Jucilei: Vontade de ficar e silêncio chinês dão esperanças ao São Paulo

Jucilei não marcou gols nem deu assistências na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Santos, no último sábado, no Pacaembu. Ainda assim, foi o nome mais gritado pela torcida após o duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com contrato só até o fim do ano, o jogador torce para ficar no clube do Morumbi.

“A vontade é grande de ficar, me identifiquei muito com o São Paulo. Sempre quis jogar aqui, fico feliz pelo reconhecimento, nada melhor do que dar esta vitória para a torcida maravilhosa”, disse o ex-corintiano, após o San-São.

A situação, contudo, não é simples. O Shandong Luneng-CHN não trabalha com a hipótese de renovar o empréstimo do jogador, cujo vínculo com os chineses vai até junho de 2019. Assim, para o clube asiático, apenas uma venda seria interessante. O problema é que Jucilei é caro para os padrões brasileiros e teria que se adequar à realidade salarial do São Paulo.

De qualquer forma, o Shandong não apresentou nenhum plano para 2018 e o jogador desconhece interesses de fora do país.

Em entrevista ao site Chuteira FC, em setembro, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que a permanência de Jucilei era improvável. No entanto, as atuações do camisa 25 nas vitórias sobre Flamengo e Santos fizeram a diretoria pensar em meios de mantê-lo no elenco.

Após o triunfo no clássico, Jucilei teve o bom futebol reconhecido pela torcida tricolor, que gritou seu nome em uníssono no Pacaembu. O volante, bem nos desarmes e nos passes, executou marcação implacável em Lucas Lima, que pouco criou pelo lado alvinegro.

“Muito bom, dá moral e muito feliz mesmo pelo resultado. Clássico sabemos como é, rivalidade. O Santos briga pelo título, nós em uma zona desconfortável. Graças a Deus saímos com os três pontos Parabéns a toda equipe”, concluiu Jucilei, que soma 42 partidas e um gol pelo São Paulo.

ESPN

Anúncios

34 comentários

  1. O São Paulo deveria ser pontual e inteligente nas contratações. Zeca e Jucilei deveriam ser totais prioridades, e queria ver algum bom zagueiro pro ano que vem, ja que Rodrigo Caio dificilmente ficará.

    Curtir

  2. Os chineses demoraram, mas não cobraram caro (em alguns casos não cobraram nada) na liberação do Jadson, Wagner, Luis Fabiano, Vagner Love, Jô e nos empréstimos de Geuvanio, Conca, Hernanes e Jucilei (pagam mais de 50% dos salários deles). Também estavam cobrando só 1 milhão de dólares do AtléticoMG pra negociar o Jr. Urso em definitivo.

    Tenho a impressão de que eles não põem tantas dificuldades pra liberar jogadores quando não querem mais. Jucilei e Hernanes não serão utilizados. Suas equipes já tem os 3 estrangeiros. Eu acredito que dá pra fazer negócio com eles sim.

    Curtir

    • Pois é, estão aí bons exemplos de jogadores que acabaram liberados para clubes brasileiros. Em todos os casos de liberação definitiva, contudo, eu creio ter ocorrido uma redução salarial por parte dos atletas também.

      Curtir

      • Ah sim. Eu acho que esse será um entrave maior que os chineses. Ele falou em reduzir o salário pra contiuar, mas na hora que chegar a proposta de 400 mil/mês sendo que ele ganha 1m lá, vamo ver se vai estar com tanta vontade de ficar aqui.

        Curtir

        • Nem poderia chegar com a proposta de 400 se o São Paulo hoje paga 500. Também não vejo como o clube pagar além desses 500, qualquer jogador que se proponha a retornar ao futebol brasileiro sabe que no máximo ganhará a metade do que ganharia no exterior, jogadores como Jucilei e Hernanes já conseguiram contratos espetaculares em suas carreiras, hoje priorizam o prazer de jogar deixando o lado financeiro em segundo plano.

          Curtir

  3. Olha não sei como esta o Caleri na espanha mas gostaria de ver esse ataque um dia Pratto e Caleri acho também que esta na hora de tirar o Diego Sousa do SPORT mas aquele SCARPA do fluminense Kaká Walter e Reinaldo retornando acho que já daria pra começar o ano o resto a base supre Brenner e Banguele que esta emprestado não sei pra quem, ZAGUEIRO Maidana MIRANDA aquele apodi da chapecoense experiente e corre uma barbaridade opções tem basta saber procurar quem sabe ate o Conca o grêmio apostou em muitos jogadores descartáveis por aqui e a soma desse conjunto já viram ne com um pouco de paciência da torcida como estamos fazendo esse ano da pra acreditar em um ano melhor já que essa diretoria vai ser essa mesmo faze o que bora rumo 2018 avante São paulo

    Curtir

  4. Olha caro amigo Jose eu não acho que esta tao difícil uma vaga para a liberta não eu acho que depende muito desses dois jogos que teremos pra entrar de vez na briga e e claro tocer para o grêmio e quem sabe o flamengo pra abrir mais duas vagas com esses jogos que faltam Botafogo Vasco acho que vai dar sim precisa ver o desempenho do nosso time fora de casa torcer torcer torcer acreditar que tudo vai dar certo invadir aquele estádio serra dourado e lotar o Pacaembu contra a chapr bora pra cima deles tricolor

    Curtir

  5. Com esse resultado de hoje,acho que os travecos vão ser campeão não tem jeito.As pepas pipocaram e o emocional vai ir pro lado delas,acho que os travecos não vão perder no domingo.Campeonato ta na mão dos travecos de novo….

    Curtir

  6. O Jucilei vai ter que mostrar relamente este desejo de ficar, na hora da negociação tete a tete com o Leco, pois ele é bem caro e durante a carreira, não ligou de jogar na Rússia e na China por salários milionários, mas para montar um bom elenco a compra definitiva de Jucilei e Hernanes é fundamental!!!!

    Curtir

  7. Tenho uma raiva quando leio EX-CORINTHIANO … sai fora … isso foi a anos e não interessa mais …hahahahahahah
    Tudo vai da parte financeira … Jucilei se identificou … é um bom jogador … mas infelizmente se for pra gastar muita grana que seja em um meia armador … atacante … para a volancia estamos bem de Petros, e ainda temos Araura e Militão (que ultimamente fazem a LD) e não é possível q a diretoria não contrate um LD de origem ou suba da base para 2018 … esse ano está sendo improviso.
    Mas não dá pra pagar caro e salários astronômicos por um volante sendo q temos algumas carências bem cruciais.
    Mas torço muito para entrarem em acordo com o clube chinês e com o Jucilei para que seja resolvido a sua permanência de um modo que seja positivo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s