidade entra em campo e resolve, é claro, se tiver um técnico competente que saiba extrair o máximo do jogador, o que não é o caso do fraco Dorival Jr.

      Curtir

  32. Uma pergunta: até quando vão ficar passando pano pro Rodrigo Caio, que falhou mais uma vez de maneira patética num gol sofrido pelo SPFC.

    Sidão e Edimar também falharam no 1º gol, mas quem tem obrigação de marcar o centroavante adversário é o zagueiro e – pra variar – aquele ridículo estava olhando a bola (e esquecendo do adversário) em mais um cruzamento/lançamento.

    Contando que o primeiro gol do SPFC foi irregular e ocorreram dois pênaltis (mão na bola) a favor do Tricolor não marcados, o empate foi justo, tanto pelo que falhou tanto pelo que não dominou o São Paulo.

    Curtir

    • Não achei o gol irregular …, pois não houve falta no goleiro da Chapecoense e o mesmo lançou a bola para trás, tirando o possível impedimento.

      Quanto ao pênalti, achei o “bico” no rosto do Arboleda mais pênalti que os outros onde a bola bateu nas mãos dos adversários.

      Mas no geral, um bom jogo de futebol que não conseguimos vencer …, infelizmente.

      Faltam 3 pontos ao SPFC.

      Curtir

      • Acho que unico penalti pra gente foi o bloqueio na cabeçada do hernanes.. aqueles braçoes esticados nao é movimento normal.

        Tinha achado impedimento no nosso gol, mas revendo o goleiro que empurrou a bola pra tras quando tentou pegar ela de volta… falta nem pensar, ou seja, gol legal.

        Curtir

  33. Essa Chapecoense aí dá é muita sorte contra a gente…
    Só se defenderam, acharam 2 gols, igual o ano passado…
    Eita timinho chato de jogar contra, pqp…
    Precisa enfiar uma goleada nesse timeco pra quebrar essa zica.
    Todo ano é esse azar contra essa porcaria de Chapecoense aí, a gente joga bem, encurrala os caras, eles ficam ali na retranca e acham sempre um golzinho de cabeça.

    Curtir

  34. Ainda bem que faltam três pontos apenas pra anular qualquer chance de rebaixamento.
    O jogo no primeiro tempo foi Hernanes x Chape, conforme o comentarista da premiere falou. E tomamos pressão nos quinze minutos iniciais.
    Ai o Hernanes cansou e teve que recuar.
    “Achamos” o primeiro gol e o segundo foi na base do bumba meu boi.
    Sidão falhou, mas salvou nos últimos jogos. Pra reserva serve.
    Araruna, eu não vejo qualidade pra volante e muito menos lateral. Demonstra dificuldade em sair jogando se for pressionado.
    A dupla de zaga está indo bem.
    Edimar, pelo amor de Deus. Tem qualidade alguma. Fez uns três cruzamentos. Dois foram no chão e um foi um petardo.
    Jucilei ficou abaixo hoje. Mas tem qualidade.
    Petros tem mais gogó do que futebol. Mas pelo menos quando foi pra lateral, tentou algo.
    Hernanes, pena que logo logo vai embora. Foi um oásis no primeiro tempo. No segundo recuou.
    Shaylon é garoto. Mas se destacou jogando lá na frente e fazendo gols. Merece mais chances.
    M. Guilherme, perdeu duas chances (falta cobrada pelo Hernanes e cara a cara com o goleiro). Reserva no máximo
    Pratto, pelo que é pago, não esta produzindo. Sai muito da área.
    L. Fernandes entrou mais ligado. Merece chance pra ver se desenvolve.
    Maico entrou bem e deu outra dinâmica. Pena que lesiona direto.
    Gilberto pegou umas três vezes na bola, mas fez o gol.

    Pelo que ei vi até agora, o DJ tira até o Sidão pra colocar atacante, mas não mexe no M. Guilherme.

    Nada me tira da cabeça que não foi ele que arrumou o time. O fator Hernanes e torcida é que fizeram o time ganhar os últimos jogos.
    É preciso ter paciência com os garotos da base.

    Vamos esquecer um pouco desse negócio de (vice) líder do returno.
    Disputar Libertadores dependendo de um, dois jogadores só funciona se o restante do time tiver um pouco de qualidade e aplicação tática.
    Então o foco deveria ser na copa do Brasil e a sua premiação.

