Reforços da base para 2018

De olho em 2018, Dorival Junior busca opções na base do São Paulo

A comissão técnica do São Paulo intensificou a aproximação de atletas da base com o time principal comandado por Dorival Junior. A intenção é observar os jogadores em formação no clube para avaliar opções para o elenco de 2018 do time tricolor.

Além de Brenner, integrado à equipe principal neste ano, e Boia, que chegou a ser relacionado para um jogo do clube tricolor neste Brasileirão, nomes como Igor Gomes, meio-campista, e Rony, zagueiro, têm sido frequentes nos treinos do time no CT da Barra Funda.

Na última segunda-feira, mais seis atletas foram observados ao lado de Hernanes e companhia: o lateral-direito Caio Felipe, o zagueiro Walace, o volante Pedro e os meias Liziero e Paulo Henrique. Na semana passada, duas equipes das bases também participaram dos treinos nos mesmos horários do time principal.

Dorival reconheceu que o planejamento para 2018 está atrasado. Ele afirma que o clube está focado na luta contra o rebaixamento e pede concentração total até a conquista dos 47 pontos que livrariam o São Paulo do rebaixamento para a Série B na próxima temporada.

O São Paulo se prepara para o duelo contra a Chapecoense, na próxima quinta, no estádio do Pacaembu. Se vencer, o time chegará ao quarto triunfo seguido, na retomada pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O time está em nono lugar no torneio nacional, com 43 pontos.

Época

Anúncios

30 comentários

  1. Zagueiro Walce*, mas vem sendo aproveitado como lateral.

    Mesma coisa o Liziero: é volante, tem qualidade de chegada, mas Jardine tem usado muitas vezes pelo lado. Por um lado é positivo pois desenvolve algumas características que lhe faltava, como mais intensidade/velocidade em campo.

    Curtir

    • Vc não está errado no seu comentário, e eu faço o mesmo só q com outro ponto de vista…

      Base pra que??? Se dá chance pro Matheus Reis, que não é pior q o Edmar, e a torcida desce a lenha!
      Lucas Fernandes antes poderia ser a salvação, hoje já falam q não presta… fazer oq?! No último jogo já falaram q o Shailon é fraquinho, vai entender

      Acho q boa parte da nossa torcida ainda precisa evoluir

      Curtir

      • Vc tem razão, eu até entendo a passionalidade e a visão de “quarta e domingo” dos torcedores mais imediatistas, mas ela passa dos limites muitas vezes, tento deixar passar batido esses pensamento, até porque a torcida do São Paulo é acostumada com títulos, creio eu que não tínhamos passado até o momento por essa situação e ela vem sendo frequente, então tudo que ser ponderado.

        Curtir

    • Cara apostar na base não é abrir mão de ter um elenco, o Edimar é um jogador regular e na base podemos ter vários como ele, porém um jogador vindo da base nem sempre pode assumir a vaga no time. Claro que existem os fenômenos, mas estes são vendidos depois de 2 meses….rs

      Precisam treinar com os profissionais, ganhar corpo, no time principal a pegada é muito diferente, basta ver o Brenner que na base arrebenta e no time profissional ainda não deslanchou. Jogar contra brutamontes requer mais do que técnica, precisa muito do físico caso contrário acaba arrebentando com a carreira destes jovens.

      Desta forma precisamos da base sim!!!, porém precisamos de um elenco para jogar durante este período de adaptação / transição. E para os padrões atuais o Edimar é um jogador regular.

      Curtir

  2. Não sei o que é pior.
    – Subir a mulecada e depois de três jogos começarem as críticas.
    – Subir a mulecada e depois de três jogos vender.
    – Subir a mulecada e dar chance para Denilson, e Marcinho.
    Fora que nos últimos anos dois gerentes da base saíram. Muito estranho isso.
    Já tinha preocupação com a administração do time principal, agora é com a base.

    Curtido por 1 pessoa

  3. De que adianta? O moleque de 20 anos tem que subir e ser perfeito. No primeiro erro vai ser sacado pra entrar algum refugo que erra muito mais, mas é mais experiente (???) e será emprestado pra jogar em algum time de varzea da serie B ou C onde vai prejudicar seu desenvolvimento. Têm-se muito mais paciência com o quarto reserva do Cruzeiro do que com o moleque de 20 anos no primeiro ano de profissional. Muito mais paciência com o jogador que habla e não joga p***** nenhuma do que o meia de 20 anos recém-completados que é sacrificado na ala esquerda. Se espera que milagrosamente o jogador de 30 anos pare de cometer os erros que cometeu a vida inteira, mas não tem paciência pra ensinar o moleque que acabou de vir de Cotia e ainda tem muito pra aprender. A manutenção do Edimar pro ano que vem é o retrato disso. Vamos perguntar se o Ajax acha que ele vale 30m…

    Enfim, Rony é fraquíssimo assim como os outros zagueiros que estão saindo da base agora e que saíram recentemente (Kal e Tormena). Walce, mais novo, por outro lado tem muito potencial como zagueiro, infelizmente tem passado algum tempo nas mãos do péssimo Vizolli que ao invés de usar o brasileiro de aspirantes pra testar os laterais L. Farias e Auro, usa o garoto improvisado na posição e improvisa os laterais como meias e pontas. Vizolli já tá fazendo hora extra há algum tempo. Caio Felipe é um lateral de 18 anos. Acabou de chegar no sub-20. Não adianta avaliar agora. Paulo Henrique é um volante de 20 anos que nunca mostrou muita coisa. Pedro Augusto e Liziero junto com o Caíque foram talvez os únicos destaques do sub-20 esse ano. Num time tão desfigurado já pela saída de vários jogadores de 97 (Shaylon, Militão, Lucas Fernandes, Léo Natel, etc), com muitos jogadores de 18 anos e disputando até 3 competições simultaneas, os 3 mostraram um futebol muito bom e merecem uma chance ano que vem.

