A prioridade é ter as contas do clube em dia, para evitar atrasos de salários, penhoras dos bens do clube, bloqueio das contas do clube.
Mesmo assim, caso seja possível, sem cometer loucuras, o São Paulo tem que fazer um esforço para manter em 2018 o Hernanes, Pratto, Cueva, Jucilei, Marcos Guilherme e Kaká.
Caso o clube não for ficar no vermelho, tente manter em todo o ano de 2018 o Hernanes, Pratto, Cueva, Jucilei, Marcos Guilherme e Kaká.
Se o São Paulo fazer um esforço dentro das finanças do clube em manter essas peças, o São Paulo pode sair da fila em 2018.
Algumas revelações pontuais da boa base do São Paulo, mais o Hernanes, Pratto, Cueva, Jucilei, Marcos Guilherme e Kaká.
Vejamos:
O São Paulo tem os seus torcedores.
Torcedores que dão recorde de publico ao clube.
Torcedores que fez o São Paulo aumentar o numero de sócios torcedores.
Torcedores que fizeram do São Paulo ser o segundo colocado em venda de produtos licenciados.
Torcedores que lotaram um treino.
Torcedores que lotaram Engenhão.
Torcedores que fizeram a escolta do São Paulo até o Pacaembu.
Torcedores que estão em terceiro lugar em quantidade de publico no Facebook, Twitter.
Esses torcedores estão merecendo algo em troca.
Tem Clubes onde os torcedores não fazem nem 1 terço disso e conquista o dobro de títulos do que o São Paulo.
Já está na hora de discutir uma maneira de ganhar títulos e dar alegria ao São Paulino.
Já está na hora de mais responsabilidade dos Dirigentes.
São 18 milhões de torcedores.
Não pode mais, todo ano esses torcedores ficarem vendo o clube na zona de rebaixamento e os adversários brigando por título e ganhando título.
Não pode mais, esses torcedores não terem mais a sensação de ver o clube disputando decisões de campeonato enquanto os adversários estão toda hora disputando títulos, não pode mais, esses torcedores ficarem vendo o São Paulo perdendo para clubes pequenos, enquanto os adversários ganham títulos.
Chega.
Vamos discutir uma maneira de ter equipes fortes e dar ao São Paulino, um clube gigante para ele torcer, um time forte para ele torcer, um time que briga por títulos para ele torcer.
Não é fazer populismo irresponsável, mas é dar um jeito de virar a página, ou seja, o São Paulino ligar a televisão e ver os preparativos do São Paulo para a quinta decisão de campeonato em 3 anos, invés de nos próximos 3 anos o São Paulo estar no quinto ano consecutivo lutando contra o rebaixamento, enquanto Corinthians, Santos e Palmeiras disputam títulos.
Cleiton Ferreira