Vitória maiúscula! Com show de Hernanes e Cueva batemos o Santos! SPFC 2×1 Santos


(Imagem retirada do Twitter do jogador)

Nesta tarde linda de sábado tivemos Tricolor em campo. Escoltados pela torcida o time foi ao Pacaembu encarar o Santos, com a missão de se restabelecer de vez no campeonato e para jogo válido pela 31a. rodada.

Com o mesmo time da semana passada o SPFC entrou em campo.

O primeiro tempo foi simplesmente espetacular. Apesar do jogo ter começado equilibrado, meio morno, ao longo do tempo foi sendo desenhado de forma impressionante.

O São Paulo foi para cima no jogo , enquanto o Santos cadenciava , tocando a bola na defesa. Até que, aos 16 minutos, Sidão lança, Hernanes da lindo passe para Marcos Guilherme marcar um golaço de cobertura. 1×0 pra nós!

5 minutos depois, Cueva recebe livre em contra-ataque e marca o segundo gol Tricolor. 2×0.

Dava até para matar o jogo mas não finalizamos bem. E então, aos 33 após cobrança de escanteio, Alison pega a sobra e desconta para o Santos. Para mim foi falha da nossa defesa. Enfim…2×1.

Um ótimo primeiro tempo do Tricolor , com lindos gols. Uma pena o desconto santista!

O segundo tempo não teve a mesma movimentação da primeira etapa, mas ainda vimos muita vontade e garra do Tricolor.

Ainda descemos muitas vezes ao ataque, mas erramos na conclusão, como no lance de Petros que chutou na trave , aos 33 minutos.

No final do jogo , sem Cueva e Marcos Guilherme, substituídos por J. Gomez e Denilson, respectivamente, ainda sofremos um pouco com o Santos no modo desespero, que resolveu vir para cima. Mas merecemos a vitória hoje, por jogarmos bem e com vontade.

Parabéns, mais uma vez, a torcida que compareceu em peso. 40000 tricolores sensacionais!

Daria para ter matado o jogo antes, mas o resultado foi mais que positivo para quem esperava , no máximo um empate.

Estamos vivos , firmes e fortes. Faltam 5 para os 45. E chegaremos lá. O que vier além é lucro!

Te amo, Tricolor! Onde e como for!

Anúncios

222 comentários

    • Pessimo jogo este Dorival é ridículo. Mexe muito mal e não sabe escalar o Jucilei.
      Deviamos aproveitar que o pofexo Luxa ta solto e ja mudarmos logo.
      Desligando o modo ironico…rs

      Xupa aqueles que só vivem cornetando aqui no blog. Deixa o técnico trabalhar.

      Curtir

  1. Ótima partida!! Parabéns aos jogadores e a comissão técnica!! Partida espetacular de Hernanes e Cueva. Segundo gol tricolor foi um toque humilhante do Cueva na saída do vanderlei. Jogamos mto!! Dia de comemorar!! Próxima rodada é conseguir a vitória e dar adeus de vez ao risco de rebaixamento.

    Curtir

  2. Essa foi pra acabar com a cornetagem. Foi para aqueles que acham que o Dorival não é bom treinador, que não melhorou o time coletivamente, que olham os números e não perceberam o quanto o time melhorou ofensivamente, o quanto Cueva e Hernanes se completaram, etc.
    Se o que o São Paulo sempre precisou foi de continuidade. Dorival Jr. e sua comissão são trabalhadores. Deixe-o montar e treinar o time para o ano que vem, que a chance de títulos é maior do que se trocar tudo mais uma vez e outra vez quando não vierem os resultados e outra, e outra…

    Curtido por 4 pessoas

  3. Time gigante, com história, com camisa pesada, com torcida atuante, com três Libertadores e três Mundiais, não cai…

    Na pior fase da história, com péssimo presidente, falcatruas, roubos, arbitragem contra etc etc etc, somos o SPFC…

    Respeitem…

    Curtido por 7 pessoas

  4. Hernanes monstruoso, dupla de zaga paredão, com direito a Rodrigo Caio engolindo Bruno Henrique no fim do jogo, Militão sofreu mas foi incrível, Jucilei e Petros absurdos, Cueva falta errar um pouco menos naquele último toque do drible ou passe, mas também foi super bem!

