Quem está vendo o show que Hernanes e Cueva vem destilando pelos campos no Brasileirão, uma verdadeira aula de qualidade técnica e bom futebol, ainda pode ver somar ao grupo o talento e inteligência de Kaká. O que antes poderia ser um sonho, agora está cada vez mais perto de ser realidade.
Diretoria e presidência incompetentes ou não, o time tem tudo para ser melhor e dar um 2018 decente, digno de São Paulo. Com grandes nomes, bom futebol e disputando títulos, não fugindo de rebaixamento.
Com Kaká livre e o time bem, 2018 promete ser melhor para o sãopaulino. Esperamos que os dirigentes não destruam mais um ano e que deixem Dorival e os jogadores trabalharem.
Com a fuga da degola mais perto, o planejamento está avançando e os atletas mais confiantes de virem para o clube, empresários mais receptivos ao clube.
Que sejam inteligentes e competentes desta vez. Essa torcida merece.
Blog do São Paulo
Kaká, nãoooo.
Conversa de “marqueting”. Agregar “valor”. Igual o LF.
Já acabaram com o torneio Rio-Sao Paulo faz algum tempo.
Vamos olhar o futuro, respeitando o passado. Faz uma homenagem pro cara. E só. Pagar pra ele jogar, nãooooo.
Respeito sua opinião.Mas não da pra comparar LF com o Kaka.So pela personalidade de cada um, são incomparáveis…
Tenho tanta certeza de que dará certo quanto tive em relação a vinda do Hernanes, que era banco na China e jogava no time B.
Grande partida to Tricolor ontem, deu gosto de ver. A torcida também está dando show, olha que já critiquei demais nosso comportamento em estádio, mas esse ano não tem o que falar da nossa torcida. Que continuemos agindo assim! Com o um bom planejamento 2018 pode ser um ano bem mais feliz
Kaká não . Ele ja teve o tempo no SPFC . Se for para trazer uma estrela , traz o Lavezzi que é mais novo e tem muito mais futebol ainda para mostrar ( tem o contrato até o final do ano com o time chinês )
E quem vai pagar o salário?
Lavezzi (Hebei China Fortune): R$ 57,5 milhões/ano
contratando Walter , Zeca , trocando o Hudson pelo Ezequiel ou Diogo Barbosa , contratando o Jucilei e o Hernanes em definitivo , está de bom tamanho . Sobre a base , Caique é tático e não vejo essa bola toda nele , Paulo Bóia pra mim é fraco , Marquinhos está muito cru ainda , deveriam dar uma olhada no Hélio Júnior do sub-17 pra ver se ele aguenta o tranco . O único cara pronto para jogar no time de cima são : Liziero e Lucas Perri
Não esquecendo do Brenner …
Eu acompanhei comentarios de cruzeirenses no GE, e eles falam q o Ezequiel é horroroso… não se conformam pela diretoria ter liberado o Mayke e contratado o Ezequiel
Ezequiel é horroroso mesmo, não sei de onde esse cara tirou essa ideia. ahuehea
Em jogos eventuais pode funcionar, mas um trio de pede um centroavante mais dinâmico que o Pratto (talvez o Calleri) ou laterais com mais chegada a linha de fundo.
Enfim.
Acredito que o Peru classifique para a copa e que Cueva se destaque nesses jogos, o que pode resultar em eventuais boas propostas de fora, o que impediria esse trio.
Olá tricolor alagoano, gosto muito de seus comentários, muito lúcido, só que não concordo em relacionar o futebol do Cueva com a seleção do Peru… Classificou na bacia das almas, é a quarta, quinta força dos Sulamericanos , jogo sem expressão, pode apostar, só interessa a eles mesmos para ir a Copa…
Há vamos lembrar de nossa diretoria que foi massacrada por abrir mão do Mateus Jesus para o Santos, mas quem chegou??? Pois é Hernandes, sem palavras…
Não esquece do Petros e do Jucilei…… Diretoria está com a faca nas mão agora…
O problema é o Kaká vai aceitar o Banco??? A torcida vai entender ou vai encher o saco do técnico pra colocar ele de titular???Kaká joga na posição de Hernanes e Cuevas que são Top 5 dos melhores jogadores Jogando no Brasil.De atacante não dá,pois atacante hj em dia tem que voltar pra marcar,sei lá….não sei se seria um problema pro técnico,pois a torcida ia exigir a titularidade e seria um problema estilo Rivaldo e Falcão,não adianta colocar um monte de jogador com as mesmas características e não ter um equilíbrio o time.Hernanes tem que jogar adiantado é o craque eficiente e Cuevas é o craque do imprevisível,top 5 os dpois no Brasil.E corrigindo uma bobagem que tc no post anterior,devo ter lido errado pois tc afirmando que em 14 jogos no Pacaembu os mandantes”ganharam ” todas,na verdade deve ser “invicto” pois lembrei dos empates de Santos e Vitória e Palmeiras e Bahia que foram no Pacaembu.”Deusculpa a nossa falha”.
