Gilmar Mendes divide camarote com Leco no Pacaembu e ambos são xingados

Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, e Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), foram hostilizados pela torcida que compareceu ao clássico entre São Paulo e Santos no Pacaembu, neste sábado. Os dois, que não estavam juntos, mas dividiam o mesmo espaço no estádio, viraram alvos da torcida presente assim que foram vistos.

O primeiro alvo foi Leco. Avistado por são-paulinos, ele ouviu gritos de “vai tomar no…”. Gilmar Mendes foi hostilizado em seguida. Assim que foi identificado, o ministro passou a ouvir o coro de “ladrão” vindo de centenas de presentes no local. Tímido, ele se recolheu em seguida.

s dois estavam no camarote central do Pacaembu, que comporta as principais autoridades que comparecem ao estádio municipal. Gilmar Mendes e Leco não estavam juntos e sequer entraram pela mesma porta, mas como o espaço é o mesmo, foram hostilizados pelo mesmo grupo. O ministro, inclusive, é santista.

Mais de 30 mil pessoas compareceram ao Pacaembu para acompanhar ao clássico, decisivo para os dois times no Campeonato Brasileiro.

UOL

Anúncios

41 comentários

  1. Parabéns à torcida tricolor.

    Tanto pela presença em massa nos estádios, quanto às demonstrações de amor e apoio ao SPFC.

    E ao Leco e Gilmar Mendes, vaias eternas e nada mais, apenas o desprezo e solidão que o futuro lhes reserva.

    Curtir

  2. Seguindo a linha de raciocínio de um amigo nosso aí, não se deve criticar o Gilmar Mendes, afinal ele está no mesmo nível dos outros ministros do STF, só olhar Lewandowski, Toffoli Dias, etc…

    Será que assim ele percebe a incoerência de defender Leco e cia?!?

    #ForaLeco
    #ForaPinotti

    Curtido por 1 pessoa

  3. Depois da vitória de ontem, dar espaço para Leco e Gilmar Mendes chega a ser doentio…

    Temos que exaltar os guerreiros que foram a campo e os guerreiros da torcida que fizeram uma festa que nunca havia visto no Brasil, ridicula a mídia que nem deu espaço para este feito, se fosse outro timeco desqualificado que ganha tudo de mão beijada teria ate programa especial…

    Vamos ser mais São Paulínos, apesar da má fase temos de ter orgulho dessas três cores, esse time é gigante, Leco passa, o São Paulo fica e logo voltaremos as glórias, veremos a moeda cair de pé novamente.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Caro irmão A.Coelho.O Leco passa. Depois virão Natel e outros conselheros vitalícios que são donos do clube sem por um centavo sequer do bolso. O São Paulo só voltará a ser gigante quando for libertado desses chupins. Eleição direta com votos dos sócios torcedores. É mudar para não morrer.

    Curtir

    • Amigo, não sonhe com gestão profissional, escolhemos os nosso políticos e olha a merda que está, acha realmente que em um clube de futebol a coisa sera diferente?

      Estamos no brasil e infelizmente nao vejo perspectiva de melhoras, mudança só com educação e esta cada dia está pior.

      Só mudam as moscas…

      Curtir

  5. Estava vendo um comparativo entre o Cueva no início do ano e agora…o bicho tá fininho!!! Com certeza uma das melhores contratações foi de um preparador físico.

    Curtir

  6. Bom dia. Estamos felizes hoje. Mas tenho algumas perguntas. Quantos jogos faltam? Com quantos pontos escapamos em definitivo e quantos temos no momento? E a pergunta que não quer calar: Gomez e Denilson são mesmo jogadores de futebol?

    Curtir

  7. Tudo muito bom, estamos felizes, sem o peso que nos acompanhava e o medo de algo dar errado… na minha opinião, estamos livres do mal maior…

    Mas não devemos nos esquecer que muita coisa precisa mudar para que 2018 não fiquemos torcendo apenas pela permanência na série A.
    Devemos lembrar que jogadores importantes podem não ficar, outros vão sair com certeza, caras novas serão inevitáveis e a diretoria deverá estar preparada para tudo isto…

    Assim, que Leco e cia ltda tenham sabedoria para trabalhar na montagem do time para virarmos essa página que nos assombrou nos últimos anos…

    Curtir

    • Leco e sabedoria na mesma frase?
      Pq?
      Em 20 anos de clube jamais fez nada sábio, q simplesmente prestasse.
      Não vai mudar agora…. papagaio velho não aprende a cantar
      Sufoco vai até 2020
      Ano q vem tem mais, infelizmente

      Curtir

      • As pessoas aprendem, inclusive com os erros… vindo do leco é um processo mais delicado, mais complicado, mais difícil, mas uma hora ele deverá crescer e perceber que está na hora de fazer as coisas diferentes.

