Hernanes: Heibei Fortune não deve liberar jogador para ficar após empréstimo

Hernanes vê chance pequena de permanecer no São Paulo após empréstimo

Hernanes ficará no São Paulo além do dia 30 de junho de 2018, data do término do seu contrato de empréstimo acertado com o Hebei Fortune, da China?

– Assim, a possibilidade é pequena. Apesar de pequena, existe! Mas não sei como se daria essa transação. Acredito que 1%, uma chance bem pequena. Não sei dizer o tamanho da possibilidade, mas é bem dificil – disse Hernanes, antes do programa “Bem, Amigos”, da última segunda-feira.

Com oito gols e três assistências em 15 jogos, o Profeta comanda a reação do São Paulo na briga contra o rebaixamento do Brasileirão. O time soma 40 pontos, na 11ª colocação, com cinco pontos de distância da Ponte Preta, primeira equipe dentro do Z-4.

O bom momento no Tricolor faz Hernanes ser citado por torcedores como um possível nome para a seleção brasileira. E o próprio Profeta pensa em conseguir uma vaga na equipe do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia?

– Na minha vida sempre consegui as coisas com muita dificuldade e na última hora. E eu vou acreditar até o fim que uma vaguinha está aberta e que posso encontrar, no último momento, a minha vaguinha. Vou lutar e acreditar até o fim – afirmou.

Com Hernanes, o São Paulo se concentra agora para enfrentar o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada. O objetivo do Tricolor, segundo o próprio Hernanes, é primeiro atingir os 47 pontos para se salvar do risco do rebaixamento e depois ver o que mais será possível alcançar no Brasileiro.

SPORTV

Anúncios

46 comentários

  1. Prefiro pensar que só o fato de o Hernanes ter vindo para o tricolor foi um dos acertos da diretoria.
    A permanência dele seria “impossível” de ser viabilizada para qualquer pessoa que presidisse o clube.

    Assim, podemos dizer que o Hernanes é um dos principais vetores da nossa quase certa permanência na série A em 2018.

    Infelizmente, o Hernanes é um jogador caro nesse momento. Em uns 2 ou 3 anos, deve vir encerrar a carreira por aqui e acho que, pelas suas características, terá vaga de titular na equipe ainda.

    Curtir

  2. Todos sabiam que o Hernanes ganhava uma fortuna, os chineses investiram uma bala nele e que muito provavelmente ele ficaria apenas um ano no clube…

    Caso a diretoria consiga um acordo para estender esse vínculo, ótimo, caso não, já foi incrível a passagem dele por aqui. Ele é quem realmente está nos tirando do rebaixamento. Esse fato já foi um grande acerto da diretoria.

    Concordo que a diretoria planejou o ano pessimamente, mas a vinda do Hernanes isoladamente foi um enorme acerto. Criticar somente por criticar nesse sentido, ao meu ver, já é má vontade.

    Curtir

  3. Isso é o pior no futebol do SPFC. Terminamos esse ano com Cueva, Hernanes, Jucilei e Rodrigo Caio titulares e no meio de 2018 podemos estar sem todos eles. Independente de quem vai fazer mais ou menos falta essa variação no esqueleto do time dificulta tudo e é bom que reposições já sejam pensadas logo pro começo do ano.

    Esse negócio de “ah, mas no primeiro semestre não tem Libertadores então não vale a pena investir” é furada. Investe o que tem condições de investir e dá rodagem pros caras pra não demorarmos 6 meses pra virar um time.

    Curtir

  4. É…. infelizmente é verdade. E não tem o q fazer. Não temos como competir com a grana da China. Isso realmente está além da força da diretoria. Pra combater isso teria q ter uma união de todos os times, séries A e B, mais os times dos países vizinhos.

    Pelo menos Hernanes veio, pelo menos conseguiu minimizar a desgraça q a diretoria fez com o time. Em 2016 foi assim (com treinadores supostamente mais rodados), RCaio e LAraujo nos salvaram. Em 2017 foi assim (com treinador estreante), Hernanes e a torcida nos salvou. Repito: 2016 com treinador(es) experientes e 2017 com treinador estreante. Ambas situações com um mesmo efeito (briga contra rebaixamento). Qual o denominador comum?
    Diretoria, simples.