Kaká já joga bem pouco nós EUA, acho que aceitaria ser o décimo segundo jogador de buenos. Teria que ser uma estratégia como era com Juninho paulista no começo, entrava sempre no começo do segundo tempo e dava outra dinâmica ao jogo
Deus te ouça, Alagoano.
Grande Carl Sagan, saudades dos tempos do Cosmos.
Como dizem as estrelas e o universo é infinito e assim é o SPFC, clube com uma história linda datado desde os tempos aúreos do futebol.
Já passaram tantas estrelas na equipe que vieram a se tornar ídolos no nosso grande SPFC.
Só espero que o clube consiga atingir a velha época dos titulos.
Sidão (Armani / Valter)
Jonathan (CAP) / Diogo Barbosa (Cruzeiro)
Aborleda
Rodrigo Caio (Maidana)
Airton (LEC) / Zeca (Santos)
Petros (Jucilei)
Hernanes
Ganso
Kaka
Cueva
Pratto
Esse elenco curto do SPFC serve para este momento. Joga só por um campeonato.
Quando tenha que jogar novamente 2 ou até 3 torneios simultáneos, o bicho vai pegar. Precisa de elenco e jogadores que entrem para resolver. Não os que temos hoje.
Melhor contratação do semestre foi o preparador físico.É nítido a melhora física e a diminuição das contusões musculares.Quando se tem um “elenco curto” ,o preparador físico tem que ser muito competente.
Muito bem observado, Carlos.
Ano que vem teremos que ter elenco também.
Entendo que alguns garotos da base, junto com um ou outro do atual grupo que serão úteis pra compor elenco, e contratações pontuais e certeiras (que cheguem pra jogar e resolver!!), tipo de 2 a 3 posições deficientes no atual elenco estaremos prontos. O resto é manter a comissão técnica e mexer o mínimo no elenco (no caso de vendas). Sem essa de
desmanche despachando 4, 5, 6 atletas (a não ser alguns que a maioria aqui já sabe que vão e devem sair de fato).
Neste brasileiro, que jogador veio do banco e mudou a cara do jogo? Não me lembro. Talvez o M. Guilherme contra o Botafogo. Mas o Hernanes foi quem jogou muito.
Contratação do Kaka vai ser uma das maiores c…. da década. Que desanimo que dá torcer por um time com uma diretoria tão imbecil.
Se fosse pra ele vir agora eu concordaria.. mas chegando pra fazer uma pre temporada com esse novo preparador fisico e fazendo uma programação pra não jogar sempre… se não for ganhar muito só tem a agregar.
Imagina L.Fernandes e Shaylon o quanto vão aprender com o idolo?
Como essa semana é quase certo que o Leco dará entrevistas, já que ganhamos 2 seguidas, saberemos quem vem e quem vai em 2018.
com todo respeito aos comentários de muitos torcedores mas imagina se pudesse colocar o Kaká no lugar do Cueva agora que ele vai para a repescagem seria o substituto ideal para não sofrermos nas próximas partidas sem falar que aqueles moleques da base quando veem um ídolo dentro de campo o incentivo e muito maior sem falar que Kaká e muito comprometido com o grupo ou esqueceram que com ele fomos vice campeões brasileiro em 2014 ate ganso começou a jogar bola aquele ano então acho que ajudaria muito sim ao tricolor ano que vem avante tricolor 2018 dias melhores viram
Exatamente. Concordo plenamente. É muito diferente ter Kaká no banco ou ter Lucas Fernandes…
Vejo algumas pessoas contra a vinda do Kaká.
