Hudson e Reinaldo serão usados como moeda de troca, diz Nicola

O São Paulo não vai admitir publicamente, mas trabalha para fazer com que o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Hudson se transformem em boas moedas de troca no fim da temporada. Diante dos microfones, a diretoria diz até que pensa em aproveitá-los a partir de 2018.

A ideia ao afirmar isso é não diminuir o valor da dupla. Mas, internamente, está decidido que eles acabaram negociados em definitivo com os clubes que fizerem as melhores propostas. Reinaldo, por exemplo, já sabe que interessa ao Corinthians e poderia ser envolvido em uma troca pelo goleiro Walter.

Já Hudson tem vontade de continuar no Cruzeiro, onde é titular absoluto e acaba de conquistar o título da Copa do Brasil. A Raposa, porém, reluta em pagar os R$ 5,7 milhões previstos no contrato de empréstimo para a aquisição de seus direitos econômicos. Uma saída seria envolver outros atletas cruzeirenses na transação.

Mas Corinthians e Cruzeiro precisam saber que não estão sozinhos nestas disputas. Por determinação do presidente Leco, o diretor-executivo de futebol, Vinícius Pinotti, fará o melhor negócio possível para o Tricolor, pensando do ponto de vista financeiro e também esportivo.

Diante da falta de dinheiro no mercado, a tendência natural é de que qualquer interessado queira propor uma troca. E vai levar quem tiver o melhor jogador para sugerir.

Hudson até chegou a ser titular no Morumbi, mas nunca confirmou as expectativas criadas nos tempos em que era destaque no Botafogo-SP. Já Reinaldo tem o filme completamente queimado junto ao torcedor do Tricolor e está em seu segundo empréstimo consecutivo. O lateral já havia ido bem na Ponte, em 2016, e tem jogado ainda mais na Chapecoense, em 2017.

Dorival Júnior foi consultado sobre a situação de ambos, mas a posição do treinador não se mostrou decisiva para a diretoria. É que o comandante do São Paulo ainda não tem permanência garantida para o próximo ano – sua continuidade vai depender do rendimento do time nas sete rodadas finais do Brasileirão – uma classificação para a pré-Libertadores lhe salvaria.

O curioso é que Dorival tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2018, mas os dirigentes não demonstram muita preocupação com o risco de romper o vínculo.

Jorge Nicola

Anúncios

19 comentários

  1. Como assim o Dorival não têm permanecia garantida em 2018? Só se salva se houver classificação pra pré-libertadores? Pelo que mostrou e oq vem mostrando, seria meu treinador para 2018 e todo ou qualquer planejamento seria baseado no que Dorival acha melhor para o time.

    Curtido por 1 pessoa

    • Gostei e gosto da sinceridade do Juninho Pernambucano no SPORTV, a boleirada de hoje não suporta mais treinador estrela, por isso do sucesso de Carille, Jair Ventura, Alberto Valentim, etc.

      Eu acredito no Dorival para 2018, apesar dele ter me irritado na partida contra o Fluminense.

      2 bons laterais, mais 1 bom zagueiro, 1 atacante de lado e se manter o elenco, faremos bonito em 2018.

      Geração perdedora (os remanecentes) com os dias contados…

      Curtido por 1 pessoa

  2. Reinaldo é tricolor de criancinha. Faz um arroz com feijão mais ou menos. No nível do Brasil está dentro da média. Seria um bom reserva, e é melhor que Edimar, atual titular.
    Sobre Hudson uma troca com o Darrascaeta ou goleiro Rafael seria um bom negócio,

    Curtir

  3. Essa de garantir a permanência do DJ só no caso de pegar -libertadores é demais pra mim!
    Como é que é??
    Ok, o cara sendo rebaixado (e não será), as coisas mudariam e uma mudança de técnico talvez fosse conveniente… Mas fora dessa hipótese não há sentido mandar embora um cara que tem qualidade, sabe e gosta de trabalhar com jovens e que pegou a barca andando e agora, finalmente, está colocando o time nos trilhos.
    Não, Leco!
    DJ tem que participar do planejamento e continuar em 18. Com ou sem pré-libertadores!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. A volta só se justifica se forem titulares por aqui. Sinceramente, por tudo que envolve estes dois atletas, começar uma nova temporada com eles é frustante e reflexo de mesmice. Ciclo encerrado. Vida que segue.
    Outra coisa, achei estranho essa atitude do DJ com Buffa. Nem no banco? Pode ser limitado, mas garra nunca faltou.

    Curtir

  5. Trocas interessantes :

    -Reinado por Zeca ;
    -Hudson por Raniel ou Diogo Barbosa;
    -Buffarini e Gomez por Cerutti ;
    -Wellington e Bruno por Orejuela

    Com essas trocas , é óbvio que a chance do SPFC brigar por títulos é grande

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s