Hudson: Nova gestão do Cruzeiro quer trocar jogador e não comprar do São Paulo. Lista será discutida.

O Cruzeiro está ansioso para assegurar a manutenção de Hudson em 2018. O clube quer acertar a permanência do jogador antes do encerramento do empréstimo, em 31 de dezembro, mas tenta não pagar o valor estipulado em contrato – 1,5 milhão de euros (R$ 5,68 milhões na cotação atual).

A ideia dos mineiros é fazer uma nova troca para garantir o meio-campista em definitivo para a próxima temporada. A sua chegada a Belo Horizonte, vale lembrar, se deu por conta da liberação de Neilton, hoje no Vitória.

A Raposa espera uma reunião com a cúpula paulista para saber quem poderia reforçar o time do Morumbi em 2018. O Cruzeiro aceitaria envolver até algumas peças do atual elenco para assegurar a sequência do atleta de 29 anos. Os nomes para o acordo atual ainda são estudados pelas partes.

O São Paulo está aberto a trocas, mas aguarda uma proposta convincente para deixar que Hudson siga em Belo Horizonte. Valorizado pela conquista da Copa do Brasil 2017, o jogador é um nome que agrada ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e à torcida.

Em caso de retorno ao Morumbi, onde tem contrato até dezembro de 2019, Hudson receberia um aumento salarial e teria a duração do compromisso ampliada.

Ciente da necessidade de acerto com o Tricolor, o Cruzeiro já colocou as cartas na mesa para o empresário do atleta. O agente Luciano Couto recebeu um telefonema de Itair Machado, vice de futebol da Raposa, na última semana, e soube do desejo de acerto imediato do clube.

Como o representante de Hudson reside em Madri, os mineiros aguardam uma viagem ao Brasil para realizar uma reunião por sua renovação contratual. A ideia é mostrar o projeto de 2018 ao empresário. Os mineiros sonham com o título da Copa Libertadores e creem que isso, aliado à renovação de Mano Menezes, pode ser determinante para o compromisso.

Logo após assinar o novo vínculo, o treinador cruzeirense solicitou a manutenção de Hudson em definitivo. A ideia é que o jogador, titular de sua formação, assine um compromisso com duração de pelo menos três temporadas na Toca da Raposa II.

UOL

Anúncios

66 comentários

  1. Com certeza nessa lista não estão Diego Barbosa, Arrascaeta, Thiago Neves ou Alisson. Devem oferecer um novo Edimar, Neilton ou até mesmo o zagueiro Dedé depois de sua octogésima cirurgia.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que o SPFC seja dificil na negociação…hj o Hudson esta valorizado, neste emprestimo o SPFC só perdeu pois em Junho o Neilton foi embora…eu tentaria colocar nesta troca o Manoel.

    Curtir

  3. Olhando o elenco do Cruzeiro os únicos que me agradam numa eventual troca seriam Arrascaeta, Diogo Barbosa (ambos impossíveis) e o Rafael goleiro mesmo.
    Aposto quanto quiserem que vão acabar trocando pelo péssimo Rafael Marques. A diretoria já quis ele muitas vezes e ele já virou carta fora do baralho por lá. Fraquíssimo.

    Curtir

  4. GO: Sidao, Lucas Perri
    LE: Jr. Tavares
    LD: Militao, Buffarini
    ZG: Arboleda, RodrigoCaio, Aderllan, Bruno Alves, Lugano
    VO: Petros, Jucilei, Araruna
    MC: Hernanes, Cueva, Maicossuel, Lucas Fernanes, Shaylon
    AT: Pratto, Brenner, Marcos Guillherme,

    reintegraria ou promoveria da base:

    LE: Reinaldo
    ZG: Maidana

    subia da base:

    LE: Weverson-Sub17
    AT: Cipriano

    reforcos:
    alem do Kaka .. tem que ir atras de um lateral direito e um goleiro TOP.

    Jair Ventura e o preparador do goleiros do Botafogo tambem sao bem vindos …

    Curtir

  5. Essa é a gestão do São Paulo. Há anos mandamos embora como “lixo”, jogadores que se destacam em outros clubes. O Grêmio, virtual finalista da Libertadores de 2017, conta com Fernandinho, Cortês e Cícero. Reinaldo, foi bem na Ponte e tá jogando muito na Chape. No Palmeiras, o destaque é para Jean. Marlos é o melhor jogador do Shakhtar Donetsk, naturalizou-se e joga pela seleção da Ucrânia, estando bem perto de disputar a copa de 2018 da Rússia. Como eles, muitos outros foram dispensados a custo zero ou vendidos a preço de banana e fazem sucesso em outras equipes. Não é estranho que isso ocorra dentro do SP ? Coincidência, má gestão, má fase dos jogadores, camisa pesada ou culpa dos técnicos ? Pensei que esses jogadores não tinham estrutura emocional para jogar no SP e enfrentar a cobrança torcida, a necessidade de vencer, a pressão da imprensa, coisas assim. Mas eles jogaram em outros clubes grandes como Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, disputaram clássicos estaduais de muita ou maior rivalidade, viajaram para a europa e disputam ligas renomadas, outros viveram em zonas de guerra e conflitos dos mais diversos. Ora, a capacidade de produção não mudou. Será que não era o caso de ter investido em quem estava no Clube ? Quantos desses jogadores não resolveriam nossos problemas atuais ? Estou certo que eles amadureceram com o tempo vivido, mas com certeza, a má gestão do São Paulo foi o principal motivo de termos descartado valores que poderiam ter sido melhor aproveitados no clube.
    Parabéns Juvenal, Haddad e Leco, os piores dirigentes que o São Paulo já teve em todos os tempos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Fernandinho foi pro Grêmio, não deu certo, rodou por aí emprestado (Flamengo, por exemplo, onde também não foi destaque) e agora está bem dentro de um conjunto que está jogando bem, mas não é jogador que faça a diferença.

