Exclusivo: Reunião no Conselho Deliberativo São Paulo 31/10/2017

A noite começou quente no clube. Logo no início, foi protocolado o pedido de impeachment com a entrega das mais de 10 mil assinaturas para saída de Leco enviado pelo Renova Tricolor:

O que já prometia mais agitação, era a convocação de Vinicius Pinotti pelos conselheiros para explicar sua relação com Alan Cimerman, demitido por justa causa e envolvido no escândalo dos ingressos do show do U2. Pinotti deu mesada ao ex dirigente que ele próprio colocou no clube, segundo informações do UOL.

O requerimento foi entregue e protocolado como podem ver na foto acima.

Quando a reunião do Conselho começou, um quórum baixíssimo, uma vergonha para conselheiros que representam o São Paulo FC. Não à toa, o clube está como está, que não é só culpa de Leco, claramente. Ele só personifica essa decadência.

O primeiro tema foi a apresentação de Renato Opice Blum sobre crime digital e redes sociais. Em um momento, o conselheiro Homero Bellintani pergunta o que acontece se algum conselheiro vazar a reunião.

Na sequência, uma polêmica: o Conselho Fiscal eleito tal qual Leco, reclamou da falta de transparência e da ausência de documentos para avaliar o clube já que não possuem acesso e o que pedem não é mostrado. Foi reclamado o contrato e a relação com Alexandre Pássaro, um dos tripés do mandato Leco hoje e os contratos por ele feitos.

Foi falado sobre o estouro no orçamento aprovado pelo Conselho e que deveria haver apuração de responsabilidade.

O relatório fiscal tanto o oficial como o paralelo apontam irregularidades em contratos de natureza jurídica e aponta falsa de transparência nas contas. Essa foi a conclusão do Comitê.

O presidente do Conselho tentou encerrar o assunto mas o conselheiro Olten Ayres Jr pediu para o assunto ser debatido e esmiuçado. O presidente do Conselho novamente impede que o presidente do Conselho Fiscal se manifeste. Leco diz que o Conselho diz inverdades e que é mentira suas conclusões.

Manssur sugeriu que sejam convidados outros profissionais para dar aulas ao Conselho Fiscal, desqualificando o Conselho eleito.

Mais alguns poucos conselheiros falaram e o assunto dissipou. Apenas 122 conselheiros de 240 na lista. Que vergonha para quem representa o clube e o sãopaulino…

Lapolla virou gerente de marketing remunerado e é mais um a ser assalariado no São Paulo.

Foi dito que a receita de patrocínio global é de R$ 18 milhões.

E o Pinotti, convocado para depor e explicar, não apareceu.

Pupo não quis permitir deliberação sobre ele já que ele não é conselheiro, é funcionário. Ou seja, ele pode fazer o que quiser sem prestar contas e se Leco não demitir, ele pode fazer qualquer coisa impunemente.

A maioria se mostrou feliz, perguntando de futebol ao Leco. Leco exaltou o trabalho de Pinotti dizendo que o futebol foi reformulado, que este é o São Paulo de verdade.

E alguns conselheiros exigiram uma resposta de Pinotti em até 15 dias. E o presidente do Conselho aceitou.

Eu, Alexandre Zanquetta, me confesso enojado como sãopaulino e encerro por aqui.

Diretor que recebe salários e não presta contas, regras estatutárias não são obedecidas, novo estatuto rasgado. E o que se vê são aplausos à Leco como se em glórias vivesse o São Paulo.

Nos salvamos da Série B mas estamos mortos moralmente, institucionalmente e em nossa essência. O São Paulo agoniza.

OBS: as informações aqui publicadas são descritas por uma fonte como em todas as reuniões dos últimos anos. Se algum fato ou citado quiser se manifestar para corrigir, se explicar ou dar sua versão, o espaço está aberto.

Blog do São Paulo

 

117 comentários

  1. Zanqueta Não dá para mandar isso para grandes sites e jornalistas para que isso seja ventilado?

    É uma vergonha o que esse clube se tornou, questões como essa sim devem ser tratadas publicamente e expostas sem perdão.

