A prioridade é ter as contas do clube em dia, para evitar atrasos de salários, penhoras dos bens do clube, bloqueio das contas do clube.
Mesmo assim, caso seja possível, sem cometer loucuras, o São Paulo tem que fazer um esforço para manter em 2018 o Hernanes, Pratto, Cueva, Jucilei, Marcos Guilherme e Kaká.
Caso o clube não for ficar no vermelho, tente manter em todo o ano de 2018 o Hernanes, Pratto, Cueva, Jucilei, Marcos Guilherme e Kaká.
Se o São Paulo fazer um esforço dentro das finanças do clube em manter essas peças, o São Paulo pode sair da fila em 2018.
Algumas revelações pontuais da boa base do São Paulo, mais o Hernanes, Pratto, Cueva, Jucilei, Marcos Guilherme e Kaká.
Vejamos:
O São Paulo tem os seus torcedores.
Torcedores que dão recorde de publico ao clube.
Torcedores que fez o São Paulo aumentar o numero de sócios torcedores.
Torcedores que fizeram do São Paulo ser o segundo colocado em venda de produtos licenciados.
Torcedores que lotaram um treino.
Torcedores que lotaram Engenhão.
Torcedores que fizeram a escolta do São Paulo até o Pacaembu.
Torcedores que estão em terceiro lugar em quantidade de publico no Facebook, Twitter.
Esses torcedores estão merecendo algo em troca.
Tem Clubes onde os torcedores não fazem nem 1 terço disso e conquista o dobro de títulos do que o São Paulo.
Já está na hora de discutir uma maneira de ganhar títulos e dar alegria ao São Paulino.
Já está na hora de mais responsabilidade dos Dirigentes.
São 18 milhões de torcedores.
Não pode mais, todo ano esses torcedores ficarem vendo o clube na zona de rebaixamento e os adversários brigando por título e ganhando título.
Não pode mais, esses torcedores não terem mais a sensação de ver o clube disputando decisões de campeonato enquanto os adversários estão toda hora disputando títulos, não pode mais, esses torcedores ficarem vendo o São Paulo perdendo para clubes pequenos, enquanto os adversários ganham títulos.
Chega.
Vamos discutir uma maneira de ter equipes fortes e dar ao São Paulino, um clube gigante para ele torcer, um time forte para ele torcer, um time que briga por títulos para ele torcer.
Não é fazer populismo irresponsável, mas é dar um jeito de virar a página, ou seja, o São Paulino ligar a televisão e ver os preparativos do São Paulo para a quinta decisão de campeonato em 3 anos, invés de nos próximos 3 anos o São Paulo estar no quinto ano consecutivo lutando contra o rebaixamento, enquanto Corinthians, Santos e Palmeiras disputam títulos.
Cleiton Ferreira
O SPFC É gigante, não precisa se tornar gigante. O SPFC tem mais títulos que todos os clubes brasileiros, considerando-se a equação tempo de existência x quantidade de títulos. Ocorre que estamos passando esta fase tenebrosa por conta desses péssimos dirigentes que cheiram a mofo e só pensam em seus umbigos. Mas tudo passa, e já já voltaremos ao nosso lugar de direito.
O problema, Ronaldo, é que esta fase tenebrosa já dura 10 anos e a perspectiva
é grande de que continue por mais 2 anos, no mínimo…
Agora, independente dos atuais “gestores” a instituição é gigante mesmo!
Bom dia !!!!!
Concordo com o texto , só nao entendi
13 milhões de torcedores ??????????
Em qual ano fez essa pesquisa ???????
O Cleiton errou, são 18…rs
São 18 milhões de torcedores. Errou não! rsrsrs
Eu alterei..
ok
kkkk , ele puxou o número de torcedores para baixo , porém tem um time ai que conta recém-nascidos e mortos , 35 milhões, o cara nasce e automaticamente já é torcedor deles kkkkk
Líder do 2 turno, nada como ter profissionais no comando do time.
Pois é… mas quando a gente fala é pq perseguimos, temos má vontade, não gostamos etc.
Meu compromisso é com o clube, não com jogador, treinador ou ex.
Essa brincadeirinha nos custou muito caro… três eliminações, um vexame de um perigo de rebaixamento. Fora as perdas financeiras pelas eliminações. Até multa milionária tivemos que enfrentar.
Fora com os aventureiros…
Nossa! Concordo em tudo que vc falou prezado Marcio, chega de principiantes! Abraço!
Só queria saber quem era o principiante em 2013, 2014, 2015 e 2016.
Nesses anos também tivemos eliminações e risco de rebaixamento…
Mas o que tem a ver os anos anteriores se estamos falando de 2017?
Que tem a ver uma coisa com outra, se estamos falando de agora?
