Jr Tavares: Proposta para jogar na Europa deve levar lateral do São Paulo, afirma Esporte Interativo

O lateral esquerdo Júnior Tavares não deve continuar no elenco são-paulino em 2019. Segundo apurou a equipe de reportagem do Esporte Interativo, o jogador possui mais de uma proposta em mãos do futebol europeu e como tem como meta de carreira atuar no Velho Continente, a tendência é que uma delas seja aceita. Uma definição sobre a situação deve ser tomada até o final do mês de novembro.

Vale lembrar que o jogador de 21 anos recusou propostas do Zenit-RUS e do Ajax-HOL. A última, por sinal, foi revelada pelo próprio jogador em uma entrevista coletiva concedida no CCT da Barra Funda em junho.

“Chegou proposta para o meu empresário, que passou para o clube. Mas a minha cabeça está no São Paulo, só penso em ajudar o clube. Quando estiver em campo, vou sempre trabalhar pelos meus companheiros”, disse, na ocasião, o camisa 22.

Tavares chegou ao São Paulo em 2016, por empréstimo, mas por vontade do antigo técnico Rogério Ceni foi contratado em definitivo. Em 42 jogos na equipe profissional, o lateral não marcou nenhum gol.

Esporte Interativo

Anúncios

43 comentários

    • O cara tem 21 anos.

      Procure pelos feitos do Marcelo com 21 anos, ou do próprio Daniel Alves. Não tinham feito nada. Estavam amadurecendo. Fábio Aurélio, Filipe Luís ..

      Nossa mentalidade precisa mudar, FBN. Podes ter certeza que não são os europeus que estão errados em buscar cada vez mais cedo esses mlks aqui no Brasil ..

      Curtir

  1. Com uma das maiores folhas salariais do Brasil, muitas dívidas, patrocínios baixos, expectativa de queda nos valores do contrato de material esportivo, vender jogador vai ser novamente a “solução” em 2018.
    É bom a torcida não se iludir muito.

    Curtido por 1 pessoa

    • Seu comentário tem fundamento, porém é o cenário de todo o futebol brasileiro.

      As camisas dos clubes brasileiros estão lotados de propaganda, material esportivo em baixa, as dívidas dos clubes aumentaram nos últimos 2 anos apontam estudos, as folhas salariais aumentaram….Robinho e Fred 1 milhão por mês, Felipe Mello idem, Guerrero e Diego 850 mil no Flamengo, Thiago Neves 650 mil e Mano Menezes 650 mil, e por aí vai.

      Curtir

    • A receita dos clubes brasileiros têm tido um bom aumento por causa da TV. Mas quanto mais eles recebem mais gastam errado. Mistura de incompetência com interesses pessoais. É uma doença crônica.

      Curtido por 1 pessoa

    • Quanto a essa questão do patrocínio há algo muito louco a meu ver: se a Under Armour aí quer mais, acha que está perdendo dinheiro etc, tudo bem. Pague a multa contratual (que deve ter sido fixada. Todo contrato bem feito a prevê) e saia. Não entendi essa história dela ter autorizado a procura de novo fornecedor e de reservar o direito de cobrir eventual outra proposta da concorrência.

      Tudo muito estranho.

      Curtir

  2. O São Paulo virou isto, um clube com ótima estrutura, mas que só tem 2 objetivos: revelar jogador para vender e se esforçar para manter o clube na primeira divisão para servir como vitrine. A cabeça de clube vendedor morreu com o presidente Marcelo Portugal Gouveia

    Curtir

    • O cara tem 21 anos, mano ..

      Se não se desenvolver aqui, vai se desenvolver na Europa. Assim como tantos outros escurraçados do Brasil ..

      Ou nossa mentalidade muda ou vamos continuar ladeira abaixo. Com esses times ridículos, disputando campeonatos ridículos, servindo de colônia pro futebol europeu .

      Curtir

  3. Mais um que não dá 2 anos vem os mesmos que estão xingando chorar pq “nenhum jogador dá certo aqui, é só sair que vai bem e ganha títulos”. Grande potencial. Teve um primeiro ano irregular, mas com boas partidas. Normal pra quem acabou de subir pro profissional. Torço pra que seja mentira. O EI e a Fox Sports normalmente costumam errar. Não adiantou acontecer com Kaka, Casemiro e até jogadores mais velhos como o Danilo (saiu daqui sendo chamado de Danilesma, ganhou tudo como destaque na escória). A história se repete.

    Se é jovem e caiu de produção: “baladeiro, peladeiro, vaza”.. engraçado que não tem uma foto do cara com uma cerveja na mão. Já já surge alguém que “o amigo do meu amigo viu ele na balada…”. Foi absolutamente igual com o L Araujo, a diferença é que deu tempo do moleque ter algumas partidas boas antes de sair. Os que xingavam agora enchem a boca pra xingar o Leco por ter vendido “uma das joias do tricolor”.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Sei nao, ta com cara de ser o novo casemiro, vende por merreca depois fica chorando o leite derramado…. sou mais segurar e blindar o mlk, bola ele tem demais, problema é psicológico fraco, tem um potencial enorme.

    Curtir

  5. Jr Tavares tem mto potencial. Eventual venda deve ser por valor condizente ao seu futuro. Ainda acho que pode se recuperar, e não o venderia já. Creio que com um bom atacante de beirada, como estava com LA o futebol deve voltar a crescer.