    Que partida, os melhores 90 minutos no campeonato com sobras. Poderia ter sido uma goleada não fosse o assalto da arbitragem.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Jogamos muito. Como disse antes, ganhamos do santos, do juiz e ate de alguns torcedores.
    Ganhamos da imprensa tbm. Classico quando sao paulo joga, so falam do suposto pessimo jogo do adversário e nao da belissima vitoria e jogo do SP. Se tivesse perdido, falariam q o santos foi muito superior. Q fez um jogao.
    Foi so ver q ate comentarista falando q ainda havia tempo pro empate do santos.

    Curtir

  6. Time marcou em cima os dois tempos, coisa que.não tinha visto ainda. Espero que a mídia dê um tempo com notícias plantadas de desavenças no vestiário ou que a diretoria está procurando treinador.

    Curtir

  7. Jogaço do nosso time. Militão monstro. 2 penaltis nao marcados. O gol dos caras sai de um escanteio que era pra ter sido falta no Militão. Hernanes melhor jogador da história do futebol mundial. Rebaixamento já era. Agora é hora pro Dorival testar a molecada pensando no ano que vem. Gostaria de ver mais do Marcinho também. Teve bons jogos. Podia ter entrado ao invés do Denílson.

    Curtir

  8. Apesar do placar apertado, a vitória de hoje foi mais tranquila do que contra o Flamengo. O time fez um primeiro tempo muito bom e soube controlar o jogo no segundo, levando muito mais perigo que o adversário.

    Boa vitória que vai dar mais confiança ao time. Não pode de forma alguma, esmorecer no próximo jogo. Tem que ganhar novamente para ter a chance de decretar de vez a permanência, contra a Chapecoense no Pacaembu.

    Curtir

  9. Últimos 9 jogos.. 2 derrotas.. 2 empates e 5 vitorias… 5

    Desculpe… Mas se isso nao é evolução… Física, mental, técnico e tática… Então não sei…

    Jogos horríveis como o do Fluminense… Acontecem.. Todos os times da serie A tiveram pelo menos um jogo horrível…

    Essa cornetagem que estava em cima do Dorival era injusto…espero q acabe…

    Curtido por 2 pessoas

  10. Placar injusto dessa Vitória……..era pra ter sido mais.O SAntos achou um gol,aliás um golaço.Hoje dou dez pra todo mundo.E…..Pacaembu,três jogos três vitórias,pé quente também,nossa “Arena”…..

    Curtir

  11. Falta pouco, gente! 7 ptos para poder pedir a renúncia do Leco!

    Tem que manter o time inteiro do primeiro tempo para 2018 e resto pode vender ou emprestar.

    A reconstrução precisa começar pelos 11 onze iniciais. O Edimar e quem mais estiver ameaçado de sair precisa ficar.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Mais uma partida perfeita daquele zagueiro que a nossa torcida gosta de queimar só pq está em má fase.

    Mostrando pq é chamado pra seleção por quem entende de futebol e chamado por outros de “melhor zagueiro no Brasil”. Apesar da torcida torcer contra…

    Voa, Rodrigo Caio! Obrigado por honrar a camisa!

    Curtido por 6 pessoas

  13. Estou contente com a vitória, porém em uma análise fria, faltou matar o jogo, em dado momento não havia velocidade nos contra ataques. Não podem arriscar, precisam decidir logo.
    Hoje vimos o SPFC de verdade, há quem critique o Hernanes pela fala após a partida contra o Fluminense, aquilo foi decisivo.
    Chupa Mídia safada e comprada, CBF, arbitragem, rivais entre outros!

    Curtido por 1 pessoa

  14. Confesso que após a derrota no RJ, eu esperava pedreiras nas 2 rodadas seguintes; mas pra minha surpresa, ganhamos de Flamengo e Santos em 2 jogos que eu esperava empates de forma feliz, tendo em vista a oscilação e imaturidade da equipe. Conseguir 2 vitórias é sensacional e dá aquele alívio, vendo o Z4 cada vez mais longe. Estávamos muito desacreditados e a mídia fez de tudo pra nos colocar pra baixo, mas silenciamos todos e somamos 6 pontos contra equipes do topo.

    Apenas um ponto de atenção: o time precisa aprender a matar o jogo. Criamos boas chances hoje, poderíamos ter feito 3 ou 4 gols e ficar tranquilos; mas isso vem com o tempo e com o amadurecimento gradual da equipe. Podemos evitar sustos…

    A rodada nos favorece demais, porque há 3 confrontos diretos entre equipes abaixo de nós na tabela: Fluminense x Chape ; Sport x Coxa ; Vitória x Atlético GO.

