Principal destaque do Goiás na Série B, Carlos Eduardo despertou o interesse de São Paulo, Palmeiras e clubes europeus. O assédio sobre o atacante de 21 anos cresceu nas últimas semanas, e o atleta comentou a respeito em entrevista coletiva. Ele exaltou o fato de estar na mira de grandes times paulitas, mas revelou que jogar fora do Brasil é sua prioridade.

Carlos entrou em pauta no São Paulo na última semana. O Tricolor analisa a possibilidade de fazer uma oferta ao Goiás. Já em relação ao Palmeiras, o atacante está no radar há mais tempo. O clube alviverde o teria sondado ainda em junho. Propostas concrentas até o momento, porém, apenas da Europa. Representantes de equipes da Alemanha, França e Bélgica já procuraram o Esmeraldino. Só que a conversa que mais agradou a diretoria foi com um time da Bulgária.

– Não posso dizer que estou pronto (para jogar na Europa), pois não sei como é lá, mas tenho que estar preparado para tudo. Tenho que acreditar no meu potencial e encarar. Converso com meus pais, sei que se for para sair do Brasil, vou com Deus do meu lado – conta o jogador, que nasceu em Nerópolis (GO) e vem de família humilde.

Carlos Eduardo é o artilheiro esmeraldino na Série B, com nove gols. Na terça-feira, o atacante fez um golaço no empate por 1 a 1 diante do Criciúma (veja no vídeo abaixo). O bom futebol apresentado na competição é o principal cartão de visitas do atleta, que, antes de tudo, garante estar focado em livrar em definitivo o Goiás do risco de queda.

– Coisas boas estão por vir. Estou fazendo um bom campeonato. Já são nove gols na Série B, não esperava por isso. Mas meu foco ainda é o Goiás. Vou respeitar o clube até o final, pois o Goiás me deu tudo. Enquanto eu estiver aqui, vou respeitar.

GE