    Em 2018, precisaremos de outro salvador? Tudo depende do OutLeco.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Fico pensando oq os chineses devem estar com um “pepinasso” na mão.Se eles liberaram o Hernanes é por que ele não se adaptou ao futebol chinês.Os caras pagaram uma senhora bala nele e pagam aqueles salários mega malucos e suspeitos pros atletas.Hernanes já tem uma certa idade, dificilmente ou quase impossível alguém vai pagar algo ao clube chinês.Não sei se o Hernanes vai abrir mão de um contrato mega milionário como esse.Não sei como os chineses vão resolver esse “pepino” .Os Chineses também tem os seus “Lecos” ,mas oque difere lá de cá é que o dinheiro de la é muito mais suspeito que o de cá.Aliás depois daquele bum de início de mercado da China,eles começaram a pisar um pouco no freio e estão mais cautelosos nas contratações,até já criaram medidas legais pra limitar estrangeiros e evitar o colapso financeiro que o futebol chinês estava caminhando.

    Curtir

    • Correção, não é que ele não se adaptou a China. Na época que ele foi negociado podiam 4 estrangeiros e dias depois mudaram para 3, e então o time preferiu os outros jogadores. (Lavezzi, Gervinho e Aloisio boi bandido, além de Mbia)

      A questão que mais fica é se o Hernanes ainda terá espaço no time dele no próximo ano.

      Curtir

    • Dinheiro de lá é através do incentivo fiscal.
      Empresas bilionárias usam o que pagariam ao fisco para comprar jogadores.
      Um tipo de lei rouanet de lá.
      Clubes vinculados a grandes empresas deitaram e rolaram até ele botarem freio.
      Se um Itaú ou Bradesco puderem abater de imposto deitariam e rolariam também.

      Curtir

  6. Hernanes eh mto idolo. Ganhou mto aqui, sempre amou o Clube, foi, voltou e ainda Vai voltar de novo (de sair). Eh humilde, nao se esconde, lidera com simplicidade e humildade. Eh um dos maiores responsaveis pela nossa nao queda esse ano.

    Eh mto mas mto acima da media. Mta tecnica habilidade visao. Otimo preparo fisico SEM historico de lesoes. Nunca foi chinelinho.

    Esse Vale Fazer alguma loucura pra manter. Mande caminhao de jogadores pra China, da um jeito.

    Esse eh idolo.

    Curtir

  7. Não é só a China, no nivel q vem atuando, com certeza, clubes da Europa tb estão o monitorando.
    Se rolar uma convocação então, adeus.
    Vai ser complicado e não consigo nem imaginar esse time sem ele…
    Será q o Kaka pode dar uma amenizada por alí ?

    Curtir

  8. Uma triste realidade! Será impossível mante-lo.

    Antes na entrevista do Hernanes quando foi contratado ele disse: “Estou indo pq eu devo ao São Paulo e tenho uma divida com o clube”

    Hoje os papeis se inverteram e quem tem divida aqui somos nós são-paulinos e o clube, com o Hernanes.

    Curtido por 1 pessoa

    • Realmente essa posição vai ser um pepino,pois não temos nenhum décimo segundo jogador e tenho certeza que na cabeça do Dorival nenhum ainda lhe dá a confiança de pegar a camisa e jogar,vai ter que ser na base da aposta mesmo,tanto é que vc poderá perguntar pra muitos torcedores e a resposta será variada.Nem eu tenho confiança em um nome certo.Acho Shailon ótimo e com potencial de craque mas não sei se sinto essa confiança do Dorival nele agora.Pode ser Maicosuel ou o Lucas Fernandes mas nenhum mostrou futebol ainda que convencesse,enfim um pepino e um enigma pro Dorival.

      Curtir

    • 2018 tem tudo para ser o ano do garotos da base. Como, L. Fernandes, Shaylon, Tavares, Brenner, dentre outros.

