Dorival admite atraso no planejamento do São Paulo mas que há observações para 2018

Dorival Jr é um dos grandes responsáveis por tirar o São Paulo da incômoda situação em que se encontrou durante a maior parte da atual temporada. Após mais uma vitória, desta vez por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, o treinador fez questão de elogiar seus atletas e evitou falar sobre a possibilidade de levar o clube à Libertadores. Agora na nona colocação com 43 pontos, o Tricolor está a apenas quatro tentos do Flamengo, atual detentor da última vaga para a próxima edição do torneio continental.

“Continuo pensando da mesma forma, sou muito realista. O torcedor tem todo o direito de fazer o que ele quiser em uma demonstração de apoio. Quem não tem esse direito somos nós. Temos que pensar jogo a jogo, buscando a cada momento uma melhora, correções que vem sendo apresentadas, lutando pelo resultado seguinte e sempre imaginando que nossa situação ainda não está resolvida. A posição que terminaremos não importa, o que eu quero é garantir a quantidade de pontos necessária para permanecer na primeira divisão”, disse Dorival Jr após o duelo em Goiânia.

O resultado deste sábado fez com que o São Paulo chegasse à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, fato inédito nesta temporada. A equipe até emplacou trincas no início do ano, quando se dividiu entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil, mas na competição por pontos corridos não conseguia o feito desde 2015, ainda sob o comando do colombiano Juan Carlos Osorio.

“Acho que nós temos que ter esse reconhecimento, soubemos superar os momentos difíceis. Agimos como equipe na grande maioria dos jogos e acho que isso aí é que fez com que alcançássemos uma regularidade nos últimos jogos. Não tínhamos três vitórias [seguidas] desde 2015. Hoje somos a equipe que mais pontuou no segundo turno, então acho que isso é fruto do trabalho dessa garotada, da entrega muito grande de todos. Que tenhamos a mesma humildade e nos preparemos muito para o confronto da próxima quinta”, prosseguiu o treinador são-paulino, já projetando o duelo contra a Chapecoense.

Neste segundo turno o São Paulo já soma sete vitórias, três empates e três derrotas, fato que o garante como o time que mais pontuou na segunda metade do Campeonato Brasileiro. Com um desempenho bastante diferente ao do início da temporada, o time ainda vem demonstrando certa instabilidade ao longo dos 90 minutos, porém, Dorival Jr crê que no caso deste sábado houve uma razão especial para a queda de rendimento do Tricolor: o gramado do Serra Dourada.

“Houve uma mudança comportamental, e equipe está bem estruturada, vem respondendo taticamente à altura. Tivemos jogos difíceis, a equipe sempre suportando, jogando a maior parte do tempo com a posse de bola, no campo adversário. Sofremos um pouco no final da partida, o gramado estava muito pesado. Com o passar do tempo as coisas vão se dificultando para quem visita, e mesmo assim acho que tivemos um ótimo comportamento. A equipe fez um grande resultado”, concluiu.

Sobre o planejamento, Dorival Jr disse que sim, admite que o São Paulo está um pouco atrasado no planejamento devido à luta contra o rebaixamento mas que estão observando muitos jogadores e que a diretoria está trabalhando. E afirmou: “Até porque, planejamento no Brasil a gente sabe como é…”. Ainda comentou sobre Carlos Eduardo do Goiás e outros nomes que seriam observados. – finalizou afirmando sobre a questão de resultados no país para manter os técnicos.

GE

Anúncios

182 comentários

  1. Bom trabalho, mas injusta a comparação com o antecessor. O rendimento seria o mesmo sem Arboleda, Petros e Hernanes? Quantos jogadores foram vendidos na sua gestão?
    Que ele aproveite o momento do São Paulo e reposicione-se como técnico de ponta. No caso dele, pelo tempo de estrada, isso só é possivel com titulos.
    O principal, nao se pode acobertar o protagonista dessa lambança toda: LECO.
    Triste demais ” comemorar” afastamento da ZR.

