Jean interessa ao São Paulo

O São Paulo vai desgarrando da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, ao mesmo tempo, ganhando tranquilidade para planejar 2018. E, nas ideias para a próxima temporada, o nome de um velho conhecido da torcida ganha força para reforçar a equipe. O versátil Jean, revelado no Tricolor e hoje no Palmeiras, foi sondado pelo clube do Morumbi sobre um eventual retorno.

O contrato com o rival alviverde termina no fim de 2019 e tem valores acima do que os são-paulinos são capazes de bancar. Seria necessária, além de uma negociação direta com os dirigentes palmeirenses, que Jean se adequasse à realidade financeira do clube que o projetou para o futebol e onde foi campeão brasileiro em 2008.

A possível volta foi bem recebida pelo meio-campista, principalmente pela presença de Hernanes no elenco tricolor. Os dois cresceram juntos na base do São Paulo e mantêm fortes laços de amizade. Recentemente, o Profeta parou na Academia de Futebol antes de treinar no CT da Barra Funda para entregar um presente ao colega palmeirense. Hernanes está emprestado pelo Hebei China Fortune até julho de 2018, mas há o desejo de seguir no Morumbi por mais tempo e a reedição da parceria com Jean pode pesar.

O Palmeiras diz que ainda não recebeu nenhuma consulta e diz desconhecer o interesse do rival no meio-campista. Jean perdeu espaço recentemente por causa de um desgaste no joelho que o tirou da equipe por seguidas partidas. O camisa 2, muitas vezes capitão do time, teve papel importante na conquista do Brasileirão de 2016, especialmente por atuar na lateral direita e no meio de campo.

A diretoria palmeirense não força a permanência de nenhum jogador desde os tempos do ex-presidente Paulo Nobre, mas o poder econômico do clube também faz com que a diretoria não aceite qualquer proposta pelos atletas que considera importante.

Nos planos do São Paulo, também aparecem os nomes de Kaká, que pondera se encerra a carreira ou retorna ao Tricolor para mais uma temporada no futebol, e do atacante Carlos Eduardo, jovem de 21 anos revelado pelo Goiás. Jean disputou 202 jogos e fez 11 gols como são-paulino. Em 2012, foi vendido ao Fluminense por mais de R$ 6 milhões e também foi campeão brasileiro.

UOL

Anúncios

50 comentários

  1. Bruno é fraco, Bufarini é piada, não tem bons laterais no mercado.

    Jean já jogou no SPFC, experiente, amigo do Hernanes, se os valores foram compatíveis eu vejo como uma boa opção.

    Curtir

  2. Devido a escassez monstruosa de laterais e até volantes no país e principalmente no nosso elenco eu tbm não acho ruim um retorno, claro q dentro da realidade financeira do clube.
    Não é num jogador espetacular, porém bem regular, que mantém um bom nível de apresentações em vários jogos, joga de lateral e de volante dando opção para o treinador, se jogar de volante já é superior a maioria (tirando Jucilei), acho q faria boa dupla com Petros, marcação e velocidade, se jogar de lateral é melhor q Bruno e Buffarini, lembrando q Jean já foi convocado para seleção jogando de lateral. Concluindo, um jogador regular, q mantém bom desempenho por uma sequência de jogos, não reclama, é de grupo, tem bom passe, chuta bem de média e longa distância, bate pênalti, joga bem em mais de uma posição sem perder desempenho, ou seja jogador útil q todo tecnico gosta.

    Curtir

  3. Mesmo nível do Hudson, tanto na lateral quanto na volância.

    Grêmio abrindo caminho para classificação na final da libertadores, Flamengo abrindo caminho na Sulamericana. Assim, pode sobrar vaga da libertadores para o nono colocado!!!

    Curtir

  4. Pode até não vir o Jean mas o São Paulo precisa de alguns Jeans para voltar a ganhar campeonatos .
    Pode até não serem Jeans , podem ser Toninhos Guerreiros , Gersons , Pedros Rochas .
    O que eles tem em comum ?
    São jogadores viciados em ganhar títulos .
    è isso que tá faltando .
    Um amigo corintiano que também é amigo do Leco ficou de levar o Leco para me conhecer , não só a mim mas a todos os funcionários , que também são sãopaulinos .
    Vamos todos dizer isso a ele .
    E voltaremos a ser campeões !!!

    Curtir

  5. Sobre o Jean, não é nada de espetacular, mas é regular e sempre foi campeão por onde passou, fora a experiência e o fato de ser cria de Cotia…
    Tem que ver se é caro, se o salário é alto, etc.