    Curtir

  2. Reunião extraordinária para o Pinotti dar explicações e ele não aparece!!
    Comédia!!!
    Se eu fosse o presidente, eu o demitiria sumariamente da diretoria de futebol.
    São Paulo agonizando…..

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olha, não estamos livres do rebaixamento. Estamos perto, mas não livres.

    Inadmissível esse babaca se vangloriar de escapar do rebaixamento. Um abutre que diminuiu o SP, disse que não somos maiores que ninguém, nos comparou a porcada e a gambazada. Um idiota desses jamais poderia estar sentado na cadeira da presidência do SP.

    Esse escárnio, piada de mal gosto, reduto de podridão, tem que sair do SP.

    A torcida, mais do que nunca, tem que exigir a saída desses dois. Jogo após jogo.

    Eu me enojo desses dois.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Que lixo de reunião que foi essa de hj hein, como disse o Zanquetta, por isso que o clube está deste jeito, Leco e Pinotti fazem o que querem e os conselheiros, quando vão, batem palmas….

    Curtir

  5. A grande questão é: o que o torcedor comum pode fazer pra que as mudanças ocorram, sem apelar para violência?
    São duzentas e poucas pessoas que decidem o rumo de um clube com milhões de torcedores.
    Um clube que arrecada mais de 100 milhões em um ano e que não sabemos onde são gastos/investidos.
    Não é só desrespeito e incompetência. Desconfio que exista algo mais em tudo isso. Infelizmente, não temos acesso e nem evidências/provas.
    Para o Clube da Fé, com esse cenário e essa dupla, nem fé podemos ter.

    Curtir

    • Eu pensando aqui antes de ler seu comentário, é triste constatar mas a única forma disso acabar seria os torcedores “abandonarem” o clube, mas o SPFC não merece isso, bem essa corja que já acabou com o clube infelizmente, triste dizer mas somos iguais aos outros lixos que tem por aí!!!
      Reafirmo eu acredito que anuncia forma disso mudar seria a torcida deixar de dar dinheiro ao clube, deixar de ir a jogos, comprar produtos oficiais e etc, somente sentindo no bolso esses velhos inúteis mudariam alguma coisa.
      Vivo pensando, meu pai não via a hora de se aposentar para poder ter tempo de aproveitar com os netos o que não pode viver com os filhos por estar sempre ocupado. O que leva esses velhos endinheirados deixar suas casas pra acabarem com o maior clube do futebol brasileiro???

      Curtir

    • E como dizem alguns aqui, não importa a ética e competência. Basta ganhar alguns jogos e a torcida fica feliz. Tem gente pensando em Libertadores, até.
      E a responsabilidade/culpa pelos momentos ruins sempre é da comissão técnica e jogadores. Nunca de quem contrata e administra.
      É como comprar um produto ruim em uma loja e culpar apenas o vendedor.
      Enquanto nos contentarmos com permanência na série A, vitórias esporádicas em Clássicos, desclassificação dos rivais, atestaremos a mediocridade em que estamos.
      Enquanto transformarmos jogadores de meia temporada, que se destacam em meia dúzia de jogos ou que tem discurso consciente e bonito, mas são medianos em ídolos, esfacelaremos aqueles que realmente fizeram história e colocaram o Clube no seu maior patamar.
      Fiquem chateados, tristes, revoltados, mas ao menos reflitam.
      Vamos nos comparar com o resto, ou ao menos manteremos nossas dignidades.
      O meu SPFC NÃO É ESSE.

      Curtir

      • Concordo, sou da terceira geração de São Paulinos na família, tudo isso começou com meu avô que veio do interior de SP pra capital, jogou nos tempos de amador no SPFC, teve problemas graves no joelho, parou de jogar virou funcionário do clube, se aposentou no clube e passou esse amor e gratidão pelo SPFC para a família onde todos os seus 9 filhos e 98% dos netos ainda o cultivam, hoje chegar a esse ponto. Não consigo imaginar o tamanho da tristeza que ele estaria vivendo hj presenciando desculpe a palavra esses bostas. Triste, indignado com essa situação, estão cagando e andando para nós os verdadeiros São Paulinos.

