Edimar: Regular, lateral esquerdo faz lobby para ficar no São Paulo em 2018

Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o lateral esquerdo Edimar quer ficar no São Paulo para a próxima temporada. Quem garante é o próprio jogador, que chegou ao clube do Morumbi em março, após virar a terceira opção na equipe treinada por Mano Menezes neste ano.

“Fui contratado pelo Cruzeiro a pedido do treinador português (Paulo Bento), mas fui um dos que mais jogou com o Mano. Neste ano que não joguei. Estou muito feliz aqui e quero ficar no São Paulo, pelo clube gigante que é e pelos profissionais que tem. Mas até o momento não foi falado nada”, afirmou, em entrevista coletiva, após o treino desta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

Aos 31 anos, Edimar demorou quatro meses para estrear com a camisa tricolor, com a qual soma apenas 12 partidas. Titular sob o comando de Dorival Júnior, o experiente lateral, com boa parte de sua carreira construída na Europa, elogiou o trabalho do treinador, que assumiu o time na zona de rebaixamento.

“O professor Dorival tem contrato até dezembro de 2018. É uma situação que não podemos comentar porque é a diretoria quem decide, mas é evidente que o trabalho dele tem sido um sucesso. Pegou o time em situação difícil e, agora, podemos respirar, e podemos crescer mais. Mas isso de quem continua ou não podemos falar mais para frente”, avaliou.

Com Edimar de titular nas vitórias sobre Flamengo e Santos, o São Paulo conseguiu se distanciar da zona de descenso. A sete rodadas do fim do Brasileiro, o time tricolor ocupa o 11º lugar, com 40 pontos, cinco a mais que a 17ª colocada Ponte Preta. Ainda assim, o lateral reitera o discurso cauteloso de não pensar em uma possível classificação à próxima Copa Libertadores.

“Nossa meta foi estabelecida depois do jogo contra o Fluminense (derrota por 3 a 1). Queremos fazer os 47 pontos. Nosso foco tem sido nessa linhagem. Depois que alcançarmos isso, aí vamos pensar em outros objetivos”, encerrou.

GE

Anúncios

26 comentários

  1. Essa matéria (sobretudo o seu título) é uma afronta à torcida. Regular?

    São Paulo venceu duas partidas, está evoluindo, tem alguma chance de ir à Libertadores, mas, vamos com calma!

    Esse continua sendo o pior time da história do SP. Senão, acontece igual ano passado/esse ano… O time era ruim, mas no fim do ano ganhou uns 3 joguinhos e todo mundo achou que estava bom.

    Curtir

    • O time terminou em décimo com direito a golear o Curica. RG demorou a lançar os garotos. Neste Brasileirão, um time titular que tem Arboleda, Militão, RC, Petros, Jucilei, Hernanes e Pratto não pode ser considerado um time fraco

      Curtir

      • Meu amigo, não caia nessa ilusão.

        Volte pra terra!

        O Arboleda até tem jogado bem nos últimos jogos, mas a gente sabe que ele não é tudo isso. Ainda não transmite confiança.

        Militão está quebrando galho na lateral.

        Rodrigo Caio é excelente, mas inconstante.

        Hernanes é ótimo.

        Pratto briga, mas está longe, pelo menos agora, de ser o atacante ideal.

        Petros se destacou contra o Corinthians e o Santos.

        E o Jucilei, juro que não entendo a torcida. Será que olham nele e enxergam o Lugano? Não é possível. Na boa, ele é razoável em todos os sentidos. Acho desproporcional esse amor da torcida por ele e injusto com tantos outros jogadores melhores e com mais raça que já passaram pelo SP.

        Enfim, não se esqueça que há duas rodadas a gente estava desesperado pra não cair.

        Nome do passado não joga no presente.