Por favor…
E nada como não vender meio time durante o campeonato. Imagine se tivesse vendido o Cueva e o Pratto como estaríamos.
Não fique cego pelo ignorância!!!!
http:// saopaulofc.com.br/2017/11/fator-profeta-sem-gols-e-passes-de-hernanes-sao-paulo-seria-penultimo/
Ha seo Ceni tivesse tido essa qualidade en sei elenco, sem a diretoria vendendo 200 milhões de seu plantel….
Enfim, ano q vem, com DJ e o apoio da torcida podemos almejar algum titulo, ao menos no primeiro semestre q ainda teremos Hernanes. Apesar dessa diretoria.
Boa semana a todos!
que papo chato, vamos virar pagina? Ahhhhhh, se o ceni tivesse esse elenco… Vc consegue garantir que seria melhor com ele? Eu nao tenho garantia nenhuma, pq ele nao mostrou absolutamente nada que desse essa esperança. Papo chato, deixa isso pra lá, ja foi….
Obrigado pelo feedback.
Eu sinto a necessidade de colocar isto pois este blog é acessado por milhares de pessoas, a maioria não comenta, apenas lê. E há discursos atacando o Ceni diariamente. Esse discurso nunca lembra da ação da diretoria no fracasso dos últimos anos (2016 nao tinha Ceni e tbm corremos risco de rebaixamento, o q houve?Tivemos técnicos experientes, campeões, técnicos de seleções, o q houve?). Quando lembra da ação da diretoria minimiza esta, e põe 90% a culpa no Ex-Treinador.. Eu posto isso pois acho importante lembrar àqueles que não comentam que existem outras maneiras de ver isso. Se a moderação me pedirem pra parar eu paro.
Não, não tenho garantia q seria melhor com Ceni. Mas tenho certeza q é melhor com Hernanes, e Ceni não teve Hernanes (tentou ter, mas naquele momento não foi possível). Outros jogadores tbm foram importantes nessa arrancada (Ceni foi demitido em 3 de julho, Petros chegou em 21 de Junho, Arboleda chegou em 26 de Junho, Marcos Guilherme chegou em 20 de Julho, o Hernanes assinou em 19 de julho…). Tem como dizer q o DJ teria sido melhor se não tivesse esses caras?
No final todos vamos comemorar a classificação pra Liberta 2018.
Nesta quinta eu estarei no Pacaembu e comemorarei cada gol nosso com a mesma intensidade daqueles q não puderem ir e assistirem de seus sofás, ou ouvirem em seus rádios, etc. Somos todos tricolores.
Bom dia!
Concordo.
klebercalle,
exatamente o que penso.
Kleber,
Vc simplesmente M-i-t-o-u!
Como vc msemo escreveu em Post anterior, o Ceni parece uma entidade paranormal,
pois tudo de errado que ocorre (e que vir a ocorrer) no clube é o fantasma do ex
treinador que está sendo responsável…
E nos comentários de uns 2 colegas aí, vc percebe que está virando quase uma
paranóia ficar citando o ex-treinador.
Eu escrevi uma vez e repito: 70 a 80% dos comentários que abordam o ex-treinador é
prá falar mal dele, geralmente vindo de duas “personas” que adoram malhar e criticar…
mas esquecem que quem trouxe ele foi o cara que tá na presidência, que não se
importou dele ser um aprendiz porque afinal o que interessava mesmo era causar um
impacto no clube para angariar votos na última eleição, e o colocou para comandar o
maior gigante desse país!
Ah, disso não lembram!!!!!
Eu fico extremamente confortável prá falar pois era contra a vinda do Ceni e já naquela
época apoiava a vinda do DJ, justamente ele, o DJ!
Pois é…
Mas quando se fala da Diretoria, aí vem o “piadista” dizer que não é bem assim, que os
clubes não tem bons dirigentes, e que não tem importância que no SP também seja assim
pois é irrelevante, e que a gente está atrapalhando o rendimento do time com as críticas
à Diretoria e blá-blá-blá…
Uma ladainha que não convence, simples!
Ceni tem sua culpa, sim!
Mas a Diretoria tem a maior parcela de culpa!
Trouxe um treinador iniciante e absolutamente incompatível para com o momento do
clube, desmontou o time no meio da temporada, não se atentou para a questão da
cláusula da multa (“passei batido…” disse o “gestor”…) e disse que não tem culpa de
nada…
Ah, vá!
Como vc, Kleber, vou torcer muito para esse time ganhar na quinta, pelo Dorival, vou
enaltecer a torcida novamente e vou torcer muito, mas muito mesmo, para que os
“gestores” façam menos burradas e atrapalhem o mínimo possível no ano que vem,
porque senão teremos um replay de 16 e 17!
JAC,
Quem resolveu foi o Hernanes.