      Cortez teve outros problemas no SPFC, comportamentais e graves, que queimaram seu filme no clube, por isso não teve chance de sequer ser testado quando voltou. Outro jogador comum que está atuando bem dentro de um conjunto.

      Basta ver que um jogador fraquissímo e violento como aquele lateral Edílson (ex-Corinthians) também tem feito boas apresentações esse ano.

      Edcarlos foi campeão da Libertadores e titular absoluto no Galo, e isso nunca fez dele um grande zagueiro.

      Cícero estava aqui, acomodado e preguiçoso como sempre, até o mês passado. Sequer vale o comentário.

      Reinaldo só joga bem em time pequeno, mas continua com muitas deficiências defensivas. Pra quem tem Edimar como alternativa, ele poderia ser testado ao menos no estadual, mas “jogando muito” é um exagero enorme.

      Jean mal tem jogado em 2017, acumula problemas físicos, mas não é mal jogador. Destaque também é exagero.

      Marlos foi vendido e muito bem. Quase 10 milhões de euros num jogador que mal sabia chutar na época. Fosse Juvenal o presidente hoje, o Cruzeiro ia dar até a vaga da Libertadores como parte do pagamento pelo Hudson.

      PS: Marlos foi convocado apenas nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Europeias (quando a vaca da Ucrânia já estava indo pro brejo) e a seleção deles ficou fora da Copa. Eliminada em casa pela Croácia e com o Marlos de titular. Mas é justo dizer que é tem se destacado pelo clube.

      Curtir

      • Excelentes colocações, concordo 100% !!!
        Mania de achar q jogador qdo sai do SPFC vira craque.
        Dos citados, não tenho saudades de deles é acima da media, slias todos medianos …
        Mesmo pq na maioria das vezes, a saída do jogador se dá pela perseguição da propria torcida.

        Curtir

      • Respeito mas não concordo. Gostava do Marlos no SP, gostava do Fernandinho no SP. Gostava do EdCarlos tambem. E cá entre nós, para quem tem Edimar e Junior Tavares, o Reinaldo cairia como uma luva. Mesmo com uma perna, ele é melhor que os dois juntos. O Jean eu acho que já está no fim da carreira.

        Curtir

  6. Com pratas da casa como Militão e Araruna, que tambem são versateis, muuuuito mais baratos, e melhores tecnicamente, escutar especulação de desenterrar o comum Jean, é de desanimar…

    Curtir

  7. Se o Cruzeiro quer o atleta em definitivo, que pague o acordado ou ceda um jogador de igual relevância.

    Segundo o site Transfermarket, o Hudson e o lateral Diogo Barbosa possuem a mesma avaliação de mercado. Por que o Cruzeiro não oferece ele então?

    Não tem que aceitar qualquer refugo ou perna torta. Faça valer o contrato. Essa diretoria, desde os tempos do Ataíde, só faz caridade em nome do SPFC, só traz prejuízo.

    Agora estão falando em tentar adiantar grana do Lille pra não passar aperto no final do ano. Quase 200 milhões em vendas no ano e não tem dinheiro pra honrar os compromissos de dezembro?

    Essa é a administração que está reduzindo a dívida? Essa é a administração exemplar? Para onde está indo o dinheiro? Duvido que os empresários amigos estejam sofrendo qualquer atraso nos seus comissionamentos…

    Curtir

    • Diogo Barbosa + Rafael + Arrascaeta
      Reinaldo + Hudson + Bruno + $$

      Se não for para fazer algo que seja positivo ao clube, melhor não fazer.

      Se eles vão aceitar ou não é uma questão deles, eu tenho que pensar é no São Paulo.

      Curtir

  8. Hudson só em R$ A VISTA !
    É só fazer jogo duro q vai aparecer um monte de interessado … poderia oferecer ele ao Palmeiras q adora atravessar negocios e pagar de ricão.
    De volantes estamos bem com Araruna, Militão, Petros, Jucilei e ainda tem um mlk bom de bola no sub20, o Pedro.

    Curtir

  9. Se oferecer dinheiro vão parcelar em 50x no carnê e o SPFC vai aceitar. Se oferecer jogador, será refugo que talvez nem fique no banco de reservas, e o SPFC vai aceitar. Então realmente o melhor seria a volta do jogador, renova o contato e tenta valoriza-lo pra uma futura venda.