    Curtir

  6. Muito bom jogador, isculas as vezes por que é novo na profissão, porém tem muito potencial, não fica muito tempo no Brasil. Porém pra meia dúzia não pode errar nunca pois aí não presta, além daqueles que sabem tudo da vida do atleta, se vai pra festa, bebê, etc. E as vezes são os mesmos que pedem os meninos da base. Ou pedem a volta do Reinaldo

    Curtir

  7. Terá o um sucesso parecido com o Casemiro.

    Não tinha cabeça pra jogar no Brasil, vai pra Europa e se tornará um grande jogador.

    A torcida tem que apoiá-lo, gritar o nome dele, para que ele saia com o carinho da torcida e um dia possa voltar a vestir o manto.

    Casemiro por exemplo, quando mais velho voltar a jogar no Brasil dificilmente será no São Paulo, ele saiu por baixo, numa má fase!

    Curtir

  8. Ué 2019? Tá bom então, pelo menos teremos um lateral esquerdo ano que ainda.

    Tavares tem tudo pra ser um ótimo lateral, só precisa de um tutor tipo Hernanes, ou Kaká se vier. O grande problema da torcida são paulina é que tem memória curta e seletiva, no início do ano o garoto era um dos melhores do elenco e muitos já o chamavam de sucessor do Marcelo (real Madrid) e que em breve seria seleção. Espero que a diretoria não se precipite em relação a vender o garoto tão cedo sem antes extrair o melhor dele, mas pelo andar da carruagem vai ser como o Psbarbosa falou a pouco, teremos outras vendas no decorrer da temporada.

    Curtir

  9. Qualquer jogador é negociável, desde que haja reposição e qualificação do elenco.

    Júnior me lembra o Casemiro sim, mas também outros que não deram certo (Sérgio Mottas da vida, que são a grande maioria).

    Tem muito talento e pode ser um dos grandes nomes da posição, mas é irresponsável, inconsequente… Já foi “dispensado do grêmio” e pode ser “negociável sem qualquer arrependimento” por aqui.

    Ir para a Europa pode ser a melhor alternativa para todos, especialmente se ficarmos com algum percentual, pois recebemos agora por um jogador que pode não valer nada no futuro e se ele evoluir teremos participação na venda.

    Quanto ao jogador, talvez a Europa consiga fazer aquilo que nem São Paulo nem grêmio conseguiram. Lembrando que Casemiro só “criou juízo” no porto (quando viu que perdeu a chance no Real, e por isso foi recomprado).

    Curtir

  10. Junior Tavares é diferenciado.

    Casemiro era diferenciado. Hoje tenho dúvida se é diferenciado ou craque mesmo.

    Jogadores em formação para atingir o potencial. Jogadores novos não estão prontos. Tem fraquezas, tem pontos a evoluir, tem fundamentos a aprender.
    Quem vai trabalhar o jogador?

    Casemiro teve uma empresa que trabalhou o aprimoramento fora de campo.
    O clube permitiu e ele trabalhou alguns fundamentos para sua posição. Além de trabalhar com vários técnicos diferentes.
    O Casemiro de hoje não é o mesmo que estava no São Paulo.
    O do São Paulo era um jogador diferenciado em potencial e o de agora é o jogador que atingiu seu potencial.

    Eu fico imaginando uma pré-temporada com Craques da posição trabalhando por 30 dias com jogador.
    Ex-jogadores do nível de Oscar, Dario Pereira, Careca,, Pita, Serginho Chulapa. Remunerando, nada de fazer na amizade. Nada de trabalhar por um dia, ou uma palestra, é muito trabalho de campo e palestra em períodos de pre-temporada.

    Curtir

    • Tenho pensado nesse tipo de assunto tb, Massa.

      O abismo financeiro que se tornou o futebol europeu em relação aos demais mercados poderia ser minimizado se passássemos a ter organização.

      Dentro dos clubes, na nossa tabela, nas finanças. Se a administração fosse de pessoas do esporte e não de advogados e políticos. Se a televisão não fizesse os clubes de reféns comprando seus pseudo-gestores.

      Esse monopólio da Globo, da CBF e de meia dúzia de patrocinadores está acabando com o futebol nacional. O nível do campeonato brasileiro se deplora a cada ano que passa, tendo nesse ano essa bizarrice de um time medíocre como o do Curintia na liderança, com outros 10, 12 brigando pra não cair. Jogos péssimos. Horários horriveis. Pay-per-view caríssimo. Ingresso caríssimo.

      É fascinante (infelizmente neste caso num mal sentido) ver como a falta de concorrência no âmago da questão, vem corroendo a concorrência técnica e desportiva.

      Curtir

  11. Esse é um jogador jovem que pode evoluir muito.

    Uma pena sermos tão desorganizados. Se entrasse num time equilibrado teria menos falhas com certeza.

    Mais um que provavelmente irá se destacar na Europa sem ter tido tempo e oportunidades para demonstrar seu potencial por aqui.

    Curtir

    • O técnico do Shaktar da Ucrania falou que gos ta e contrata jogadores jovens do Brasil mas sabe que levam dois anos para se adaptarem.
      Então eles preparam este tempo com paciência. Utilizam em alto nível por dois anos e depois vende para a Europa Ocidental.
      Marlos que saiu bem precocemente porque a torcida o execrava foi convidado e aceitou defender a seleção deles.
      Pena que deixaram para o utlimo jogo quando as chances eram pequenas.

      Juniuor Tavares vai ser um grande jogador aos 24, 25 anos. nível seleção.

      Curtir

  12. Esse cara tem muitas deficiências técnicas, é uma heresia compara-lo ao então preguiçoso Casemito.
    Ele vai para a Europa, depois vai parar na Russia e em 4 anos ta batendo na porta dos clubes daqui novamente

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s