Sem ele estaríamos ainda na zona.
Pessoal tem direito de falar qualquer coisa mesmo que não esteja alinhado com fatos.
Botafogo, Cruzeiro, principalmente entre outros. Vários jogos em que Hernanes decidiu. Alguns jogos perdidos em que fizemos os pontos.
Sem esses gols e assistencias estariamos na zona mesmo com Dorival.
Com esses gols e assistencias estariamos fora da zona mesmo com Ceni.
Tem muito jogo perdido em que o cara resolveu.
Quem devolveu a confiança e liderança em campo foi ele.
Dito isto, fica Dorival. Se não atrapalharem vendendo muita gente, um Paulista a gente consegue.
Se ajudarem repondo Hernanes a altura no meio do ano que vem podemos ir bem no brasileiro e sem sufoco.
Massa, eu também concordo que mesmo com o Ceni estaríamos melhor
que estávamos, pois o fator Hernanes está sendo decisivo a nosso favor.
Mas entendo que ainda assim Dorival era a melhor opção, como é ainda.
Sds!!
Entre o Ceni e o Dorival como técnicos, eu não sou nenhum dos dois. O Ceni pelo menos me deu muitas alegrias jogando. O Dorival pra mim não significa nada. Está, aos trancos e barrancos nos tirando do rebaixamento (situação onde o grande culpado não foi o Ceni e sim este lixo de diretoria e presidente que temos).
Prioridade é voltar a ser SPFC !!
Estamos muito longe ainda…..muiiiiito
Não me engano mais com “brilharecos” momentâneos
Há algum tempo reclamávamos que não ganhávamos mata-mata….hj nem chegamos nessa fase
Essa discussão entre Ceni e a atual comissão técnica é nula pra mim.
Um foi “aventura política do Leco – o maior culpado por essa insanidade”…um trabalho nota 3,0
O atual é bem fraquinho também……nota 4,75
Nenhum dos 3 ( contando com o Leco ), merecem qualquer menção, ou terão seus nomes na história….vão se perder com o tempo….
**No caso do Ceni, como técnico, óbvio
Falou tudo.
Bastante lúcido, Marcelão, apesar de discordar no caso do DJ, pois desde que
tenha tempo (que é o que os técnicos que passam pelo clube menos tem), sua
pré-temporada, manutenção da maioria do elenco, 2 ou 3 contratações pontuais
e o minimo de bobagens feitas pelos “gestores”, tenho certeza de uma boa
campanha em 18.
Pra mim a discussão Ceni x Dorival é repetir o roteiro de anos anteriores. Se a diretoria não aprender que não pode montar dois times por ano, tem que dar condições de trabalho e ter gerência de futebol decente vamos comemorar não ser rebaixado ano após ano.
Não sei se lembram do ano passado, mas foi a mesma coisa, o Ricardo Rocha pegou terra arrasada, elenco rachado, teve que remontar o time, sofreu no início, quase saiu e no fim o time evoluiu. A diferença é que esse ano as peças que chegaram foram de qualidade.
Para o grupo que sequestrou o clube e vem progressivamente destruindo nosso futebol, a prioridade é separar o futebol do clube, permanecendo no comando de ambos.
Para a torcida tricolor, a prioridade é o SPFC voltar a ser nosso SPFC de sempre.
Então a real prioridade prioritária tricolor
passa necessariamente por uma direção efetivamente ligada ao SPFC e não aos próprios interesses, ou de grupos de interesses.
De onde vc tirou 13 milhões de torcedores cara,tá desatualizado,hein!!!
Deve estar considerando os que morreram do coração esse ano. Rsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Boa!!
18, arrumei o texto do Cleiton…rs
A diferença tática entre Dorival e Ceni é nítida só não vê quem não quer.E tudo por causa desse tal “futebol moderno ” ou “quem tem curso”.Ontem mesmo assistindo o jogo das Pepas,o Valentim que “tem curso” deu pra matar saudades do esquema do Ceni.Igualzinho como Ceni jogava,devem ser da mesma escola.Dois pontas abertos,marcação alta e zaga jogando em linha e tomando bolas nas costas,zaga querendo sair de tras bonito e perdendo bolas ,laterais avenidas.Enfim igualzinho o estilo de jogo do Ceni.Só não vê a diferença quem tem má vontade.O trabalho do Dorival é ótimo (poderia ser melhor talvez),mas o cara é líder do returno (perde por um gol no saldo p Cruzeiro),do time titular está jogando só com cinco que começaram o ano como Titular, Sidao,Rodrigo Caio,Jucilei,Cuevas e Prato.Hoje pra mim a defesa é o ponto mais forte do time,finalmente conseguiu acertar depois que fechou as avenidas laterais.Enfim é ser inocente que foi só troca de peças entre Ceni e Dorival,a diferença é esquema tático sim e também no trato com jogadores.Cuevas,Rodrigo Caio,Jucilei voltaram a jogar bola com o passar do tempo.E se o Marcos Guilherme e o Prato estivessem jogando bem,estaríamos ganhando com mais facilidade.
