10 mil assinaturas! Reunião do Conselho desta 3a feira será marcada por entrega de abaixo assinado pelo impeachment de Leco

Grupo formado por torcedores entregará abaixo assinado com 10 mil assinaturas nesta 3a feira, 31/10, para o Conselho do São Paulo. Em reunião no Conselho, os torcedores que reuniram as assinaturas, informam as intenções do grupo abaixo. Assine, apoie e confira:

Grupo de Torcedores do São Paulo Futebol Clube lança abaixo-assinado pedindo o impeachment ou a renúncia do Presidente Leco

 

O Movimento Renova Tricolor, sem conotações ou definições políticas, levanta 47 justificativas, entre outras, para conclamar a Torcida Tricolor a ajudar a tirar o clube da situação em que está pela remoção do que julga ser o principal responsável por isso: o presidente.

 

O Movimento Renova Tricolor é composto de Torcedores SãoPaulinos que querem voltar a ver o São Paulo Futebol Clube como o maior vencedor do Futebol Brasileiro e um dos grandes times do Futebol Mundial.

 

Não temos conotações políticas ou interesses pessoais além do amor ao São Paulo. O Renova Tricolor tem uma página no Facebook e no Twitter.

 

Acreditamos que a gestão administrativa do São Paulo Futebol Clube e o modelo que privilegia essa gestão há anos, constituem os grandes responsáveis pela difícil situação que o Tricolor Paulista se encontra atualmente e que deteriorou completamente todos os aspectos de vanguarda que sempre marcaram a trajetória do nosso Sagrado Clube da Fé.

 

Nascemos com a intenção de movimentar as pautas que estão nos corações e mentes de 20 milhões de São Paulinos.

 

A Torcida do São Paulo é hoje seu maior ativo. É ela que trará o SPFC de volta ao lugar de primazia que nunca poderia ter saído.

 

Defendemos a Transparência, a Honestidade, a Competência, a Justiça e a União, pelo bem do nosso amado São Paulo Futebol Clube.

 

Levaremos ao conhecimento do Conselho, na Reunião Extraordinária do dia 31 de outubro de 2017, dez mil assinaturas de torcedores insatisfeitos com os rumos da administração do São Paulo junto com o requerimento solicitando abertura do processo para a destituição do atual presidente do clube.

 

Junte-se a nós e assine no link abaixo:

https://www.change.org/p/abaixo-assinado-pelo-impeachment-renúncia-do-presidente-leco

 

#RenovaTricolor

Saudações Tricolores

 

 

Anúncios

77 comentários

  1. Leco e Pinotti são incompetentes, ruins de serviço, e possuem tds os motivos pra serem saídos do comando do clube, mas precisamos de fumaça nessa hora do ano? Acho que isso mais atrapalha do que ajuda… Poderiam deixar pra apresentar tal pedido na reunião do final de novembro ou início de dezembro.

    Curtir

  2. Chega de mimimi. A hora é agora. A pressão não é no dia a dia de campo, no treinador ou nos jogadores e de onde vem o planejamento mal feito, as arrecadações irrisórias, as vendas e compras ridículas, a falta de determinação, a inexperiência ao falar e ao agir….

    Curtir

  3. concordo com algumas obsevações,não acho o momento oportuno.Nas atuais circunstancias o comportamento adequado e o da nossa torcida ,que e a maior responsavel pela nossa reação.Devemos nos unir,torcida,elenco comissão tecnica,departamento profissional e diretoria.Quando terminarmos a participaão no campeonato sera o ,omento adequado para uma grande mudança a começar com um novo estatuto,com ampliação do quadro eleitoral,LECO apos rigorosa apuração contabil.

    Curtir

  4. Tem gente que acha que quem tirou o time do rebaixamento foi o Leco e o Pinotti, errado foi a torcida, quando preciso cobrar os jogadores,a conversa que resolveu foi a da torcida (apesar de ser totalmente contra tal ocorrencia), infelizmente foi necessario.
    Eu sou capaz de dizer que as açoes de marketing feita pela torcida são mais efetivas que o marketing profissional.
    Apesar da total incompetencia dessa diretoria, se a libertadores virar G8 ou G9 possamos ter chance de conseguimos uma vaga, por isso que temos que ter muita serenidade, uma vaga na libertadores não pode esconder todas as patetadas dessa direção……….
    E nos como torcedores temos que manter apoio ate o fim desse ano conseguindo ou não a vaga da libertadores, e se possivel a torcida deveria abraçar o time o ano todo de 2018, porque estamos mostrando que o calor da torcida ganha jogos, que muda rumos, essa energia essa força não pode parar em 2017 tem que se extender daqui para frente.

