Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o lateral esquerdo Edimar quer ficar no São Paulo para a próxima temporada. Quem garante é o próprio jogador, que chegou ao clube do Morumbi em março, após virar a terceira opção na equipe treinada por Mano Menezes neste ano.

“Fui contratado pelo Cruzeiro a pedido do treinador português (Paulo Bento), mas fui um dos que mais jogou com o Mano. Neste ano que não joguei. Estou muito feliz aqui e quero ficar no São Paulo, pelo clube gigante que é e pelos profissionais que tem. Mas até o momento não foi falado nada”, afirmou, em entrevista coletiva, após o treino desta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

Aos 31 anos, Edimar demorou quatro meses para estrear com a camisa tricolor, com a qual soma apenas 12 partidas. Titular sob o comando de Dorival Júnior, o experiente lateral, com boa parte de sua carreira construída na Europa, elogiou o trabalho do treinador, que assumiu o time na zona de rebaixamento.

“O professor Dorival tem contrato até dezembro de 2018. É uma situação que não podemos comentar porque é a diretoria quem decide, mas é evidente que o trabalho dele tem sido um sucesso. Pegou o time em situação difícil e, agora, podemos respirar, e podemos crescer mais. Mas isso de quem continua ou não podemos falar mais para frente”, avaliou.

Com Edimar de titular nas vitórias sobre Flamengo e Santos, o São Paulo conseguiu se distanciar da zona de descenso. A sete rodadas do fim do Brasileiro, o time tricolor ocupa o 11º lugar, com 40 pontos, cinco a mais que a 17ª colocada Ponte Preta. Ainda assim, o lateral reitera o discurso cauteloso de não pensar em uma possível classificação à próxima Copa Libertadores.

“Nossa meta foi estabelecida depois do jogo contra o Fluminense (derrota por 3 a 1). Queremos fazer os 47 pontos. Nosso foco tem sido nessa linhagem. Depois que alcançarmos isso, aí vamos pensar em outros objetivos”, encerrou.

GE