Disse tudo!
Os últimos anos foram só sacrifícios do clube pra satisfazer os caprichos do Ceni. Este ano quase nos custou um rebaixamento.
Enquanto ele estiver com o ego nas alturas, quero ele longe do SPFC
Fora que……como muitos adoram falar em números (salários, luvas, contratações, dívidas, etc), o ex nos trouxe um prejuízo de quase 20 milhões, com 3 eliminações, contratações e trocas ridículas, mais uma multinha básica de quem ama o clube de 5 milhões…….tá bom por aí…..fora o prejuízo moral da instituição em se ridicularizar em rede nacional (Bem Amigos – SPORT TV, criticando o Rodrigo Caio e o Tite em uma prova de falta de humildade.
Primeiro Semestre foi pura brincadeira……veja no que deu….
Causado tudo pelo velho caduco que comanda este clube.
Não adianta, Carlos, essa parte o FBN vai pular, sempre!!!
E os prejuízos das desclassificações em 15 e 16? Será que a “entidade paranormal”
Ceni foi responsável também?
Com exceção da eliminação na Sulamericana, será que as eliminações no Paulista e
na Copa do Brasil foram vexatórias?
A “entidade” enfeitiçou o Leco para ele “esquecer” de retirar a multa após a eleição?
Ou quem sabe ameaçou o pobrezinho com uma terrível maldição? Rsss
Esquece de falar que em dezembro e o meio do ano, Luiz Araujo valorizou 4 milhoes de EUROS.
Põe na balança.
Eu não queria o cara como técnico, mas se desse mais tempo, e o Hernanes rsrs
Assim como a vinda do Kaka e outros no meio do campeonato em 2014, terminamos vice com Muricy.
E desde 2012 o único título que conquistamos foi a Florida CUP rsrs
O problema do futebol moderno é que no Brasil não temos jogadores tecnicamente bons pra conseguir jogar
deste modo. A ideia de linhas avançadas, laterais ofensivos, volantes box-to-box, zagueiros saindo jogando, goleiro líbero, time inteiro procurando o ataque, é muito bom. Me agrada muito. Mas achar que da pra montar isso tudo com o time que tinhamos, com os jogadores disponíveis no Brasil, jogando quase que 100% dos times com 10 ou 11 atrás da linha da bola é insana e chega a ser até juvenil.
Ter curso na europa não significa nada e nem é critério para avaliação. Muricy, Abel(que muitos pedem aqui ainda), Levir, vários tecnicos ganhadores quase nao faziam tático, era só rachão e treino com bola e ganharam muita coisa. Mas, mesmo não valendo nada e nao sendo garantia de nada, quase que era unanimidade que o Ceni deveria ter terminado seu curso lá fora. Vai entender.
O problema dele foi a falta de confiança e rodagem como tecnico. Queimou etapas, achou que era mais do que era e teve a grande ajuda da diretoria que o convenceu disso.
Como você mesmo disse, a diferença do antigo pro atual é nítida, mesmo o atual devendo em alguns aspectos.
Uma das melhores análises do Ceni que já li aqui. parabens!
E no final de tudo quem melhor contratou esse ano foi o SP, Hernanes, Jucilei, Petros, Pratto, Arboleda.
Concordo… a diretoria tem erros em grande número, mas o que ela acerta tbm deve ser reconhecido.
Contratou bem demais.
Ouso dizer que o Hernanes é o melhor do campeonato e o Petros o segundo melhor.
Hernanes com certeza… mas quase zero a chance de permanecer, infelizmente…
Marcio, Bom dia!
Acredito que ele também não queira ficar mais que um ano, a família dele esta morando na Italia, ele deve estar esperando alguma proposta da Italia. Vai ser igual ao Mineiro que ficou morando na Alemanha.
Bom dia…
Sim, é por aí… fora que seus salários são estratosféricos para a nossa realidade…
Pode escolher dois melhores, cada um com suas características? O Hernanes é o mais importante tecnicamente. Faz gol, da assistência e joga fácil. Petros, é o melhor líder dentro de campo. Corre, marca, chega na frente, catimba, irrita. Faz tudo que um verdadeiro volante tem de fazer. Há muito tempo não via um jogador assim no SP.
`Pra mim, uma escolha dificil de se fazer entre os dois.
E tá jogando pendurado há 14 rodadas, nessa posição e com esse estilo é mto dificil.
14 rodas pendurado é dificil em qualquer posição, na dele, é só mais um motivo pra ver o tipo de jogador que está sendo dentro de campo.
