São Paulo busca zagueiro e atacante, e monitora revelação do Goiás

A prioridade do São Paulo é se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, mas, aos poucos, a diretoria vai tratando com a comissão técnica do planejamento para a temporada 2018. Já houve consenso da necessidade de trazer zagueiro e atacante de beirada. Para essa posição, o Tricolor acompanha a situação de Carlos Eduardo, atacante destaque do Goiás na Série B.

Carlos Eduardo tem apenas 21 anos e marcou oito gols na Série B. É uma das revelações de uma geração considerada muito promissora no clube goiano e, há tempos, um dos jogadores mais assediados do clube. A informação do interesse do São Paulo no jogador que atua pelos lados, com velocidade, foi publicada inicialmente pelo portal “UOL”.

Já para a zaga, o São Paulo monitora situações dentro e fora do país. Uma contratação considerada acertada pela diretoria é a do equatoriano Arboleda, que foi pinçado no Universidad Católica de Quito (EQU) e virou titular inconteste do time. A diretoria se prepara para suprir a provável saída de Lugano, cujo contrato chega ao fim em dezembro, e a possível de Rodrigo Caio, sempre assediado pelo mercado europeu.

Outras posições ainda serão avaliadas até o fim do ano. A tendência é que haja uma lista considerável de dispensas, até porque há dez jogadores com contratos no fim. O lateral-esquerdo Edimar, por exemplo, tem futuro indefinido, já que seu empréstimo do Cruzeiro vence em dezembro. A permanência ainda está sendo avaliada e caso não se concretize, o clube terá de buscar outro jogador para a posição. Há também monitoramento por goleiros, sendo que Walter, do Corinthians, é um dos cotados.

O São Paulo ainda não abriu negociações com reforços para 2018, mas deve fazê-lo tão logo tenha sua situação definida no Campeonato Brasileiro. Há também necessidade de se chegar a um acordo por Jucilei, emprestado pelo Shandong Luneng (CHI) até o fim do ano. A diretoria prometeu ao jogador que fará de tudo para mantê-lo, mas os chineses prometem pedir alto pela venda. O São Paulo também espera uma decisão de Kaká sobre o futuro de sua carreira para pensar no plano pela volta do ídolo.

L!

Anúncios

83 comentários

  1. Não tem nenhum atacante de beirada na base que pode ter chances no principal? Caique? Brenner? Algum outro? Pq não incentivar nossas promessas ao invés de uma promessa do Goiás?
    Vencendo os próximos três jogos, que é obrigação, DJ poderia lançar garotos nessa posição, que é a mais carente do elenco.

    Curtir

    • Tem o Léo Natel que chegou aqui do Benfica pra base e foi muito bem. Logo no primeiro torneio que disputou foi campeão e melhor jogador do torneio (Copa RS). Recebeu 15 minutos no primeiro turno contra a Ponte, mas depois se machucou e acho que está machucado até hoje.

      O Caíque tem sido o melhor jogador de ataque do sub-20 nesse ano, mas o que o Ícaro falou pode ser verdade. Ele tem mesmo superioridade física em relação aos demais.

      O M. Cipriano é mais novo, tem 18 anos e já despertou interesse do Man. Utd. Dribla demais. Na Copa Paulista entortou muito zagueiro profissional. Na minha opinião é o mais talentoso do sub-20 na posição.

      Ainda tem o Oliveira, o Matheus Lu e o Paulinho Boia. Vi vários jogos dos 3 e achei todos bem fraquinhos. O Paulinho Boia era destaque no sub-17 e tem treinado com o profissional. Me parece que tem potencial pra ser um Neílton/Kelvin da vida.

      No sub-17 tem o Antony que tá arrebentando. Muito promissor mesmo, mas é mto novo e mto franzino. Acho muito cedo subir tanto ele quanto o Brenner.

      Concordo com você que a molecada merece uma chance nesse fim de ano. Ainda mais se ganharmos do Santos. Já começa a colocar eles.

      Curtir

    • Mais um dia se passa e mais um dia o UOL lança uma notícia tentando conturbar o ambiente do SP. Sim, a administração é patética, mas a da galinhada também era, teve até votação pra impeachment e não saía notícia todo dia dos caras.
      Sim, o Leco é um lixo e tem que mudar tudo, mas todo dia, principalmente depois das vitórias, esse tipo de notícia é, no mínimo, estranho por parte do UOL.

