Os tricolores já manifestaram interesse no jogador de 21 anos, considerado uma alternativa interessante para as carências do ataque do time de Dorival Júnior. O único atacante de lado garantido para a próxima temporada é Marcos Guilherme e os que podem ter empréstimos renovados não têm o estilo mais agressivo de Carlos Eduardo. As conversas, porém, ainda não avançaram do estágio de consulta, em contato telefônico.

O Palmeiras, segundo pessoas ligadas ao atleta, foi um pouco mais além e teve reuniões com o empresário do atacante para se inteirar da situação contratual no Goiás. Dentro do clube, no entanto, os nomes de possíveis contratados se encontram em segundo plano, ainda mais sem qualquer definição sobre o futuro treinador.

O vínculo do atacante com o time esmeraldino vai até dezembro de 2020 e a multa é considerada bastante alta, fora da realidade dos clubes brasileiros. Ao mesmo tempo, sabe-se que não será preciso chegar ao valor integral para o Goiás aceitar uma venda. Os goianos têm 100% dos direitos econômicos e estão abertos a negociar, mas somente após o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

Carlos Eduardo está no elenco profissional do Goiás desde 2015 e soma 112 partidas e 23 gols. Nesta temporada, foram 52 jogos disputados até o momento e 11 tentos anotados. O último dos gols foi em 6 de outubro, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O garoto entrou em campo em 30 dos 31 jogos do Esmeraldino na segunda divisão, sendo 28 como titular, sete sendo substituído. Em 2016, foram dez gols em 46 atuações e, em 2015, 17 aparições e dois tentos.

O São Paulo leva vantagem pelo historico de contratação de baciada pelo Palmeiras e muitos jogadores sem chance de jogar. Já pelo São Paulo, ajuda ter vaga no plantel e a reformulação, além do sucesso de Thiago Mendes que chama a atenção após ter vindo do Goiás como outros muitos nomes.

Será que o São Paulo leva mais este?

Blog do São Paulo