Edimar: Regular, lateral esquerdo faz lobby para ficar no São Paulo em 2018

Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o lateral esquerdo Edimar quer ficar no São Paulo para a próxima temporada. Quem garante é o próprio jogador, que chegou ao clube do Morumbi em março, após virar a terceira opção na equipe treinada por Mano Menezes neste ano.

“Fui contratado pelo Cruzeiro a pedido do treinador português (Paulo Bento), mas fui um dos que mais jogou com o Mano. Neste ano que não joguei. Estou muito feliz aqui e quero ficar no São Paulo, pelo clube gigante que é e pelos profissionais que tem. Mas até o momento não foi falado nada”, afirmou, em entrevista coletiva, após o treino desta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

Aos 31 anos, Edimar demorou quatro meses para estrear com a camisa tricolor, com a qual soma apenas 12 partidas. Titular sob o comando de Dorival Júnior, o experiente lateral, com boa parte de sua carreira construída na Europa, elogiou o trabalho do treinador, que assumiu o time na zona de rebaixamento.

“O professor Dorival tem contrato até dezembro de 2018. É uma situação que não podemos comentar porque é a diretoria quem decide, mas é evidente que o trabalho dele tem sido um sucesso. Pegou o time em situação difícil e, agora, podemos respirar, e podemos crescer mais. Mas isso de quem continua ou não podemos falar mais para frente”, avaliou.

Com Edimar de titular nas vitórias sobre Flamengo e Santos, o São Paulo conseguiu se distanciar da zona de descenso. A sete rodadas do fim do Brasileiro, o time tricolor ocupa o 11º lugar, com 40 pontos, cinco a mais que a 17ª colocada Ponte Preta. Ainda assim, o lateral reitera o discurso cauteloso de não pensar em uma possível classificação à próxima Copa Libertadores.

“Nossa meta foi estabelecida depois do jogo contra o Fluminense (derrota por 3 a 1). Queremos fazer os 47 pontos. Nosso foco tem sido nessa linhagem. Depois que alcançarmos isso, aí vamos pensar em outros objetivos”, encerrou.

GE

26 comentários

  1. Essa matéria (sobretudo o seu título) é uma afronta à torcida. Regular?

    São Paulo venceu duas partidas, está evoluindo, tem alguma chance de ir à Libertadores, mas, vamos com calma!

    Esse continua sendo o pior time da história do SP. Senão, acontece igual ano passado/esse ano… O time era ruim, mas no fim do ano ganhou uns 3 joguinhos e todo mundo achou que estava bom.

    • O time terminou em décimo com direito a golear o Curica. RG demorou a lançar os garotos. Neste Brasileirão, um time titular que tem Arboleda, Militão, RC, Petros, Jucilei, Hernanes e Pratto não pode ser considerado um time fraco

      • Meu amigo, não caia nessa ilusão.

        Volte pra terra!

        O Arboleda até tem jogado bem nos últimos jogos, mas a gente sabe que ele não é tudo isso. Ainda não transmite confiança.

        Militão está quebrando galho na lateral.

        Rodrigo Caio é excelente, mas inconstante.

        Hernanes é ótimo.

        Pratto briga, mas está longe, pelo menos agora, de ser o atacante ideal.

        Petros se destacou contra o Corinthians e o Santos.

        E o Jucilei, juro que não entendo a torcida. Será que olham nele e enxergam o Lugano? Não é possível. Na boa, ele é razoável em todos os sentidos. Acho desproporcional esse amor da torcida por ele e injusto com tantos outros jogadores melhores e com mais raça que já passaram pelo SP.

        Enfim, não se esqueça que há duas rodadas a gente estava desesperado pra não cair.

        Nome do passado não joga no presente.