    Nota: impressionante a apatia do nosso rival hoje, não consigo imaginar como estão em 3°

    Curtido por 1 pessoa

  15. Avante meu Tricolor !!! Chupaaaaaaaaa imprensa marrom !!! Chupaaaaaaaa galinhas e porcos que ficam secando a gente pra cair !!!! Segundona não é lugar pro São Paulo não !!!! Morram secando…kkkkk

    Curtir

  16. Sobre o jogo:

    Bela vitória, importante pelos três pontos e pelo amadurecimento coletivo demonstrado. Longe de ter sido primorosa, mas foi uma partida segura contra um grande adversário que está disputando o título do campeonato.

    Hernanes é diferenciado demais. Tem que jogar mais a frente para mostrar todo seu potencial (que tempo perdido colocando-o de volante). Não duvidem, inclusive, que ele tire a vaga de um tal Renato Augusto (não vai pois é queridinho do Tite, mas se depender de qualidade e rendimento, seria convocação certa).

    Sobre o Dorival Junior

    Merece respeito por ter achado uma forma segura de jogar. E tem seus méritos sobre a campanha. (Ele concluiu nesse momento um turno do campeonato e fez 29 pontos em 19 jogos – isso sem pré-temporada ou tempo para conhecer e montar o elenco).

    Todavia, ele tem uma péssima leitura de jogo e faz umas substituições simplesmente inexplicáveis. Gomez e Denilson jamais poderiam ter entrado no jogo de hoje. Não teremos o Cueva após o jogo contra o Atlético-GO e o jogador com característica mais próxima é o Shaylon. Não podemos correr o risco de ficar sem Cueva e escalar o Gomez sem dar qualquer chance ao Shaylon.

    Sobre a tabela

    Em relação à Zona de Rebaixamento, abrimos 7 (sete) pontos.
    Em relação ao 6o lugar (7 com cruzeiro), estamos a 5 (cinco) pontos.
    Mas, se grêmio ganhar libertadores ou flamengo ganhar a sulamericana, estamos a três pontos do vasco (e temos confronto direto).
    E, se ambos forem campeões, estamos a apenas um ponto do Atlético-PR.

    Obs.1: Óbvio que ainda terão jogos nesta rodada e pode mudar muita coisa, mas ao menos estamos fazendo nossa parte.
    Obs. 2: Óbvio que a primeira preocupação é sair do ZR4, mas dá para acreditar em melhores resultados.

    Curtir

    • Muito lúcido. Concordo com você sobre o Dorival. Merece os elogios, mas calma lá. Ele ainda erra bastante. A entrada do Jucilei que rende elogios a ele também tem que ser lembrado que o cara saiu pq ele escalava ele a frente do Petros e ele não rendia. O Dorival não achou o Jucilei. O Dorival foi responsável pela queda dele. As substituições também não fazem qualquer sentido. Me dá calafrios pensar no Gomez sendo o substituto do Cueva nos próximos jogo.

      Sobre o final. Falei antes do jogo e mantenho minha opinião. Vitória, Coritiba e Avaí não farão 45 pontos. Uma vitória e mais um empate com certeza conseguiremos.

      Curtir

    • Gomez e Denílson entraram para o time não mudar a forma de jogar. São os jogadores com características mais parecidas com as dos jogadores que saíram. Estão saindo por causa do cansaço. Cueva tem marcado mais, o que não estava acostumado a fazer e o MG é jogador de velocidade. Não tem nada de leitura de jogo ou mudança de esquema.

      Curtir

    • Concordo plenamente sobre o Hernanes. Desde aquele jogo contra a França, ele virou figura não grata na seleção. Agora com Tite, que prefere chamar seus amigos, fica ainda mais dificil. Mas ele merece uma vaga e nao é de hoje.
      Quanto ao DJ, ele tem muito merito sim. Acho que demorou muito pra achar o time, mas acertou agora. Principalmente com a leitura de adiantar o Petros e colocar o Jucilei no lugar dele.
      Quanto a substituição de hoje, imagino que tenha colocado o Gomes por fechar o meio melhor que o Shaylon. Talvez se fosse com outro placar, Shaylon teria entrado. Denilson entrando, é opção ali. Eu, particularmente, teria colocado o Marcinho, mas Denilson, teoricamente, ´é mais finalizador.