    Curtido por 4 pessoas

    • Também acho, vendemos bem e reforçamos melhor ainda, ano que vem temos uma excelente base com um treinador sério, se mantivermos o Jucilei e contratarmos mais um 3 bons jogadores, daremos muito trabalho.

      Curtido por 1 pessoa

    • Pois é Pintor, será que se o antecessor tivesse os jogadores, Hernanes, Petros, Marcos Guilherme e Arboleda e não tivesse nenhum jogador vendido, não estaria numa posição melhor ainda?

      As vezes a implicância de alguns do blog com o antecessor acaba “cegando” essas pessoas, que deixam de colocar a culpa em quem realmente têm a culpa, ou seja, quem planeja, ou preside o clube, ou melhor, quem deveria planejar e presidir.

      Curtido por 1 pessoa

    • São bons jogadores, mas bons jogadores sempre rendem quando entram em um time… tivemos seis meses pra criar o esboço de um nem isso tinhamos.

      Da mesma maneira que Hernanes Arboleda e Petros estão rendendo bem, nossos laterais direitos perderam a vaga pra dois improvisados… alem do Edimar que teve que entrar em uma fria sem ritmo de jogo.

      Ate o Atletico GO tinha mais cara de time que a gente e sua classifiação era limitada pela falta de qualidade tecnica dos atletas. Levamos uma goleada do rebaixado Audax… etc etc etc.

      Curtir

  2. O sucesso da temporada vem de uma boa pré temporada, usando o Campeonato Paulista para os demais acertos, quando se inicia o Campeonato Brasileiro e as oitavas da Copa do Brasil, o time jé deve estar bem fisicamente e taticamente e isso o São Paulo FC perdeu muito tempo no Primeiro Semestre.

    Diretoria tem sua parcela de culpa, porém necessitava de vender jogadores e alguns deles até forçaram suas saídas com seus empresários.

    Ceni e sua dupla gringa de escritores de livro sobre futebol arrebentaram com o elenco, com um festival de bobagens, que nos custou um time bagunçado taticamente, horrível fisicamente, 3 eliminações, uma vexatória contra um timeco argentino, um chocolate do curintia no paulista e uma eliminação razoável contra o Cruzeiro.

    O Dorival tentou arrumar a casa com o campeonato em andamento, pegou terra arrasada, e as vezes era teimoso, mas arrumou o time.

    Curtir

  3. Sei que estou exagerando aqui, mas a espinha dorsal desse time passa pelo Hernanes. Tinhamos que fazer um esforço extra pra contratá-lo. Arboleda na zaga, Petros, Hernanes e Pratto já partimos de outro patamar. R. Caio e Cueva também são fundamentais mas acho que serão negociados…

    Curtir

  4. Complicado ter esperança para o ano que vem com essa diretoria. Provavelmente Jucilei sairá e Hernanes meio do ano volta para a China, ou seja, novamente montaremos, desmontaremos e remontaremos time em plena temporada. Triste mas infelizmente é o que acontecerá

    Curtir

  5. Acho que qualquer time com 44 pontos já escapa do rebaixamento, mas vejo obrigação de vitória do São Paulo no próximo jogo em casa contra a Chape. Vão acabar o resto de piadinhas sobre isso e veremos as chances reais de estar perto de uma vaga da Libertadores de fato.

    Matematicamente a chance de escapar do rebaixamento com 46 pontos é de 86%, mas falam em 47 pontos para 100%.

    Curtir

  6. De fato não havia como planejar muita coisa se nem mesmo a presença do Dorival era algo confirmado.
    Mas, dadas as circunstâncias especiais deste campeonato de 2017, é possível sonhar com algo mais alto que simplesmente não cair.