      Curtir

      • Hugo, UOL foi um dos favorecidos dos cids lá do estádio de itaquera, pq vc acha que eles lançam tantas noticias ruins do SPFC ? Eles tem que justificar o patrão deles

        Curtir

  2. Zagueiro basta trazer de volta Maidana e Breno. Saem RC e Lugano e permanecemos com 6 zagueiros (Arboleda, Militão, Bruno Alves, Aderlan, Maidana e Breno).

    Foco deve ser lateral direito, por mais que não exista boas opções no mercado, e um reserva pro Pratto. Fora isso é fazer todo esforço pra renovar com Hernanes e Jucilei, nesta ordem.

    Curtido por 1 pessoa

    • Se não for para trazer um zagueiro de nome bem mais forte do que esses aí que você citou, é melhor nem mexer com isso mesmo…
      Sobre laterais, o São Paulo vai sofrer para encontrar viu?! Não vejo ninguém bom e aqui ainda tem a zica da lateral e a zica da torcida.
      Por exemplo, eu achava Álvaro Pereira o melhor LE do SP nesses últimos anos. Mas a galera conseguiu pegar no pé dele. KingNaldo jogou bem no Sport, na Ponte e agora na Chape, mas aqui por não ter tanta qualidade técnica não é visto com bons olhos. Jr.Tavares joga muito, anda meio perdido devido ao extracampo mas ainda tem seu valor, mas a torcida parece já desistir dele e pedir sua dispensa, quando é certo que se recuperar o bom futebol, a Europa o aguarda…

      Curtir

    • Ótimas ponderações sobre a zaga!
      Porém, se é para trazer LD, prefiro continuar com Militão e Araruna (que mesmo improvisado foi bem por ali) e usar Bruno e Buffarini como moeda de troca.
      Em relação a Hernanes, tá mais fácil de negociar pois tem contrato na China até dez-18. Já Jucilei será bem mais complicado. É uma pena, mas creio que o veremos partir…

      Curtir

    • O Breno tem contrato só até o final de 2017. Duvido que tenham colocado alguma cláusula de renovação antes de emprestá-lo. Então pode esquece-lo. Já deve ter pré-contrato com o Vasco.

      Curtir

    • Quanta incompetência… chega a ser engraçado isso. Nossos dirigentes não conseguem fazer o mínimo de uma gestão profissional. Impressionante como tem amador e burro lá dentro.

      Curtir

  3. Pura especulação

    Laterais são problemáticas mesmo…. Acho que Gilberto (LD Vasco) poderia ser uma opção. Até pelo fato dos vascaínos quererem o Wellington.
    Lateral esquerdo eu não sei mas pelo visto tanto Reinaldo (na Chape) quanto Matheus Reis (no Bahia) estão jogando bem. Mas, confesso, que preferia outra opção.
    Primeiro volante, se Jucilei não ficar vamos ter que olhar o mercado.
    Esse garoto do Goiás é bom e vale a aposta desde que por valores bem mais baixos.

    Curtir

  4. Goleiros: Danilo Fernandes (Internacional), Tiago Volpi (Queretaro), Rafael (Cruzeiro)

    Zagueiros: Luan Peres (Ponte Preta), Alex Silva (Jorge Wilsterman) daria uma nova oportunidade tranquilamente, ele mudou de atitude. Sidnei (Deportivo La Coruna), Felipe Aguilar (Atletico Nacional – COL)

    Lateral Direira: Jean (Palmeiras), Gilberto (Vasco), Rodinei (Flamengo)

    Lateral Esquerda: Sidicley (Atletico-PR), Adriano Correa (Besikitas), Rodney Wallace (New York), Beausejour (Universidade do Chile)

    Meias: Danilo Barcelos (Ponte Preta)

    Pontas: Carlos Eduardo (Goiás), Raphael Veiga (Palmeiras), Erick (Palmeiras), Leckie (Hertha Berlim)

    Atacantes: Aloísio Boi Bandido (Shandong), Lucas Coelho (ABC)

    Curtir

  5. A questão de vender muitos jogadores, questão essa que passamos nesta temporada e o próprio Curintia passou por isso há 2 anos com a venda de seu grupo campeão para a China, é o seguinte:

