São Paulo faz planejamento de 2018: Leco pretende manter Dorival Jr

O São Paulo estuda nomes e faz consultas dentro do mercado da bola para 2018, mas ainda não avançou efetivamente nas negociações. Há um motivo: o clube definirá nos próximos dias o orçamento disponível para reforços e depende disso para seguir em frente.

Nos bastidores, o Tricolor diz não ter formalizado propostas por jogadores e admite certo atraso na finalização do planejamento, em virtude da situação da equipe dentro de campo no Brasileirão: briga para não cair.

Com 37 pontos, o time está na 14ª posição e respira um pouco mais aliviado antes do clássico com o Santos, neste sábado, às 17h, no Pacaembu.

Depois de saber exatamente quanto dinheiro terá à disposição, o São Paulo irá às compras. Ainda na fase de análises e consultas, o clube busca atletas para ao menos quatro posições: gol, lateral, zaga e ataque.

Carlos Eduardo, do Goiás, por exemplo, é analisado. Jucilei, emprestado pelo Shandong Luneng, da China, até o fim do ano, também é uma prioridade. Hudson, emprestado pelo Tricolor ao Cruzeiro, pode ser negociado com uma troca de atletas.

No gol, Denis tem contrato até o fim do ano e não ficará no clube. Renan Ribeiro, por sua vez, tem renovação emperrada e dificilmente permanecerá no São Paulo em 2018 (seu vínculo vale até maio). A ideia é ter Sidão, o jovem Lucas Perri e mais um goleiro contratado na próxima temporada.

Na defesa, Lugano também não renovará e Rodrigo Caio é constantemente alvo de assédio europeu. Por isso o São Paulo busca um zagueiro para evitar um possível problema futuro. Breno, emprestado ao Vasco, e Iago Maidana, no Paraná, não têm situações definidas.

Na lateral, Buffarini não tem espaço e a diretoria admite negociá-lo. Bruno, sem jogar desde agosto, também não tem sido usado. Tanto que Dorival Júnior tem improvisado Éder Militão na direita.

No ataque, Marcinho, Denilson, Wellington Nem e Morato (os dois últimos lesionados) também têm futuro incerto. Gilberto terá o contrato encerrado no fim do ano e não fica. Ele é alvo do Botafogo.

Dorival, com contrato até o fim de 2018, é o nome de momento para comandar a equipe, mas a permanência também é condicionada ao desempenho do time nas oito rodadas finais.

Por isso, a maior parte do foco está em garantir a permanência na Série A. O objetivo é atingir 47 pontos: faltam dez.

GE

Anúncios

47 comentários

  1. Não querendo desviar o foco do post, mas o SPFC precisando de LE e o Zeca dando sopa….será que não dá para oferecer um pacotão para o Santos na troca por ele?

    Curtir

  2. O Leco até pensa certo, só que na execução mistura as bolas e faz errado. Ele é confuso. Juju sabia disso, por isso não o indicava. Com ele até 2020, a série B será um fantasma constante a nos aterrorizar.

    Curtir

  3. Necessitamos de jogadores para reforçar o elenco em 2018, sendo que faz-se necessário a contratação de protagonistas, pois basta de coadjuvantes.
    Precisamos de um goleiro, lateral direito (Marcos Rocha ou Nino Paraíba), lateral esquerdo (Reinaldo deve retornar e Zeca seria uma opção interessante), 1o volante de marcação (Hudson seria uma boa), meia de criação (Kaká é um bom nome e dependemos muito do Cueva), atacantes de lado de campo e de área.

    Curtir

  4. Algumas coisas são fáceis de resolver.
    Breno e Maidana voltam.
    Denis, Renan, Marcinho e Denilson dispensados.
    Hudson, ou pagam o que está no contrato, vende por valor superior para outro clube ou volta.
    Reinaldo, mesma coisa.
    Morato, contrato de seis meses com renovação estipulada.
    Voltar com aquele volante que esta nos EUA.
    Outras com dificuldade mediana.
    Bruno e Buffa, tentar vender.
    JR. Tavares, se o Ajax quiser pelo valor proposto anteriormente, venderia.
    Edimar, tentar renovar empréstimo se o Tavares for vendido.
    Marcinho, não renovaria.
    Agora as equações complicadas.
    Comprar o Jucilei por um valor e salário na realidade do clube. Se não der certo, trazer alguém para ser titular. Teremos na posição o Militão e Araruna.
    Vender o RC pra fazer caixa.
    Manter o Cueva até o final do próximo ano e continuar motivado. Caso não queira ficar, negociar por pelo menos U$ 20 milhões.
    Achar um bom lateral direito.
    Achar um ponta que resolva. Se não der certo, usar a base.
    Tentaria Calleri. Está em baixa.