    Curtir

  5. O movimento nao e politico e pede a saida do presidente , o que e politica entao? Nao da para esperar os 47 pontos para retomar o movimento politico? Esta manifestaçao neste momento ajuda o time em que? Por que desviar o foco justo agora que o time esta reagindo nao da pra esperar um pouco?

    Curtido por 1 pessoa

  6. Movimento claramente político. Tão inoportuno quanto algumas declarações do Leco.

    Às vezes dá impressão de que há conselheiros torcedores de outros clubes na oposição também ou é pura falta de bom senso. Não podem ver o time melhorar e já querem requentar problemas e tumultuar. Absolutamente desnecessário.

    Não há nenhuma denúncia urgente ou com provas cabais de condutas gravíssimas atribuíveis ao Leco, portanto é tema que pode ser discutido depois.

    No mais, mesmo achando inoportuno, respeito democraticamente o direito dos que entendem o contrário.

    Curtir

  7. Ah sim, um abaixo assinado com 10 mil assinaturas vai tira o Leco de lá. Esqueçam, incompetência não é crime, vamos ter que aturar o cara ate o fim do mandato e não se surpreendam se for reeleito, afinal, temos um conselho de covardes que bate palma na presença dele e depois dá uma de macho pelo twitter.

    Curtir

  8. Li td e nao vi um motivo sequer para se iniciar um processo de impeachment, se nao tem crime pode esquecer, ninguem pode ser destituido só pq é ruim, isso aí é só fumaça…

    Curtir

  9. Concordo com aqueles que falam que é melhor esperar e que não é o momento oportuno.
    Vamos esperar o time atingir os 47 pontos.
    Melhor, vai que depois dos 47, ainda temos chances de libertadores…vamos esperar até o campeonato acabar.
    Quando o campeonato acabar já estará próximo do natal e ano novo. Vamos esperar até ano que vem.
    No começo do ano a diretoria vai colocar o seu “planejamento” em prática. Vamos esperar pra ver como vai ser.
    Assim que o planejamento for colocado em prática, começaremos a medir a efetividade no paulistão. Vamos esperar, pois vai que dá resultado.
    Se não der resultado e algumas eliminações ocorrerem, vamos esperar a janela do meio do ano fechar, pois certamente o time estará em formação.
    Se no próximo Brasileirão o time estiver mal, deixa recuperar, vamos esperar, pois cobrar só atrapalha.
    Vamos esperar o time atingir os 47 pontos.
    Melhor, vai que depois dos 47, ainda temos chances de libertadores…vamos esperar até o campeonato acabar.
    Quando o campeonato acabar já estará próximo do natal e ano novo. Vamos esperar até ano que vem.

    Curtido por 2 pessoas

  10. Eu entendo que criticar a diretoria não é a mesma coisa que criticar a instituição.
    Assim como ir ao estádio e dar apoio ao time não atesta que a diretoria terá apoio para continuar a cometer os seus erros.
    No meu ponto de vista o que grande parte dos torcedores quer é que o clube saia dessa situação o mais rápido possível e volte a conquistar titulos, por isso o apoio à Instituição, ao Clube. Mas ao mesmo tempo, não querem que essa diretoria continue no comando, pois já provaram que não tem capacidade. Por isso as críticas.

    Curtir

    • Meu caro, tenho a certeza que jamais o RC com esse time faria as bizarrices que o DJ fez, ex: inversão de posições entre Jucilei e Petros e aquelas substituições contra o Fluminense, coisa de tecnico de time de várzea. Esse Leco foi muito traíra com o nosso mito, aliás, muito respeito com nossos ídolos!

      Curtir

  11. Seria cômico se não fosse trágico que ainda existam pessoas que defendam a diretoria. Se pesquisarem a fundo tenho certeza que possuem algum tipo de vínculo se não com a pessoa do Leco, mas com o grupo politico.

    O movimento é direto contra a direção, em nada afeta os jogadores, dizer que o momento é inoportuno se traduz em mera desculpa.