    Curtir

    • Pra mim era imprescindível desde o início a continuação do DJ para 18, com ou sem z4!
      Time desmontado no meio do caminho, e assim como no ano passado (quando era outro treinador) ficamos correndo risco de
      Rebaixamento.
      Só da diretoria não se meter a besta de trocar de novo de treinador e não fazer desmanche
      no meio do caminho e já vai ser de grande
      Valor positivo ao time.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Não acho que o planejamento esteja atrasado, até pq ele não existe, mas o foco era (e ainda é) fugir da Série B, acho que a maioria dos times ainda está com o foco nesta temporada, mas a Diretoria deveria fazer um esforço para ficar em definitivo com o Jucilei e o Hernanes, por aí começa nosso 2018!!!!

    Curtir

  8. Odeio o Curintia e o Parmera…

    Mas…para aqueles que criticaram o Carille…simplesmente o cara é…

    Na base….Campeão Sub17, Sub20, e da Taça São Paulo…

    Auxiliar do Tite e do Oswaldo de Oliveira…..

    Primeiro ano de treinador e com um time limitadíssimo, é campeão Paulista e é virtual campeão brasileiro…

    Humildade, pouco marketing, estudioso e competente, como temos também o bom Jair Ventura, e a vida segue……

    Curtir

    • Ele é horrível…

      Como ninguém enxerga isso… Q planeta vivem?

      Sao as Titetes …

      E por favor… Nao coloquem Carille e Ceni na mesma frase… Nem pra comparar corte de cabelo…nao da…RC é divino perto de um inutil desses em qualquer sentido imaginável pelo cérebro humano… O brasileiro tem q deixar de ser Titete… Encantador de serpente “imundisso”…

      Curtir

    • Longe de querer desmerecer o trabalho do Carille, mas acho que no primeiro turno teve muito “dedo” do Tite…pelo seu histórico comandando os profissionais, não vejo que ele conseguiria a campanha que fez..

      Curtir

      • A campanha do primeiro turno foi um alinhamento entre Marte, Lua, Venus, constelação de orion, a sétima lua de Saturno e Júpiter no seu solstício de verão… Nunca mais acontece… A imundissa é isso ai do segundo turno…

        Curtir

  9. Incrível a parcialidade da arbitragem a favor do Corinthians. Muito descarada, mesmo.
    Culpa dos dirigentes clubistas e corruptos que observam ano a ano seus próprios times e adversários vitimados pelo esquema, e nada fazem, pois só prestam atenção no próprio umbigo, e no próprio bolso.

    Curtir

  10. o parmeira só tem o mina de bom zagueiro..o edu dracena é uma piada! no primeiro gol da galinhada..ja tinha percebido o impedimento…mas como a midia é descarada..demorou para ver isso!

    Curtir

  11. Espero que a diretoria incompetente do São Paulo, faça um planejamento descente para 2018. Pq a dois anos seguidos se não me engano, Corinthians, Palmeiras e Santos estão brigando nas cabeças e nós estamos brigando contra o rebaixamentos.

    Quer diminuir as dívidas? Tenha um bom elenco para brigar por títulos, fazendo isso ganharemos mais visibilidade para patrocínio, cotas de tv e outras coisas. Grêmio é um exemplo, que montando times competitivos e mantendo um treinador consegui ganhar algo. Não à toa fechará o ano com superávit em 17 milhões fora se ganhar a libertadores.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Como o Lanus é inexpressivo e so atrapalhou o River… e obviamente nao ira derrotar o Gremio… Então teremos um G8…

    Esta se configurando um disputa por uma vaga na Libertadores de 2018 entre SP, Vasco e Botafogo… Sendo que teremos confronto direto com os 2 ainda… Vasco fora e Botafogo em casa…se vencer o Vasco fora.. ou ate mesmos empatar… Dependendo que fizerem na proxima rodada… Acredito em ótimas chances de irmos ano que vem pra LA…

    Nao perdemos mais esse ano… E levaremos o segundo turno… Santos campeão…

    Curtir

  13. É impressionante como na dúvida é tudo pró Curica, são erros que minam o adversário, são minimizados pela mídia parcial e que mudam o rumo do jogo. Primeiro gol impedido, penalty duvidoso agora o cara entra sem autorização e a juizada fazendo de tudo pra não dar amarelo.