Nesse sentido, tbm vale falar de vários outros, como Pratto, que pra mim ainda deve futebol, mas ajuda muito o time e tbm está pendurado há um tempo.
Hernanes é quase que isoladamente o fiel da balança do time.
O esforço principal é a permanência do Hernanes.
Jucilei é uma permanência importante, mas abaixo de Hernanes.
No cenário ideal, contrata o Wilson (goleiro Coritiba com passe livre) e vende o R. Caio. Com o dinheiro contrata o Jucilei em definitivo, o Henrique (zagueiro do Fluminense) e um lateral direito.
Se fizer isso é trocar o Reinaldo pelo Zeca e Hudson + Bruno por Arrascaeta e não precisa mexer muito mais nesse elenco (só qualificar, quando possível).
Parece que as negociações seguem mais ou menos nesse sentido que vc disse amigo….vamos torcer….
Tricolor Alagoano, me permita tecer alguns ponderações:
Hernanes não vai ficar mais que um ano, a família dele esta morando na Italia, ele deve querer voltar para lá.
Wilson do Coritiba e goleiro comum, nenhum bom goleiro fica com o passe livre… na minha opinião ou contrata um goleiro excelente ou mantém o Sidão mesmo…
Agora o Arrascaeta o Cruzeiro não vai ceder fácil…
Excelente comentário, alagoano !!
Jucilei é importantíssimo, Hernanes é mais ainda!
E suas demais observações sobre contratações foram boas também!!
Boa alagoano.
Não pode mexer muito, senão tem que começar do zero.
Depois de dois a tres anos jogando igual, até o Romero faz seus golzinhos.
Até o Borja vai começar a jogar.
Antes e depois….
Não tínhamos um plano tático e sim um totalmente confuso, hoje temos…
Não tínhamos preparo físico, fazíamos um segundo tempo se arrastando, e com muitas contusões musculares, hoje o time corre os 90 minutos em final de temporada e raramente temos contusões musculares.
Nossos goleiros não tinham confiança, aos poucos o Sidão foi pegando, pois não tinhamos um preparador de goleiros e sim um integrante da panelinha.
Hoje temos um elenco de jogadores “homens” e guerreiros, antigamente tínhamos alguns X-9 indicados pelo ?
Kkkkkkkkkkk
Temos a terceira folha salarial do Brasil 9,5 milhões por mês, o problema é que contrata de baciada e sem planejamento de posições, acho que a classificação pra Libertadores pode ser só vitrine para venda de jogadores, como foi em 2016. Temos que pensar em um time pro ano todo com as minímas perdas possíveis no segundo semestre, mantendo a espinha dorsal do time, compor com os destaques da base e contratar jogadores para serem titulares nas laterais e nas pontas. Em 2018 não podemos arriscar em sermos colônia de ferias para recuperar atletas em baixa na Europa, as premiações da Copa do Brasil e Brasileiro serão as maiores da história, temos que buscar esse tipo de grana e de gana, isso faz uma torcida ser grande, acorda São Paulo, um gigante não pode dormir por tanto tempo.
9 milhões ??????
Será ???
Isso mesmo, procede…
As Folhas Salariais….
1º Palmeiras: R$ 11 milhões por mês
2º Atlético-MG: R$ 10,2 milhões
3º São Paulo: R$ 9,5 milhões
4º Flamengo: R$ 9 milhões
5º Corinthians: R$ 8,1 milhões
6º Cruzeiro: R$ 8 milhões
7º Grêmio: R$ 7,2 milhões
8º Fluminense: R$ 4,9 milhões
9º Santos: R$ 4,5 milhões
10º Vitória: R$ 4,1 milhões
11º Sport: R$ 4 milhões
12º Vasco: R$ 3,9 milhões
13º Botafogo: R$ 3,8 milhões
14º Atlético-PR: 3,5 milhões
15º Coritiba: R$ 3,2 milhões
16º Bahia: R$ 3 milhões
17º Chapecoense: R$ 2,8 milhões
18º Ponte Preta: R$ 2 milhões
19º Avaí: R$ 1,5 milhão
20º Atlético-GO: R$ 1,4 milhão
Flamengo 9 milhões ????
Diego 800 mil, Guerrero 900 mil, Everton Ribeiro 1 milhão, Rômulo 450 mil, Diego Alves 600 mil, Berrio 450 mil, Geuvânio 500 mil, Rever 350 mil……etc
Dário Conca 500 mil
Rhodolfo 350 mil
….
Espero que o SPFC dê um tempo e comece a contratar em definitivo . Que vendam Caio , Júnior e Cueva e contratem Jucilei e Hernanes em definitivo .Faça jogo duro com o Cruzeiro e peça o Raniel ou Diogo Barbosa pelo Hudson
Bom dia!