    Curtir

  12. Fora Leco!!

    Pressão total em cima da diretoria….total

    Esperando os 47 pts pra torcida fazer campana em frente a casa do Leco até ele renunciar

    Precisamos destituir esse sujeito, o mais breve possivel…..

    Não podemos começar 2018 com ele

    Vale tudo pra tirar ele de lá

    Curtir

  13. Qual a dificuldade de entender que existe uma enorme diferença entre defender alguem e dizer que nao existem motivos legais para tirar o Leco? É tão dificil assim? Por mais incompetente que ele possa ser existem leis e incompetencia nao é motivo para impeachment.

    Curtir

  14. Acho que os conselheiros deveriam se empenhar em cobrar o Leco de outra maneira ou então deveriam ter se esforçado antes das eleições pra montar um grande núcleo de oposição, séria e que realmente quisesse uma mudança. Não foi o que se viu.

    Como já disseram aqui não há nenhum tipo de denuncia que leve ao impeachment, não há provas contra má conduta ética e administrativa. O que há e muito é incompetência e que poderia ser punida se no estatuto tivesse um mecanismo para tal.

    De qualquer maneira eu apoio todos que saem da inércia e se esforçam em fazer algo prático.

    Curtir

  15. O grupo amadureceu, parece que conseguiram se fechar no mundo deles e o que acontece em volta não atinge o elenco.
    O elenco parece estar blindado. E isso não é mérito nem do Leco e nem do Pinotti. Mérito do DJ e de alguns líderes de elenco.
    Não acredito na eficiência dessa iniciativa, e sinceramente, nem sei se tem amparo legal/juridico. Acho que vale mais como um protesto absolutamente pertinente e legítimo.
    Não dá para ver todas essas presepadas que rondam o Leco e especialmente o Pinotti e ficarmos calados.
    Tem que fazer barulho mesmo.

    Curtir

  16. Ceni foi demitido em 3 de julho, Petros chegou em 21 de Junho, Arboleda chegou em 26 de Junho, Marcos Guilherme chegou em 20 de Julho, o Hernanes assinou em 19 de julho… Ha se o Ceni tivesse tido esse elenco do DJ….

    Enfim, espero q ano q vem a Diretoria não atrapalhe (novamente) o trabalho do treinador. DJ tem q ficar. E q saia Pinotti e venha alguém com mais vivência em futebol do q o arquidiocesano…

    Curtido por 1 pessoa

  17. São Paulo não é uma instituição pública. Não precisa de crime pra tirar alguem do cargo. O tecnico não comete crime algum e é demitido. Não atingir as metas esperadas é motivo de demissão! E sempre houve Metas a serem atingidas! Leco e Cia estão aquém dos resultados; nos colocaram na briga contra o rebaixamento, compraram mal e porcamente! venderam Bem na base do parcelamento Casas Bahia! E garanto que com um pouquinho de criatividade venderão a Torcida. Não há motivos pra que permaneçam no cargo! O momento pra cobrança é oportuno! E todos nós torcedores queremos o melhor pro clube, e o melhor passa pela retirada de Leco e Cia da cadeira da presidência. Incompetência é sim Motivo pra Impedimento!!!!!!!!!!! Rogério Ceni como tecnico foi competente ou não? Qual crime ele cometeu pra ser demitido??

    Curtido por 1 pessoa

  18. Infelizmente esse movimento é mais “simbólico” do que prático.No SPFC ta cheio de advogado,desembargadores e juízes.Leco tem a maioria do Conselho.É muita inocência achar que um abaixo assinado terá valor jurídico ou por “pressão” pra se ter um impeachment.Leco foi eleito e de forma legal pelas normas do clube.Quer reclamar???reclama contra os conselheiros.Incompetência não é motivo de impeachment.Leco vai ficar até 2020,não tem jeito e nem bases legais para se tirar ele de la a não ser por Deus.Vamos torcer pra melhor isso sim,outra coisa é só jogar conversa ao vento e iludir o torcedor.

    Curtir

      • Concordo,mas foram eles que o elegeram,pois são eles que escolhem o presidente.Eu apoio essa “ideia” mas sei que a chance é zero de acontecer algo,pois não existem bases legais e jurídicas pra acontecer isso.Aliás pode printar meu comentário.Respeito sua luta mas não vejo a mínima cchance de sucesso,se não a democracia vira bagunça e todo presidente vai sofrer impeachment dependendo das circunstâncias.Pra essas circunstâncias de afastamento de presidente só se o SPFC fosse S/A em que os diretores poderiam afastar o presidente como uma empresa privada.Mas nesse sistema presidencial,pra tirar ele que se mostre provas que caracterizem impeachment dentro do estatuto do clube e que se cobre o Conselho,o resto é só fumaça.

