São Paulo tenta primeira trinca no Brasileirão após 2 anos e meio

Após superar Flamengo e Santos, no Pacaembu, o São Paulo tentará alcançar a sua terceira vitória consecutiva, algo que o clube não consegue no Campeonato Brasileiro há quase dois anos e meio. O feito poderá voltar a acontecer neste sábado, no Estádio Serra Dourada, diante do Atlético-GO, pela 32ª rodada do torneio nacional.

A última vez que o Tricolor atingiu a trinca foi em junho de 2015, quando derrotou Santos (3 a 2) e Grêmio (2 a 0), no Morumbi, e a Chapecoense (1 a 0), em Santa Catarina. Coincidentemente, neste ano, a equipe vem de duas vitórias em casa e buscará a terceira longe de seus domínios.

Em 2017, o São Paulo conseguiu vencer três vezes seguidas em duas oportunidades. Em fevereiro, derrotou Moto Club, pela Copa do Brasil, e Ponte Preta e Santos, no Campeonato Paulista. Em março, bateu PSTC e ABC, na Copa do Brasil, e o Santo André, pelo Paulistão.

A sete rodadas para o término do Brasileiro, o São Paulo ocupa o 11º lugar, com 40 pontos, sete a menos que o estabelecido para escapar de vez do risco de descenso e 13 a mais que o 20º e último colocado Atlético-GO. Enfrentar o lanterna, no entanto, não significa que o time de Dorival Júnior encontrará facilidades, segundo o meio-campista Hernanes.

“Um adversário difícil jogando em sua casa. Já complicou muita gente nesse campeonato, vem fazendo um segundo turno muito forte e temos de estar atentos e concentrados para não vacilar”, alertou o Profeta, em entrevista ao canal Espn .

Terra

Anúncios

28 comentários

  1. Esporte Iterativo está transmitindo SPFC x Figueirense 2 a zero para o Tricolor, segundo gol do zagueiro Hugo Gomes ( o primeiro atleta do CT de Cotia a concretizar um curso superior ).

    Curtir

  2. Muito bem, eu continuo acreditando. Se mantivermos o Dorival e os líderes do elenco com contratações pontuais vamos ter um 2018 vencedor, tenho a impressão que o Dorival atinge seu ápice no mais querido.
    O Zeca bem que podia desembarcar por aqui com o Marcos Rocha, se esse time tivesse além do Profeta e do “Cuevas” jogadas pelas laterais Pratto estaria consagrado.
    Vencendo o dragão vamos sair do sonho e passar a ter a libertadores como meta, aquela que perdemos pro At Nacional ainda dói, acreditei muito aue seria nossa.

    Curtir

  3. Muito boa oportunidade esse camp brasileiro de aspirantes. Uma pena estar sendo desperdiçada com o fraquíssimo vizolli. O time principal precisando de lateral direito e ele escala auro e foguete de pontas, lucas farias no banco e o otimo zagueiro walce improvisado na lateral direita.
    Quem ta indo muito bem é o primeiro volante Diego de 18 anos e o Hugo Gomes.

    Curtir

  4. A vitória é obrigação, bem como a vitória em cima da chape. Dependendo da sequência do campeonato o jogo contra o Vasco vira jogo de 6 pts pra eventual vaga na pré libertadores. Vms ver, mas a prioridade ainda é escapar do Z4.
    Se a diretoria não tivesse destruído um time e contratado outro, provavelmente estávamos disputando o título.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s