Que alívio!
Espero nunca mais passar pelo que passamos esse ano. Eu, sinceramente, já estava pensando se iria ou não aos jogos da Série B.
Três fatores nos devolveram ao equilibrio:
– apoio da torcida;
– estrela e liderança do Hernanes;
– inteligência e capacidade do Dorival, que fez peças como Petros, Cueva e Arboleda se destacarem;
Para 2018 eu apenas espero a sumária demissão do Pinotti, não só por incapacidade para o cargo como pela nuvem de dúvidas éticas que o cerca. Seria um bom começo.
1° – não são mais 18 milhões, e sim, 20 milhões. (só cresce a flamengo e curitian é, pô), desde 2004 eu vejo a torcida do do sampa com 16, 17 e 18 milhões???? e a desses a í, eram 20, agora já estão em 30, quem já viu isso.
2° – Campeão da Copa do Brasil, a partir de 2018, vale 80 milhões em premiações, fora a bilheteria (20 milhões), então tratem de ser campeões da Copa do Brasil.
Sabe o que é pior, Curica e Framengo fazem a conta errada e não tem jornalista pra corrigir. o que fazem:
Pegam o total de brasileiros e jogam a porcentagem em cima desse número, só que há milhões de brasileiros que nem time torcem, ou nem mesmo gostam de futebol. Curica fala que tem 30, mas nuca que é isso.
Exato, deve ter 20 ou 30% da população q não tem time, nem acompanha futebol
e dos q se declaram, poucos realmente são ‘consumidores’ dos times (compram produtos oficiais, vão a estádio, etc.)
Só espero que o time e torcida continuem no mesno ritmo pra tentar essa vaga na libertadores que é totalmente possível.As chances de rebaixamento praticamente não existem mais,não custa nada continuar com essa energia pra outro objetivo.Temos dois confrontos diretos decisivos contra Vasco no Rio e Botafogo no Pacaembu.Manter o foco,pois querendo ou nao uma libertadores entrará mais dinheiro e visibilidade pro clube e na atual situação já que nos deixaram chegar e pelo elenco que temos a vaga e totalmente possível,basta continuar com o mesmo foco que estava quando estava fugindo do rebaixamento.Ai o Dorival vai ter que trabalhar muito o lado psicológico do grupo.
Ou seja, manter a espinha dorsal. Desde 2014 que não temos jogadores tão bons pra isso. O último volante bom mesmo que passou aqui antes de Jucilei e Petros saiu no meio de 2015, por exemplo (Souza). Por muito tempo dependemos da individualidade do Ganso e do Pato (2015) ou Calleri (2016).
Agora temos muito material humano pra jogarmos um futebol coletivo, mas ainda não estamos lá não. Essas 3 rodadas ainda não me convenceram sobre toda essa evolução do DJ. Foram 2 adversários desorganizados em casa (onde a torcida tem sido muito mais importante do que o DJ) e o pior time do campeonato fora. Até agora não fez mais que a obrigação. Vamos ver como o time se comporta agora sem o Cueva e, principalmente, como que ele vai fazer o time jogar sem o peruano.
Também estou bastante interessado no planejamento do ano que vem. Se vamos dar oportunidade pra base e fazer contratações pontuais ou se vamos atrás de jogadores como Léo Cittadini e Bruno Alves e errar mais uma vez.
Mas acho que um grupo vencedor não só se monta com jogadores estrelas ou consagrados, e sim com estrelas, base e refugos, tudo isso depende da organização tática do treinador, veja o Grêmio, até o Léo Moura joga bola lá, vc citou o Leo Citadini, as vezes o moleque se encaixa aqui com o Dorival.
Hernanes “Salvador”…, muito obrigado “profeta”.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2017/11/06/fator-profeta-sem-gols-e-passes-de-hernanes-sao-paulo-seria-penultimo.htm
não tenho a menor duvida sp estaria próximo de ser rebaixado…o profeta está nos salvando mesmo
Só citar dois jogos, botafogo e cruzeiro.
Que kaka o que? Muito dinheiro a fundo perdido. Melhor investir em revelações como o garoto do Goiás ou o paraguaio que o Cruzeiro está de olho. Manter hernanes e fundamental, bem como jucilei. Pode vender Rodrigo caio e Jr Tavares pois terão reposição mais fácil no mercado ou no próprio elenco.
Maidana Substitui o Rodrigo Caio, e o tavares vamos precisar ir as compras
Será que terão coragem de eleger Jo como o craque do campeonato?