    – Os times hoje em dia são reféns de empresários e procuradores, que iludem seus clientes (jogadores) para receberem salários mais altos e serem reconhecidos mundialmente, mesmo que seja uma saída precose, o clube não tem como segurar;

    – O clube estava necessitando de dinheiro para sanar algumas dívidas;

    – O clube está em baixa em questão a disputa de títulos e isso acaba desmotivando o jogador a ficar, se o clube está ganhando títulos, o jogador até espera um pouco mais para sair;

    – O São Paulo FC é um clube muito conhecido internacionalmente, por isso é muito monitorado por grandes times do mundo, veja que o Bielsa sabia a qualidade de muitos atletas do SPFC;

    Curtir

    • Independente outros times ou dos outros tópicos q vc disse. A torcida, mesmo reclamando de tantos jogadores q entram e saem, pede reformulação toda hora. Sai lista de provavelmente dispensa, sempre ha comentários adicionando jogadores a lista. Ate concordo q tem uns q eu nao acho q nunca vao ser grandes jogadores, mas sempre tem jogador q chegou ha menos de 3, 4 meses e nem se adaptou, nem teve chance direito.
      Isso nao tira culpa da diretoria ou coloca a culpa na torcida, so mostra q indiretamente apoiamos esse troca troca.

      Curtir

      • Mas todos os clubes contratam e dispensam ao final da temporada, uns com certos exageros, mas faz parte do processo, veja o SPFC, tem uns 10 atletas ruins e fracos ou que não deram certo.

        Essa econômia na folha, vc consegue trazer uns 3 bons jogadores e o resto mesclar com a base.

        Curtir

  6. Projetando 2018, lembrando q haverá os retornos de Breno (o Vasco recuperou o jogador é nós não…) e Maidana (apesar das polêmicas na época, vem se destacando em um campeonato difícil por um time q ninguém dava nada). Mesmo q haja as saídas de Lugano e R.Caio (oq eu ainda duvido pq já faz uns 3 anos q tá no quase e não sai nunca). Ainda assim teríamos zagueiros de sobra no elenco, então a menos q seja um nome incontestável tipo um Miranda da vida, não traria zagueiros. O foco tem que ser às laterais, as 2 laterais q fazem esse time sofrer, o Militão ajudou mto na direita, mas tá so improvisado e precisa de um bom titular, a direita precisa ser prioridade, já q os jogadores da posição q temos são mto abaixo da média, e na esquerda vez ou outra sofremos tbm, não sei se a volta de Reinaldo seria a melhor opção, talvez um teste no paulista, tendo Tavares como reserva e o Wederson da sub 17 ali como terceira opção. Sendo assim, além do goleiro, eu correria atrás de 1 ou 2 laterais direitos, a necessidade é extrema

    Curtir

  7. Bons nomes para 2018:
    GL: JEFERSON (Botafogo)

    LD: ALEJANDRO SILVA (Lanus), JONATHAN (A. Paranaense)
    ZG: Retornos de BRENO e IAGO MAIDANA + manutenção de RC e Arboleda – Não tem como saber se o Aderlan serve ou não!
    LE: ???

    VOL: RALF terminando contrato na china, AIRTON voltando de contusão (Botafogo), retorno de HUDSON
    CA: ALOÍSIO boi bandido (terminando contrato na china)

    Curtir

  8. Boa tarde, pessoal!

    Acho engraçado a galera reclamar de qualquer especulação… todo jogador não presta ou é refugo… o Cruzeiro foi bi-campeão recentemente cheio de refugos. O Palmeiras foi campeão com vários jogadores que gente aqui falava que era “furada” pro SP. Corinthians com imensas chances de ser o maior campeão do Brasileirão com Jô, Jadson, Rodriguinho, Fágner… jogadores muitíssimo criticados no blog. Time no papel não adianta… precisa jogar bola… olha onde o Botafogo se encontra… no papel, duvido que alguém quisesse os jogadores que lá se encontram no começo do campeonato.

    E outro fato: descendo a lenha na Libertadores, falando que o Grêmio pegou adversário fácil, goleou pq jogou contra o vento. Porém esse “vento” se classificou na Liberta, passou pela fase de grupos e se encontra na semi-final… jogou futebol lindo, tem craques maravilhosos? Não, mas não é isso que faz um time campeão nesse momento esportivo que vivemos.