    Curtido por 1 pessoa

      • O problema é quem irá substituir. Apostar no Jardine é um risco grande, pois temos clima pesado, cobrança e diretoria ruim. Aí queima o cara e perdemos um bom profissional na base.
        Cuca, só se for pra montar o time e tchau. É instável demais.
        Luxemburgo não deu certo no Sport, não vejo mais espaço pra ele em um time como o SPFC.
        Treinadores revelações não seguram o rojão.
        O único que poderia implementar algo e que existe uma chance, não muito grande de dar certo é o Jair Ventura. Mas está bem no Botafogo e o time está em melhor momento.
        Estrangeiros, tem que ter tempo de adaptação e o ritmo é diferente. O comprometimento dos jogadores também.
        Se for da Europa, pode ser Pochetino ou Klop (não sei se escrevi certo). Quem sabe o Bale não convence a se aventurar….. Kkkkk….. E convenhamos fácil, fácil trocar euros por reais….sqn.
        Então por falta de opção, vamos com o Dorival.

        Curtir

  5. Precisamos voltar a ganhar e disputar títulos, aí todo esse mimi mimi político acaba, futebol brasileiro é pessimamente mau administrado, sem exceção, a seleção brasileira só está em alta graças ao Tite, senão estaria na desgraça também.

    Como estão medíocres nas últimas temporadas, recai todo ódio em Leco e Pinotti, basta o clube voltar a vencer, acaba tudo isso.

    Futebol brasileiro nas mãos de Del Neros, Mustafás, Perrelas, Lecos, Sanches, Modestos, Barros, Euricos, Kalils e por aí vai……

    Curtir

    • FBN

      só que tem uma grande diferença entre os péssimos dirigentes do SPFC e os dos outros, os nossos são incompetentes até pra ganhar títulos, enquanto os dos outros consegue montar um time com refugos e ganha nem se for título estadual.

      olha o grêmio cheio de ex refugos nossos, estão a um passo de ganhar outra libertadores, enquanto aqui contrata, contrata, contrata e nada !

      dirigente incompetente ganha um estadual ano sim, ano não, os dirigentes do SPFC já deixou essa fase há muito tempo pra trás, estão em outro patamar mais abaixo que não posso escrever aqui.

      Curtir

  6. Nenhum sr. feudal é confiável, se o Dj continuar nessa gangorra de ganhar, perder e empatar…sem uma boa sequencia de vitorias, não tenho a menor duvida que será demitido.
    Obs: caso ele seja demitido, tiraria Jair Ventura do Bota (mesmo sendo treinador de time pequeno ele está colocando o bota em um patamar de respeito)

    Curtir

  7. Wilson/Jefferson
    Gilberto (LD) por Wellington
    Marlon por Reinaldo.
    Breno, Maidana e Matheus Reis (retornos)
    Zeca (?)
    Jucilei (renovar)
    Kaká
    Bruno Henrique (??)
    Roger (??)

    Vendas e saídas: R. Caio, Denis, Renan, Bruno, Buffarini, Lugano, Edimar, Gomez, Thomaz, Marcinho, Morato (?), W. Nem e Gilberto (além de Welligton e Reinaldo)

    Curtir

  8. Se o Dorival se comprometer a trabalhar bem com a base no ano q vem, não sou contra que fique, não é um técnico sensacional, mas não há mtos melhores no país, talvez com um trabalho começado do 0, ele consiga implantar um estilo de jogo que funcione tipo igual foi no Santos, com velocidade e objetividade.

    Curtir

    • Vide Nem, que querem renovar.
      Vide Centurion que quase recebemos, por causa das sandices na Argentina. Deus ilumine o Genoa.
      Vide Breno que podemos perder, pois ficamos dois anos segurando pra se recuperar e aí quando aconteceu, emprestamos.
      Já foi o tempo em que os jogadores vinham pro Reffis se tratar e depois jogavam no clube.
      Só falta o Cruzeiro mandar o Hudson de volta e como brinde o Dedé.

      Curtir

  9. A verdade é que este presidente é um bosta vai levar o SPFC p o buraco é lamentável vc ser um torcedor e ver seu clube de coração nesta pindaíba, na época de Serginho, Renato, Getúlio, marinho chagas etc, aí sim tinha diretoria que realmente honrava o clube agora só mercenários.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s