    Curtir

  35. Ver o time dá chapecoense reclamar de arbitragem e uma piada , jogo 0 a0 pênalti claro para o sp o zagueiro bloqueia a bola , sobre o gol do são Paulo não foi falta e nem impedimento , fica claro que o último a mandar a bola para o Gilberto foi o próprio goleiro , denovo sendo roubado em casa , nossos bastidores é muito fraco , chegamos ao ponto de ser roubado em casa e o outro time sair reclamando de arbitragem enquanto nosso time , diretoria fica calado

    Curtir

  36. O grande problema ao meu ver é q mta gente se “empolgou demais” com a sequência de vitórias, nosso elenco é limitado, isso não se pode esquecer, nas últimas partidas Dorival achou um time titular e vinha de boas apresentações, mas já foi perder 2 jogadores (Militão e Cueva), q aí os problemas voltaram, quem entra não mantém o nível e consequentemente o desempenho cai.
    Acho q pela raça e vontade o jogo de ontem valeu a pena, pra esse ano 2017, o principal objetivo sempre foi e continua sendo fugir do z4, pela mediocridade do campeonato até podíamos e talvez ainda possamos sonhar com libertadores, mas a nossa realidade é fugir do z4, infelizmente. Por isso pra termos um 2018 feliz será necessário mudar mta coisa.

    Curtido por 1 pessoa

  37. Infelizmente o que já tínhamos uma sensação se confirmou, time depende do Cueva, esse Shaylon me lembra muito o Ganso, boa garoto, deu bons passes pena o MG parecia estar na pior noite dele com a camisa do São Paulo. Minha nossa senhora… Errou tudo que tentou. Quanto ao pessoal que critica o Hernanes, eu não vou criticar ele por tentar os chutes, pra mim tem que chutar mesmo, pra mim ele pode continuar tentando, critico quem se omite quem se esconde na marcação isso eu não admito. Parece que na história do confronto com a chape nunca vencemos em casa é verdade?

    Curtir

  38. Bom jogo. Tomara que o Hernanes não tome o terceiro cartão até o final do campeonato, senão……
    Sobre a molecada, precisa dar tempo para jogarem bem e serem vendidos rss….
    Exceto Araruna, esse sim, o verdadeiro jogador de condomínio. Nao se enganem, como volante é igual.
    Queria saber o que há entre DJ e Buffa. Que situação.

    Curtir

  39. No final das contas, pelo menos não perdemos e isso é muito positivo.

    Só precisamos de uma vitória ou três empates nos próximos jogos.

    Não é possível que não consigam isso.

    Curtir

  40. Com todo respeito, pedir Reinaldo de volta chegar a ser uma piada. Como outros torcedores disseram, é jogador para time sem tradição e que jogue sem pressão. Desde a saída do Júnior que não temos um lateral a nível São Paulo, lateral é uma função que está em extinção no mundo. Na minha opinião, prefiro um lateral experiente e já rodado do que esses Carlinhos, Júnior Tavares, Edimar e Reinaldo.

    Curtir

  41. Não consigo achar bom resultado um empate com a Chapecoense em casa, vacilou feio pra quem pode almejar algo mais no campeonato, e a sina de tomar gol de ex-jogadores continua, impressionante (LF joga domingo ?)

    Primeiro gol ridículo, Tiririca com toda liberdade pra cruzar, e o cara cabeceou livre.

    Agora é vencer fora.

    Curtir

  42. Após ler todos os comentários, somente o Hernandes (2M de salário) presta.
    Pedimos para colocar jogadores da base é só há críticas
    Zagueiro fazer gol críticas aos atacantes
    É assim vai.

    Salve o Tricolor Paulista ………

    Curtir

  43. O pessoal que torce o nariz pro Kingnaldo teve que engolir seco, ao vê-lo fazer um cruzamento certeiro e resultar em gol contra nós. Quando foi que o Tavares acertou algum cruzamento nesse tempo todo que vem atuando no time? Em 2018 vamos de Tiririca, que, pelo jeito, evoluiu mesmo. Será nosso batedor oficial de penalidades.