    Acho que tem muita gente que quer esperar um time igual ao do Telê, jogadores que nunca falhem, monstros desejados pelo mercado europeu, e que só disputemos campeonatos contra Milan, Barcelona, pq vencer qquer outro time não vale de nada pq é fraco.

    E o que dizer de um time que mesmo rodeado de time “ridículos”, campeonato “fáceis” de ganhar, se encontra na luta contra o rebaixamento? E não consegue nada além disso há anos, mesmo num mar de futebol “feio e sem qualidade”.

    Acho que é essa mentalidade, que parece que também está nos diretores, faz com que a soberba prolifere e caiamos cada vez mais.

    Acho que precisa olhar mais pro chão e ir devagar. Temos que começar a ganhar títulos para poder criticar tão arduamente os outros times que estão disputando títulos.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Pra quem não sabe Jean ganha 450 mil no Palmeiras.

    Talvez ele aceite uns míseros 350….vamos torcer quem sabe.

    Via caçar serviço diretoria lixo…..cascateira…..sujos.

    Curtir

  10. Pois é, o Renato Gaúcho precisa estudar mais…….kkkkkkk, futebol brasileiro hoje é, menas frescuras, treinar sério e sem inventar, pagar o elenco em dia, e o treinador fazer o básico e falar a língua do boleiro, que o resto segue naturalmente…..

    Curtir

    • Renato Gaucho é bom tecnico, depois deixou de ser e agora é de novo. Tudo isso é avaliação de resultado. Acontece a mesma coisa com jogadores. Não adianta, nao tem formula mágina. Ganhou ta bom, perdeu ta ruim.
      Carrille, até rodadas atrás, era o melhor tecnico do brasil, hoje já dizem que nao. Renato Gaucho, ao meu ver, é igual a muitos outros tecnicos q tem por ai.

      Curtir

    • Time do Grêmio ontem jogou muita bola,muito organizado,se jogar oque jogou ontem vai ser campeão da libertadores e olha que assisti a outra semi final.Falaram que essa libertadores é fraca,papo furado,tinha Palmeiras,Santos,Atlético Mineiro,Flamengo…..Se os caras não tiveram competência,Palmas pra quem teve….

      Curtir

  11. FBN
    26 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 08:57
    Mas todos os clubes contratam e dispensam ao final da temporada, uns com certos exageros, mas faz parte do processo, veja o SPFC, tem uns 10 atletas ruins e fracos ou que não deram certo.
    Essa econômia na folha, vc consegue trazer uns 3 bons jogadores e o resto mesclar com a base.

    —————————————————————————————————————————————————-

    Não estou dizendo que nao devemos dispensar certos jogadores, que temos que manter todos. Oq eu disse é que tem jogador no clube, quase todos na verdade, que chegaram não tem 1 ano. Te uns ai que chegaram no meio do ano, nunca foram titulares, mal foram observados e nao se sabe oq podem fazer e geral pede a dispensa, dizendo que nao serve. Nao serve pq? Nem puderam ser avaliados.
    Dispensar um W. Nem, que teve várias chances e nunca convenceu, ou outros que tbm tiveram um ano inteiro, ou mais, para fazer algo e nunca fizeram, ok.
    Aí manda embora jogador que ta há 4 meses aqui, o cara faz sucesso em outro clube e depois chove criticas na diretoria. E, junto disso, trazem mais jogadores novos, com o mesmo perfil dos que sairam, eles demoram a render e troca tudo de novo.
    É oq eu falo, criticam reformulação de 6 em 6 meses, mas a propria torcida reclama dos jogadores que estão pouco tempo aqui dizendo que tem de sair.

    Curtir

  12. Pela lógica vamos disputar apenas campeonatos “normais” ano que vem. Brasileiro, Copa do Brasil, Sulamericana e Paulista. Não faz sentido gastar tubos de dinheiro em jogador caro, primeiro pq não temos e segundo que os grandes destaques vão querer disputar TLA pra terem chances e jogar a Copa do Mundo por suas seleções. Os que aceitarem vir será por fortunas, o que não é negócio de jeito nenhum.

    Melhor é se esforçar pra manter a espinha do elenco, negociar os que estão encostados e trazer aquilo que não temos na base pra amadurecer. Não temos na base laterais, pontas e centroavante, temos bons meias, volantes e meias atacantes. Assim o foco deve ser no que não temos.

