São Paulo pretende conversar com Kaká em Dezembro por retorno, diz Nicola

Mais aliviado no Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Santos, O São Paulo espera conversar com Kaká pela primeira vez sobre a possibilidade de retorno em um encontro em dezembro, quando o jogador deve desembarcar no Brasil. Essa é uma previsão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que é só elogios ao meia formado no clube, mas tenta tratar o assunto com cautela.

Leco se encontrou com Kaká ano passado porque, segundo ele, o meia sempre transita no São Paulo, pela história e identificação que tem com o clube. Agora, espera que o mesmo se repita e eles conversem sobre a possibilidade de ele jogar mais um ano no Tricolor antes de encerrar a carreira. Kaká ainda não sabe se disputará a temporada 2018 ou se pendurará as chuteiras agora.

Eleito melhor jogador do mundo em 2007, Kaká encerrou neste mês sua passagem pelo Orlando City (EUA) ao anunciar que não renovaria sei vínculo que vence agora no fim do ano. Não deu muito detalhes do seu futuro, mas cogita jogar mais um ano no Tricolor antes de se aposentar.

O São Paulo espera saber mais dos planos do jogador, pois considera que não é simples cravar o retorno. Kaká está com 35 anos, tem histórico de lesões, e recebia um salário inadequado ao futebol brasileiro nos Estados Unidos. Tudo isso precisa ser conversado.

No clube, está na memória a passagem do craque em 2014, quando deixou ótima impressão. Liderou o grupo vice-campeão brasileiro, virou exemplo para outros grandes nomes do elenco, como Ganso e Pato, e espelho para os mais jovens. Tudo isso é considerado novamente agora, mas com cuidado, até porque é sabido que Kaká não poderá estar em todas as partidas caso a volta fosse acertada.

O meia ainda não descarta jogar em outros centros, como Japão ou China, caso surjam boas propostas. Mas pende pelo Tricolor e pode decidir tudo em dezembro.

Jorge Nicola

Anúncios

72 comentários

  1. Aloisio ”boi bandido” fica livre para assinar com qualquer clube no final deste ano e até o momento não se cogitou no clube Chinês uma renovação.

    Ótima oportunidade para traze-lo de volta.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Um dos melhores jogadores que passaram pelo Tricolor merece um final digno de carreira e que seja no clube que o revelou.

    O último jogador brasileiro a ganhar a Bola de Ouro merece respeito.

    Curtir

  3. Eu vejo com algumas ressalvas, não vamos nos enganar…virá um jogador com 36 anos em fim de carreira e com um histórico alto de lesões. Ele deve entrar em um contexto de ser mais um jogador para o grupo do que propriamente um cara para resolver.É uma boa contratação se vier com o perfil “jogador encerrando a carreira” mas não vem como uma solução.

    Curtir

    • Vejo nesta perspectiva, se mantivermos Hernanes, Cueva e chegar o Kaká daria pra rodar os 3 junto com Lucas Fernandes e o Shaylon, os meninos só teriam a crescer jogando com o Kaká ou Hernanes do lado.

      Curtido por 1 pessoa

  4. A questão é simples. como sempre. 10% do Kaka no São Paulo já é um ganho Gigantesco de profissionalismo. Se ele quiser jogar novamente no tricolor, jogará! E o pouco que fizer será um baita lucro sim. Toda a atmosfera que envolve o nome do Kaka não pode ser mensurada com palavras ou ilusões. Só o dia a dia dirá! E será como foi em 2014. Ele voltando o clube só tem a ganhar. E por favor, não falem em custos, salarios, jogos que jogará. Se ele voltar é 100% de certeza que será dentro de uma realidade do clube!

    Curtir

  5. Acho válido.
    bom caráter, excelente jogador, história no futebol.

    Minha ressalva é com o salário: não se pode cometer nenhuma loucura. 200k acho muito bem pago. Até 300 considerando venda de camisas, produtividade, etc. Qualquer exigência além disso, muito obrigado pode ir pra China, a admiração continuaria a mesma.

    Curtir

  6. Se vier com um salário compatível, acho super válido a integração do Kaká ao elenco tricolor.

    Nem precisa jogar todo jogo… a classe e o futebol que ele tem dá pra jogar dois jogos sim e um não, tranquilamente.

    Ele impõe respeito em campo, não tem jeito.

    Curtir

  7. Ex jogador em atividade, mais um Lugano ganhando 300 mil para nem entrar em campo…depois vem cobrar responsabilidade do gestor se é a própria torcida que impõe esse tipo de contratação……

    Curtir

  8. Lendo a coluna do Cleiton, acho normal que os torcedores se lembrem do LE Junior, campeao mundial. Mas eu acho que o melhor LE que tivemos foi o Serginho. Carregou o SPFC e depois o Milan nas costas.

    Curtir

    • Carlos eu não acho que seja só pelo marketing, até porque o marketing do São Paulo é bem fraquinho, e acabou nem explorando o potencial que o Lugano representa.