    Curtir

    • Acho que machucou. Não tem ficado nem no banco. Última partida em que foi relacionado foi em 30/set. Ano que vem deve ser reserva do Geovane na copinha. Esse ano ele foi titular na Copa Paulista e o Geovane no sub-20 na maioria das vezes. Com a lesão de ambos, o meia tem sido o Igor Gomes de 18 anos.

      Curtir

  4. Para mim,pelos jogos que vi (talvez não sejam muitos), já poderiam aproveitar todos para a 3ª reserva, com chances no paulistinha:

    – Belão (LD) e Weverson (LE)

    – Caíque (PE)

    – Walce (Z)

    – Gabriel Novaes (CA)

    – Marquinhos Cipriano (PD)

    Deveriam ser observados nos treinos:

    Lizeiro (V), Frizzo (M) e Murilo (A).

    O resto deveria ser emprestado.

    Curtir

  5. Estão de sacanagem . Esse Edimar é péssimo . A cada ano que passa , os caras se superam . Sondam Zeca , Michel , Rafinha e acertam com Edimar . Até quando o SPFC vai ter elencos fracos ???

    Curtir

  6. Eu gostei da contratação do Edimar. Mais ajuda do que falha. O time ganhou mais equilíbrio com ele em campo.

    É o Roberto Carlos? O Júnior? Não, não é. Mas equilibra o time e é isso o que importa.

    Se coisa apertar, põe o Edimar que ele segura as pontas da melhor maneira possível.

    Curtido por 2 pessoas

  7. Vc tem razão, eu até entendo a passionalidade e a visão de “quarta e domingo” dos torcedores mais imediatistas, mas ela passa dos limites muitas vezes, tento deixar passar batido esses pensamento, até porque a torcida do São Paulo é acostumada com títulos, creio eu que não tínhamos passado até o momento por essa situação e ela vem sendo frequente, então tudo que ser ponderado.

    Curtir

  8. Nada justifica contratar o Edimar. Jogador de 31 anos e que nos bons dias(quando não compromete) é um lateral nota 6.

    Um clube que investe tanto dinheiro na base, não pode contratar pra compor. Ou é um jogador que seja indiscutível e venha pra resolver a posição, ou então não contrata.

    Por essas e outras, que não dá pra ter treinador mais ou menos. Dorival fez o arroz com feijão dele (o que já foi um imenso upgrade em relação ao que tínhamos antes), mas infelizmente não é técnico pra um SPFC. Salvar esse elenco do rebaixamento não credencia ninguém a nada, é apenas obrigação.

    Curtir

    • Concordo com você. Não entendo essa onda de alguns aqui de que o Edimar é jogador sério e não compromete. Só pegar o terceiro gol do Botafogo no 4×3 e o segundo gol do Coritiba no 1×2 e ver que ele, na maioria das vezes, compromete sim. No jogo contra o Flamengo eles deitaram e rolaram nas costas dele no segundo tempo. Depois daquele jogo o Dorival grudou o Jucilei e o R. Caio nele. Aí nem que ele tente comprometer ele vai conseguir. Ofensivamente é um peso nulo.

      Quanto ao Dorival, também não me empolgo com as três vitórias em casa (jogamos em casa em Goiânia e corremos riscos desnecessários) contra 3 times totalmente desorganizados. O jogo contra o Flu foi logo ali. Tem que mostrar muito mais ainda.

      Curtido por 1 pessoa

  9. Edimar e anos luz melhor q o peladeiro Júnior Tavares…mas contratar ele em definitivo sei não heim…talvez indique que não haverá outra contratação para lateral esquerdo…o que é péssimo!

    Curtir

  10. Tem gente que continua com essa afirmação de “base para que, se vai vender todo mundo”.

    Existem laranjas podres dentro do SP, porém, não podemos em função de alguns, generalizar tudo que está sendo feito e banalizar pejorativamente, garanto que as finanças do SP estão na mão de um diretor competentíssimo.
    As vendas dos garotos era uma necessidade, a geração serviu para sanar os rombos deixados por diretorias passadas no clube, e sinceramente, se pararmos para analisar friamente o único que faz falta e que talvez seja diferenciado daquela geração seja o David Neres, os outros são regulares ou com potencial para serem jogadores bons mas que rodarão por vários times médios.

    O SP se ajustando financeiramente, usará os garotos da forma devida, visando títulos.

    Não estou aqui defendendo nem Leco, muito menos o fraco Pinotti, mas tem gente boa hoje trabalhando no SPFC. Não existe clube no Brasil que não tenha problemas, inclusive a gestão tão badalada do Bandeira no Flamengo ao meu ver é tão ruim quanto a nossa e a do Modesto no Santos é uma piada.

    Curtir

  11. Garotos da base tiveram chances (CHANCES) durante toda a temporada.

    Apenas UM aproveitou. Íamos esperar até quando X ou Y resolver jogar? Iam esperar CAIR para depois dizer que são coisas do futebol? O k7! O Edimar foi lá e tomou a vaga. O Militão (não jogando na dele) foi lá e tomou a vaga.

    Os garotos precisam se ajudar também. Não somos casa de caridade, nem o futebol profissional é campeonato de fraldinha, em que vc releva tudo.

    O Sr. Júnior Tavares, Sr. Lucas Fernandes, o Sr. Araruna e o Sr. Shaylon precisam começar a mostrar a que vieram ou vão acabar saindo do clube em 2018. Simples assim.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s