      Sobre a tabela, temos chances, mas não é nosso campeonato ainda. As proximas duas rodadas podem definir melhor como será o final de campeonato para nós.
      Mas, uma duvida. Se um time brasileiro ganhar Libertadores e Sul Americana, não anula uma vaga brasileira? Um tempo atras, se nao me engano, existia um numero limitado de vagas para brasileiros.

      Curtir

    • Pois é… Eu escrevi só Massa há algumas semanas que a possibilidade de pré-libertadores era uma conseqüência natural diante de eventuais e possíveis bons resultados. Mas temos que estabelecer agora uma boa sequência para que o ocorra.
      Torçamos !!!

      Curtir

  17. Grande vitória. Esse é o time, do Sidao ao Pratto. Custou quase um ano e os 11 sao esses aí. Militao é revelaçao. Petros, Jucilei, Hernanes e Cueva: lentos, talvez, mas um meio campo de respeito.

    Curtir

  18. Como o time melhorou jogando no Pacaembu. Reparem no segundo gol, time tocando bonito e subindo com passes rápidos até o gol do Cueva. Campo pequeno infelizmente faz diferença. Dorival tem que descansar o Pratto. O argrntino ta muito cansado. Sabafo seria o certo para descansar ele e o Petros. Outra coisa que repito, nao tiraria o Dorival. Traria as peças que ele solicitar e montar o time. O grupo fechou com ele. E a diretoria tem que reconhecer, fez a coisa certa em ter contratado ele.

    Curtido por 1 pessoa

  19. São Paulo não tem que pensar em 46,47 pontos,tem que pensar em ganhar se possível todos jogos,pois o time é superior a maioria dos que vai entrar,aliás sempre achei isso,agora entrosou,encorpou e achou um time.Tem sempre que pensar em ganhar os jogos pois o time tem qualidade sim.

    Curtir

  20. Boa noite a todos!

    Há anos não via um SPFC tão guerreiro e brigando por todos os lances! sobre os personagens do jogo:

    Milton Leite: parcial e secador nojento. É sempre desagradável ver jogo do SP com esse narrador.

    Hernanes: Vale qualquer sacrifício pra ficar com ele no time ano que vem. Craque!

    Militão: Já é um bom jogador, e vai ser um MONSTRO quando tiver mais experiência. Tem que renovar urgentemente e com multa alta.

    Petros: Contrato vitalício pra esse cara, que além do papel de jogador, tem uma malandragem que não via faz tempo no SP, de saber chegar no juiz e colocar moral. Fundamental.

    Jucilei: Quem disse que não podia jogar com Petros? Jogador precioso e que além de tudo libera o Hernanes pra jogar onde ele rende.

    Cueva: Craque.

    Pratto e Marcos Guilherme: Se matam o jogo todo, é um crime que ainda tenha torcedor que cornete os caras.

    Dorival: Demorou pra fazer o óbvio, mas pelo menos teve a sabedoria de manter depois. Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva é um baita meio campo, e qualquer um desses no banco sempre será um erro.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com todas as avaliações sobre os jogadores e Dorival. Mas, na questão Marcos e Pratto, apesar de reconhecer que eles ajudam de mais, que o Pratto melhorou muito nos ultimos 3 jogos e que o Marcos fez alguns belos gols, ainda acho que eles nao estão rendendo muito nas suas verdadeiras funções. Marcos hoje, apesar do gol belissimo, errou muito nos contra ataques. Pratto, hoje, acho que nao da pra reclamar muito, mas achei ele abaixo do resto do time tbm.
      Louvavel se sacrificarem pelo bem da equipe mas, pro ano que vem pelo menos, espero que eles rendam mais em suas funções e, junto disso, ajudem o time como der, sem sacrificar os rendimentos na frente.

      Curtir

  21. Caracaaaa que vitória, se Deus quiser com humildade e garra vamos fazer a trinca…e o Hernanes heim? se fosse a diretoria investiria todo o dinheiro de contratações para comprar o profeta em definitivo, espero que não deixem pra ver isso faltando um mês pra acabar o empréstimo (como geralmente acontece).

    Curtir

    • Não sei como está a questão financeira, mas manter o Hernanes é essencial, nem que signifique não contratar o Jucilei (que espero que fique). O profeta é nossa maior prioridade, poucos jogadores são capazes de fazer o que ele faz.

      Curtido por 1 pessoa

      • Isso mesmo. Os dois seria otimo, mas Hernanes é muito mais prioridade. Joga muito e, ao meu ver, joga facil. Desloca marcador sem precisar fazer malabarismo, com simples movimentos. fora o otimo passe, lançamento, chute, cobrança de falta….a lista é longa…..