        • Há duas rodadas o Dorival descobriu a melhor formação. Vamos aguardar até o final da competição. Ainda acredito que esse time titular no papel não é pior do que os que estão acima dele e abaixo do G4. Renato vaticinou lá atrás quando nos enfrentou que o time do Dorival não cairia

          • Discordo completamente de você Rodrigo. Esse atual time (não elenco) do SPFC é um dos melhores dos últimos anos.A grande questão é que a maioria dos jogadores chegaram no meio do campeonato e nós tivemos um estagiário no comando, se nos tivéssemos esse time, com mais algumas peças, e o Dorival, desde o inicio do ano, nos estaríamos disputando o título do brasileiro.

    • Regular na fraqueza, em ser horroroso isso realmente ele é. Não inventa não. Cruzeiro que fique com essa bomba. E nem me invejem de colocar ele na troca do Hudson.

      Para o planejamento que vem sendo sempre errado espero que 2018 já não comece mal com esse lateral.

  2. Não, obrigado. De jogador “regular” em jogador “regular” lutamos contra o rebaixamento por 2 anos seguidos. E não tem nada de regular não. Lateral que não sabe defender e não sabe atacar é fraco mesmo.

  3. Pelo jeito que vai tomando a coisa, o SPFC vai ter os mesmos problemas para montar e manter o elenco no próximo ano. Para 2018 já tem uma lista grande de saídas. Além disso, tem os emprestados que queremos que fiquem. É o caso específico do Jucilei. O problema “Hernanes” ficará para o meio do ano que vem. Além deles, o Cueva pode sair e o Pratto também nao é certeza de permanencia. Como ficou o acordo com o Atl-MG? É muito cedo para afirmar ou negar que vai vim A, B ou C, mas o difícil será manter esse time atual ou montar outro mais competitivo que o atual para o próximo ano. O que tudo indica, deve vim outra baciada.

    • Verdade Carlos, pensei a mesma coisa em relação ao Hernanes, muito provavelmente jogadores que hoje não esperamos que venham a sair, saiam antes mesmo que ele.

      Junior Tavares e Rodrigo Caio já devem estar na pauta do inicio de 2017. Não descartaria também a depender da proposta as saídas de Pratto e Cueva.

  4. Enquando aos garotos de Cotia, se nao puser para jogar, vai ficar difícil saber se sao melhores ou piores que os da lista de dispensáveis.

  5. Não dá pra descuidar nem quando as vitórias acontecem, nessa hora que aparecem os oportunistas querendo uma sombra para se encostar.

    Edimar é um lateral nota 5, as vezes 6 que ganha muito para o futebol que joga, Mena que jogava mais que ele não ficou aqui, portanto não há motivos para continuar no Morumbi.

  6. Com certeza é bem melhor do que o peladeiro Júnior Tavares….tem q ser titular absoluto até o fim do campeonato, aí tem que colocar a mão no bolso para trazer alguém….

    • Eu e meu pai cuidamos do meu avô até a morte dele aos 97 anos, e posso dizer que mesmo sendo muito difícil não mudaria nada do que foi nossa relação. É um aprendizado para entendermos que todos envelhecemos, ficamos fraquinhos, debilitados e que a morte é a única certeza daquilo que entendemos sobre a vida. Matéria linda e inspiradora

  7. São Paulo Stuff‏ @saopaulofcstuff 1h1 hour ago
    More
    São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro estão interessados em Rodrigo Bogarin, meia de 20 anos do Guarani do Paraguai [@e_inconfidencia]

    • Se a legislação brasileira permitisse que o presidente respondesse com bens pessoais os danos causados por sua administração, o futebol brasileiro seria hoje um paraíso. Gestores cuidadosos, gastando com prudência e etc.
      Duvido que o Botafogo ganhe essa parada.

  8. Na minha opinião, pode ficar. Edimar é comprometido, experiente, batalhador em campo e ta na média a nível de Brasil. É um monstro na lateral? Não! mas como diz o Muricy “tem fome” e provou que pode ser importante pro elenco. O Corínthians pontuou muito bem nesse brasileiro com jogadores mais ou menos assim.

  9. Deveriam renovar com o Edimar. Ele serve para compor elenco e ameaçar os titular.

    Existem poucos jogadores assim. Temos que renovar o empréstimo.

Deixe uma resposta