Zeca: São Paulo admite interesse caso ele fique livre, diz Globo Esporte

A notícia de que Zeca tenta rescindir seu contrato com o Santos na Justiça alertou o mercado da bola. O Corinthians, por exemplo, elogiou o atleta. No São Paulo não há qualquer movimento imediato. Mas nos bastidores o clube admite interesse no lateral, caso ele fique livre.

A versatilidade do jogador (atua nos dois lados) e a boa relação com Dorival são pontos positivos. O clube, inclusive, observa laterais para 2018 (veja mais abaixo). Pessoas próximas ao atleta veem com bons olhos uma possível ida ao Morumbi. Mas tudo até agora são ideias. Não há qualquer ação imediata nesse sentido.

O Tricolor adota cautela e não pensa no assunto neste momento. Até porque há boa relação entre os presidentes Modesto Roma e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O foco é livrar de vez o risco de rebaixamento no Brasileirão.

Para 2018, o São Paulo observa laterais. Na direita, Buffarini (pouco aproveitado) e Bruno (com dores nas costas) podem sair. Tanto que o titular da posição é Éder Militão, volante improvisado. Ele, inclusive, negocia renovação contratual por mais quatro anos.

Na esquerda, Edimar tem vínculo até o fim do ano, emprestado pelo Cruzeiro, e sua permanência não é garantida. Até agora, Júnior Tavares e Reinaldo, emprestado para a Chapecoense, são os nomes para 2018. Reinaldo, inclusive, terá o vínculo renovado e brigará por posição.

Concentrado em afastar o risco de rebaixamento, o Tricolor tem como próximo rival no caminho o próprio Peixe, neste sábado, no Pacaembu. Sem treinar nos últimos dias, Zeca está fora do clássico.

O jogador foi lançado por Dorival no próprio Peixe. No ano passado, Zeca foi campeão olímpico com a seleção brasileira, no Rio de Janeiro.

Ainda assim, a própria permanência do comandante para 2018 depende dos resultados da reta final do Brasileirão. Faltam oito jogos, mas o clube percebe evolução no time.

O desempenho de Dorival é muito valorizado entre os jogadores, principalmente por ter assumido o time em uma situação de risco e sem ter participado da montagem do elenco.

Para 2018, se o São Paulo mantiver Dorival, cujo vínculo vale até dezembro da próxima temporada, e se Zeca realmente se desligar do Santos, o lateral vai virar alvo no Morumbi.

GE

Anúncios

21 comentários

  1. Zeca seria um baita reforço numa posição carente no futebol mundial,mas pra mim a chance dele vir pra cá é muito pequena.Ia ser chato pro presidente do Santos.Mas quem sabe abra uma negociação,um rolo,pois o clima ficou insustentável pra ele na Villa.

    Curtir

    • Pensei a mesma coisa!

      O time do coração dele perdeu o PT, os patrocinadores e tudo mais e agora vem buscar dinheiro onde tem!

      Acho que por uma questão de “princípios” ele ainda não quer chegar na Crefisa FC….

      Mas se não tiver alternativa, acho que ele vende a alma!

      São Paulo é muito burro de negociar com esse canalha, veio só se financiar um pouco pra continuar a garimpar outros jogadores pro time de merda que ele torce!

      Leco é um idiota!

      Curtir

    • porque ?

      apenas 1, o Petros e foi um excelente custo benefício, ano que vem ele será nosso ídolo, pode anotar.

      e ofereceu o Walter, que de todos os arqueiros oferecidos é o de valor mais assecível…

      porque seria fazer a festa.

      o futebol mundial tem empresários e comissões…..

      Curtido por 1 pessoa

  2. Acho melhor garimpar laterais em outro lugar porque esse negocio esta cheirando muito mal e um jogador muito caro para se manter no futebol brasileiro e a gente não esta podendo competir com ninguém aqui no brasil ultimamente infelizmente e a realidade do São Paulo hoje e quanto ao dinheiro da vendas esse ano esse mistério nem o mister M conseguiria desvendar

    Curtir

  3. Orejuela não tem clima no Fluminense . Seria um bom reforço , pois na posição da volância pra 2018 tem : Petros , Araruna , Liziero está na base mas está na base , então , seria uma boa pensar no Orejuela . Zeca e Orejuela seria ótimo

    Curtir

  4. Ué. A melhor opção seria conversar com o Santos agora e tentar um negócio. O Zeca vai sair. Já se queimou. Já era. Agora é definir pra onde vai e quando vai. A boa relação entre Modesto e Leco poderia nos favorecer. O Dorival ter revelado ele e ter sido com quem ele viveu seu auge pode favorecer. Seria melhor pra imagem do Modesto conseguir trocar ou vender o jogador do que ele sair de graça. E um rival que não está na libertadores seria uma boa opção. Pro jogador quanto mais rápido isso se resolver, melhor será. Se esperarmos uma eventual rescisão então esqueçam, até lá estará acertado com Palmeiras/Corinthians ou Europa. Temos como moeda de troca o Reinaldo que tá enganando muita gente (hoje eles usam o Jean Mota improvisado na lateral, com certeza vão atrás de alguém). Ainda teríamos outros nomes pra por na mesa.

    Curtir

  5. Se o Zeca ficar livre tem que fechar na hora, ganharíamos um lateral direito e esquerdo ao mesmo tempo…sobre amanhã é a hora de enfim fazermos duas vitórias seguidas, tem tudo pra isso: torcida única, técnico que conhece o adversário em detalhes, time motivado, moral de ganhar um clássico. Força Dorival, se ganhar dá um grande passo pra continuar ano que vem!

    Curtir

  6. Apesar de considerar esse Zeca um bom jogador, não o vejo superior ao Reinaldo, principalmente pelo nível de atuações que ambos tem apresentado ultimamente. Reinaldo sempre foi questionado em sua passagem pelo tricolor, mas temos que considerar que o seu futebol evoluiu muito, e foi destaque na Ponte Preta e vem sendo decisivo agora também na Chapecoense. Mas como parece que a grama do vizinho, é sempre mais verde…

    Curtir

  7. Não deveria ir atrás, jogador traira…. Se fez isso com o Santos , vai fazer o mesmo com o São Paulo, mais pra frente…. Os clubes deviam se juntar e boicotar esses jogadores mercenario….. O Santos deu tudo pro cara e na primeira oportunidade ele abandona o barco….

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s