Toninho Cerezo jogou no SPFC com 40 anos.
Raí voltou tb com certa idade (honestamente não me lembro).
Kaká tem muito a agregar, é inteligente e sabe que não irá jogar todas as partidas.
Além de tudo é São Paulino.
Sejamos inteligentes tb!
Penso no mesmo sentido…Kaka é diferenciado…E de grupo, vai trazer bagagem…
Por quanto?
Cerezo aceitou um contrato pequeno.
Se o “ídolo”, sem títulos aqui, aceitar uns 80 mil e “metas”, tudo bem. Igual o tal “valdiva” voltou pras pepa num dah.
Kaká daria um retorno financeiro 10 vezes maior do que vc tá propondo
Kaka tem que vir. Quando o Hernanes veio vieram com a historia de que fazia 6 meses que ele nao jogava e era no fraco Chinesão e bla bla bla e hoje vemos ele claramente acima de todo mundo por aqui. Nao podemos esquecer que o Hernanes vaza no meio do ano. Acho que esse trio (Kaka, Hernanes e Cueva) nao tem condições de jogarem os 3 juntos. Mas tenho ctz q o Kaka aceitaria um processo de rotação e aí poderíamos descansar o Hernanes e substituir o Cueva qndo convocado. O unico problema vai ser a torcida entender que o Kaka que vem nao é o de 2004.
Alem do Kaka e de um goleiro, o principal é manutenção de Hernanes e Jucilei. O resto é negócio de oportunidade e repor saídas. Por exemplo, se puder trazer o Zeca otimo. Se nao puder, Jr. e M. Reis dão conta.
Eu penso que antes mesmo de tentar manter Jucilei e trazer Kaká, o clube tinha mesmo é que contratar o Hernanes em definitivo ou, na pior das hipóteses, prorrogar o contrato dele até Dez-18, pra dizer no mínimo.
Hernanes, dos 3, é o mais fundamental pra mim. E me sinto confortável em falar isso pois quando da sua contratação vibrei como nunca, pois também entendi na ocasião que iria agregar muito, dentro e fora de campo!
Pra mim a grande contratação deste ano foi a vinda do Profeta.
Jucilei é monstro também, mas a concretização da sua permanência é mais difícil é complexa. Entendo que vale o esforço, mas não sabemos como irá acabar…
Kaká é ídolo, tem técnica, mas talvez atrapalhe um pouco a ascensão de alguns garotos de estiver atuando. É tem que ver também a questão salarial. Não estou dizendo que será um fiasco, longe disso!
Mas ele viria pra fazer quase o mesmo papel do Lugano? Pra mim pode até dar muito certo, como pode ser pouco produtiva sua vinda.
Não sei.
Mas a admiração e respeito por ele seguem intactos.
Eu acho um acerto, desde que aconteça uma compatibilidade financeira jogador-clube e, sobretudo, um reequilíbrio do elenco. Cueva, Hernanes, Kaká, Maicosuel, Shaylon, Lucas Fernandes, Gomez, Thomaz são jogadores de características e qualidades distintas.
Tentaria a saída dos últimos dois, Gomez e Thomaz, ou pelo menos a adaptação do primeiro como um volante de transição, pois como meia não tem mostrado o necessário, mas acho que prejudicaria a ascensão de Araruna e Liziero.
Pensando em manutenção e continuidade de elenco, eu manteria todos pra ver como vao se desenvolver com uma pre temporada e ja adaptados ao brasil(para aqueles de fora) e ao clube.
Um tempo atras, lembro de uma materia postada aqui dizendo sobre esse entra e sai de jogadores, q nao dava tempo deles se identificarem com o clube. Todos concordaram nos comentarios.
Ai chega na hora do vamos ver, a grande maioria fala q tem de sair todo mundo.
Por fim, gomes de volante talvez seja uma boa.
Com tempo pra treinar ele pode ate ser lateral direito.
Sério? Ou foi irônico? Rs
Só pode ter sido ironia
Falo do Gomez, treinou bem de volante mas Militão é muito mais volante e n deve ser improvisado ano q vem.