        Curtir

        • Realmente é triste demais.
          O clube dia a dia está perdendo a sua essência e os valores conquistados durante todos esses anos.
          Sou o único São Paulino na família, mas li e vi muita coisa boa.
          Do time que fez a moeda “cair” em pé.
          Que é um dos maiores em fornecer jogadores para seleção.
          O que mais tinha títulos em relação à sua idade.
          A Ferrari que atropelou o Barcelona.
          De um tal de “Juninho” que jogou duas vezes no mesmo dia.
          O Expressinho de Muricy.
          Os menudos.
          SPFC de Careca e Chulapa.
          Canhoteiro e Leonidas.
          Dos uruguaios vencedores.
          Por isso repito. Pra quem já teve isso, não pode se contentar com “God Of Zaga”.

          Curtir

          • Parabéns, Edu!!!… É isso mesmo que defendo, e sou, a meu ver inexplicavelmente, taxado de ‘modinha’ (né não, Paulino?!… rs…)… O clube pelo qual aprendi a torcer já tinha, em sua história, a grandiosidade que difere os clubes grandes e os GIGANTES (não “soberanos” – soberano é mais um termo criado e utilizado por alguns incautos, que o utilizam como um verdadeiro “tiro no pé”, e que agora é utilizado por nossos adversários como chacota, de tão pejorativo que é…)… O SP vinha de 13 anos sem conquista, eu prestes a completar 10 anos (sou de 1960…), e o time, apesar da ‘seca’ de títulos, tinha uma boa base, e trouxe, para lidera-lo em busca da retomada de sua grandiosidade, simplesmente Pedro Virgílio Rocha Franchetti, ou Pedro Rocha, ‘El Verdugo’… E Toninho Guerreiro, então no Santos… E o SP ganhou o título de 1970, e o de 1971, e o de 1975, o Brasileiro de 1977, e por aí foi… “Pegou gosto” por ser vencedor… E o seu torcedor foi se acostumando ao “padrão SPFC de qualidade”… Ganhou o mundo (três vezes!!!)… E, agora, querem que eu me conforme com essa mediocridade que impera, e não só no SP, mas em todo o futebol brasileiro???… Jamais!!!… Me acostumei a comer presunto royale, e querem que eu me conforme com mortadela (e ainda ‘arrotar’ caviar)???… Esse bando de incompetentes tem a obrigação de fazer o nosso SP voltar a ser o SPFC que aprendemos a admirar, e o mundo a respeitar… Um clube que se tornou tricampeão mundial em cima de Barcelona, Milan e Liverpool, não pode se conformar em ‘suar sangue’ para escapar da segundona ano sim, ano também, e, pior, comemorar esse “feito” como se fosse a conquista de um título… Urgem providências… A começar pela contratação de um líder em campo… Em 1970 foi Pedro Rocha… Resta sair à procura, e ser ‘certeiro’ na efetividade da mesma… O meu SP não pode se pautar em ‘Marcinhos’ e ‘Moratos’…

            Curtir

    • È por essas e outras, que não compro produtos licenciados, não vou ao estadio e não invisto um centavo do meu suado dinheiro no São Paulo de hoje….
      Infelizmente o clube virou uma confraria onde o que menos importa é o clube, todos, eu disse todos os senhores auto intitulados “cardeais” (que absurdo) estão lá apenas preocupados com os seus próprios interesses,
      O São Paulo morreu na mão Sr. Juvenal Juvêncio que foi quem iniciou este sistema de mensalão dentro do clube distribuindo benesses em troca de apoio politico…… Onde tudo acontece por debaixo dos panos…. ao calar da noite…… negociações escusas e lesivas ao clube…….
      O São Paulo continuou morto com Aidar e Leco, o time se arrasta em campo com jogadores de sem qualidade técnica para ao menos frequentar o vestiário do Morumbi contratações fruto de gestões desastrosas e decisões duvidosas de seus “Diretores de Futebol”
      Aquele São Paulo vanguardista dos anos 70, 80, 90 e inicio dos anos 2.000, não existe mais… foi destruído por abutres famintos, ratos asquerosos que saíram de seus ninhos apenas para se alimentarem da desgraça de nós torcedores.
      O São Paulo precisa ressurgir das cinzas como uma Fênix, destemida como sempre foi contra tudo contra todos, quando fizemos a moeda cair em pé.