        Curtido por 1 pessoa

        • Falando nisso, li em algum lugar que o contrato dele com os chineses so vai até a metade do ano que vem. Se for isso mesmo, janeiro ou fevereiro já pode assinar pre contrato. Ai uma liberação seria muito mais facil e barata….

          Curtir

          • Chinês não precisa de dinheiro, então não se preocupa com valores de venda. É um trabalho complicado, pois eles podem simplesmente não terem interesse em se desfazer (e esperar terminar o contrato dele) ou até liberar sem ônus.

            Vai depender muito do time já possuir limite estourado de estrangeiros e que quem lá esteja jogue bem e não haja interesse deles em “dispensar” o jogador de lá.

            Curtir

      • O Hernanes fica até meio do ano que vem, mas pela idade creio que seja mais fácil de garanti-lo aqui…..já o Jucilei é mais novo e o chines vai querer reaver um pouco do investido, mas não acho impossível de mante-lo, ainda mais com RC indo embora por um bom valor

        Curtir

  22. Olha, eu acho que não é só um problema do Dorival a questão Jucilei+Petros. Compreendo as críticas, mas minha leitura é outra. Jucilei continuava bem, mas Petros não conseguia jogar, não estava funcionando.

    Ele viu a necessidade de testar. Inverteu os dois, e ai a situação também inverteu: Petros subiu de produção e Jucilei não se encontrou.

    Optou por tirar um dos dois, e o Jucilei estava jogando menos.

    Internamente, fez um trabalho com o Jucilei, me soou perceptível, e com o Petros mais entrosado as coisas foram melhores.

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho que é por ai. Ele tentou fazer o time como ele mais gosta, mais ofensivo. No primeiro momento, tudo se desenhava pro Jucilei mais a frente e Petros mais recuado, já que geralmente sempre renderam mais assim. Até pq, Jucilei tem um otimo chute de longa e media distancia. Nao deu certo e, junto disso, Lucas cresceu nos treinamentos. Naturalmente, visando a ofensividade que ele sempre gostou, colocou lucas e deixava so o Petros como marcador. Nao deu certo, mais pela imaturidade do Lucas do que outra coisa. Voltou com Jucilei e teve a inteligencia de inverter os dois. Surpreendentemente pra mim, Petros está muito melhor jogando mais a frente do que Jucilei na epoca do Rogerio, sem o Petros ainda. Tem seus meritos no rendimento da equipe.

      Curtir

  23. Fato curioso hoje foi a renda do jogo,34.000 pagantes e 6.000 não pagantes ou seja quase 20% do público,totalizando 40.000 pessoas,torcida deu mais um show hoje.

    Curtir

    • Não dá para fazer essa análise com o que a diretoria fez com esse time, monta, desmonta e reconstrói. A situação da irregularidade faz parte de tudo que aconteceu esse ano

      Curtir

  24. o time com calma tá encaixado, mérito do Dorival que enxergou o óbvio e apenas mudou as posições dos 4 jogadores do meio campo (Hernanes, Cueva, petros e Jucilei)

    em um momento eu temi pelo pior e cheguei achar que o Dorival não iria aguentar o tranco e não daria certo, mas felizmente parece que eu errei, aos poucos ele tá conseguindo dar consistência no time, só falta agora arrumar o time quando joga fora de casa, que ae eu acho que engrena de vez.

    Parabéns a todos, grande partida do Hernanes

    e a torcida do SPFC vem dando show, eu que já questionei bastante a torcida paulista, já não é de hoje que tenho que parabeniza-los por toda essa força que vem dando ao time

    Torcida do SPFC essa sim é a verdadeira fiel !!

    e CHUPA imprensa e os rivais, time gigante não cai

    Curtido por 1 pessoa

  25. Caramba!!!!!!!!Fui dar uma olhada com calma nos gols do SPFC no yuotube,mas que golaço o segundo gol,o do Cuevas,o jeito que ele domina a bola e toca a bola,foi jogada de sinuca.Se a pessoa ver em camera lenta é incrivel o jeito que ele domina e chuta para o gol,sensacional!!!!.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Opa!
    Faltou atualizar meus prognósticos…
    Rsss
    —————————————————–
    Temos 40 pontos
    .
    Faltam ao menos 8 (48 no total), para garantir matematicamente
    nossa permanência na série A ou talvez até com 7 (47 no total).
    São 2 vitórias e 1 empate; OU 1 vitória e 4 empates, pelo menos!