    Curtir

  44. Diante das circustâncias criadas no decorrer da partida, o empate foi um ótimo resultado, para as pretenções do campeonato, foi horrível.
    Dorival não sabe mexer no time, não sabe escalar, ontem não era partida para o Shaylon.
    Edimar fez uma péssima partida, Araruna horrível, Buffarini não pode ser tão pior que ele, M.Guilherme, perdeu gols e fez um pênalti bizarro. Prato não acertou nada. Dorival sempre mexendo tarde no time. Maicossuel deveria ter entrado ainda no primeiro tempo, deu outra dinâmica ao jogo.
    E não, não estou criticando a base, só acho que temos que ser realistas, independente de quem seja, e idade do jogador, ganham muito bem para fazer o que fazem, e devem estar preparados tanto para elogios quanto críticas.

    Curtir

  45. Algumas coisas que não dá pra entender no nosso time: quando o tal do Gilberto entra, ele faz gols e mostra uma vontade enorme. Uma garra enorme. Por que estão deixando ele sair do time ???? Por que não joga mais vezes ???? Quanto a pegar no pé dos meninos de Cotia, eu não vejo assim. O Lucas Fernandes já teve um monte de chances e provou (assim como ontem) ser um peso morto no time a cada vez que entra em campo. O Araruna fez dois jogos pessimos. Das 50 bolas que deram pra ele, ele recuou 45. As outras 5, errou o passe e perdeu a jogada. O que se pode esperar de um jogador assim ? O Shaylon é o melhorzinho dos tres, mas foi o responsável pela perda da bola que gerou o segundo gol adversário. Talvez os 3 devam ser emprestados a algum time pequeno e depois voltam com mais experiencia. De preferencia os dois primeiros poderiam ser esquecidos em algum time pequeno. Eles são ruins demais, e ao contrario de alguns mais velhos, não mostram um pingo de vontade ou de garra, que deveria ser algo importante na idade deles. Ontem foi uma pena o Marcos Guilherme estar num dia ruim. Ele já mostrou que é melhor que isto. Se estivesse num dia normal, teriamos ganho o jogo. Destaque para o Hermanes, como sempre. Ele merece uma estátua. Destaque tambem para o Gilberto, e Maicosuel, que entraram com toda vontade de mudar o placar. Destaque ainda para o Reinaldo. Eu sempre fui contra a saida dele. Ele não é nenhum craque, aliás, está longe disto, mas em vista do que tivemos depois dele, ele deixou saudades. Pode nos ajudar muito no futuro. Espero que volte.

    Curtir

  46. A mídia tentando manchar a reação do tricolor com papo de gol irregular. A melhor explicação que vi sobre o lance foi do Calçade da ESPN, revi o lance com calma e realmente o goleiro é quem joga a bola para o Gilberto, a bola até toca no Hernanes mas quando ainda está em posse do Jandrei até o momento em que pelo seu movimento rotativo ele larga a bola em direção ao atacante, agora se fosse pra um time aí a maioria ia dizer que é só um lance interpretativo. Fora a “manchete” do jogador da chape que ninguém comenta, seria penalti fácil para qualquer juiz marcar menos esse… enfim diante das circunstancias até fiquei satisfeito com o empate, mostrou poder de reação, coisa que era inimaginável há pouco tempo

    Curtir

  47. Algumas considerações: em primeiro lugar, obviamente que o gol do Gilberto foi irregular, somente devido a que, na disputa de bola com o goleiro, o Hernanes acabou por tocar na mesma, colocando-o em impedimento… “Faz parte”… Por outro lado: há males que vem para o bem… Uma derrota, ontem, jogaria por terra a “certeza” de que o SP não cairá para a segundona, em 2018… Já uma vitória deixaria bem possível uma chegada imerecida à Libertadores… Fato este que, mais uma vez, “encobriria” as evidentes deficiências desse atual elenco do clube, fazendo com que a “competentíssima” diretoria do mesmo apenas adotasse medidas ‘paliativas’ com relação a este, trocando poucas peças, e, pior, sem levar em conta quem estaria sendo contratado, ou seja, recheando-o, mais uma vez, de “perebas”, vindos dos mais diversos ‘rincões’… Já com o empate, a possibilidade de queda está cada vez mais distante… E a Libertadores também… Aleluia!!!… Que isso sirva para vermos, em 2018, um time que represente em campo a gloriosa camisa do SPFC, e a sua imensa torcida, esta sim um diferencial, em meio à mediocridade que impera no mesmo, desde 2010… Tsc…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s