      Essas pessoas que fazem parte desse São Pulo de hoje não representam o verdadeiro SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, não representam suas glórias, tampouco seu passado vitorioso e virtuoso, não representam a torcida e não me representam também.

      Curtir

  6. Reunião extraordinária para explicações sobre “mesada” …, e o “mesadinha” não comparece.

    O SPFC tornou-se refém em cativeiro, permanente.

    Quem é Pinotti e qual seu verdadeiro poder ?

    O SPFC já foi vendido e seu dono não apareceu ?

    Curtir

  7. Esse é o retrato do clube. Conselheiros subservientes, incompetentes, e ngm presta conta de nada. A pressão deve vir das arquibancadas, mas as TOs estão tds no bolso da presidência. Leco até o final do seu mandato consegue rebaixar o clube… Só acho que o time da reunião foi ruim, deveriam deixar pro final de novembro ou início de dezembro, mas os Conselheiros são tão ruins qto ao Leco.
    Triste São Paulo.

    Curtir

  8. Bom dia….

    Particularmente, acho que existem bons nomes na oposição (e outros deploráveis), o mesmo vale para a situação.

    Sou defensor de uma oposição forte, mas coerente e organizada.

    Deixei claro que achava a reunião inoportuna, pois lhe faltava (ao menos a partir do que é dito) qualquer acusação grave contra o Leco.

    Acho que erraram ao convocar o Pinotti (não possuem competência para isso, tal atribuição é do conselho de gestão – cadê Pimenta???).

    Todavia, acho que acertaram ao falar da falta de transparência contábil e exigir documentação. Além de ser dia competência, ainda documenta o pedido e pode caracterizar a inércia passível de sanção (a ver apenas o que foi pedido).

    Curtir

  9. Bom dia….

    Particularmente, acho que existem bons nomes na oposição (e outros deploráveis), o mesmo vale para a situação.

    Sou defensor de uma oposição forte, mas coerente e organizada.

    Deixei claro que achava a reunião inoportuna, pois lhe faltava (ao menos a partir do que é dito) qualquer acusação grave contra o Leco.

    Acho que erraram ao convocar o Pinotti (não possuem competência para isso, tal atribuição é do conselho de gestão – cadê Pimenta???).

    Todavia, acho que acertaram ao falar da falta de transparência contábil e exigir documentação. Além de ser dia competência, ainda documenta o pedido e pode caracterizar a inércia passível de sanção (a ver apenas o que foi pedido).

    Curtir

    • Acho que que o conselho administrativo tem tanta competência quanto o conselho deliberativo no caso Pinotti.
      Não conheço o organograma atual, mas são dois órgãos estatutários e acredito que o deliberativo tenha mais poderes do que o administrativo.
      Me parece que nesse caso o presidente é soberano. Mas isso não impede que o conselho deliberativo exija explicações.
      Essas desculpas soam como uma fuga de responsabilidade.
      Por que em ocasiões anteriores ele compareceu?

      Curtir

  10. E tem gente iludida que acha que saindo Leco e pinotti a coisa melhora… só mudam as moscas, tem que ter fé que o time se acerte dentro de campo e volte as glórias…

    Curtir

  11. Vamos tentar ser racionais:

    1) O conselho administrativo é quem pode julgar funcionários que não são associados do clube. Portanto, até o pedido de explicações em 15 dias não tem valor jurídico.
    Como resolver isso? Fazer com que o pedido seja realizado pelo administrativo (Depende do Pimenta, portanto).

    2) conselho fiscal denunciando irregularidade em contrato jurídico e desmentido pela gestão.
    Como resolver isso? Abrir o procedimento de v investigação correto, divulgar as irregularidades encontradas (pode até ser no blog) para saber se são verdadeiras ou não.

    3) quanto aos aplausos ao Leco, já cansei de falar aqui sobre isso. Estão no alvo errado. Leco é só o nome da vez de uma estrutura muito maior. Tira o Leco e eles colocam outro do mesmo grupo. É preciso concentrar esforços numa mudança no processo de eleição, reduzindo o poder dos que estão, seja ampliando o conselho, seja ampliando as categorias com poder de voto.