Eu apostaria em Gomez ali se for pra improvisar alguem;
Sobre o Gomez e Thomaz, é mais sobre consolidar de fato o espaço de Shaylon e Lucas Fernandes do que qualquer outra coisa. De resto, concordo bastante com essa lógica que você apontou.
Seria fantástico!
Não sei se Kaka agrega ao time. Na última passagem teve um desempenho normal, já passaram 4 anos de sua passagem. O nível físico dele já não é o msm. Mas se o DJ acha que pode usa-lo então que seja bem vindo.
A questao é muito mais alem do DJ achar q pode usa-lo.
No momento q o Kaka diz q quer voltar a jogar aqui, a pressão pra contratar é gigante. Independente de tecnico, vontade de presidente e daqueles q nao querem q ele volte, é obrigação trazer. Eu acho errado q, um jagador do porte do Kaka, fale sobre encerrar carreira no time q ele comecou, pois falando isso, quase q obriga a sua contratação
Kaka poderia jogar no meio em um 4-2-3-1, mas dada a sua idade eu o usaria de falso 9, Ele finaliza bem, sabe cabecear e tem visao de jogo e tecnica… Não vai precisar correr tanto pra marcar e pode revezar com o Pratto.
Boa também
Perfeito, disse outro dia isso…
Como centroavante seria interessantíssimo!
Vendo um jogo aqui em que Aluísio boi bandido fez um gol de cabeça tombando com um companheiro de time. Final: boi bandido louco comemorando e o companheiro caído há 4 min sendo atendido por médicos, saindo de maca. Boi nem foi ver o colega machucado. Esse é doido mesmo.
Kkkkkk
Da-lhe Boi!!!
Tenho minhas dúvidas…e meus receios.
Só não podemos cravar que o Cueva começa 2018 no Morumbi.
Pois é… Também tenho cá minhas dúvidas…
Vc esqueceu do Jucilei e o Petros
Titular:
———————– Walter ——————————–
LD1 —– Arboleda —— Rodrigo Caio ——— LE1
———————– Jucilei ——————————–
————- Petros ——– Hernanes ——————-
———————- Cueva ———————————
————- Pratto ——– AT. Veloc. ——————-
Reserva:
———————– Sidão ——————————–
Militão —- Breno —– Aderlan —– Junior Tavares
———————– Wellington —————————
————- Araruna ——– L. Fernandes ————-
———————- Kaka ———————————–
————- Cent. 1 ——– Marcos Guilherme ——-
Base:
———————– Lucas Perri ————————-
L. Farias — Maidana — Morais/Neves — M. Reis
———————– Pedro ——————————–
————- Liziero ——– Arthur—– ——————-
———————- Shaylon ——————————-
————- Brenner ——– Murilo. ———————
Sobram: Renan Ribeiro, Bruno, Buffarini, Bruno Alves (z), Reinaldo, Gomez e Thomaz.
Contando que Walter e Kaka já estão certos, eu tentaria renovar com Jucilei e iria em busca destes 4 abaixo:
1) Gilberto (LD Vasco). Acho que dá para vir barato ou até em uma negociação que envolva o Wellington.
2) Zeca (LE Santos – passe livre), Questão de oportunidade. Se não for viável, temos o Reinaldo (talvez renda com DJ) e outras opções no mercado.
3) Bruno Henrique (Santos). De repente podemos ver algum negócio com o Atlético-MG que envolva o Cazares, Otero ou Luan por Buffarini e mais algum desses que sobraram!
4) Roger (Botafogo).
Fazendo isso o elenco fica forte e só precisamos fazer algumas trocas para qualificar, se possível.
Walter nada.
Tem que apoiar o Sidao que é um grande goleiro.
Rumo à libertadores 2018.
Eu nem sou fã do Walter, mas como estão indicando que ele é mais já estariam certos, imagino que o Walter venha para ser titular, ao menos inicialmente.
Estou vendo várias críticas ao Sidao mas repararam como ele foi importante na saída de bola? Quantas bolas recuadas para ele viraram ataque? Não defendeu nenhuma bola mas apoiou muito na pressão do SPFC.
Até acho que as críticas diminuíram, mas ele quase entrega naquele lance com o R. Oliveira.
Defendendo ele tem melhorado sim. Acho que ninguém mais vai ficar falando de Renan.