        Curtir

        • Há duas rodadas o Dorival descobriu a melhor formação. Vamos aguardar até o final da competição. Ainda acredito que esse time titular no papel não é pior do que os que estão acima dele e abaixo do G4. Renato vaticinou lá atrás quando nos enfrentou que o time do Dorival não cairia

          Curtir

          • Discordo completamente de você Rodrigo. Esse atual time (não elenco) do SPFC é um dos melhores dos últimos anos.A grande questão é que a maioria dos jogadores chegaram no meio do campeonato e nós tivemos um estagiário no comando, se nos tivéssemos esse time, com mais algumas peças, e o Dorival, desde o inicio do ano, nos estaríamos disputando o título do brasileiro.

            Curtir

    • Regular na fraqueza, em ser horroroso isso realmente ele é. Não inventa não. Cruzeiro que fique com essa bomba. E nem me invejem de colocar ele na troca do Hudson.

      Para o planejamento que vem sendo sempre errado espero que 2018 já não comece mal com esse lateral.

      Curtir

  2. Não, obrigado. De jogador “regular” em jogador “regular” lutamos contra o rebaixamento por 2 anos seguidos. E não tem nada de regular não. Lateral que não sabe defender e não sabe atacar é fraco mesmo.

    Curtir

  3. Pelo jeito que vai tomando a coisa, o SPFC vai ter os mesmos problemas para montar e manter o elenco no próximo ano. Para 2018 já tem uma lista grande de saídas. Além disso, tem os emprestados que queremos que fiquem. É o caso específico do Jucilei. O problema “Hernanes” ficará para o meio do ano que vem. Além deles, o Cueva pode sair e o Pratto também nao é certeza de permanencia. Como ficou o acordo com o Atl-MG? É muito cedo para afirmar ou negar que vai vim A, B ou C, mas o difícil será manter esse time atual ou montar outro mais competitivo que o atual para o próximo ano. O que tudo indica, deve vim outra baciada.

    Curtir

    • Verdade Carlos, pensei a mesma coisa em relação ao Hernanes, muito provavelmente jogadores que hoje não esperamos que venham a sair, saiam antes mesmo que ele.

      Junior Tavares e Rodrigo Caio já devem estar na pauta do inicio de 2017. Não descartaria também a depender da proposta as saídas de Pratto e Cueva.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Não dá pra descuidar nem quando as vitórias acontecem, nessa hora que aparecem os oportunistas querendo uma sombra para se encostar.

    Edimar é um lateral nota 5, as vezes 6 que ganha muito para o futebol que joga, Mena que jogava mais que ele não ficou aqui, portanto não há motivos para continuar no Morumbi.

    Curtir

  5. Com certeza é bem melhor do que o peladeiro Júnior Tavares….tem q ser titular absoluto até o fim do campeonato, aí tem que colocar a mão no bolso para trazer alguém….

    Curtir

    • Eu e meu pai cuidamos do meu avô até a morte dele aos 97 anos, e posso dizer que mesmo sendo muito difícil não mudaria nada do que foi nossa relação. É um aprendizado para entendermos que todos envelhecemos, ficamos fraquinhos, debilitados e que a morte é a única certeza daquilo que entendemos sobre a vida. Matéria linda e inspiradora

      Curtido por 1 pessoa

  6. São Paulo Stuff‏ @saopaulofcstuff 1h1 hour ago
    More
    São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro estão interessados em Rodrigo Bogarin, meia de 20 anos do Guarani do Paraguai [@e_inconfidencia]

    Curtir

    • Se a legislação brasileira permitisse que o presidente respondesse com bens pessoais os danos causados por sua administração, o futebol brasileiro seria hoje um paraíso. Gestores cuidadosos, gastando com prudência e etc.
      Duvido que o Botafogo ganhe essa parada.

      Curtir

  7. Na minha opinião, pode ficar. Edimar é comprometido, experiente, batalhador em campo e ta na média a nível de Brasil. É um monstro na lateral? Não! mas como diz o Muricy “tem fome” e provou que pode ser importante pro elenco. O Corínthians pontuou muito bem nesse brasileiro com jogadores mais ou menos assim.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s