    Curtido por 2 pessoas

    • Alguém imagina que conselheiros vão mudar uma parte do estatuto que os favorece? Até os que se dizem de oposição não vão querer mexer com isso. O Leco tem até abril/2018 pra enviar ao conselho de administração um estudo sobre voto de sócios e eu duvido que o conteúdo, caso realmente seja preparado, favoreça a mudança.

      Curtir

    • Acho que o problema quanto ao item 2 é que eles tem apenas indícios de irregularidades, nada concreto, justamente porque não lhe são disponibilizados os contratos e documentos solicitados.
      É uma vergonha isso.
      Conselho fiscal que não tem acesso à documentos para fiscalizar?

      PIADA

      Curtir

  12. Pelo jeito, Pinotti é o presidente de fato do clube.
    E ainda não precisa prestar contas a ninguém.
    Seu amigo picareta tentou assaltar o clube e fica por isso mesmo.
    Viramos o Vasco da Gama.

    Curtir

    • Claro que tem que prestar contas, mas existem regras que definem competência. Especificamente o conselho administrativo é quem tem competência para analisar e punir funcionários e associados por atos de gestão.

      O deliberativo pode avaliar associados e punir, no máximo, com a expulsão do clube (cancelamento do vínculo associativo). Se o Pinotti não tem esse vínculo, não há como apurar por lá.

      É só uma questão de conduzir o debate para o local correto. Então vamos cobrar a pessoa correta, Pimenta. Ele que tem que levar o caso para o conselho administrativo, simples.

      Curtir

  13. Dificil acreditar em 2018 com essa diretoria

    Vamos remontar o elenco mais uma vez nesse fim de ano e no meio do ano que vem

    Espero que eu esteja muito errado mas não é fácil pensar positivo com Leco no comando.

    Curtir

  14. Vou repetir mais uma vez. Esses conselheiros vitalícios hoje em número de 160 e que se tornarm donos do clube sem por um centavo sequer do seu bolso,estão acabando com o clube. A única saída para o clube não morrer é libertá-lo dessa gene nefasta e nociva a entidade. Eleição direta com votos dos sócios torcedores. Se nada for feito e continuar com essa cia hereditária, dou mais 19 anos para o clube ser extinto.

    Curtir

  15. É o que foi falado ontem: Pra tirar o Leco só tendo prova contundente. Não adianta pegar assinatura, falar de assuntos subjetivos e interpretativos. Tudo isso é válido pra mostrar que alguns estão atento mas está longe de ser suficiente pq é mais do que óbvio que os conselheiros do SPFC são a razão pela qual o clube está morto internamente.

    O Leco é só a ponta do problema e quando ele sair outra porcaria entra no lugar.

    Zanquetta, eu nem sei das entrelinhas da história e já me sinto enojado, imagino você. O SPFC virou uma piada.

    Curtir

    • Participam do Conselho de Administração o Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Vice Roberto Natel, os conselheiros Silvio Médici, Júlio Casares e Adilson Alves Martins, escolhidos em eleição no Conselho Deliberativo, o também Conselheiro e ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, nomeado pelo Conselho Consultivo, além do empresário Júlio Conejero, o Secretário de Estado do Governo de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho e do ex-jogador Raí, convidados pelo presidente Leco como membros independentes.

      Curtir

  16. Toda vez que tem reunião do conselho é a mesma história

    Alguns torcedores se enchem de esperança e depois que ocorre a reunião…

    Rezando por um 2018 digno e também por 2017 só pra garantir né

    Curtir

  17. A ausência do Pinotti não é uma questão de falta de competência do conselho deliberativo.
    É uma fuga. Talvez medo de ser inquerido e pressionado.
    Os casos contra ele vão se acumulando.
    I) Contratação do Cinerman
    II) Mesada para o Cinerman
    III) Acusação de ter permanecido no cargo em troca do direto de uso do tal software do ST
    Por que em outras oportunidades ele compareceu, mesmo com o CD, teoricamente, não tendo competência para fiscalizar?
    Assim como nas derrotas, quando surgem essas polêmicas ele se esconde.

    Curtir

    • Sem dúvidas é uma fuga. A questão de saber quem é ou quem não é responsável por avaliar isso é secundário. Ele já foi dar outras explicações em outros momentos e em nenhum momento comentaram que a reunião do conselho não era o lugar certo pra isso.