      Vejo mais pelo lado de liderança, pela falta de uma referência que ficaremos para o próximo ano. O Lugano pode não ter sido importante pela presença em campo (jogando), mais pode ter certeza que foi imprescindível a sua presença no vestiário, na conexão entre torcida e time ou até mesmo próximo aos jogadores mais jovens. Acho até que se ele não tivesse renovado agora no meio do ano, a coisa estaria muito mais feia do que hoje, em termos de união do elenco.

      Curtir

      • Fala gamerenda. Concordo, o marketing é muito fraquinho. Por todos os diretores recentes que passaram por ali, nenhum era do ramo. O SPFC nunca fez uma despedida digna de um jogador. exceto para o Ceni. O Kaká se vier, jogará pouco. Terá que ser bem planejado e as partidas escolhidas a dedo. Vai precisar de elenco para ter substituição a altura. Nao só para ele, como para todos da espinha dorsal.

        Curtir

  9. Outro opiniao sobre comentários anteriores. Concordo que o preparo físico do time melhorou e o número de lesionados diminuiu. Mas, antes jogávamos 2 ou 3 torneios simultáneos e agora, só 1.

    Curtido por 3 pessoas

  10. Para o próximo ano, o elenco tem que ser maior e melhor. Jogadores precisam se revezar e os que entrem do banco tem que dar conta do recado. Esse ano jogamos muitas vezes com -1 ou -2

    Curtir

  11. Muito válido contratar o Kaká, mesmo porque é uma contratação que se paga (basta ter um departamento competente de marketing), pode ajudar com sua experiencia e ser preparado para ter uma carreira em outras atividades dentro do clube (ele já deu entrevistas no sentido de querer ser técnico no futuro, mas começando da base). Acho que o plano que deveria ser traçado é este, começar a integrar jogadores com identificação para assumir cargos importantes futuramente, assim teriamos pessoas com identificação e competencia.

    Curtir

  12. O kaká tem que decidir se quer ganhar mais dinheiro ou jogar no clube do coração. Se quiser ganha, o que não é nenhum demérito, tem que jogar na China; por outro lado, se quiser vir para o tricolor, deverá aceitar um salário “simbólico”.

    Curtir

  13. Vindo do Nicola o post já não tem credibilidade nenhuma, mas supondo que esta hipótese aconteça, eu não traria, foi um enorme jogador, mas sofre muito com lesões e não será um jogador barato.
    Eu investiria na compra definitiva do Hernanes e em jogadores mais novos, com potencial de crescimento, e também em utilizar mais o Shaylon e Lucas Fernandes, entre outras revelações….
    KK foi craque, jogou muito, e é grande profissional, e dizem, um ótimo caráter e líder nato, foi injustiçado na saída do clube, mas não traria….

    Curtir

  14. O SPFC deveria fazer todo o esforço para manter o Hernanes…ai vai uma pergunta: O Hernanes é o Murici de 2017? Na minha opinião Sim…tem o campeonato A.H e D.H.

    Curtir

  15. Entao pelos comentários de muitos torcedores não precisamos do Kaká vcs estão de brincadeira olha para o banco e vc ve Thomas Gomes Shailon pelo amor de deus não tem elenco e quando o Hernanes voltou muitos disseram que ele nem estava jogando na China a imprensa nem se fala e olha o melhor jogador do São Paulo então em vez de cornetar acho que devemos acompanha o coro esse ano apoiar cada um que chegar apoiar o tricolor e so lembrando que não haverá grandes investimentos melhor ter um Kaká no time do que GOMES etc seja bem vindo Kaká

    Curtido por 1 pessoa

  16. SPFC com um melhor treinador desde janeiro, poderia ser o Dorival mesmo, e com Jucilei, Petros e Hernanes, sem vender as promessas, estaríamos lá em cima brigando pelo título. O que é um passo mal-dado? Dorival agora enfim acabou achando a melhor formação para o time.

    Curtir

  17. Vou falar uma loucura…uma peça que foi fundamental nesse crescimento como equipe do time e é bem menos badalado é o Militão.Muitos falam de Hernanes e Cuevas,mas quem vê o SPFC antes de Militão e depois com Militão vê a peça fundamental que ele deu nessa reviravolta do time e claro que nos últimos jogos a melhora física do Jucilei e colocando ele na sua real função.A defesa do SPFC melhorou e muito,só não enxerga quem não quer.E claro que isso se deve ao Dorival,que chegou com o campeonato em andamento,não conhecia as peças para se encaixarem e se completarem,méritos pra ele também.Teve a má condição física de Jucilei e Cuevas,as avenidas dos laterais,Júnior Tavares entregou em vários lances apesar de ser habilidoso.Enfim hoje todo mundo sabe de cor o time titular do SPFC de um a onze e isso fazia muito tempo que não acontecia.

    Curtir

  18. Casemiro no Manchester United ???

    Mourinho pediu sua contratação, somos o clube formador.

    De acordo com o site especializado em valores “Transfermarkt”, Casemiro está avaliado em 30 milhões de euros (cerca de R$ 113,9 milhões). A aguardar os próximos capítulos do mercado.