    Faltam 7 partidas: 3 em casa e 4 fora.
    Em casa: Chapecoense, Botafogo, Bahia.
    Fora: Atlético-GO, Vasco, Grêmio, Coritiba.

    São 4 situações.
    Nos 3 jogos em casa, na melhor das hipóteses, vejo 2 vitórias e 1
    empate (7 pontos). Na pior, 1 vitória e 2 empates (5 pontos).
    Não perderemos em casa.
    Nos 4 jogos fora de casa, na melhor das hipóteses, vejo 1 vitória
    e 2 empates com 1 derrota (5 pontos). Na pior, 2 empates e mais
    2 derrotas (2 pontos).

    Situação 1: 7 pontos/casa+5 pontos/fora = 12 pontos > Salvos
    Situação 2: 7 pontos/casa+2 pontos/fora = 9 pontos > Salvos
    Situação 3: 05 pontos/casa+5 pontos/fora = 10 pontos > Salvos
    Situação 4: 05 pontos/casa+2 pontos/fora = 7 pontos > Salvos na marca.

    – Temos que na pior das hipóteses ter mais
    2 vitórias no geral
    – Nossa chance HOJE de queda é Zeroria, a meu vet
    – Em casa, em hipótese alguma, podemos perder
    – Fora, em hipótese alguma, podemos perder mais do que 2 jogos

    Sofrendo, nos salvaremos!

    #ReageSãoPaulo

    Curtir

  27. Parabéns primeiramente à essa torcida maravilhosa, que carrega esse clube e não deixa incompetentes como Juvenal, Aidar e Leco o rebaixarem!!!
    Hernanes monstro, se nos livrarmos do rebaixamento, esse eh o cara que mudou tudo junto com essa torcida, parabéns Hernanes monstro e tricolor de coração,tem que ficar mais um ano pra mudarmos essa história de fracassos!

    O time todo também foi bem, até o Dorival que não conseguiu estragar o time com suas péssimas substituições.

    Curtir

  28. Lédio Carmona já falando que é possível pensar em libertadores. rss

    Temos dois jogos para consolidar o momento positivo e buscar algo mais próximo da tradição deste clube. Vamos torcer. Jogo a jogo, passando pelo primeiro objetivo (escapar e o mais rapidamente possível) para, a partir daí, pensar mais a frente.

    Curtir

  29. Julio Alberto Tafner
    28 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 19:49
    A se lamentar apenas os tropeços em jogos considerados fáceis de se ganhar, pois aí a euforia seria maior ainda.

    **************************************************************************

    Para ser sincero não me preocupo em Libertadores ou Sulamericana, mas sim em livrar dos riscos que o SP ainda tem matematicamente dizendo.

    Se por um lado é lamentavel que o time não tivesse pontuado com os times teoricamente fáceis, por outro isso ajudou grande parte da torcida a entender que o time é mais importante que os individuos. Em outros tempos grande parte estava mais preocupado em defender seus queridos em detrimento ao time e isso não ajudava a instituição a ter sucesso.

    Curtir

    • Não creio que merecemos libertadores, tivemos um ano horrível. Mas se acontecer de pegar uma pré libertadores, temos que ter um time pronto já em fevereiro. Sei lá, até pra reconstrução do time preferia não pegar LA ano que vem. Mas se vier Vms nos preparar pra buscar o título.

      Curtir

  30. Faltam 7 rodadas… 21 pontos… Doa quais precisamos de 7

    4 foras e 3 em casa…temos 40 pontos

    Atlético GO fora – vitoria – 43
    Chapecoense casa – vitoria – 46
    Vasco fora – empate – 47
    Grêmio fora – empate – 48
    Botafogo casa – vitoria – 51
    Coritiba fora – vitoria – 54
    Bahia casa – vitoria – 57 pontos

    Acho q pode haver alguma alteração… Nos jogos fora.. Vitoria contra o Vasco e empate em Curitiba… Mas iremos ganhar uma fora..

    São Paulo nao perde mais nesse BR…

    Vamos ganhar o segundo turno…

    Curtir

  31. Tricolor alagoano
    28 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 20:01
    Lédio Carmona já falando que é possível pensar em libertadores. rss

    ***********************************************************

    Possibilidades sempre haverá ainda mais o nível da Copa Brasil esse ano que é fraco, mas ainda o SP tem muito a fazer e tem que se focar em livrar dessa posição incomoda na tabela.