        Curtir

  19. Realmente nao podemos comparar RC com Dorival, um teve pré temporada e foi atentido em todas contratacoes, o outro pegou o time na zona da degola com o campeonato em andamento.

    Curtir

  20. O Ceni teve pedidos atendidos. Mas os pedidos dele foram feitos tendo como base a limitação de orçamento q a diretoria deu. Além disso, seus pedidos foram feitos tendo um elenco q foi vendido durante o campeonato. Se meu chefe me dá 1000 reais pra comprar um pc sendo q preciso rodar um autocad então terei um rendimento ruim, e se depois ele começar a vender meu teclado, meu mouse durante o mes não poderá esperar q no fim do mes eu entregue um bom rendimento.

    O DJ não teve pré-temporada. O Ceni não teve tranquilidade. É evidente q sendo iniciante teria uma curva de aprendizado maior. Mas, nesse caso, teria q ter tido mais tempo tbm.

    A culpa da situação em q estamos desde 2016 não é do Ceni, sendo q este teve 6 meses de 2017 pra tentar e com a diretoria jogando contra.

    Curtir

  21. Ceni indicou Cicero e Neilton..
    Só por isso já deveria ter deixado o cargo na hora da indicação..
    Ainda teve a eliminação vergonhosa contra o defensa e Justiça… A bizarrice dele escalar o neilton de titular naquele dia foi até pior que a do Dorival contra o FLuminense…
    Graças a Deus nao temos mais o Ceni…
    Em relação à contratações, o Leco repos bem quem saiu…
    Deixo claro SOMENTE ISSO… a unica coisa que ele fez de bom…

    Curtir

    • Tu acredita que entre Hernanes e cicero, Ceni indicou Cicero? Entre Marcos Guilherme e Neilton, Ceni indicou Neilton? OK. Leco Repos bem??? repos oque?? Não me recordo do time ter ido tão bem assim nos ultimos 3 anos pra apenas precisar de reposições!!
      Tem cada um com cada qual, que não sei não!

      Curtir

  22. São Paulo sempre enfrentou Parmalats da vida, Kiarinthians, sem vender a sua alma!! Fazíamos frente a essas equipes, e muitas vezes fomos apontados como exemplo!! Comprávamos as revelações dos times, como Careca, Pita, Gérson, etc.., Hoje só trabalhamos com a base (e logo nos desfazemos dos melhores), ou investimos em refugos ou “promessas” tipo Denilsons, welington nens, jonantans, e tomases da vida, que sabemos que não dão em nada!! Eis a razão da nossa decadência !! Vejam só a diferença abissal de um Tomás pra um Hernanes!! Eis a questão. Enquanto nos portarmos como Guaranis e Pontes da Capital continuaremos como estamos, e daqui pra pior!!

    Curtir

  23. Antigamente comemorávamos títulos, há um tempo atrás comemorávamos vaga na LA, ultimamente só comemoramos fuga do rebaixamento.

    Fora cambada de incompetentes, e pior, hoje recebem pra isso.

    Curtir

  24. A incompetência é tão grande que confundimos por vezes erros diretivos com erros pontuais. Perdemos um atleta! ahhhh contrata outro no mesmo nivel! OK. mas o nivel da perca era horrivel! Reinaldo – Edimar. Bruno – Bufarini. Então se repôs bem? apenas um exemplo. Quando Sair Hernanes virá quem? Ganso? …… se teu bolso permite renovar com Thomas você renovará! Mas se permite trazer o Lucas Lima você trará? ou plantará a noticia na imprensa de uma possivel Consulta?………. Pra bom entendedor. Modo Juvenal Operacional!! Existem bengalas no percurso! RCeni! Kaka! Prato! Maicossuel!….. não entendeu? simples…. procure noticiarios da época e você encontrará algumas coincidências!!…….. todas com mesmo tema….eliminações, rebaixamento, reposta a torcida, momento eleitoral…… me diga então: O problema era Ozório? Balsa? Doriva? Ricardo Gomes? Ceni? Dorival?… e a solução será Luxemburgo? rsssssssssssss

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s