        Tem que haver da nossa parte ao menos a esperança…

        Curtir

      • Entendo que o Leco é incompetente, mas desejar que coisas melhorem em pró do clube não significa que apoiamos as coisas erradas que Leco faz. Embora vemos que ele não tenha capacidade de administrar o SP, ainda assim torcemos e apoiamos qualquer coisa certa que venha a fazer.

        E se formos ver, ele fez algumas coisas certas e a contratação do Dorival foi uma delas, sem contar a dispensa daquele inutil Campeiz que era incompetente no cargo de preparador físico. O SP recuperou o certificado de clube formador, contratou o Profeta, o Marcos Guilherme, o Petros, o Jucilei, atendeu o pedido de ambos os treinadores que treinaram esse ano por exemplo. No geral é um péssimo gestor, mas dizer que só fez errado, ae voces estão exagerando.

        Evidente que quero um ótimo gestor no SPFC, mas já que nenhum torcedor tem poder para tirar o Leco, então o jeito e torcer para ele fazer o que é certo mesmo sabendo que essa possibilidade de ele fazer certo seja minuscula.

        Curtir

        • Concordo, Mitsuo… não podemos ver somente os erros. Há acertos tbm.

          Entendo que o torcedor esteja chateado, mas essa pegação de pé as vzs é desproporcional.

          Curtir

        • Acho que ele fez coisas certas embora em momentos errados, seja por incompetência, por impossibilidade de fazer antes ou por ambos.

          Do time atualmente titular ele contratou todos, salvo os dois meninos da base. Nos livramos de alguns jogadores nocivos e podemos concluir a “limpeza do elenco” na próxima janela.

          A comissão técnica foi inteiramente reformulada, incluindo a preparação física.

          Há um excelente trabalho com a base (iniciado com Aidar, é verdade, mas tendo sequência).

          Em termos de gestão, houve valorização da marca com significativo aumento da cota de TV, novo estatuto (embora a execução ainda seja questionável), renovação da cessão do terreno do CT, software mais moderno do mercado em termos de gestão e transparência (ser vão saber usar é uma questão de execução), e, se confirmada nos documentos contábeis, equalização financeira e fiscal com redução da dívida e mudança de seu perfil.

          Isso mesmo pegando uma terra arrasada e ambiente interno e externo negativos.

          Dito isto, isso não significa que Leco tenha que ser louvado ou algo do gênero. Na verdade, reconhecer aspectos positivos, não exclui os negativos ou implica em defesa desse. Ele demora demais para tomar decisões, se une a pessoas extremamente questionáveis, contrata ou mantém pessoas com competência questionável, é pessimo no trabalho de mídia (fala em momentos errados e sempre cria polêmicas desnecessárias, inclusive expondo atletas), tem feito negócios aparentemente incômodos (vendas a prazo de talentos em potencial e contratações questionáveis para reposição) etc.

          Curtir

  8. O lance é o seguinte: Seja um bom exemplo e use o bom senso que vc sempre será respeitado na sociedade. O cara chegou ao cargo de juiz por algum mérito, mas sua atuação e suas decisões pessoais sobre politicos corruptos realmente foram motivos mais que suficientes para o povo não ter respeito pela sua pessoa.

    Curtir

    • Não sei….

      Acho que a proximidade dele com a cúpula do PMDB é o que mais incomoda, ao menos para mim, pois ele precisaria ser imparcial.

      Quanto ao conteúdo das decisões, em regra elas são muito bem fundamentadas e demonstra uma postura mais garantista (que serve para todos). Acho Lewandowski, marco Aurélio e Barroso muito piores, pois mudam a postura de acordo com o réu (se de esquerda, São extremamente garantistas – até inventando norma -, se de direita extremamente rigorosos). E tem os fracos também. Por mim, ali só ficava o decano e Renovava todo o resto.