      Curtir

  18. Tão irritado com a incompetência do Leco eu fico com esses conselheiros.

    A cobrança da torcida não deve ficar restrita somente a diretoria, mas sim com todo esse sistema governamental que esta refém o SPFC.

    Tem que se chegar a 47 pontos e virar faixa, protestar contra diretoria e conselheiros na frente da sede do clube ou onde quando tiverem essas reuniões…como a verdadeira torcida do SPFC esta demonstrando ser totalmente diferenciada das demais….proponho como o abaixo assinado, um protesto com torcida organizada, torcida comum chamando meios de comunicação em um dia destas assembléias e protestar como se o time tivesse caido, pois é uma administração de serie b ou c.

    Hoje moralmente somos um clube em declínio por alguns que querem ser donos e esses devem ser enquadrados.

    Curtir

  19. Aí vc lê td isso e pergunta: O que vai mudar saindo o Leco? É mais do mesmo, o outro candidato da ultima eleição está no tal conselho e nao faz *** nenhuma, nao adianta, o clube tem varios donos e eles nao querem mudanças.

    Curtir

  20. Paulo Giacomelli‏ @pgiacomelliit 15 hHá 15 horas
    Mais
    Nos corredores do CT da Barra Funda, muito tem se falado em duas novidades para o ano que vem: Adidas e Alexandre Pato.

    Curtir

    • Fabinho, eu ouvi esse boato do Pato por um conhecido que trabalha do outro lado do muro. Ele conhece conselheiros tricolores e ouviu isso deles numa brincadeira informal. As palavras que ele me contou foi “quem sabe o Pato pode dar uma passadinha aqui ano que vem para fazer história”. Estão pensando no título da Copa do Brasil. Pelo que ouvi seria empréstimo de um ano com salário dividido com o time chinês, estilo Hernanes. Mas acho que ainda é embrionário e muito mais vontade do que realmente negociação. Será que o Zanca tem algo disso?

      Curtido por 1 pessoa

    • São bem viáveis.

      Pelo que se fala no Morumbi, o desenho mais provável é o seguinte:

      Pato estaria acertado já (empréstimo de um ano com salários divididos), o jogador pediu para ficar um ano no Brasil e quer o tricolor.

      Adidas tem um complicador (time da Crefisa), mas com a vinda de Kaká (jogador de referência da marca por anos) há boas chances de sair negócio.

      Jucilei pode ficar. Aceitou a redução salarial e já sinalização de que o negócio com os chineses será viabilizado (valor baixo ou até liberação, nesta hipótese seria pago luvas ao atleta).

      Cueva tem proposta/sondagem boa para sair e sinalização de que pode aumentar para valores próximos ao aceitável pelo clube, daí a sondagem por Lucas Lima (que só terá nova oferta se houver um grande aumento na do Cueva – não creio em nenhuma delas).

      R. Caio, Júnior e Pratto (China) também podem ser negociados e já possuem substitutos definidos se houver evolução nas negociações.

      —— Jucilei — Petros ——-
      Kaká — Hernanes — Pato
      ———– Pratto (?) ————–

      Curtir

  21. Enojado com tanta sujeira.
    Será que tem alguém lá dentro que é são paulino de verdade e coloca os interesses do clube acima dos seus próprios interesses?
    Ou será que é tudo farinha do mesmo saco querendo pixuleco (tipo Dôgra)?
    Tínhamos que viabilizar uma Lava Jato no São Paulo.
    Transparência já!!!

    Curtir

  22. Sistema arcaico de 240 conselheiros em que 52% está acima de 70 anos, clube fechado que não abrem espaço democrático pra o torcedor, fruto do qual sustenta a instituição,dirigentes não respondem patrimonialmente quando usurpam o clube. A redemocratização do estatuto e o término do regime de Presidencialismo para Conselho Gestor talvez seja a melhor saída para modernização de fato do SPFC.

    Curtir

  23. Reunião extraordinária para explicações sobre “mesada” …, e o “mesadinha” não comparece.

    O SPFC tornou-se refém em cativeiro, permanente.

    Quem é Pinotti e qual seu verdadeiro poder ?