    Curtir

  32. wagnerlouzano
    28 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 18:50
    Fato curioso hoje foi a renda do jogo,34.000 pagantes e 6.000 não pagantes ou seja quase 20% do público,totalizando 40.000 pessoas,torcida deu mais um show hoje.

    **************************************************

    Pois é Louzano, segundo a Globoesporte.com. o Pacaembu recebeu 40.004 pessoas. Tal número não se tem visto desde há mais de 30 anos quando o mesmo tinha média de 50 incluindo a final de 1974 que teve 53 mil de público.

    Curtir

  33. Como é boa a sensação de ganhar um clássico com superioridade faz tempo que não tinha essa sensação. Hoje não tenho hora pra parar de beber pra comemorar. E usar todas camisas do SPFC que tenho durante a semana. Que orgulho. Boa noite e saudações tricolores a todos.

    Curtir

  34. Boa noite nação tricolor! Ótima vitória! Mas importante mesmo foram os 3 pontos! Confesso q não esperava a vitória em cima do flamerda e em cima das sereias! 6 pontos mágicos! Agora é ter os pés no chão! Com humildade ! Obrigado Dorival!

    Curtido por 1 pessoa

  35. Vejam os melhores momentos do tricolor no campeonato b rasileiro de aspirantes que está sendo disputado – golaço do Paulinho Boia e penalti defendido por Lucas Perri no fim do jogo

    Curtir

  36. Fato curioso 2 hoje no Pacaembu.Dizem que o ministro Gilmar Mendes (falam que ele é santista) foi ao Pacaembu e tomou uma sonora vaia no estádio (e claro que não foi por ele ser santista) e se foi isso mesmo que ocorreu,mais um parabéns pra torcida tricolor.

    Curtido por 2 pessoas

  37. Sempre falei aqui, nosso maior problema é dentro de campo, quando um treinador de verdade acertar o time, esde mimi mimi de política acabaria.

    Dirigente picareta tem todos os times.

    Curtir

  38. O pior no caso Levir é que ele pediu para sair há 9 dias e a diretoria egocêntrica não permitiu, e agora o demitiu para sair por cima da carne seca.

    Aliás gestão Modesto Roma é tão ruim quanto a nossa

    Curtir

  39. Vou dar a mão a palmatória, acho que o Dorival deve ficar ano que vem. Montar um time, começar um trabalho.

    Hernanes tem que ser contratado agora, já…Vende o Morumbi se necessário. Se não fosse sua postura em campo e fora dele, não sei como estaríamos.

    Com uma enxugada num monte de traste desse elenco, e a contratação de algumas peças pontuais, escolhidas a dedo, dá pra sonhar no ano que vem…

    Só não me venham com Reinaldo na lateral…kkkkk

    Curtir

  40. Bastou uma excelente vitória jogando muito e em clássico, muitos comentários felizes e apenas um citou os nomes Leco e Pinotti.

    Por isso que falo, precisamos voltar a vencer e consequentemente seremos respeitados novamente.

    Curtir

  41. Excelente vitória. Perdi a voz de tanto gritar no Pacaembu.

    Torço para q o DJ fique. Uma das melhores maneiras de um time ir bem é manter o treinador.

    Claro q manter o treinados ñ é o bastante. Tem q manter o elenco tbm. E isso é com a diretoria. Se for vender alguns, tem q repor com qualidade. Se a diretoria fizer com o Dorival o mesmo q fizeram com o Treinados RCeni (que foi um mito debaixo das traves) então vamos sofrer o mesmo no ano q vem.

    Repito: nenhum treinador no Brasil consegue um bom desempenho se tiver seu elenco dilapidado em 200 milhões de reais.

    Mais um bom fim de semana pra nós, depois de meses de desgraça q a diretoria nos meteu.
    🙂

    Curtir

  42. Estive no Pacaembu hoje e vi um grande jogo de futebol,um São Paulo sem medo de atacar o bom time do Santos e administrando bem os 2 tempos da partida..
    Sabemos que não estamos totalmente livres da ameaça do rebaixamento mas abrimos uma boa margem de distância e acredito nesta crescente até as últimas rodadas,mas precisaremos de pessoas sérias no comando do São Paulo em 2018 para que possamos brigar por títulos e conquistas…

    Curtir

    • A venda não vai acontecer, eles não tem dinheiro, e se uma troca acontecer com certeza sairemos perdendo muito pq o Cruzeiro não tem jogadores interessantes a oferecer. Vai acabar vindo algum jogador horrível como Elber ou Rafael Marques. O próprio Rafinha que alguns comentam já tem seus 34 anos e não tem nada a acrescentar. Torço pra que o jogador volte e façamos negócio com outra equipe.