Hernanes completou quantidade de jogos pra entrar no bola de prata (que acho a que tem criterios menos subjetivos pra escolha, ou seja, os jornalistas gambas tem menos poder de decisão). Veremos em que posição entra. Serio candidato a ganhar
Entrou hoje, tá atrás do Vanderlei e do Jo.
campeonato é tão fraco que é bem capaz, o brasil de poucos jogadores bons, o resto tudo refugo…..quase nenhum serve para jogar nos grandes times, a não ser campeonato russo, Holandês, até o italiano esta virando um piada.
titulares absolutos:
XXXXX
Militao – Arboleda – R.Caio – XXXXX
Jucilei – Petros – Hernanes – Cueva
Pratto – XXXXX
o que precisamos para o ano que vem e : GOL, LE, ATA.
Goleiro: eu contrataria o preparador de goleiros do Botafogo-RJ e deixava Sidao e Perri. Nada de Walter.
LE: Zeca seria uma boa.
ATA: para formar dupla com o Pratto … que saia da area .. tenha bom chute e faca gols … Pato seria uma boa.
alem do Kaka, para a meia eu ficaria de olho na situacao do Scarpa do Fluminense.
Ninguem dá nada para o Marcos Guilherme mas ele tem uma funcao mto importante, ele recompoe mto bem, um dos motivos que acabaram as avenidas é essa marcacao.
Isso e verdade…
Sim,ele é o nosso “Romero”,oque o Centurion fazia na época do Paton.Um pouco melhor ou pior que esses dois.Mas apesar disso,é inegável que falte alguém mais decisivo nessa posição,que talvez seja ele mesmo,mas ta precisando melhorar fundamentos,oque ele e Prato erram de passes é assustador.Mas pelo menos ele ta compensando essa deficiência com a parte tática defensiva.
Kaká? kaká está proximo de se aposentar, não conseguiu jogar em alto nível no fraco futebol americano.
Hernanes sim, seria o investimento correto a ser feito.
Nem por isso só, tem grave problema crônico no Púbis…..
isso já vem se arrastando a anos, melhor aposentar…ele não será nenhum GSP (ufc) rs
Prioridade é manter plantel e Dorival. Chega de troca de treinadores. Esse foi nosso sucesso no passado e é o sucesso das galinhas nos ultimos anos. É fundamental comprar o HERNANES. Mas ele ganha na China R$2 milhões por mês. Como fazer? Jucilei ganha 1 milhão e pouco, esse aceita reduzir. Mas e o HERNANES??
O marketing, com seu especialista da área, que faça uma engenharia financeira
para pagar ao menos 1 milhão ao Profeta! 500 de teto e mais 500 de acordos
comerciais!
Que ele vire garoto propaganda oficial do clube!
O grande desafio para 2018 continua sendo financeiro.
Não sei se temos condições de fazermos um planejamento sólido, montando um time forte no começo do ano e o mantendo até o fim. Acho que não.
Em dezembro deve sair a previsão orçamentária e saberemos quanto esperam gerar de caixa com venda de jogadores para equilibrar as contas.
Amigo, tirando a lavanderia Crefisa, 90% dos clubes brasileiros necessitam equilibrar suas finanças….
Sim, mas aqui parece que a dependência é um pouco maior.
Qual clube fez o que tivemos que fazer nesses últimos anos?
Aidar teve que fazer…Leco teve que fazer.
Começamos o ano com uma previsão de 60 mi em vendas e depois passou para 80, e nem sabemos se foi o suficiente ou não.
A perpetuação de poder custa muito dinheiro, o Juvenal para se manter no poder gastou muito e isso fez a conta chegar….basta analisar como está a econômia do Brasil devido ao mesmo problema…..
Acho que as prioridades seriam um LE, um segundo atacante e um goleiro.
Se vier o Bernard (um das especulações, que acho extremamente improvável), seria algo fenomenal… e quem sabe beliscamos essa pré-liberta… seria um título para esse ano todo bagunçado que tivemos.
Concordo com vc, tb acho que são essas as nossas prioridades….
Mas o Walter goleiro eu disse que está acertado desde Agosto……não é ???
Abração…
Mas está acertado mesmo, ou é papinho? Pq eu vejo com bons olhos o futebol do Walter, mas tem muitos aqui no blog por exemplo que o detestam por diversos motivos, válidos ou não.
Para mim o problema dele é que se não der certo, vão cair matando rápido. Não sei se a torcida vai dar tempo a ele. Eu acho que ele pode virar um paredão se vier pro tricolor.
Hoje o Lyanco poderia estar valendo uns 15 kk de euros.
O Neres, sei lá, uns 20 kk euros…talvez mais.
Tinham potencial para isso.
Independente da necessidade do dinheiro imediato a diretoria poderia afinar esse timimg das vendas. Evidente, seria uma aposta, mas é necessário melhorar isso.
Maicon e Pratto custaram, cada um, mais do que qualquer jogador que vendemos em 2017.