    Curtir

  6. Sempre achei um bom volante e um lateral medíocre. Como volante é um bom nome, na minha opinião, ainda mais com o Jucilei saindo. Não tenho dúvidas que está anos-luz à frente do Hudson, por exemplo. Mas se tiver que pagar qualquer coisa maior que uma quantia simbólica às peppas e mais de 200 mil/mês pra ele já não vale não.

    Como lateral nem pensar. Não tem um lateral direito no Brasil que tenha me agradado esse ano. Talvez o Victor Ferraz por um tempo (hoje é perseguido pela torcida e está mal). O Cristovam do Paraná tá tendo um bom ano, mas com 27 anos, só time pequeno no curriculum, não traria não. Eu daria uma chance pra todos os moleques: Lucas Farias, Auro e Belão (Foguete eu nunca curti muito). Militão é um ótimo zagueiro e poderia ser testado também como primeiro volante. Como lateral tá só quebrando um galho. Tá tão feio que o Daniel Alves não tem reserva.

    Curtir

  7. Lembro quando o Jean foi pro FluminenC (2010 ou 2012), o Abel Braga disse que gostava duma característica do Jean: sabe o que é ser campeão. É o que precisamos: jogadores que gostem de conquistar títulos, não apenas ganhar dinheiro.

    Curtir

  8. Carlos Eduardo vale a tentativa. Vi alguns jogos do Goiás e é o melhor atacante deles.rapido
    Maidana vem jogando bem e seu companheiro zaga no Paraná também é firme.

    Curtir

  9. Carlos Eduardo vale a tentativa. Vi alguns jogos do Goiás e é o melhor atacante deles.rapido
    Maidana vem jogando bem e seu companheiro zaga no Paraná também é firme.

    Curtir

  10. Um bom atalho para ser campeão é contratar jogadores e técnico que estejam acostumados a serem campeões , é porisso que nunca descarto Cuca , Murici , Felipão , Abel e o Tite sem dúvida nenhuma .
    Esse título que talvez escape da mão do Carrile jamais escaparia na mão de um desses aí .

    Curtir

  11. Longe de ser craque, é bom volante, mediano como lateral… o que não é defeito, pois é melhor que a maioria do nosso elenco…

    Tem o mesmo problema do Jucilei, os valores altos…

    Eu vejo com bons olhos o seu retorno, tem aura de campeão, é extremamente regular, tem boa cabeça, é de grupo… agregaria muito em todos os sentidos…

    Curtir

  12. Sei lá, viu, esse negócio de jogador que foi campeão onde jogou, que sabe ser campeão, que é viciado em ganhar título não me convence muito não. às vezes o cajá joga um bolão e está num time meia-boca e não ganha nada, enquanto que tem outro que joga um futebol bem comum, pra num dizer ruim e tem a sorte de estar num grupo vencedor. Eu acho que deve-se avaliar o desempenho individual e sua contribuição nas conquistas de vitórias e/ ou títulos e sua responsabilidade negativa nas derrotas e/ ou eliminações.

    Ou seja, não acho que um jogador possa ter ido bem num time ou em mais de um só porque foi campeão.

    Curtir

  13. Lembro muito bem quando o Jean foi para o Fluminense todo mundo fico feliz porque era um jogador lento

    Eu gostava muito dele no São Paulo

    Porém agora todo muito quer ele de volta
    Como São Paulino tem memória curta e gosta de chutar bom jogadores
    Vendeu por 6 vai comprar, se comprar de volta por 12 o dobro
    E tudo isso porque era um jogador lento q nos outros time continuou jogando a mesma (muita) bola e campeão de tudo

    Curtir

  14. As vezes sai algumas que realmente não dá para entender…se é para preencher noticias dos clubes, se é má vontade para criar um ambiente desfavorável, como pode estar atras de um jogador se:

    1 – Ele tem contrato até 2019, logo tem multa para saida e o SPFC tá quebrado.

    2 – O que levaria o Jean a reduzir o $$ e sair do clube…

    3 – O que levaria as Peppas a reforçar um rival?

    Que esse time se feche e que isso motive mais os jogadores.

    Curtir

    • Ele cresceu no São Paulo, foi criado na base e ganhou destaque jogando pelo tricolor, as vezes não é loucura da parte dele e sim gratidão e amor pelo clube de formação, coisa que alguns torcedores não demonstram…

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s