      Dorival fez certo ao tirar o Lucas e o Tavares por terem sentido a pressão da briga pelo rebaixamento e felizmente segurou um pouco o Shaylon. Com um time mais compacto, com esquema de jogo e o coletivo funcionando bem, eles tem tudo para serem destaques. De preferência que sejam usados ainda este ano quando estivermos com a vida resolvida.

      Curtir

    • Eu gosto bastante do L. Fernandes e seria minha primeira opção jogando com a liberdade que o Cueva joga ao invés de preso na esquerda marcando lateral. Acho ele melhor “armador” do que o Shaylon, que tem melhor presença de area e tals.
      O problema do L. Fernandes é que ele teve uma sequência ruim por estar numa posição totalmente sem sentido e isso levou aos queimadores de plantão a chamarem o moleque de preguiçoso (mesmo estatísticas como “distância percorrida” mostrarem o contrário). Por ser tudo tão recente, talvez seja melhor começar com o Shaylon mesmo. Começar com o Gomez seria uma aberração.

      Curtir

        • ZZZZzzzzzZZZzzz… “Lucas Fernandes não corre”. ZZZzzzzZZZz…. Baita mentira. Se você quer dizer que ele é lento, aí eu concordo com vc. Ele tem características bem similares ao Cueva e não é a toa que quando o Cueva estava na posição dele sofria exatamente com as mesmas críticas “não tem vontade, não corre, não marca, não cria”.

          Larga um meia de criação plantado na ala esquerda com prioridade pra marcar o lateral adversário e reclama que o cara não rende. Com 4 meias e 1 volante era óbvio que alguns seriam sacrificados. E os sacrificados foram MGuilherme e LF que foram mal no período pq tinham funções mais defensivas do que ofensivas. E também não foi coincidência o rendimento do Cueva subir quando o LF entrou no time. O moleque assumiu o papel dele e o Cueva voltou pro meio com liberdade pra criar. O próprio Dorival percebeu isso e quando colocou o Jucilei, ao invés de simplesmente voltar o Cueva pra esquerda, ele alterou o sistema pra dar liberdade ao peruano e ao próprio MGuilherme. Ambos foram bem contra Flamengo e Santos. Mas é mais fácil só xingar o LF mesmo…

          Curtir

  9. Essa globo eh uma m……todos sabem que eh dificil dele ficar, mas joga esse tipo de matéria com o time ainda brigando contra o rebaixamento….mídia muito tendenciosa….vergonhoso

    Curtir

  10. Ultimo jogo do Hernanes em 2010, ele chorando abraçado ao Rogério pela desclassificação. Naquela semifinal ele deu vários chutes venenosos que tirava lasca da trave. Faltou o experiente Cicinho que o Juvenal rifou um pouco antes, faltou um pouquinho de sorte, que sobrou pro Inter que fez um gol inesperado, uma bola que toca num atacantes deles e entra. Em 2008 e 10 se fôssemos pra final, fatalmente ganharíamos. A maldição dos entrechoques brasileiros não nos permitiu. A empáfia do Juvenal fez os deuses da bola se enfurecerem.

    Curtir

  11. Eu falei que os jogadores principais da estrutura estão saindo (Jucilei, Hernanes e Cueva) . Senão agora, no meio do ano.
    O amor ao clube vai até afetar o bolso. Depois disso é, vamos ver, é dificil, quero ficar…mas.
    Agradeço à ele pelo tempo que jogou e bem, mas é hipocrisia falar que ama o Clube, porém não aceitar redução salarial ou fazer esforço pro clube liberar por um valor menor.
    Quando ele estava na Juventus em baixa, poderia optar pelo SPFC ao invés do clube Chinês.
    Cueva, na primeira chance e proposta da europa pedirá pra sair.
    E eu não ouvi do Jucilei a informação de que aceitaria receber metade do salário que recebe na China.
    Vamos ver o “planejamento” entrar em ação.
    O SPFC está virando clube de passagem. Recupera, investe, acredita e depois de meia dúzia de jogos bons, vende ou devolve.
    O tal “amor” só serve quando está em baixa ou é por meia temporada.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s