    Curtido por 1 pessoa

    • Isso é normal. Como a propria materia fala, “como acontece em todo fim de ano em qualquer empresa, os gastos aumentam nos meses de novembro e dezembro por conta de despesas com funcionários e atletas, como o 13º salário e férias…. ”
      Junta isso nao termos as receitas dos campeonatos q fomos eliminados e a previsao de premiação do brasileiro la pra baixo (contando q ganhe alguma), da nisso mesmo. Nao é pra tempestade

      Curtir

  10. Com certeza a lista proposta pelo Cruzeiro deve conter vários reservas e nenhum titular da equipe, até aí eles estão no direito deles, cabe a outra parte aceitar ou não, e é ai q é preciso ter bom senso ao SPFC, tanto a direção qto ao treinador q verá esses nomes.
    Por mais q na minha opinião, Hudson seja só mediano, hj está valorizado, então temos a vantagem do negócio, não se pode aceitar qualquer coisa q venha de lá, é preciso ser firme. Eles dificultaram ao máximo na época do interesse do SPFC em William Bigode, então a recíproca deve ser a mesma. Gosto mto do futebol do Arrascaeta, é um jogador q com o Mano nem é sempre titular, seria meu alvo principal, claro q entrando num acordo entre ambos nas porcentagem.

    Curtir

  11. O primeiro nome que me veio assim de cabeça para tentar um “escambo” com a Raposa, seria o goleiro Rafael, já que o Fábio renovou o contrato, de resto ou ele não se desfarão ou não compensa…

    Curtir

  12. Corinthians entrando em crise. Torcida se reuniu com diretoria e jogadores pra cobrarem. Como dizem, resultado nao vem, tudo cai em cima. Os caras estao em primeiro ainda, nao perderam nenhum jogo por muito tempo, mas nas primeiras derrotas, é cobrança e noticia de tudo q é lado.
    Vale a reflexão, pq tenho certeza q se tivéssemos ganhando, ngm ia expor os problemas extra campo. Ja li por aqui ate gente dizendo q, pelo menos, com Aidar ganhavamos jogos.
    Como diz uma peasoa daqui, sangra tricolor, sangra.

    Curtir

  13. Eu pediria o retorno do Hudson ou a troca por um dos meias titulares Arrasca ou TN que não vão aceitar
    Hudson e Petros pra 2018

    Mas duvido que a nossa diretoria vai fazer isso, gostam de contratar de fora sempre ao invés de prestigiar quem já é ativo do clube. Agente troca de jogador igual rico troca de carro

    Curtir

  14. Os nomes requisitados não entrarão na lista do Cruzeiro. O Rafael é dúvida e não certeza. O Denis quando entrava pra substituir o RC era monstro e agora é abacaxi.
    Sendo assim, ou pagam integral, ou volta e em última hipótese vende pra outro clube pelo valor de mercado atual (jogador valorizado, com boa experiência, mas com bastante tempo pela frente) .
    Ratifico que não estou julgando as suas habilidades.
    Temos que ver como negócio e oportunidade de mercado.
    Chega de comprar a vista e receber a prazo.
    Chega de trocas duvidosas.
    Pelo menos saibam negociar.

    Curtido por 1 pessoa

  15. O que essa diretoria quer é dinheiro. Acabo de saber que o São Paulo em descompasso financeiro está indo atrás de dinheiro para fechar as contas de 2017 – quer agora vender para a TV aberta os jogos de 2019 até 2024 e receber antecipado.

    Agora vemos que o clube vendeu e vendeu jogador e ainda vai ficar com os pés na lama por mais sete anos. São os tempos de vacas magras para essa diretoria que cada vez engorda mais.

    Curtir

  16. Eu acho que a grande maioria dos jogadores que sairam do SPFC nos últimos anos e se deram bem em outro lugar, foram vítimas de algo podre que ocorre no Morumbi, podre que vem desde o maldito Juvenal.
    Talvez algo de comissões com empresários, ambiente devastado porque não tem um diretor de futebol que preste, que seja parceiro do elenco como era o MAC etc… só pode ser.
    Sobre os mineiros, esses caras são muito espertos pra negócios e no SPFC parece só ter otários, alguns empréstimos do SPFC até hj ninguém diz que recebeu, ninguém sabe, eh o caso do Wellington para o Inter, tudo muito nebuloso, parece que safados deixam de cobrar porque recebem por fora, como acontece frequentemente na política.
    Eh tudo muito estranho nas contratações do SPFC deade o bêbado safado.

    Curtir

  17. Não vai rolar um troca Hudson por algum titular deles. O Arrascaeta é o nome a ser tentado, mas bem dificil acontecer.

    Lembrando que o Hudson não é nada demais, não seria inquestionável entre Petros + Militão + Araruna + Wellington (Jucilei não é do SPFC), acho que uma troca justa seria: Edimar e Rafael em definitivo, mais um ano de empréstimo do Dedé com passe fixado. SPFC não lucraria horrores, mas poderia passar a se preocupar fixamente na busca de um LD.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s