    Curtir

    • Isso que eu falo.
      Existe a roubalheira nos lances capitais que todo mundo vê, mas ela não acontece sempre. O que o Corinthians tem sempre a seu favor é esse viés constante a nível micro que só quem viu muitos jogos consegue perceber.

      Curtir

  14. Os lixos agora tentando pegar carona com o que nossa torcida está fazendo, falando do treino que foi 32 mil pessoas, e a mídia dando corda. Se fosse a diretoria abria um treino no Morumbí em dia e horário estratégicos e lançava desafio dó pra gente por 50 mil

    Curtir

    • No dia que nós fizemos treino aberto no Morumbi havia uma entrada simbólica de 1kg de alimento! Colocamos 18 mil pessoas e arrecadamos 18 toneladas…

      A mídia vagabunda não falou nada…

      Aí abrem o lixodromo esgoto petista e colocam 32 mil vagabundos e isso vira um grande fato!

      Vão pro inferno esses lixos!

      Curtir

  15. A partir dos 47 pontos, o campeonato do SPFC será moral. Quanto mais pintos somar, menos vexatório será. O mal já está feito, graças à herança deixada pelo JJ.

    Curtir

  16. Carille voltouba ser Top no futebol. Meeeeu Deus. Nao da nao.
    Técnico horroroso, num futebol brasileiro decadente de jogadores, técnicos e criterios. Todos sempre mais preocupados em copiar oq rola la fora do que criar algo aqui dentro. Antes era Espanha, agora é Alemanha. Mas sera q ngm percebeu q esse futebol é feio e que nossos jogadores nao tem as características dos jogadores copiados?
    Realmente, eterno 7×1

    Curtir

    • O trabalho dele não é bom…..é maravilhoso!!!!!!fazer esse elenco ser campeão brasileiro é pra aplaudir de pé!!!!!!como vai jogar bonito com esse elenco e ser efetivo????tem que ver oque ele esteve na mão e oque ele teve e com resultados que teve foi ótimo sim,campeão paulista e vai ser brasileiro e isso não é pagar pau mas é a realidade,parabens a ele.Ele não tem culpa que nós com elenco melhor tivemos um ano pifio,é vergonha pior pra nós entao.

      Curtir

      • Lousano, o começo dele foi sofrível no paulista. Melhorou um pouco e foi campeao. Ok.
        O primeiro turno foi algo surreal, ate mesmo em termos de sorte. Eles jogaram todos os jogos com 11 atras da linha da bola e acabavam acertando o gol num dos raros ataques. Sem dizer dos inumeroa lances q a bola batia na trave, rondava o gol deles e tudo mais e nao saia o gol. Estavam com a confiança la pra cima e isso da uma grande vantagem.
        Pra mim, a hora q o Carrille ia mostrar q era um bom tecnico era na hora que algo desse errado. Quando deu, ele foi pessimo, nao conseguia fazer nada de diferente. Nao perdeu a lideranca, ou viu a diferença cair pra menos antes por incompetência dos outros times q estavam perto deles. Acho ele fraco, com um conceito de futebol defensivo, praticamente medroso.

        Curtir

        • Eu sei….não queria ele como nosso tecnico.Oque quis dizer é que o trabalho dele no ano dos travecos foi bom.Ele deu sorte sim,mas sorte faz parte do futebol.Hoje mesmo os travecos não fizeram algo muito diferente dos ultimos jogos,mas diferente dos ultimos jogos dos travecos o tecnico burro das pepas jogou pra cima e era tudo que o Caribe queria,faz parte.