    Outra que vejo gente pedindo pra manter Militão e Araruna na lateral. Militão foi o melhor defensor desde Breno que vi na base, é um monstro jogando de volante e acima da média pra zagueiro. Não faz sentido desperdiça-lo jogando de lateral. Araruna tem potencial pra ser um novo Jean, tem qualidade de passe e considerável poder de marcação e não sabe cruzar. Vai queimar o garoto colocando de lateral ou limitar o time a não ter apoio pela direita.

    Pra mim Militão deveria ser titular caso não renove com Jucilei e Araruna o reserva natural do Petros. Temos zagueiros suficientes, com o retorno dos emprestados, meias idem. Precisamos de um goleiro reserva, um centro avante reserva, lateral direito titular e reserva e um cabeça de área caso não renove com o Jucilei. Eu tentaria Marcos Rocha (envolvendo Bufarini + grana) e Gilberto LD (envolvendo Wellington), Brener do Botafogo (envolvendo Bruno), Carlos Eduardo (envolvendo Douglas + grana), goleiro Rafael (envolvendo Hudson) e Edson volante do Bahia (envolvendo Matheus Reis) e guardaria todo dinheiro pra renovar com Hernanes e Jucilei

    Eu manteria Tavares e Edimar, pra amadurecer o primeiro e não gastar dinheiro agora. Usaria Reinaldo, Matheus Reis, Buffarini, Bruno, Douglas, Hudson e Wellington como moedas de troca. Dispensaria Denis, Renan, Denilson, Marcinho, Nem e Gilberto. Venderia RC e Tavares se aparecer proposta. E seguraria Cueva pelo menos até depois da copa.

    Time base:
    Sidão, Marcos Rocha, Arboleda, Breno, Tavares, Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme e Prato
    Reservas:
    Rafael, Gilberto, Bruno Alves, Maidana, Edimar, Militão, Araruna, Shaylon, Lucas Fernandes, Carlos Eduardo e Brener

    Thomas, Morato, Aderlan, Brenner (sub 20), Caique, Paulo Boia, Lucas Kal e outros da base no banco.

    Fica um time competitivo pros campeonatos que vamos disputar. Não gastamos dinheiro em grandes contratações e podemos reservar o orçamento + dinheiro da venda do RC todo pra garantir a permanência de Jucilei e Hernanes. Era isso que eu tentaria.

    Curtir

    • Talvez não… acredito que a torcida abraçou o clube de um vez por todas devido ao fato de o time estar muito mal. Isso para mim é o mais incrível e mais digno de aplausos, pois é fácil vestir a camisa quando ganha, quero ver usar quando perde, e é o que a torcida fez e está fazendo.

      Isso me lembra minha época de escola… quando estive no colégio, minha escola não usava uniforme, então sempre se via camisa de times pelo pátio nas pessoas. Eu só ia com camisa do tricolor quando perdíamos, para mostrar que realmente era torcedor. A maioria se escondia quando perdia, clássico principalmente. A zueira na época de garotada era pesada, mas preferia estar com as três cores no peito após as derrotas.

      Nossa torcida preferiu levar o time na vontade da presença antes que caiamos para série B.

      Curtir

  13. A idéia sempre é mudar o mínimo possível na estrutura do time. Nos tempos da “lei do passe” isso era muito fácil. Mas hoje, no futebol dos empresários, a rotatividade do jogador é dinheiro certo para o bolso de muita gente. O modelo do SPFC era montar um elenco profissional munido em boa parte pela garotada de Cotia. Mas a pressao deve ser muito grande.

    Curtir

  14. Usar jogador de Cotia também nao é impedimento para ser pressionado por empresarios. Afinal, o SPFC tem pago pelos direitos de muitos garotos formados em outros centros. Mas, para ter um elenco tão fraco como esse, é melhor essa garotada no banco que contratar a baciada que nao corresponde a expectativa, e recebem bons salários.

    Curtir

  15. É um exagero querer dispensar todos e contratar de baciada.

    O time que esta aí é bom, precisa de mais tempo para treinar e se entrosar… Com o time ajustado aparecem novas promessas dos juniores.

    Próximo ano sobe alguns jogadores que serão testados e tem potencial. Como LE Weverson, Z Maidana, MC Helinho, MEI Rodrigo Nestor, ATA Antony, ATA Brenner, ATA Marquinhos Cipriano.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s