    Curtir

  19. Bem passado a fúria que se instalou aqui nos últimos meses com ataques a meu ver desproporcionais à nossa diretoria e jogadores, queria resumir dos pontos fundamentais:
    As contratações mudaram para melhor, procurando jogadores cascudos e com personalidade para honrar o nosso manto;
    Muitos criticaram a não vinda de Mateus Jesus da ponte preta, deixando livre para o Santos, trazendo sem alarde e mimimi para o seu lugar o Hernandes,
    Não apoio a diretoria, mas não vejo posts colocando estas verdades por aqui, abraços a todos São Paulinos, voltando no modo off…

    Curtir

  20. Ja não gostava do Renato Gaucho, agora q ele quer tomar o posto do nosso “Profeta” Hernanes então …
    “Vai , vai …. ” KKKKKKKKKKKK
    Sou, sou Tricolor … sou, sou Tricolor …

    Curtir

  21. Pratto é um excelente centroavante. O pessoal que corneta o cara não entende que por causa das suas características, ele é o maior prejudicado pelo momento do time que exige mais transpiração do que inspiração. e ainda assim dá o sangue todo jogo.

    Não troco o Pratto por nenhum centroavante do Brasil.

    Curtir

    • Concordo. Essa é uma posição que não precisa de contratação, só se for para substituir o reserva Gilberto. Pratto ajuda bastante o time e ainda faz seus golzinhos.

      Curtir

  22. Sentindo um certo “desanimo” das cornetas por aki … rs
    Parabens SPFC ! Parabens jogadores e comissão tecnica ! Parabens torcida maravilhosa q “apóia e acredita” (sem ser a dos teclados, he he ) !!!
    Qdo chegou e sequencia Flu, Fla e Sereias, tinha um monte de borra-cueca …
    Sempre afirmei: O SPFC não vai cair !
    Sou, sou Tricolor … Sou, sou Tricolor …

    Curtir

  23. Parece que a todo momento querem criar essa divisão entre torcedores dentro da própria torcida sendo que todos queremos a mesma coisa: SPFC vencedor, transparente, profissional e integro. A unica diferença é que cada um pensa de um jeito pra alcançar a mesma coisa. Rótulos a gente deixa pro adversário.

    Curtir

  24. Tudo depende do salário … teria que se adequar ao padrão do clube e o próprio Kaka já declarou que não aguenta jogar todos os jogos.

    Meu medo é a diretoria trazê-lo e não contratar mais nenhum meia …
    Precisamos de um meia bom de bola, que vista a camisa e que esteja à disposição sempre.

    Cueva sempre está na seleção e infelizmente tem muitos altos e baixos, fica claro a dependência, então tem que ter aquele cara q o substitua sem o time perder na qualidade.

    Mas claro que o Kaka seria muito bom para o grupo.

    Curtir

  25. Me recuso a acreditar que ainda hajam quaisquer dúvidas a respeito: nada tem a ver as vindas do Cerezzo e a (possível…) d Kaká, para o SP… Primeiro, que o Cerezzo estava em plena forma, apesar de sua idade, à época, sem problemas físicos, e o time do SP estava ‘azeitado’, só necessitando de uma peça-chave que o conduzisse, em campo, rumo à conquista do mundo… Então, foi só uma questão de juntar-se o ‘apetite’ deste, com a ‘fome’ do SP… E o GRANDE Cerezzo veio, viu, e venceu… Ponto. O que já não é o caso de agora… O clube ainda é o mesmo, mas… ‘os seus cabelos’… rs.. ‘Nem tanto’… rs… O SP, venho repetindo, necessita, mais do que urgentemente, de uma completa reformulação no PERFIL do seu elenco… Jogadores menos ‘cheios de mi-mi-mis’, cascudos, com “fome” de títulos, como os eram os componentes do mesmo, na chegada do Cerezzo… E, para comandá-lo, em campo, alguém com força física e mental, suficiente para fazê-lo “lembrar-se” de que um dia foi grande, GIGANTE em sua essência… E este jogador não pode ser o Kaká, cheio de seus eternos problemas físicos, sua contusão crônica no quadril, e etc… Quem seria esse jogador eu não sei, para lhes ser franco… Se fosse simples ‘garimpar’ tal jogador, qualquer um o faria… Mas não o é… Vários fatores influenciam nessa tomada de decisão, crucial para os destinos do clube, a médio e longo prazos… Lucas Lima eu tenho sérias dúvidas se seria esse jogador… Não o vejo com “porte” para liderar um time em direção às conquistas… Quando muito, um bom coadjuvante, como o foram inúmeros jogadores ao longo da história… Agora, pegar a bola no fundo do gol, coloca-la debaixo do braço, e caminhar em direção ao meio de campo, para dar continuidade ao jogo, dizendo aos seus liderados, como o fez o Didi ‘Folha Seca’, algo como “vamos colocar esses perebas na roda”, não é para qualquer um… Tem que ser um GRANDE, como o foi o Cerezzo… O resto é… o resto… rs…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s