    O SPFC já foi vendido e seu dono não apareceu ?

    Curtir

    • Lapolla era da oposição e hj é gerente de marketing!??? Hã? Infelizmente são um bando de velhos desgraçados que vivem pra mamar nas tetas do SPFC. Não lutam pelo clube. Lutam por poder e claro, dinheiro. Covardes.

      Curtir

  24. Ontem li os 47 motivos do Impeachment do Leco, como querem ser levados a serio fazendo aquilo? Tem alguns itens lá que beiram o ridiculo, preferiram a quantidade ao invés da qualidade.

    Curtir

  25. “O SÃO PAULO AGONIZA”, como resolver isso?

    – Não é fácil! Se fosse, já estaria resolvido.

    Como consertar o Brasil? O que fazer para tirar os mafiosos dos poderes executivo, legislativo e judiciário é hoje grande questão a ser enfrentada. Como tirar um mafioso da presidência se a própria máfia lhe garante o poder e é garantida por eleitores inconsequentes? O que fazer para tirar um presidente de clube que está legalmente no poder, mas de moral em baixa e capacidade administrativa insuficiente? Eis aí, as grandes questões do Brasil e do São Paulo Futebol Clube.

    Lembro-me que alguém do futebol disse há tempos: “o brasileiro não sabe votar e no São Paulo os sócios não podem votar”. Esses males talvez fossem resolvidos de menos três maneiras: primeira, uma revolução (já vimos que é difícil dar certo); segunda, dando cultura e educação suficientes ao povo (custa muito e só se faz no curso de gerações); terceira; homes de bom-senso permitindo a realização de uma Nova Constituição, de um Novo Estatuto.

    No São Paulo, teria de exigir-se ao menos, estatutariamente, a responsabilidade do pleiteante a cargo eletivo de pagar, no fim do mandato eletivo, oferecendo para isto garantia avalizada por banco antes da eleição. Sem isto, amigo são-paulino, só privatizando o futebol, porque os dirigentes atuais não se importam nem um pouco com a conta que deixarão para o presidente vindouro – vem daí a imoralidade, a ilegalidade e bancarrota como está o São Paulo Futebol Clube.

    Curtir

    • Eu sou sincero,acho que o Leco fica até 2020( não existem formais legais e lógicas de tirar ele do cargo,pois quem tem que tirar esta com ele) ,não me iludo sai ele é entra ou outra porcaria ou menos pior.Minha esperança é dermos sorte com um técnico e jogadores que camuflem a incompetência,que não é exclusividade do SPFC.Alguém é inocente de acreditar que vai ter protestos de torcida há três meses do Carnaval????só inocente mesmo….Nem sei como resolver na prática isso,pois o problema é o sistema….

      Curtir

      • Penso igual, a sujeira dominou “todo” o futebol brasileiro, o agravante do SPFC é falta de títulos, se o Dorival acertar o time ano que vem e vier algum título, diminui 90% esse mimi mimi político.

        Basta ver o Cruzeiro, que tem os Perrelas na sacanagem com empresários e o Mano, sairam do inferno para o céu em 4 meses, bastou vencer a Copa do Brasil.

        Curtir

  26. Leco, Mansur e outros, figuras grotescas que emporcalham a história do clube.
    Só essas pragas morrendo pra largar a teta, cambada de FDPs.
    A maioria são velhos asquerosos que não vão viver muito, outros como esse Mansur, são novos ainda, só se a torcida arrancar essas porcarias do clube antes do tempo.
    Nojentos, como o clube se apequenou e se emporcalhou tanto?

    Curtir

  27. Obrigado Zanquetta por trazer a público toda essa nojeira. Se não fosse por esse esforço a torcida em geral não teria acesso à triste realidade do SPFC.

    Pois é, não estou enganado na minha conclusão. Escapa esse ano, mas o rebaixamento propriamente dito é questão de tempo.

    Pra mim, particularmente mesmo, o tricolor já está rebaixado. Esse não é o clube que aprendi a amar.

    Curtir

  28. Sinceramente eu já abandonei o clube e sugiro que a torcida faça o mesmo!
    Só assisto em casa jogos e olhe lá, quando é em São Paulo, porque jogo fora de casa é sempre derrota há 5 anos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s