Ele melhorou muito, inclusive com os pes. No jogo de ontem, apesar de ter errado algumas saidas de bola, foi importante. Quanto as defesas, pelo q me lembro, nao foi exigido. No chute do gol, nao havia nada a se fazer.
Se manter oq tem feito ultimamente, com a evolução natural q se tem nos bons momentos, nao vejo pq trocar a titularidade dele.
Exato. Mesmo com alguns erros ele foi importante no posicionamento avançado que o SPFC adotou. E a jogada com o Ricardo Oliveira foi falta.
A jogada com o Ricardo Oliveira foi falta. O juiz que demorou para marcar.
Justiça seja feita, Sidão tem mostrado serviço e é muito vibrante, passa energia ao pessoal em campo. Fora dele, nunca reclamou de nada e se manteve discreto, mesmo tendo Denis e depois Renan como titulares. Ao contrário de Renan, ele parece que se dá muito bem com o restante do grupo (sempre disseram que Renan internamente nunca foi muito simpático… Paciência…). Como já são certas as saídas de Denis e Renan, obviamente precisamos de mais goleiro, mas para tirar a titularidade do Sidão hoje, terá que vir O Cara, aquele incontestável mesmo!! Qualquer outro goleiro “normal” tem que entrar como 2o goleiro e mostrar muito serviço e qualidade nos treinos pra tirar o Sidão, senão…
#VivaSidão
Walter prá mim é “normal”…
Vai daí…
Eu gosto dessa positividade do Sidao. É boa energia.
falei do Ezequiel , pois dos jogos que eu vi dele , gostei do que eu vi . Mas claro que as proridades seriam :Diogo Barbosa ou Raniel
Kaka não.
Não há espaço pra kaka nesse time. Vao tirar quem do meio? Cueva que dribla e da boas assistências? Hernanes? Jucilei e petros?
Sem contar que kaka tá velho e custa caro.
Pronto agora nos leva a copa do Brasil..em 2018
Sei que ele não jogará todos os jogos mas, com esse meio campo, quem vai marcar? Quem vai recompor rapidamente os espaços? No vídeo game é um batia time, na vida real não da pra jogarem juntos, infelizmente. Sou mais contratar contratar Hernanes em definitivo, consultar o lateral Adriano que está no Besiktas (joga bem nas duas laterais), Militão se treinar cruzamentos, pode ser um batia lateral.
Apoio totalmente a vinda dele…
A molecada vai ter um estímulo a mais jogando ao lado dele. Auro teve seu melhor momento jogando com o Kaká em 2014.
Sobre o jogo de ontem, Militão vai fazer falta ano que vem …
Ufa….post falando de futebol e coisas boas…..alto astral voltando…..
melhor do que misturar com Gilmar Mendes….
Hoje temos treinador
Hoje temos preparador de goleiros
Hoje temos preparador fisico
Hoje temos elenco de homens
Os frutos virão em breve
A panelinha que existia no São Paulo FC está praticamente morta e enterrada.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Quem falta pra ser completa?
Jucilei, Hernanes e Cueva são pontos fora da curva.
Pra escassez do futebol brasileiro, são craques.
E infelizmente, para mantê-los o clube teria que gastar o que não tem.
Ou seja, vai se afundar mais ainda em dívidas. A saída seria vender o RC por uns 18, 20 milhões de euros.
E se Cueva terminar o ano em alta, creio que ele pedirá pra ser negociado.
A vinda do Kaka será positiva se, o salário for dentro da realidade e sem luvas, ele aceitar ficar no banco, ter um plano de carreira para após aprender e ser aproveitado como auxiliar.
Caso contrário, fiquemos como está.
Em tempo, o Hernanes como segundo volante é igual agua de salsicha. Ele tem que jogar como meia.
Jucilei e Hernanes estão milionários e querem permanecer no Brasil, o primeiro aceita baixar seu salário, falta negociar com os Chineses, e acreditem, o SPFC tem um bom relacionamento por lá desde a época do Juvenal. O Hernanes tem dinheiro para receber dos chineses, se abrir mão fica.
O Cueva diz que fica mais 1 ano, ano de Copa ele quer ficar perto de seu País e ganha um título pelo São Paulo.