      Curtido por 1 pessoa

  9. Denis Rodrigues

    Infelizmente há muitas pessoas mal exemplo e sem moral alguma que são “torcedores” do São Paulo como por exemplo o mal caráter do Haddad, o Orlando Silva, e aquele prefeito que deu Cids do itaquerão que não lembro.

    Curtir

  10. Entendo o sentimento de alívio que todos estamos desfrutando hj…

    Mas não se esqueçam, apenas fugimos do rebaixamento…..continua sendo uma vergonha.

    Ansioso pelos 47 pts pra ver o q a torcida vai fazer….espero q peguem o Leco pelo colarinho

    Curtir

  11. Essa UOL-FOIA é descarada demais, as vaias que o Nine tá levando em quase todo Brasil ela não pública. Não estou aqui defendendo ninguém já que pra mim bandido é bandido, seja ele quem for.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Julgar questões administrativas é muito complicado. Primeiro tem que ser feito por pessoas imparciais. Na torcida como neste blog, devemos ter seguidores dos dois lados, então fica complicado chegar a a esse julgamento. Concordo plenamente com criticas para o crescimento do clube, agora por birra para conseguir cargos, sou totalmente contrário.

    O que tem que ser feito, é assim que acabar o campeonato, o Leco vir a público e colocar em pratos limpos tudo o que fez. Mostrar esses dados das vendas, mostrar se realmente diminuiu a dívida, e o que ta planejando para o futuro do time. Contratações, Renovações, Dispensas.

    Erros e acertos todos os times têm. Ainda continuo com meu pensamento, que o SPFC precisa de uma geração mais nova para tocar o time. Ideias e projetos novos e mudar o modelo arcaico de administração atual. Mas enquanto não temos, pelo menos que cuidem do que já foi conseguido pelo SPFC.

    E a pergunta não quer calar

    Pessoal de Goias aí, poderia responder a minha dúvida. Deveria ter uma campanha nesse blog a favor da invasão… uhauhauhauh

    Curtir

  13. Depois de ontem, reforço ainda mais a minha opinião de que torcida que apoia como a nossa e uma arena caldeirão fazem diferença SIM !

    40.000 no Morumbi é estádio vazio, mas 40.000 no Pacaembú é recorde e faz pressão.

    O SPFC deveria considerar seriamente a privatização do Pacaembu e ser o hospedeiro oficial do estádio. E pensar em um novo projeto para substituir o Morumbi por estádio moderno nesse tempo. No quesito shows, o Morumbi perdeu bastante receita para as porcas. Hora de ficar no futebol exclusivamente. O Pacaembú é o estádio de melhor localização do Brasil. Num raio de 1 km vc tem oito opções de estação de metrô e de trem.

    SPFC deveria considerar seriamente uma parceria para ser o hospedeiro oficial do estádio pelo prazo de 20 anos ou 100

    Curtir

    • Interessante sua observação. Não sei como está o andamento sobre o assunto privatização do Pacaembu, mas se o Leco souber fazer política e conseguir o Pacaembu como segunda casa sãopaulina, seria algo bom. Tem que ver se há essa possibilidade pois isso custaria grana e lógico vontade política por parte de quem administra o Pacaembu.

      Curtir

    • Falar que não faz diferença ter uma torcida mais próxima ao gramado em termos de pressão nos adversários e juiz é querer se enganar.Dados do Pacaembu esse ano em quatorze jogos esse ano,os mandantes venceram todos.Claro que quem time bom vence em qualquer estádio,mas falar que isso não ajuda até para o time correr mais é ilusório.É uma questão psicológica.

      Curtir

      • Basta rebaixar o gramado no Morumbi e levar a arquibancada ate a pista de atletismo que teremos mais 4000 lugares e teremos o maior caldeirao do Brasil. Esta de gastar dinheiro com o Pacaembu pra mim e loucura e tremenda besteira. Ja temos nossa casa vamos melhora-la

        Curtir

  14. Bem feito para o Leco e o torcedor adversário do STF, toda vaia e xingamentos que merecerem é pouco!!!!
    Ambos envergonham o país cada um em sua área de atuação, bem feito!!!!

    Curtir

  15. Os coronéis se divertindo vendo os plebeus, pão e circo.
    SPFC time do povo, luta.
    Esses vagabundos safados não nos representam.
    UP THE SPFC !!! UP THE IRONS !!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s