          Curtir

          • Talvez dentro todos, ele seja o menos burro. Pq isso q vc disse, do tecnico das pepas colocar o time pra cima deles era tudo q precisavam.
            Entre Carille e Levir, tenho certeza q o primeiro leva com louvor o titulo de Burro com sorte. Rs

            Curtir

  17. Assistindo o jogo das Pepas me lembrou o Rogério Ceni.Às pepas jogando ofensivas,dois pontas abertos,jogando em linha, tomando bola mas costas e querendo sair jogando de trás bonito e perdendo bolas.Zero de efetividade,era tudo que os travecos queriam,treinador bairro.Não é a toa que dizem que o Valentin também tem curso.Essa faculdade é ruim viu.O SPFC só melhorou a hora que colocou dois laterais defensivos e dois volantes mais defensivos Também,Os travecos agradecem a burrice do técnico,era ttudo que os travecos queriam que as pepas jogasse ou seja em cima deles.

    Curtir

      • Cara, você e o FBN só podem ter um amor inrrustido pelo Rogerio ou um dos dois era o marido daquela jornalista que ele pegou.
        Se falarem aqui “boa noite” vocês respondem que poderia a ser melhor se não fosse o Ceni… pelo amor de Deus!!!
        Claro que ele foi um fracasso, mas ou não percebem ou tentam esconder a responsabilidade da diretoria. Ceni não foi o técnico nos últimos 10 anos de fracasso.
        O FBN até entendo, está claro que é ligado ao Leco e está aqui para defendê-lo, mas infelizmente não tem coragem de deixar isso claro.
        Se tivesse qualquer treinador desde o começo do ano ia ser a mesma coisa ou próximo disso, pois não existe planejamento, só política. Há anos a conversa é a mesma, não tem dinheiro, temos que vender, a culpa é da gestão passada…. só que o mesmo grupo manda no SPFC em todo o período de fracasso.
        Em razão de um campeonato esdrúxulo vão colocar novamente a poeira pra debaixo do tapete, com a ajuda de torcedores como vocês.
        Desculpe a sinceridade, mas já tá chato demais!!!

        Curtir

  18. Preleção do jogo do São Paulo – 165 comentários

    Post após a vitória do São Paulo – 130 comentários

    Post atual com 158 comentários sobre o jogo palmeiras x corintians… Eu hein…

    Curtir

    • Não to entendendo onde está o problema de falarmos de futebol num blog de futebol!

      Agora “índices de comentários postados” / pauta é razão pra gente se preocupar?

      Me ajuda aí!

      Curtir

    • Eu concordo q nas vitorias, sem a parte q sofremos ou corremos risco de perder, tem muito menos comentário. Oq da pra entender, pq na derrota todo mundo quer falar. Na vitoria, nem todos sao iguais.
      Mas no fato de estarmos falando de outro time, de outros jogos, nao da nada. Falta noticia interessante e nova sobre o SP mesmo….

      Curtir

      • Quanto mimi besta. Clássico com os 2 maiores rivais do SPFC. Se o Palmeiras ganhasse tinha tudo para pegar o título, Corinthians ganhando o título é dele. Jogo decisivo. QUem gosta de futebol fala de … futebool.

        Curtir

          • O bom desse blog,que diferente de outros blogs por ai,tem é logico o lado fanatismo que cada um tem do time,mas tambem tem o lado racional do esporte.Mas claro o SPFC sempre em primeiro lugar,mas quem é fanatico por seu clube,gosta sim do esporte futebol.E no campeonato de pontos corridos os outros jogos estão interligados no interesse do nosso clube tambem.e todos tem ‘dois times” que torcem,o propio SPFC e os que jogam “contra nossos rivais”,faz parte….

            Curtir

  19. Meu que rodada fantastica de boa que foi essa pro SPFC.Abrimos oito pontos pra o primeiro que cai.E com derrota de Flamengo,Botafogo e o empate do Vasco entramos de vez na briga pela libertadores.Alias ja podemos passar o Vasco ja na proxima rodada,pois o Vasco vai enfrentar o Santos na vila,vamos brindar…..

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s