Os 3 tem boas chances de permanecerem em 2018 e muitas negociações estão avançadas, boas surpresas, Dorival Jr quer iniciar a pré temporada ( de forma séria ) já com o elenco praticamente formado.
Eu acredito muito em 2018.
Isso, de forma séria… É só o Lero-leco e seu pupilo não saírem vendendo metade do time que a gente vai saber se eles estão encarando 18 de forma séria…
Vendendo um monte de jogador, como aliás fizeram em 16 e 17… Veremos se aprenderam a lição…
Eu traria Kaka , tentava a prorrogação do Hernanes até o final de 2018, Tentaria o Jucilei por mais um ano junto aos chineses ,e alguns vão aqui até me xingar mas eu faria mais 1 ano de contrato com o Lugano, pois o cara representa e com uma boa preparação daria pra fazer alguns jogos num calendário cheio como temos no futebol brasileiro.
Eu respeito sua opinião, porém discordo.
O Lugano e Kaká não conseguem mais jogar em alto nível, o Kaká com problema físico e no púbis.
Isso renderia mais de 500 mil na folha, com esse valor traríamos um jogador mais competitivo e de alto nível.
Kaka tem 36 anos e joga 20 partidas por ano
Ridículo.
Lugano a volta.
Para fazer parte da comissão sim! Como jogador não, nunca, never, noway Jose. So com uma exceção- trás o frança, o ze sergio, o cafu, e outros, se livra do prato, cueva, jucelei e outros e vamos lá disputar campeonato seniors!
Eu vou ser do contra aqui, qué vê só, rs? Eu emprestaria po LF para um time médio ou pequeno pra ele pegar rodagem e ele voltaria bem melhor, assim como foi feito com Hernanes e Jean, lembram?
Pena que Cueva vai embora na primeira janela.
Vc tem certeza disso ?
Olhando nossa diretoria, é muito certo isso.
E no mundo maravilhoso de Leco e Pinotti …, onde inexistem empresários, Jucilei e Hernanes permanecem (pois são milionários ), assim também Cueva ficará …, todos felizes no SPFC.
Vendo os melhores momentos do jogo pude ver uma coisa: que o Denílson é um crack de bola, rs
Além da vontade divina, eis o responsável pela nossa recuperação. Hernanes. Nada de Dorival, Diretoria, Cueva…Hernanes é o cara.
Muito bom…..mantenham todos nós do blog informados……mãe Dinah tem muitos filhos espalhados pelo Brasil……e alguns pessimistas…….mas segue o jogo…….dá-lhe Ponte hoje….
É obvio que as maiores carencias do time sao: Goleiro, laterais e ataque. Acho que precisamos de um goleiro seguro e apesar da evoluçao do Sidao acho que vale a pena investir em Valter, Weverton(meu preferido) ou Jefferson que virou banco no Bota. Lateral direita tambem é prioridade e nao vejo ninguem melhor que o Jonathan do Atletico PR. A zaga é preciso alguém que chegue nos atacantes, os dois que la estao sao muito tecnicos mas os atacantes nao respeitam (Gosto do Rabelo e do Argentino do Botafogo). E um setor em especial.. O ataque! Acho que. a dupla titular tem que ser outra. Tentaria o Vitinho que esta na Russia e talvez o Aloisio. Acho tambem que vale uma aposta no Casares do Galo, esse cara é fora de série dentro de campo, é muito acima da média, porem da trabalho fora de campo. Mas, se o SP tiver um diretor que conheça de futebol, talvez tenha
Muito sucesso no SP
Fluminense falido, eles tem o bom Henrique Dourado e o bom zagueiro Henrique ex Peppas.
Só encostar lá com algumas moedas de troca que sai negócio, o Walter está acertado e dizem que o LD do Vasco é bom.
Na verdade, eles estão rezando para alguém levar. São salários altos para a realidade deles e eles não estão aguentando mais pagar.
Acho que dá negócio. O único que eles iriam tentar fazer dinheiro seria Scarpa… Mas, se vender o Cueva dá para trazer os três e ainda ficar com uma boa grana.
Alagoano, se o Peru for para a Copa, o Cueva fica, ele mesmo disse, ele quer sair para um bom time da Europa, e quer tentar um título pelo SP.