Complicado essa análise, “poderia”, como “não poderia”, esse tipo de decisão é muito difícil, o dirigente tem a dívida para pagar e a proposta na mão, o jogador força a saída, seu empresário fez sua cabeça (90% dos casos), se recusa tentando valorizar mais o jogador, ele cai de produção e desvaloriza, se vende, poderia ter ficado mais, é bem complicado isso.
Certa vez o São Paulo recusou 25 milhões pelo atacante Dodô, no final, ele saiu por 5.
Por isao falei que seria uma aposta.
E aí entra a gestão do dia a dia para tentar minimizar os riscos.
E a grana que perdemos no Kaká? A questão é que gostaria muito de que um dos vendidos permanecesse: David Neres. Esse tem muito potencial, o melhor da base.
Esse eu lamento até hoje!
Jogador pra ficar no clube de 2 a 3 anos, pelo menos!
Somente se a gente tivesse aquele fundo de investimento de 200KK, daria grana para quitar dividas, contratar e segurar os melhores jogadores até ter potencial máximo de venda.
Com isso, segura por dois anos de bom desempenho e titulos, depois vendia bem, ganhando no aspecto futebol e financeiro.
Hoje é só no financeiro.
Ou isso ou tem que passar o chapéu ao Pinotti.
Em toda crise em que passaram chapéu ao Pinotti ele não deixou vazio.
Hernanes na seleção – Nao influenciará em nada , e será apenas pra atender os clamores dos torceodres Brasileiros. Hernanes é um bom ojgador, que ja está na fase descendente da carreira, nao tem mercado mais na Europa, talvez numa equipe pequena. Foi repatriado pro nosso futebol e o fato dele ser tão decisivo, coisa que ele nunca foi no seu auge, mostra a qualidade péssima do nosso campeonato. Temos que reconhecer isso. o campeonao Brasileiro é muito fraco tecnicamente. Então qualquer jogador com um indice tecnico acima do medio , se transforma em craque no meio da mediocridade. Somente aqui ou talvez nos EUA, na Bolivia, jogadores com 38, 39 ,41 anos continuam jogando nos times de ponta, e sendo titulares.
Treinadores – A uma semana atrás o Carille estava sendo atacado pelo fato do corinthians ter tido uma fase ruim,, o que é normal em todas as equipes, sendo que o seu trabalho até aquele momento , que era muito bom, já não ter importância.. Ontem vi muitas críticas ao Alberto Valentim, por que perdeu do corinthians em Itaquera, o que é resultado normal,,já tendo sido esquecido os bons resultados que ele tinha conseguido anteriormente, em tão pouco tempo de trabalho.Rogerio Ceni é sempre criticado , por que não obteve resultados, porém suas idéias como treinador eram muito boas, faltava tempo , jogadores, pra implantar o sistema de jogo que ele tinha em mente, que não foi diferente do sistema que o Osório tentou implementar no São Paulo. Mais ai falta tempo, os resultados nao chegam, e o treinador acaba ou caindo ou entrando na sistematica dos demais,, defesa retraida, 8 caras atrás da linha da bola, gols de bola parada, etc,, repertório que nós vemos em quase todas as equipes. É o sistema que preserva emprego, mais não acrescenta nada na beleza do futebol.
Na Europa , principalmente na Inglaterra, se joga um futebol que nos mais velhos cansamos de ver por aqui nos aureos tempos. Ao assistir os jogos dessas equipes, e depois os Brasileiros, às vezes parece que são esportes diferentes.
Uso da Base – A base só é reclamada quando o jogador nao entra em campo, ai vem uma série de pedidos, põe esse ou aquele, coloca o centro avante do sub 17, e por ai vai. Quando o garoto entra em campo e não joga o futebol dos sonhos, o desejo se acaba, ninguem fala mais dele,, Hoje ninguem pede mais o Lucas Fernandes,, Shaylon era pedido, entrou duas partidas e foi discreto, e não se fala mais. Junior Tavares ninguém quer, preferem hoje o Reinaldo Tiririca.
O clube se endividou no pior momento possível, com juros altissimos.
Para saber quais são as prioridades é necessário o planejamento.
E para um planejamento ocorrer são necessários:
– Definir um propósito e posicionamento;
– Estabelecer objetivos, metas e indicadores;
– Apresentar e compartilhar;
– Executar e acompanhar.
Dúvido que alguem traga fatos e informações que algum presidente nos últimos 10 anos tenha seguido no mínimo três pontos dos quatro apresentados.
Isso só mostra o motivo do clube estar nesse estado.
Enquanto pensarmos em RC x Dorival, se Hernanes e Jucilei ficam ou não, não teremos melhora permanente.
O buraco é mais embaixo. Jogadores, comissão técnica vêm e vão e o que permanece é a instituição e essa dívida gigantesca.