Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Serra Dourada, o técnico Dorival Júnior reencontrará o Atlético-GO, seu adversário na estreia pelo São Paulo, em 13 de julho. Com um turno completo à frente do Tricolor, o comandante diz ainda não estar satisfeito com o desempenho da equipe, apesar da evolução apresentada nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

“É natural que tenha acontecido algumas mudanças, até porque chegaram jogadores de lá para cá. Espero que continuemos assim, porque conquistamos resultados importantes. Vejo o São Paulo um pouco mais fortalecido neste momento, os jogadores adquiriram uma melhor condição e a expectativa é de que encontremos um novo caminho o mais rápido possível para deixar esta zona difícil na competição”, avaliou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Com 19 jogos sob o comando de Dorival, a equipe acumula oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 50,8%. O que foi suficiente para saltar para o meio da tabela, após 14 rodadas entre os últimos quatro colocados – no momento, é o 11º colocado, com 40 pontos.

“Passamos um tempo brigando para deixar a zona do rebaixamento, e espero que isso não aconteça mais pelo rendimento que a equipe tem produzido”, disse Dorival, que comentou o empate por 2 a 2 com o Atlético-GO em sua estreia.

“Apesar do resultado não ter sido o esperado, é natural que guardemos recordações e lembranças daquele jogo. Foi uma partida difícil, a nossa equipe estava em um momento complicado. A partir daquele jogo, tentamos algumas correções porque a atuação do time foi distante do que imaginávamos”, rememorou.

Desde então, apesar das oscilações, o São Paulo encorpou e cresceu na competição, tendo a quarta melhor campanha do segundo turno, com 21 pontos em 12 jogos, sendo superado apenas por Botafogo (23), Palmeiras (22) e Cruzeiro (21). Dorival, contudo, ainda vê margem para o time melhorar.

“A equipe teve um amadurecimento, melhorou bastante e evoluiu naturalmente. Mas não estamos satisfeitos com isso, porque sempre temos a expectativa de que podemos melhorar ainda mais. Assim como na minha estreia, estou tão preocupado quanto. Porém, confiante de que voltemos a ter jogos consistentes como nos anteriores”, disse.

Após derrotar Flamengo e Santos nas últimas duas rodadas, o São Paulo voltou a conquistar duas vitórias consecutivas depois de cinco meses. Agora, diante do Atlético-GO, o time tricolor tentará a sua primeira trinca no Brasileiro após dois anos e meio.

“O desafio é manter o que foi apresentado nos últimos jogos, com a força que atuamos e de uma maneira compacta. Será um jogo difícil e complicado contra o Atlético-GO, mas fundamental para a nossa sequência. Temos que fazer valer o que foi feito para manter esta evolução”, concluiu Dorival.