      Curtir

    • Esse é o futebol brasileiro…

      Mano Menezes há quase 4 meses atrás foi agredido por torcedores dentro da Toca da Raposa, bastou ganhar a Copa do Brasil que virou herói e renovou por 650 mil por mês.

      Curtir

      • Esse é o futebol em qualquer lugar. Paulinho nem tinha jogado no Barcelona e era ridicularizado. Hoje a torcida ta delirando com o cara. Tudo que envolve paixão de torcedor é assim, em qualquer lugar e em qualquer esporte.

        Curtir

  43. Tricolor alagoano em 28 de outubro de 2017 às 19:49
    Nem acho que seja interno, tem mais a ver com a imprensa, que classificou o elenco como o pior da história e que dava como certo o rebaixamento (Casagrande, Neto, Kfouri, ESPN como um todo)!!!

    A postura antiética dos veículos de imprensa esse ano foi absurda.

    ———————–

    Não só a mídia, ……..reflitam !!!!

    Só não posso falar….senão…….

    Curtir

  44. Bela atuação do Tricolor nesta linda tarde de sabadão, falta ainda pro time matar o jogo quando tem a possibilidade e vamos ver como.o time se comportará quando jogar fora de casa, o jogo contra o Dragão será um teste interessante, se vencermos lá aí eu digo que se vencermos a Chape, rebaixamento já era e vamos pensar em título para 2018, qualquer título!!!!

    Curtir

  45. Estou feliz com a vitória. Mas serei racional, pois a empolgação faz com que os erros sejam deixados de lado.
    O Dorival está fazendo o básico. Consertou as próprias falhas. Voltou com o Jucilei e adiantou o Hernanes.
    Mas ainda peca nas substituições. Pq não Shaylon no lugar do Denilson?
    E ainda não temos jogadas pelos lados do campo.
    Esse time não conquistou absolutamente nada. Se livrar do rebaixamento, pela folha salarial e pela estrutura do clube é obrigação. E além disso, existe bonificação extra para atingir essa meta.
    A diretoria ainda é juvenil e tenho milhões de motivos para ter receio de que pro ano que vem a coisa continue da mesma forma.
    Com a saída eminente do RC, Jucilei e no meio do ano que vem o Hernanes, perderemos a espinha dorsal que esta sustentando essas vitórias. E duvido que a diretoria faça as reposições à altura.
    Duas vitórias não me fazem acreditar que ano que vem será diferente.
    Serão seis anos sem títulos e com o clube flertando com a série B.
    E pra terminar, já vi essa história de transformar o jogador em ídolo depois de três vitórias, e aí após três derrotas, execrar.
    Vide o God of Zaga, Michel Bastos e Junior Tavares.
    A única certeza é que a torcida é a única coisa que realmente tem crédito.
    Me chamem do que quiser, mas só ficarei empolgado depois de um título conquistado.

    Curtir

    • Além de que temos que lembrar que foram duas vitórias em casa contra dois times extremamente desorganizados. O jogo contra o Fluminense foi esses dias. To com vc nessa. O Dorival não virou o Guardiola do dia pra noite. O Dorival não inventou a roda com a entrada do Jucilei. E as substituições dele normalmente são horríveis. Vamos esperar essas 8 rodadas. Pra mim essas vitórias tem muito mais os dedos da torcida que tá fazendo algo impressionante e o time tá ganhando na raça do que qualquer aspecto tático ou intervenção do técnico. Felicidade por escapar do rebaixamento? Lógico, principalmente alívio, mas esse time nesse 4-1-4-1 ano que vem sem Jucilei, R. Caio, Hernanes e com o Dorival insistindo em Gomez, Denilson vai brigar pra não cair de novo.

      Curtir

  46. Tricolor jogou muito, isso para calar a boca do Neto que falou que o São Paulo ia cair, olha seu time que estão cagando nas calças.
    Só espero que não tinha esquema contra a ponte afinal tem jogador do CUrintia emprestado lá, bom já sabem o que vai acontecer.
    …..

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s