O lateral esquerdo Júnior Tavares não deve continuar no elenco são-paulino em 2019. Segundo apurou a equipe de reportagem do Esporte Interativo, o jogador possui mais de uma proposta em mãos do futebol europeu e como tem como meta de carreira atuar no Velho Continente, a tendência é que uma delas seja aceita. Uma definição sobre a situação deve ser tomada até o final do mês de novembro.

Vale lembrar que o jogador de 21 anos recusou propostas do Zenit-RUS e do Ajax-HOL. A última, por sinal, foi revelada pelo próprio jogador em uma entrevista coletiva concedida no CCT da Barra Funda em junho.

“Chegou proposta para o meu empresário, que passou para o clube. Mas a minha cabeça está no São Paulo, só penso em ajudar o clube. Quando estiver em campo, vou sempre trabalhar pelos meus companheiros”, disse, na ocasião, o camisa 22.

Tavares chegou ao São Paulo em 2016, por empréstimo, mas por vontade do antigo técnico Rogério Ceni foi contratado em definitivo. Em 42 jogos na equipe profissional, o lateral não marcou nenhum gol.

Esporte Interativo